terça-feira, 14 de abril de 2015

Tabuleirense Bruno Canuto repete feito e é eleito melhor recepção da Superliga de Vôlei



O tabuleirense Bruno Canuto, atualmente defendendo as cores do Minas, foi escolhido pelo segundo ano consecutivo como melhor recepção da Superliga Masculina de Vôlei, se juntando a grandes feras do vôlei nacional e mundial na composição da seleção da temporada 2014/2015 da Superliga. Bruno já havia conquistado o mesmo título na temporada passada 2013/2014, quando defendia as cores da equipe do Volta Redonda.

Em contato com a reportagem da TV Jaguar através do Instagram, Bruno demonstrou muita satisfação pela conquista. Ele agradeceu primeiramente a Deus, em seguida a todos seus familiares, amigos, fãs, companheiros de equipe, enfim todos que compõem o Minas, que foram peças fundamentais para que ele levasse mais uma vez o troféu de melhor recepção. Disse ainda que essa conquista não é só dele e sim de todos.

O ponteiro Bruno Canuto recebeu o troféu da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) em cerimônia de premiação que aconteceu nesse domingo, dia 12, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte-MG, logo após a grande final entre Sada Cruzeiro e SESI-SP, que terminou com vitória do time celeste de virada por 3 sets a 1,  conquistando assim o tricampeonato da Superliga Masculina de Vôlei.

Confira a Seleção da Superliga 2014/15:

Melhor Jogador da Superliga 2014/15 – Leal (Sada Cruzeiro)
Maior Pontuador da Superliga 2014/15 – Escobar (Minas)
Melhor atacante – Wallace (Sada Cruzeiro)
Melhor bloqueio – Riad (Sesi)
Melhor recepção – Bruno Canuto (Minas)
Melhor defesa – Serginho (Sada Cruzeiro)
Melhor levantador – William (Sada Cruzeiro) Atleta que mais prêmios ganhou na história da Superliga – 5 premiações
Melhor Saque – Lipe (Funvic Taubaté).


Quixeré recebe KLG nesse sábado (18) pelas quartas de final do Cearense de Basquete



A equipe de Basquete da cidade de Quixeré enfrentará nesse final de semana a fortíssima equipe do KLG de Fortaleza, pelos jogos de ida e volta das quartas de final do LXIII Campeonato Cearense de Basquete Adulto Masculino, promovido pela Federação Cearense de Basketball, que vai apontar um dos semifinalistas da competição.

O jogo de ida será disputado no sábado (18), às 17h, no Ginásio Poliesportivo Antônio Wilson Silva, em Quixeré, e mais uma vez o time quixereense quer contar com o apoio incondicional da sua apaixonada torcida, para que possa construir uma boa vitória, e assim possa jogar mais tranquilo a partida da volta no dia seguinte, domingo (19/04), às 13h, no Ginásio do Colégio Militar, em Fortaleza.

Se uma mesma equipe vencer os dois confrontos, automaticamente estará classificada para a fase semifinal. Em caso de uma vitória para cada lado, haverá uma terceira partida, a “negra”, que vai definir quem avançará de fase. O vencedor desse confronto vai encarar nas semifinais a boa e tradicional equipe de Tabuleiro do Norte, que eliminou nas quartas o time do Dias Macedo de Fortaleza.

Para o time quixereense, o embate terá ares de revanche, já que no ano passado perdeu o título justamente para o KLG, após uma vitória para cada lado e derrota na partida decisiva, disputada na capital, por 63 a 60.  

O grupo quixereense tem o apoio do Governo Municipal, através do prefeito Bessa, e da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude da cidade, através do secretário Glerison Queiroga, que não medem esforços e vem apoiando o elenco na busca desse importante título.

Jovem de 19 anos é assassinado a tiros na região de Jaguaribe



Um jovem identificado por Carlos Alberto da Silva, 19 anos, natural de Jaguaribe-CE, foi assassinado a tiros nesta segunda-feira, dia 13, por volta das 18h, na Vila Nova, localizada às margens da CE-226, no Distrito de Nova Floresta, à 45Km da sede da cidade de Jaguaribe. 

Segundo informações da polícia militar, está sendo apontado como principal suspeito do crime a pessoa de Jonas Alves Queiroz, 22 anos, natural de Jaguaribe, residente na mesma comunidade, o qual ainda não foi localizado para contestar as acusações contra ele, mas continua sendo procurado pela polícia.

Fonte: 1º BPM

Quíntuplos nascem em hospital de São Paulo

A encarregada de vendas Karina Bárbara Barreira deu à luz quíntuplos nesta segunda-feira (13) no Hospital Sepaco, na Zona Sul de São Paulo. A cesárea ocorreu um dia depois de a gestante completar sete meses de gravidez.

O menino e as quatro meninas foram levados para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, mas passam bem. As próximas 48 horas são consideradas as mais delicadas pelos médicos, mas a equipe avalia que todos têm boas condições de sobreviver. A mãe também está bem, de acordo com o hospital.

Emocionado, o pai João Biagi Júnior disse que viveu todos os sentimentos misturados. "Não tem uma palavra para definir", afirmou.

O parto mobilizou três obstetras, dois anestesistas, oito pediatras, três enfermeiras e seis técnicas em enfermagem em uma sala de cerca de 60 metros quadrados, preparada para procedimentos de alta complexidade.

A cesárea durou cerca de 40 minutos. Três minutos foi o tempo entre a retirada do menino com 1,185 kg, o primeiro a nascer, e da última menina, que tinha 0,715 kg.

A menor menina foi a quarta a ser retirada e estava com 0,595 kg. As outras duas meninas pesaram 0,905 kg e 0,930 kg.

“Nesse momento crítico do nascimento era fundamental o tempo entre o primeiro e o último. A operação tinha que ser rápida para a gente poder dar a mesma oportunidade para o primeiro e para o último. Conseguimos entregar as crianças para o grupo da pediatria em excelente estado”, afirmou o obstetra Carlos Del Roy.

Segundo os médicos, nenhum bebê nasceu mal ou precisou ser reanimado. “A condição de vitalidade era muito boa e eles continuam muito bem. Eles são bebês imaturos e vamos ter que trabalhar com isso. A gente acha que logo logo esses bebezinhos vão estar bem”, disse o pediatra Lúcio Flavio Lima.

Na UTI neonatal, os bebês devem perder um pouco de peso, o que é comum logo depois do parto, mas começam a se recuperar em seguida. A expectativa do médico é que, em 10 dias, eles estejam novamente com o peso do nascimento. Depois disso, é esperado que ganhem de 10 g a 20 g por dia.

Os bebês devem ter alta quando estiverem com em torno de 1,8 kg.

Cesárea

Devido ao número de bebês, os médicos optaram por fazer um corte especial.
“O corte na pele foi o corte tradicional da cesariana, o corte transversal. No útero, nós optamos por um corte longitudinal porque a gente precisava de amplitude para retirar as crianças com mais facilidade e em menos tempo”, disse Del Roy. 

O parto foi antecipado por causa da insuficiência placentária, de acordo com Raimundo Nunes, coordenador do departamento de ginecologia do Sepaco. 

Um ultrassom feito na sexta-feira (10) indicou que uma das meninas estava sofrendo do que os médicos chamam de centralização.

“A quantidade de sangue não estava sendo mais satisfatória para um bebê, o que é considerado um quadro crítico para ele. No máximo, poderia esperar até segunda-feira”, explicou Raymundo Nunes.

O médico conta que visitou a encarregada de vendas Karina Bárbara Barreira nesta manhã. “Perguntei para ela se ela estava preparada, porque o parto ia ser hoje mesmo. Ela falou que estava pronta. Ela estar confiante também nos animou bastante.”

Apenas o pai acompanhou o procedimento. De acordo com a equipe médica, ele chorou bastante.

Monitoramento

A equipe médica monitorava de perto o estado de saúde de Karina e das crianças. Semanalmente, ela passava por um ultrassom para avaliar a evolução e a vitalidade dos bebês.

Às vésperas de completar 27 semanas de gravidez, o G1 acompanhou um dos exames, que indicou que o menino já estava com mais de 1kg.

“Fico feliz de ver que eles estão ganhando peso. Cada dia é uma vitória”, afirmou Karina na ocasião. O menino era o maior dos bebês.

O médico radiologista Rodrigo Junqueira Rocha, que fez esse ultrassom, explicou que alguns dos bebês tinham o desenvolvimento de 3 a 4 semanas menor que um outro bebê que não tivesse em uma gestação múltipla, o que é considerado normal.

Para prolongar a gravidez, Karina fez bastante repouso e manteve uma rotina bastante regrada. Acordava cedo e recebia a primeira visita das enfermeiras por volta das 6h. Outras visitas da equipe médica se sucediam ao longo do dia até por volta de meia-noite.



Fonte: G1




Escola Piamarta vai promover mais um bazar beneficente de produtos importados

Na oportunidade, estarão sendo vendidos, produtos importados de várias marcas dentre os quais, equipamentos para pesca, perfumarias, eletroeletrônicos, celulares, som automotivo, autofalantes, roupas e brinquedos de várias marcas, tablets, produtos e acessórios para informática, todos de qualidade, boa procedência e com preços super acessíveis para a população.

O II Bazar Solidário, promovido pelo Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta será realizado no dia 17 de abril, na Avenida Dom Aureliano Matos 1415, próximo ao Supermercado Pinheiro, em Limoeiro do Norte.

Não percam a oportunidade de adquirir produtos de ótima qualidade, e economizar dinheiro na hora de fazer as suas comprasw. Vale apenas salientar, que todos produtos são doados pela Receita Federal, e que a renda será destinada para o Centro Educacional da Juventude Padre Piamarta, da Chapada do Apodi, em Limoeiro do Norte.

II Bazar Solidário  de Produtos Importados em prol da Escola Piamarta.
Data: 17/04/2015
Local: Av. Dom Aureliano Matos 1415 – Limoeiro do Norte-Ce

Fonte- TV Jaguar

Russas adquire novos veículos e máquinas para dinamizar serviço

Mais 06 novos ônibus escolares foram incorporados à frota da Prefeitura de Russas para ajudar a dinamizar os serviços prestados à comunidade. As novas aquisições a municipalidade integra o processo de renovação da frota iniciado em 2013 na administração do prefeito Weber Araújo.

Para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a Prefeitura Municipal adquiriu um caminhão caçamba, uma motoniveladora (patrol), dois caminhões pipa e uma retroescavadeira pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC entre 2013 e 2014.

Segundo o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Weber, os veículos e as máquinas foram adquiridos com o objetivo de suprir a demanda sempre crescente no setor de transportes e máquinas do município. “Esses equipamentos são patrimônios da prefeitura, do povo russano e serão utilizados em prol do povo e das comunidades” destacou Ricardo.

Já para a Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Weber Araújo entregou 02 novos veículos do modelo etios da Toyota. Em 2014, mais 03 novos veículos do modelo Ford fiesta foram adquiridos para o Programa Saúde da Família. Além dessas aquisições, a Prefeitura de Russas está oferecendo aos cidadãos, residentes da zona rural, transporte sanitário para realizar exames especializados na Policlínica de Russas. O ônibus foi adquirido junto ao Consórcio Público de Saúde da Microregião de Russas – CPSMR.

Para a pasta da Assistência Social, o prefeito Weber Araújo entregou ao Conselho Tutelar um novo veículo do modelo minivan spin da Chevrolet que, segundo a conselheira tutelar, Nedir Paiva, era um sonho do conselho desde quando foi criado, há 25 anos, que só agora na gestão do Weber se concretizou.

Mesmo diante de vários obstáculos enfrentados pela atual administração municipal, como por exemplo, arcar com mais de R$ 11 milhões de dívidas deixadas pela administração passada e tirar o município da inadimplência que só foi possível em julho de 2013, o prefeito Weber Araújo terá que enfrentar, agora, os cortes do Governo Federal e Estadual em plena crise no Brasil.

O chefe do executivo municipal avalia que Russas vive momento de desenvolvimento jamais visto.“Receber o município com prédios públicos, equipamentos, estradas vicinais e ruas, sem manutenção há 8 anos não recebiam manutenção não é fácil conseguir concertar todos esses problemas em 2 anos de gestão. Mesmo assim, enfrentando tudo e todos, estamos entregando benefícios toda semana à população. Estamos construindo o maior volume de obras das últimas  décadas no município. Estamos renovando a frota de veículos, na qual recebemos num sucateamento total, colocando em risco a segurança dos funcionários públicos que utilizavam aqueles veículos diariamente no exercício de suas funções”, disse o prefeito Weber Araújo.

Mais veículos estarão chegando ao município, pois o prefeito Weber Araújo já assegurou com o Deputado Federal, Genecias Noronha (SD), emendas à OGU – Orçamento Geral da União, para aquisição de 02 novas ambulâncias totalmente equipadas.

Fonte: RN

Criança morre após espancamento, pai é o principal suspeito

A Polícia investiga a morte de uma criança de cinco anos nesta segunda-feira, que teria sofrido uma lesão na cabeça, na localidade de Palestina, município de Orós. O pai do garoto é o principal suspeito. Conforme informações da Polícia, a criança estava em casa com o pai e um irmão quando populares ouviram os gritos da criança que estava sendo espancada e acionaram os policiais.

Ao chegarem no local, não havia ninguém na casa. O pai já havia levado a criança para o Hospital do município, mas ela não suportou os ferimentos e foi à óbito. Segundo a Polícia, o pai alega que a criança passou mal durante a noite e de manhã teria desmaiado. Ele teria levado o Bruno ao hospital, para fazer uma consulta. Porém, o médico que fez atendimento disse que o menino não chegou lá desmaiado e sim morto.

Fonte: Ceará Agora

Ônibus tomba em Sobral e vítimas têm ferimentos leves

Tombou na manhã desta segunda-feira (13) no município de Sobral, um ônibus que transportava 32 passageiros, de São Benedito, rumo à Fortaleza. Vários passageiros tiveram ferimentos leves e não houve vítimas fatais. Os feridos foram encaminhados à Santa Casa de Sobral.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus ao contornar a rotatória da BR-222, na entrada da cidade perdeu o controle do veículo que acabou virando na pista. Equipes da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) foram enviadas ao local, junto com equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer as vítimas.

Fonte: Ceará Agora

Dengue: Mais 28 municípios têm risco ou alerta de surto

Entre janeiro e fevereiro, 20 municípios do Ceará estavam em situações de risco ou alerta para surto de dengue, levando em conta o Índice de Infestação Predial (IIP), segundo o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) de 2015, do Ministério da Saúde. Hoje, esse número subiu para 48, um aumento de 140%, de acordo com informações do último Boletim Epidemiológico da Secretária de Saúde do Estado (Sesa).

Conforme o Ministério da Saúde, as cidades que apresentam o IIP inferior a 1% estão em condições satisfatórias, aquelas que têm números entre 1% e 3,9% estão em situação de alerta e quando o IIP é superior a 4% a situação é de risco, pois há possibilidade de surto de dengue.

Estão com maior risco de surto da doença as cidades de Canindé, Varjota, Baturité, Tauá, Hidrolândia e Coreaú. As condições estão mais críticas nos três primeiros, que ultrapassam os 12% de infestação predial. Além de Hidrolândia, que subiu de 5,2%, em fevereiro, para 8,80%.

Reriutaba, Caucaia, Santa Quitéria, Cascavel, Pacatuba, Pires Ferreira, Maranguape, Pacajus, Irauçuba, Cariré, Juazeiro do Norte, Fortaleza e Aquiraz são as cidades que, hoje, devem estar em alerta - embora ainda sem risco iminente de surto - em relação ao Aedes aegypti. A Capital está com IIP de 1,4%, o segundo mais baixo deste grupo.

O gerente da Célula de Vigilância Ambiental e Riscos Biológicos da Secretária Municipal de Saúde (SMS), Nélio Morais, explicou que o ideal era que Fortaleza estivesse abaixo do 1%, para uma situação tranquila. Mas, nesta época do ano, os índices tendem a aumentar devido à grande quantidade de chuvas. Para diminuir esses números, ressaltou Morais, a SMS divide Fortaleza em seis pontos, pois cada um apresenta dados e motivos diferentes para a proliferação do mosquito. "Sabemos quais as áreas mais críticas e que tipo de depósitos o Aedes aegypti mais usa para se reproduzir".

Em 2015, os casos estão concentrados principalmente na Regional VI, afirmou o gerente da Célula de Vigilância Ambiental e Riscos Biológicos. Bairros como Messejana, Jangurussu, Barroso e Conjunto Palmeiras estão entre os mais afetados.

Por conta da proximidade com a Regional V, muitos casos são registrados também nessa área, disse ele. Principalmente em bairros como José Walter e Siqueira. Nessas áreas, estão senso realizados trabalhos especiais desde o início do ano, como operação quintal limpo e mobilização educacional.

Fumacê

Na próxima semana, a Secretária Municipal de Saúde deve iniciar a operação de pulverização espacial Ultra-Baixo Volume (UBV) pesado, mais conhecida como fumacê, nas ruas e avenidas das Regionais V e VI. "Já tivemos o fumacê trabalhando durante as férias e Carnaval. No entanto, agora ele será direcionado para aquelas áreas onde foram registradas a transmissão da dengue", destacou Morais.

A assessoria de comunicação da Sesa informou que o órgão dá apoio aos municípios no combate ao Aedes aegypti, todavia, os trabalhos são de responsabilidade da Prefeitura.

Thiago Rocha
Repórter/DN

segunda-feira, 13 de abril de 2015

LDLN realizou reunião para definir sobre Campeonato Limoeirense de Futebol de Base



Aconteceu no último sábado, 11 de abril, no auditório Antônio Maia de Oliveira, na sede da Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, uma reunião para discutir tudo sobre a realização do Campeonato Limoeirense de Futebol de Base Sub 14 e Sub 17 anos, promovido pela LDLN. 

Da Diretoria da Liga estiveram presentes, além do presidente Valdir do Suburbão, os diretores Paulo Noronha, Aureliano Sousa, Arineudo Roberto e Francisco Francinildo. 

Pelo lado dos dirigentes de clubes participaram da assembleia Micael Martins (Associação de Jovens do Córrego de Areia), Cicero Alves (Serrano do km 60), José Zito (União Jovem), Sergio Brito (América do Arraial), Cicero Alves (Botafogo do Setor NH6), Helion Carlos Sousa (Skina das Populares) e um representante da Portuguesa do Setor NH4, esses da série “B”, e ainda Valdecir Carlos (Flamengo do Bixopá), João Eudes (ASEFS), Raimundo Carneiro (Tomé) e Raimundo Nonato Limeira (Palmeiras do Arraial), estes da Série “A”.

Durante a reunião foram discutidos e definidos alguns pontos, tais como a fórmula da disputa, chaveamento, início da competição para o dia 13 de junho e a entrega de documentação até o próximo dia 30 de abril. 

O Sub 14 será disputado por 07 equipes agrupadas em chave única que jogarão entre si se classificando as 04 melhores para a fase semifinal. As agremiações participantes são: Palmeiras do Arraial, Botafogo do Setor NH6, Serrano do Km 60, Tomé, União Jovem, América do Arraial e Skina das Populares.

Já o Sub 17 será disputado por 10 equipes divididas em duas chaves, sendo o grupo “A” composto por Palmeiras do Arraial, Tomé, Serrano, América do Arraial e União Jovem, e a chave “B” formada por Faceira, Botafogo do Setor NH6, Portuguesa do Setor NH4, Córrego de Areia e Flamengo do Bixopá. As equipes se enfrentarão dentro de seus respectivos grupos se classificando as 02 melhores de cada para a fase seguinte.

Informações: Portal Jaguaribano