quarta-feira, 8 de abril de 2015

Jovem é morta por namorado no CE por causa de mensagem em celular

Uma mulher de 21 anos foi morta pelo namorado após uma discussão por causa de uma mensagem no telefone celular do suspeito, na manhã de terça-feira (8), em Juazeiro do Norte, interior do Ceará.

Segundo informações da Delegacia da Mulher do município, o homem fugiu e levou o celular, por isso, a polícia não teve acesso ao teor da mensagem.
Segundo o escrivão Mário Gomes, testemunhas relataram que a jovem iniciou uma discussão por ciúmes do namorado após ver uma mensagem no celular dele. Irritado, o companheiro de 25 anos foi para a casa dos avós. Mas a vítima o seguiu até lá onde continuaram a discutir e ela teria agredido o rapaz, então, ele sacou uma arma e atirou.

A jovem morreu horas depois. A polícia fez buscas pelo suspeito, mas ele não foi encontrado. O companheiro da jovem já responde a outros processos criminais por homicídio e roubo. O caso está sendo investigado.

Fonte: G1/CE

Weber anuncia que Russas será a primeira inscrita para receber o curso de Medicina

O prefeito de Russas, Weber Araújo, anunciou na tarde desta quarta-feira (08), que já recebeu o edital de inscrição do Ministério da Educação – MEC para inscrever o município e receber o curso de Medicina.

O MEC orienta que os prefeitos que tiveram seus municípios pré-selecionados e que tiverem interesse em receber a faculdade devem confirmar participação entre os dias 13 e 24 deste mês. Depois disso, o governo fará vistoria para saber se o local apresenta a infraestrutura necessária a um curso de medicina. O resultado será divulgado no dia 31 de julho e só então as instituições interessadas se candidatarão a abrir faculdade nos locais.

O edital, publicado no Diário Oficial da União na última quinta-feira (2), prevê a abertura de 1.887 vagas nas 22 cidades pré-selecionadas, em oito estados do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste. Todos os municípios apontados têm relação de vagas em cursos de medicina por 10 mil habitantes inferior a 1,34 e o índice de médicos por mil habitantes é menor que 2,7. A medida é uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação.

Os municípios que poderão receber cursos de medicina são: São Miguel dos Campos, em Alagoas; Parintins, no Amazonas; Brumado, Irecê, Euclides da Cunha e Senhor do Bonfim, na Bahia; Crateús, Iguatu, Itapipoca, Quixeramobim e Russas, no Ceará; Itumbiara, em Goiás; Chapadinha, Codó e Santa Inês, no Maranhão; Bragança, Breves, Cametá e Castanhal, no Pará; Araripina, Arcoverde e Salgueiro, em Pernambuco.

Fonte: ASCOM/Russas

Jovem raptado em São João do Jaguaribe foi executado em paça pública de Morada Nova

Nesta terça-feira (07),  por volta das 21h20min, no Distrito de Uiraponga, zona rural de Morada Nova-CE, foi executado a bala usando de muita crueldade o adolescente,  José Rone Silva de Oliveira, 16 anos,  natural de São João do Jaguaribe-CE, que residia  no Sitio Cocos, em São João do Jaguaribe; que segundo informações a vitima teria sido sequestrada as 20h da casa da sua namorada em São João do Jaguaribe, por indivíduos em um carro não identificado.

O jovem segundo informações da polícia, foi amarrado com as mãos para trás, e ao chegar no citado distrito foi tirado do porta malas do veiculo jogado em plena praça pública com toda a população transitando pelas ruas e executado brutalmente ainda com as mãos amarradas. No local do crime foram encontradas 31 cápsulas cal. .40 e 06 cápsulas cal. .12.

Os suspeitos fugiram rumo ignorado. A polícia e a pericia juntamente com o rabecão foram acionados e adotaram todas as medidas cabíveis.

Fonte: Plantão Morada Nova


Limoeirense Itaro estreia nesta quinta (09) no mundial de sinuca na Inglaterra

Itaro terá seu primeiro confronto nesta quinta-feira, dia 09, contra o inglês Mike Dunn, número 49 no ranking mundial.

Itaro vem treinando em um dos maiores clubes da Inglaterra que conta com 20 mesas, The Towers em Mansfield.

O atleta que é representante brasileiro e cearense no Campeonato Mundial de Sinuca conseguiu voltar para o Circuito Mundial após sua vitória no Panamericano de Sinuca.

Fonte: Portal Jaguaribano

Adolescente é raptado da casa da namorada em São João do Jaguaribe



Segundo informações da polícia militar, nesta terça-feira, dia 07, por volta das 22h, compareceu no Destacamento de Polícia, a Sra. Maria Paula da Silva, informando que seu filho de iniciais J. R. S. O., 16 anos, residente no Sitio Côcos, zona rural de São João do Jaguaribe, que se encontrava na companhia da namorada na Rua Joaquim Ferreira, bairro Bela Vista, zona urbana do município, foi raptado por 02(dois) homens não identificados, armados de pistolas, que estavam em um carro de características não anotadas.

A vítima, segundo informações da namorada, foi forçada a entrar no carro e em seguida os suspeitos evadiram-se tomando rumo ignorado. 

A polícia está em diligências à procura do jovem.

Fonte: 1º BPM

Em jogo que vale a liderança do Russano Corinthians e Portuguesa duelam nesta quarta no Olímpico



O torcedor russano terá nesta quarta-feira, 08 de abril, a opção de assistir um grande duelo pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão. O confronto será entre o atual vice-campeão Corinthians versos o campeão da 2ª divisão do ano passado Portuguesa de Flores. A partida terá início às 19h30min e será disputada no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas.

O jogo promete ser um dos mais disputados da competição até agora, não só pelo fato da qualidade dos dois elencos, mas também por envolver a liderança do certame, já que, o vencedor assumirá momentaneamente de forma isolado a ponta da tabela.

A Portuguesa vem de duas vitórias em dois jogos disputados, e com 06 pontos, 100% de aproveitamento, divide a liderança do certame com as equipes do Salgado da Gama, Guarani e Boca Júnior, que também tem 06 cada. E todo o grupo está focado em mais uma boa apresentação cujo objetivo é buscar mais um resultado positivo e manter a invencibilidade no campeonato.

Já o Corinthians teve um início de campeonato bem abaixo da média, foram dois empates nas duas primeiras partidas e só no terceiro compromisso diante do Rusmengo é que conseguiu sua primeira vitória.  Com esses resultados o timão soma 05 pontos e ocupa a 5ª colocação, fora da zona de classificação a próxima fase da competição. Portanto o confronto de logo mais é de grande importância para o timão, que precisa da vitória não só pelo fato de assumir momentaneamente a liderança do campeonato, mais também porque o adversário é concorrente direto na luta por umas das vagas á fase seguinte do certame, e o resultado positivo colocará o timão pela 1ª vez no G4.

O Russano da 1ª Divisão está sendo disputado por 09 equipes (Corinthians, XXV de Agosto/Boqueirão, Salgado da Gama/Palhano, Rusmengo, Portuguesa de Flores, Bom Sucesso, Boca Júnior, Guarani/BV e Juventude), que jogarão entre si, somente em partidas de ida, se classificando as 04 melhores para as semifinais.

Confira a classificação atualizada do certame:

1º Boca Júnior: 06P/03J/08GS
2º Portuguesa de Flores: 06P/02J/05GS
3º Guarani: 06P/03J/03GS
4º Salgado da Gama: 06P/04J/01GS
5º Corinthians: 05P/03J/02GS
6º Boqueirão: 04P/03J/01GS
7º Rusmengo: 03P/04J/-12GS
8º Juventude: 02P/03J/-03GS
9º Bom Sucesso: 01P/03J/-05GS

Número de vítimas fatais nas estradas cearenses cai 33% nesta Semana Santa

O número de vítimas fatais nas estradas cearenses caiu 33% nesta Semana Santa em relação a 2014. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (07/04) pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), órgão vinculado à Secretaria das Cidades. No feriado do ano passado foram nove mortos, enquanto em 2015 esse número diminuiu para 6.

A redução também foi verificada no número de feridos, que caiu de 33 para 25 (redução de 24%). De acordo com o Detran, 17.907 veículos foram abordados, 4.348 infrações foram lavradas em blitz e 1.030 veículos foram apreendidos.

A operação do Detran e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) nas rodovias estaduais durante a Semana Santa movimentou, de quinta-feira (2) a domingo (5), 600 agentes, 179 viaturas e 180 bafômetros. As 105 operações foram realizadas em Fortaleza, Região Metropolitana, região Litorânea – Leste e Oeste (de Jijoca de Jericoacoara a Icapuí), na região Serrana (Guaramiranga e Ibiapaba), Sertão, Vale do Jaguaribe, Cariri e Zona Norte.

Na Região Metropolitana, foram mantidas as operações de Retorno das Praias, articulada pela Secretaria das Cidades e executada pelo Detran, com a abordagem de motociclistas para teste do etilômetro.

Fonte: Ceará Agora

terça-feira, 7 de abril de 2015

PT exclui Dilma e Lula da propaganda no rádio e na TV

As denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras e a baixa popularidade do Governo Federal fizeram com que os dirigentes nacionais do PT excluíssem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff da propaganda partidária da sigla no rádio e na televisão.

As inserções da propaganda do PT ganham espaços nesta semana no rádio e na TV e, por cautela, as lideranças nacionais optaram por não expor a imagem de Lula e Dilma. O escândalo da Petrobras tem como um dos principais o Governo Lula, mas as denúncias, com a Operação Lava Jato, arrastaram para o buraco a imagem do Governo Dilma.

As últimas duas pesquisas realizadas pelo IBOPE apontam que Dilma tem uma reprovação superior a 64%. Apenas 12% dos brasileiros entrevistados definem o Governo Federal com o conceito ótimo. A rejeição à gestão petista é explicada pelas denúncias de corrupção na Petrobras e pelas medidas que atingem benefícios trabalhistas nas áreas previdenciária (pensão por morte) e trabalhista (seguro desemprego e seguro defeso).

Com o cenário adverso, o PT, segundo a jornalista Sonia Racy, do Jornal O Estado de São Paulo, ”optou por não exibir Lula e Dilma em sua propaganda partidária nacional em rádio e na TV, esta semana. Mas, para São Paulo, escalou Haddad e Emídio de Souza, presidente do PT-SP”. Segundo, ainda, a colunista ”as inserções nacionais, de 30 segundos ou 1 minuto, mostrarão pessoas comuns defendendo bandeiras históricas da sigla”.

Fonte: Ceará Agora

Vem aí o 1º Campeonato Russano de Tênis de Mesa



A Secretaria de Esporte e Juventude - SEJUV, com apoio total da Administração Municipal de Russas, vai promover o 1º Campeonato Russano de Tênis de Mesa nas categorias Sub 14, Sub 17 e Adulto nos naipes masculino e feminino. A competição terá início no dia 02 de maio, e as partidas serão disputadas no Ginásio Municipal Joel Correia Lima.

Os interessados devem efetuar suas inscrições durante o período de 10 a 30 de abril, na sede da Secretaria de Esporte e Juventude, localizada no Paço Municipal, centro da cidade, de segunda a sexta-feira, no horário de 07h às 12h.

Outras informações através dos telefones: (88) 9408 2444, (88) 9720 6644 e (88) 9917 9305, falar com o Secretário de Esporte Reiginaldo Cruz, o popular Fifa. 

O objetivo principal e promover a modalidade esportiva, bem como fortalecer a socialização entre atletas e sociedade russana, e ainda descobrir e revelar jovens talentos do Tênis de Mesa.

Informações: Reiginaldo Cruz

3ª parcela do IPVA vence na próxima segunda-feira (13/04)

A terceira parcela do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) irá vencer na próxima segunda-feira (13). Segundo a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz), até fevereiro último, foram arrecadados R$ 300,8 milhões no Estado. Neste ano, 1.990.863 veículos foram tributados, com uma previsão de arrecadação total de R$ 661,8 milhões.

Por sua vez, o prazo para o pagamento da cota única do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) dos fortalezenses termina amanhã. O contribuinte que optar pela parcela única terá desconto de 5% sobre o tributo. Para ter direito ao benefício, contudo, é necessário estar em dia com o Fisco.

Essa é a terceira e última oportunidade para o contribuinte de obter desconto no imposto. Para quem pagou até o dia 7 de fevereiro, o abatimento no tributo foi de 10%. Já quem efetuou o pagamento até o dia 7 de março teve desconto de 7,5%.

Fonte: DN

Dois jogos movimentam nesta terça (07) o Limoeirense de Futsal da 1ª Divisão



Dois jogos irão movimentar nesta terça-feira, 07 de abril, a 5ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto Masculino da 1ª Divisão, promovido pela Liga Limoeirense de Futsal, cujo presidente é o desportista Cláudio Rocha. Os embates serão disputados a partir das 19h30min, no Ginásio Municipal Nilson Osterne.

Na preliminar em partida da chave “A” o Vitória de Maria Dias, que venceu o Skina na estreia, vai tentar sua segunda vitória diante da equipe do Córrego de Areia, que vem de derrota para o Santa Maria na partida de estreia e vai tentar sua reabilitação.

O jogo principal válido pela chave “B” está sendo apontado como um grane duelo, visto que, AABB e Bom Nome venceram seus jogos de estreia e quem vencer o embate de logo mais se isolará na liderança do grupo com 06 pontos.

O Campeonato está sendo disputado por 12 equipes, divididas em duas chaves de 06, que jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as 04 melhores de cada para a fase seguinte.
A Diretoria da Liga está convidando o torcedor limoeirense e de todo o vale, para prestigiarem mais uma rodada do tradicional Campeonato de Futsal de Limoeiro.