sexta-feira, 10 de abril de 2015

Itaro estreou com derrota no Mundial de Sinuca da Inglaterra


O Limoeirense Ítaro estreou com derrota nesta quinta-feira (09) no Mundial de Sinuca realizado na Inglaterra. Ele foi derrotado por 10 a 4 para o inglês Mike Dunn, número 49 do ranking mundial. 

As dificuldades foram muito grandes. Itaro estava treinando em uma mesa e ao chegar na Inglaterra treinou em dois clubes diferentes e havia diferença nas mesas. Nos clubes o pano usado é o pano de clube.

Itaro precisaria ter chegado com bastante antecedência e ido treinar em academia. Nas academias o pano que é usado é o mesmo dos torneios e ele teria se adaptado. Mais uma vez sentimos o resultado por falta de patrocínio. Para o período que ele foi precisaria ter 1.700 libras só pra academia, aproximadamente R$ 7.700, 00.
Itaro falou que teve muita dificuldade na adaptação. O controle da bola branca era muito complicado. 

Fonte: Limoeiro Plantão Policial 

Grave acidente na BR-304, Bairro Abolição em Mossoro mata 02 pessoas

Duas pessoas morreram em uma grave colisão envolvendo uma caçamba de placas MYT-2069 Mossoró/RN e uma bicicleta. Uma idosa conhecida como Eli e sua nora morreram atropeladas na manhã desta sexta-feira, 10 de Abril de 2015, próximo ao viaduto em construção localizado entre os Abolições 02 e 03 em Mossoró no Rio Grande do Norte. 
Segundo informações, a senhora conhecida apenas como Elizenir e sua nora Elizandra, de 16 anos de idade, moravam na Rua Celso Rego no conjunto Wilson Rosado, estavam de bicicleta no sentido Nova Betânia quando foram atropeladas pela caçamba.

O local do acidente ocorreu ao lado do viaduto em construção. O motorista da caçamba parou há cerca de 200m do local, abandonou o veículo e em seguida fugiu.

As informações, é que no ITEP nesta sexta-feira, 10 de Abril, que não tem perito de plantão e os corpos serão removidos após a chegada de um perito da cidade de Natal.

A polícia rodoviária federal está no local controlando o trânsito que está bastante congestionado.
Fonte: Passando na Hora

Prefeito entrega rua Luis Elias Pitombeira pavimentada e anuncia mais benefícios no Mutirão

Na noite desta quarta-feira (8), a nova rua Luis Elias Pitombeira, no Mutirão, se encheu de moradores para agradecer a pavimentação e drenagem da via entregue pela Prefeitura do Russas. O prefeito Weber Araújo foi realizar a entrega da obra que revitalizou o local onde cerca de 1.000 famílias residem. Na ocasião, o prefeito aproveitou para anunciar a implantação do projeto “Praças Digitais” que beneficiará a Praça 21 de agosto, no Mutirão.

A solenidade contou com a presença dos Vereadores Maurício Martins, Fernando Amaral, Amarilio Ribeiro, Haroldo Torquato e João do Alípio. Além dos secretários municipais, presidentes de associações comunitárias, lideranças locais e moradores.

Para o Presidente da Associação Comunitária de Tabuleiro do Catavento, Wilson do Mutirão, nunca uma Administração Municipal investiu tanto na região como a do Prefeito Weber Araújo, que está mudando a vida das pessoas. “Aqui tínhamos uma rua que era lama em dia de chuva e poeira em dia de sol. Agora a vida das pessoas que moram aqui vai mudar, a partir da pavimentação que entregue pela Prefeitura”, afirmou Wilson.

O prefeito ressalta as dificuldades que o município enfrenta com os cortes do Governo Federal e Estadual que estão afetando os municípios. “Devido um trabalho comprometido da nossa administração, estamos entregando toda semana um benefício para a população de russana. Poucas cidades têm essa capacidade administrativa de economizar com a máquina e investir na cidade, principalmente nesse momento de crise que estamos passando”, ressaltou Weber.

A obra beneficia pessoas que circulam pelo local, e era uma demanda antiga da população. Além da pavimentação em paralelepípedos e drenagem, a via também receberá nesta quinta-feira (09) serviços de iluminação, tudo seguindo os padrões de qualidade e acessibilidade implantados por este governo.

Fonte: RN

Acidente de trânsito mata três pessoas na BR 116 em Tabuleiro do Norte



Uma colisão frontal ocorrida nesta quinta-feira, 09 de abril, por volta das 23h30min, na BR-116 a altura do KM 218, entre Tabuleiro do Norte-CE e São João do Jaguaribe-CE, envolvendo dois veículos de passeio causou a morte de três pessoas e deixou outras seis feridas.

Os veículos envolvidos foram: uma Toyota Hilux, cor preta, placa OSU-8894, que era conduzida por Saul Maciel da Silva, 30 anos, natural e residente em Russas-Ce, este que teve escoriações leves, que tinha como passageiros; Israel Nogueira Dantas, 25 anos, natural de Russas, que também sofreu escoriações leves, e  Wesley da Silva Maia, 23 anos, natural de Russas, que teve o braço direito fraturado.

E um Ford Fiesta, cor branca, placa NNV-8450, que era conduzido por Francisco Xavier de Lima Junior, 32 anos, natural de Dr. Severiano-RN, que veio a óbito no local, e tinha como passageiros; Francilda Dias de Lima Silva, 37 anos, natural de Dr. Severiano-RN, que também veio a óbito no acidente,  uma criança  de 06 anos, natural de Dr. Severiano-RN, que também morreu, e ainda Francisco Dias Filho, natural também de Dr. Severiano, que teve escoriações leves, Flavianildo Henrique Fernandes, 51 anos, natural de Pau dos Ferros-RN, e um adolescente de 12 anos, que teve fratura no fêmur direito e um corte no braço direito.

Policias militares e da PRF estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis.


Fonte: 1º BPM

Curso de Reciclagem das Regras do Futsal 2015 acontece nesse final de semana no Distrito de Flores



Dois importantes cursos; Reciclagem das Regras do Futsal 2015 e Princípios Básicos de Primeiros Socorros, destinados a quem milita no meio esportivo e também para interessados do público em geral, serão ministrados nesse final de semana sábado (11/04) e domingo (12/04), na Escola Maria de Lourdes de Oliveira, no Distrito de Flores, zona rural do Município de Russas-CE. A realização é do desportista Adriano Moura e do professor Jardilino Rodrigues.

Com base na programação definida pela organização o evento será realizado no sábado em dois horários de 8h às  11h30min e de 13h às 17h, com encerramento no domingo de 7h30min às 12h. 

O curso na área do Futsal será ministrado pelos árbitros; Luciano Silva do quadro de arbitragem da Federação Cearense de Futsal e da Confederação Brasileira de Futsal, e Giliard Moura também da Federação Cearense de Futsal. Já o curso na área de primeiros socorros será ministrado pela profissional da área da saúde Reijanea Marinho.

Em contato com a nossa reportagem o desportista Adriano Moura nos confirmou que aproximadamente 30 pessoas já confirmaram participação nesse importante evento, e destacou que ainda dá tempo participar. Os interessados devem entrar em contato com a organização através dos telefones: (88) 9739 0208 e (88) 8136 6249, falar com Adriano ou (88) 9930 7145 falar com Jardilino.

Vale ressaltar que para todos os participantes serão conferidos certificados expedidos pela coordenação do evento, assinados por todos os profissionais palestrantes.

Participe desse importante evento, que além de transmitir conhecimentos nas áreas de futsal e primeiros socorros, irá enriquecer seu currículo para a vida profissional.

Ceará reduz em 13,5% número de homicídios no trimestre



O Ceará reduziu, no primeiro trimestre de 2015, 13,5% dos casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) que se referem a homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. O percentual, segundo os dados divulgados nesta quinta-feira (9) pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), é mais do que o dobro projetado pelo programa Em Defesa da Vida, que esperava diminuir 6%.

De acordo com a SSPDS, na comparação com igual período de 2014, 169 vidas foram salvas no Estado. Nos três primeiros meses de 2015, 1.085 casos entre homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte ocorreram no Ceará, quando no ano passado foram registrados 1.254 ocorrências.
A maior redução desses crimes foi registrada em Fortaleza e na Região Metropolitana, com 19,9% e 24,5% respectivamente. Segundo os dados da SSPDS, das seis Areas Integradas de Segurança (AIS) da Capital, apenas a AIS 6 teve alta de 25%. A redução dos crimes, conforme a secretaria, representa 116 vidas salvas.
Todas as áreas da Região Metropolitana diminuíram seus índices, assim como no Interior Norte. O Interior Sul foi a única região do Ceará que registrou alta no trimestre de 9,6%.
Homicídios caem em março
A quantidade de vítimas de CVLIs reduziu aproximadamente 30% no mês de março deste ano, em relação ao ano passado. Os dados contabilizam os crimes em que houve morte até o dia 29 de março. Até a data citada, foram 297 vítimas registradas. Em igual período do ano passado, o número foi de 433 mortes. Desta forma, a redução foi de 31,4% no número de CVLIs.

Em fevereiro deste ano, foram registradas 334 vítimas de crimes violentos. No mês de janeiro, foram 433 pessoas mortas.

Fonte: SSPDS -DN

Por unanimidade, STJD não aceita recurso do Fortaleza e confirma Penta do Ceará

O Superior Tribunal de Justiça desportiva (STJD) decidiu nesta quinta-feira (9) manter o pentacampeonato estadual do Ceará (1915-1919). O pleno do STJD rejeitou o pedido de mandado de garantia do Fortaleza para entrar como terceiro interessado na tentativa de reverter uma decisão do Tribunal de Justiça Do Futebol no Estado do Ceará (TJDF/CE).

Em 2008, o TJDF/CE determinou que a Federação Cearense de Futebol (FCF) declarasse o Ceará pentacampeão cearense de 1915 a 1919. O que foi acatado pela entidade. Em 2009, o Fortaleza, contudo, entrou com recurso ao STJD para participar do processo como terceiro interessado, já que no tribunal estadual teve o pedido indeferido. A corte superior, sediada no Rio de Janeiro, por unanimidade (5 votos a 0) não aceitou o recurso do clube tricolor.

Com a decisão do STJD, se encerram as instâncias desportivas, e assim, o Ceará é confirmado como campeão cearense nos anos de 1915, 1916, 1917, 1918 e 1919.

Fontes: Diário do Nordeste

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Tabuleiro fará jogo decisivo neste sábado (11) pelas quartas do Cearense de Basquete



A Seleção Tabuleirense de Basquete vai enfrentar neste sábado, 11 de abril, a partir das 17h30min, em seus domínios, no Ginásio Poliesportivo Flávio Brilhante, conhecida Quadra da CNEC, a fortíssima equipe do Dias Macedo de Fortaleza, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Cearense de Basquete Adulto Masculino. 

Será uma partida decisiva e mais uma vez a equipe de Tabuleiro quer contar com o fundamental e importante apoio da sua apaixonada torcida para fazer valer o fator mando de quadra e construir um grande resultado, visto que, a partida da volta já será no dia seguinte, às 14h, no Ginásio do Náutico A. Cearense, em Fortaleza. E uma vitória em casa será um grande passo rumo à conquista da vaga na fase semifinal.

O torcedor jaguaribano e principalmente o tabuleirense está convidado a lotar a Quadra da CNEC para apoiar e incentivar a equipe local a construir um grande resultado no jogo de sábado.  A entrada será inteiramente gratuita.    

Futebol: Corinthians e Portuguesa pelo Russano foi cancelado devido as chuvas



O jogo Corinthians e Portuguesa de Flores válido pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, previsto para acontecer nesta quarta-feira, 08 de abril, à noite no Estádio Olímpico César Cals, foi cancelado pelo motivo das fortes chuvas caídas na cidade, o que deixou o campo sem condições alguma de sediar o confronto.

Nesse caso fica a cargo da Liga Desportiva Russana – LIDER, presidida pelo desportista Fernando Leite, agendar outra data para o tão esperado confronto entre o atual vice-campeão do russano Corinthians versos o campeão da segunda divisão do ano passado Portuguesa.

Mas a competição terá prosseguimento no próximo sábado, 11 de abril, às 18h30min, no Olímpico, com o jogo Boqueirão contra a equipe do Guarani.

O Russano da 1ª Divisão está sendo disputado por 09 equipes (Corinthians, XXV de Agosto/Boqueirão, Salgado da Gama/Palhano, Rusmengo, Portuguesa de Flores, Bom Sucesso, Boca Júnior, Guarani/Boa Vista e Juventude), que jogarão entre si, somente em partidas de ida, se classificando as 04 melhores para as semifinais.

Confira a classificação atualizada do certame:

1º Boca Júnior: 06P/03J/08GS
2º Portuguesa de Flores: 06P/02J/05GS
3º Guarani: 06P/03J/03GS
4º Salgado da Gama: 06P/04J/01GS
5º Corinthians: 05P/03J/02GS
6º Boqueirão: 04P/03J/01GS
7º Rusmengo: 03P/04J/-12GS
8º Juventude: 02P/03J/-03GS
9º Bom Sucesso: 01P/03J/-05GS