segunda-feira, 13 de abril de 2015

LDLN realizou reunião para definir sobre Campeonato Limoeirense de Futebol de Base



Aconteceu no último sábado, 11 de abril, no auditório Antônio Maia de Oliveira, na sede da Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, uma reunião para discutir tudo sobre a realização do Campeonato Limoeirense de Futebol de Base Sub 14 e Sub 17 anos, promovido pela LDLN. 

Da Diretoria da Liga estiveram presentes, além do presidente Valdir do Suburbão, os diretores Paulo Noronha, Aureliano Sousa, Arineudo Roberto e Francisco Francinildo. 

Pelo lado dos dirigentes de clubes participaram da assembleia Micael Martins (Associação de Jovens do Córrego de Areia), Cicero Alves (Serrano do km 60), José Zito (União Jovem), Sergio Brito (América do Arraial), Cicero Alves (Botafogo do Setor NH6), Helion Carlos Sousa (Skina das Populares) e um representante da Portuguesa do Setor NH4, esses da série “B”, e ainda Valdecir Carlos (Flamengo do Bixopá), João Eudes (ASEFS), Raimundo Carneiro (Tomé) e Raimundo Nonato Limeira (Palmeiras do Arraial), estes da Série “A”.

Durante a reunião foram discutidos e definidos alguns pontos, tais como a fórmula da disputa, chaveamento, início da competição para o dia 13 de junho e a entrega de documentação até o próximo dia 30 de abril. 

O Sub 14 será disputado por 07 equipes agrupadas em chave única que jogarão entre si se classificando as 04 melhores para a fase semifinal. As agremiações participantes são: Palmeiras do Arraial, Botafogo do Setor NH6, Serrano do Km 60, Tomé, União Jovem, América do Arraial e Skina das Populares.

Já o Sub 17 será disputado por 10 equipes divididas em duas chaves, sendo o grupo “A” composto por Palmeiras do Arraial, Tomé, Serrano, América do Arraial e União Jovem, e a chave “B” formada por Faceira, Botafogo do Setor NH6, Portuguesa do Setor NH4, Córrego de Areia e Flamengo do Bixopá. As equipes se enfrentarão dentro de seus respectivos grupos se classificando as 02 melhores de cada para a fase seguinte.

Informações: Portal Jaguaribano

Projeto Guardiões do Gol, de Russas, capacita goleiros para o futebol jaguaribano

O projeto surgiu a partir da ideia de dois ex-goleiros da cidade russana, que após ter defendido a camisa por times de Limoeiro do Norte e de Russas sentiram a carência de goleiros capacitados para defender as cores dos clubes da região e tiveram a iniciativa de fundar a escolinha de treinamento de goleiros da cidade Russas.

De acordo com o ex-goleiro Bang, a ideia surgiu há cerca de dois anos, mas ele só conseguiu por em prática a partir de uma parceria firmada com Aldenis, outro ex-goleiro, quando depois de longas conversas conseguiram forças para fazer com que o projeto saísse do papel. 

Conforme Bang o projeto surgiu quando ele descobriu a necessidade de se implantar um projeto que pudesse valorizar o goleiro, através de cursos preparatórios especificamente para a categoria. 

Bang destaca a colaboração de várias pessoas que contribuíram para que o projeto pudesse funcionar e, dois anos depois, ele sente-se feliz ao ver o seu projeto dando uma grande parcela de contribuição para o desporto de Russas e da região, já que a escolinha de goleiros já dispõe de cerca de 30 goleiros treinados e capacitados para desenvolver a função.

O treinador de Goleiros fez questão de frisar que a sua escolinha conta com goleiros de várias cidades da região, dentre os atletas, uma goleira, que é da cidade de Jaguaruana. Em termos de pagamentos dos atletas, Bang observa que o custo do curso gira em torno de R$ 25,00 por atleta, sendo que, o valor é repassado para os alunos em forma de benefícios como uniformes.

O idealizador do projeto comemora o sucesso da escolinha, que se prepara para uma solenidade para homenagear os goleiros campeões da Escolinha Guardiões do Gol, onde na oportunidade serão homenageados com troféus e um rodízio  de Pizzas, na Pizzaria Guto’s, da cidade de Russas. A solenidade de entrega das comendas está prevista para iniciar às 19:00 horas.

Aldenis, também treinador de goleiros da escolinha destaca a importância do projeto que visa, além de valorizar, incentivar os goleiros para o exercício da função, coisa que segundo ele, em tempos passados não existia. Aldenis destacou também o grande empenho do Bang, para fazer com que os atletas saiam do centro de treinamento realmente capacitados para defenderem as cores dos seus clubes.

De acordo com Aldenis, a escolinha de capacitação de goleiros de Russas trabalha com atletas, cujas faixas etárias variam de 06 anos à categoria aberta, com aulas nas terças-feiras e sextas-feiras, sempre em parceria com a escolinha do Evaldo Leão, ex-zagueiro, da cidade russana, que também desenvolve a funções de preparador de atletas. 


Por: Nilo Leite - TVJ

Jogando com regulamento debaixo do braço, Fortaleza empata e se classifica

Fortaleza e Icasa lutaram até o último minuto para conseguir a classificação, porém, os goleiros tiveram destaque na partida. Na tarde-noite deste domingo (12), Leão e Verdão do Cariri empataram em 0 a 0, na Arena Castelão.

Com o resultado, o Tricolor vai a mais uma final do Campeonato Cearense, esperando o adversário do duelo entre Ceará x Guarani de Juazeiro.

O jogo

Diante de diversos lances perigosos, faltou pontaria aos atacantes de ambos os times. Lucio Maranhão, Everton, Núbio Flávio e Lucas Batatinha foram alguns dos que tiveram chances nas mãos e desperdiçaram.
Logo no começo do jogo, Núbio Flávio lançou Diego Ceará, que chutou cruzado, obrigando Deola a trabalhar com os pés. No lance seguinte, foi a vez do Tricolor atacar. Cassiano ficou de frente com o arqueiro Rodolpho, mas parou na defesa do goleiro juazeirense.

A partir dos 17 minutos, uma sequência de ataques do Leão. O camisa 9 leonino tentou de cabeça, mandando a bola à direita do gol do Verdão do Cariri. Depois foi Tinga que desperdiçou chute cruzado. Everton também chegou a criar oportunidade, mas não obteve êxito na jogada.

O Icasa voltou a crescer perto do fim da primeira etapa, quando Diego Ceará aproveitou cruzamento, obrigando Deola a fazer bonita defesa e, no rebote, o atacante do Verdão ainda teve outra oportunidade, mas a bola carimbou a trave.

No segundo tempo, o ritmo frenético diminuiu. Porém, o Fortaleza tentava achar o caminho do gol. No início da etapa final, Everton criou a primeira chance. Sem sucesso. O Alviverde revidou com Lucas Batatinha, entretanto, Deola estava atento ao lance e fez a defesa.

O Verdão chegava pelas laterais. Núbio Flávio cruzou, Max Oliveira tirou, mas assustou a torcida tricolor. Diante do corte realizado pelo zagueiro, quase saiu um gol contra. Ainda no fim do jogo, o Alviverde teve a oportunidade de abrir o placar com Alan, que perdeu o tempo da jogada e não conseguiu fazer o domínio da bola.

Fonte: http://tribunadoceara.uol.com.br

Limoeiro Feminino de Futsal inicia trabalhos da semana nessa segunda (13)



A Seleção Limoeirense de Futsal Feminino, sob o comando do técnico Fábio Rabelo, segue sua maratona de treinos visando uma boa preparação física e tática de todo o elenco, objetivando boas participações e consequentemente grandes conquistas nessa temporada. 

Os trabalhos da semana serão iniciados nessa segunda-feira, 13 de abril, com reapresentação logo mais às 18h30min, no Ginásio Municipal Dr. José Nilson Osterne, aonde o grupo fará a primeira atividade semanal visando em breve algumas partidas amistosas e disputas de competições futuras.

As atletas de Limoeiro do Norte, sendo de qualquer comunidade, praticantes e simpatizantes do Futsal, que desejarem fazer parte do grupo e treinar na seleção, podem comparecer nos dias agendados de treinamento.

Inscrições abertas para Capacitação de Educação Física em Morada Nova



Atenção profissionais de Educação Física do Vale do Jaguaribe, estão abertas as inscrições para o I Encontro de Educação Física e Atividade Física do Vale do Jaguaribe. O evento será realizado nos dias 8, 9, 10 e 11 de julho na cidade de Morada Nova. Sendo a Fivale (Centro Limoeirense de Ensino de Capacitação de Profissionais) a certificadora do evento.

Vários mini cursos, palestras e mesa redonda com temas da atualidade serão oferecidos durante todo o evento. A carga horária presencial será de 40h + 40h de estudos à distância. Ao final os alunos receberão certificação total de 80h/a. As vagas são limitadas. Essa é uma grande oportunidade disponibilizada  no vale do Jaguaribe para você fazer uma excelente capacitação.

O mega evento será ministrado por quatro grandes profissionais capacitados na área; são: Heraldo Simões (Doutorado da Universidade Estadual do Ceará); Mabelle Mota (Mestranda em Educação/Uece); Bruno Policarpo (Mestre em Ensino da Saúde/Uece) e Aline Torres (Mestranda em Educação/Uece).

A capacitação é destinada para Acadêmicos de Educação Física, Graduados em Educação Física e Provisionados do CREF (Conselho Regional de Educação Física). Várias cidades já estão em contatos e as vagas são limitadas, portanto corra e garanta a sua.

Mais informações sobre as formas de pagamento, reservas em hotéis e procedimentos do evento ligue para os números (88) 9909 6080, (88) 9415 5595 ou (88) 8872 1746 e fale com o professor Fábio Rabelo, coordenador do evento.

Jovem de 20 anos sofre tentativa de homicídio a bala em Tabuleiro do Norte



Um jovem de apenas 20 anos de idade identificado por José Adriano Maia Melo, natural de Tabuleiro do Norte-CE, sofreu tentativa de homicídio a bala, ocorrida nesse domingo, 12 de abril, por volta das 14h, no Bairro Água Santa, cidade de Tabuleiro do Norte. A vítima sofreu perfurações nas costas e foi socorrido imediatamente ao hospital local.

Adriano, ainda consciente, informou a polícia que 02 (dois) indivíduos numa motocicleta, efetuaram os tiros contra ele e depois tomaram rumo ignorado, mas não soube ou não quis dar informações sobre a motivação da tentativa que sofreu. 

José Adriano foi encaminhado ao Hospital de Limoeiro do Norte-CE, e em seguida transferido para Fortaleza-CE.

Fonte: 1º BPM

Tabuleiro elimina Dias Macedo e avança às semifinais do Cearense de Basquete

Como havia vencido a partida de ida da fase de quartas de final da 63ª edição do Campeonato Cearense de Basquete Adulto Masculino, disputada no sábado (11), na Quadra da CNEC, em Tabuleiro do Norte, por 75 a 69 contra a equipe do Dias Macedo de Fortaleza, a seleção tabuleirense precisava somente de um resultado positivo nesse domingo (12), na capital para eliminar o terceiro confronto e avançar as semifinais da competição.


E foi o que aconteceu, a equipe de Tabuleiro ignorou o fator mando de quadra do time adversário e voltou a vencer dessa vez por 78 a 52, em partida disputada no Ginásio do Náutico A. Cearense, na grande Fortaleza.


Com duas vitórias consecutivas o time jaguaribano não só eliminou o time do Dias Macedo, como também evitou a disputa da tão conhecida partida “negra”, e avançou firme à fase semifinal do Cearense, com um só objetivo; chegar a grande decisão do campeonato.


O adversário nas semifinais ainda não foi definido, mas sairá do confronto entre o time de Quixeré e a fortíssima equipe do KLG, detentora de quatro títulos da competição. Portanto seja lá quem for, será mais uma batalha dura para o time tabuleirense.


As partidas entre Quixeré e KLG serão disputadas no próximo final de semana. O jogo de ida acontecerá no sábado (18), às 17h, no Ginásio Poliesportivo de Quixeré, e o embate da volta será disputado no domingo (19), às 13h, no Ginásio do Colégio Militar, em Fortaleza.


Outro time jaguaribano que também avançou às semifinais foi a equipe de Morada Nova, que aguardará o vencedor do confronto entre o Time A2 versos Relax, para então conhecer seu adversário. Os jogos entre A2 e Relax serão disputados no próximo final de semana, sábado (18) e domingo (19), ambos no Ginásio do Colégio Militar.