quarta-feira, 15 de abril de 2015

Santa Maria e Quixaba vencem pelo Limoeirense de Futsal da 1ª Divisão


Santa Maria

Muitos gols marcaram a 7ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto Masculino da 1ª Divisão, disputada na noite de terça-feira, 14 de abril, no Ginásio Municipal Dr. José Nilson Osterne, centro de Limoeiro. A competição é promovida pela Liga Limoeirense de Futsal, cujo presidente é o desportista Cláudio Rocha.

Na preliminar pelo grupo “A”, a equipe do Santa Maria (foto) não tomou conhecimento e goleou impiedosamente o time do Maguari pelo placar de 5 a 0, gols assinalados por Dedezinho (2), Thiago Igor (2) e Luiz Elan.

Na principal pela chave “B”, o time do Quixaba não encontrou dificuldades e venceu com sobra  a equipe do Beira Rio pelo placar de 4 a 0, gols anotados por Valdemar Tabuleirense (2), Sergio Augusto e Tiago Freitas (Tabuleiro). Vale ressaltar que o atleta Arisleudo do Beira Rio foi expulso.

A competição terá prosseguimento nesta quinta-feira, 16, a partir das 19h30min, no Nilson Osterne, com a realização da 8ª rodada. Na preliminar Córrego de Areia e Luiz Alves duelarão pela chave “A”, e no jogo principal Bom Nome e São Raimundo se enfrentarão pelo grupo “B”. 

O certame está sendo disputado por 12 equipes, divididas em duas chaves de 06, que jogam entre si dentro de sues respectivos grupos, se classificando as quatro melhores de cada para a fase seguinte.

Informações e fotos: Portal Jaguaribano

Esposa contrata strippers para enterro do marido como forma de homenagem


Uma chinesa de Taiwan contratou duas strippers para fazer a última homenagem ao seu marido, que acabara de falecer, durante o funeral do homem. De acordo com o jornal "New York Daily News", Jane justificou sua atitude ao dizer que o marido amava mulheres bonitas.

As strippers, vestidas de biquíni branco e calçando botas na altura do joelho, dançaram três músicas numa performance inusitada ao redor do caixão. Alguns parentes e amigos do homem aproveitaram a situação para tirar fotos e filmar o show com o celular.

Ao final da apresentação, o funeral retomou o clima de tristeza enquanto o corpo do homem era levado do local onde estava acontecendo o velório até o túmulo.

Segundo a publicação, "danças exóticas" em funerais costumam acontecer em Taiwan desde a década de 1980 e tem ligações com o crime organizado.

Para a cultura local, a homenagem ao morto é maior quando mais pessoas comparecem ao velório. Embora alguns se ofendam com a prática, esta seria uma maneira de a família dar o último adeus com um sorriso no rosto.

Fonte: G1

Sobral tem a maior chacina do Brasil em 2015

 Crime bárbaro choca população sobralense, e deixa a polícia em alerta. Seis pessoas foram assassinadas na noite desta terça-feira (14/04), cinco das seis vítimas eram da mesma família. Quatro pessoas foram executadas dentro de casa, outras duas pessoas que estavam desaparecidas foram encontradas durante a madrugada, se trata de mais duas mulheres, que parece pertencer à mesma família.

As quatro pessoas foram executadas dentro de casa na localidade de Pau`Dárco em Aprazível, distrito distante cerca de 25 km de Sobral, no Norte do Ceará. Pacata e com aproximadamente 3 mil habitantes, Aprazível agora entra na história com um dos crimes mais bárbaros já ocorridos em Sobral. Das quatro vítimas, apenas a única mulher do grupo não estava amarrada, os três homens todos foram amarrados com as mãos para trás antes da execução. Até o momento apenas a mulher e um dos homens foram identificados. O mecânico Benedito Gomes da Silva de 40 anos, costumava visitar a casa e sentar para um bate papo na calçada, mas ele estava no local errado na hora errada e foi morto como queima de arquivo, segundo a polícia.

Durante a madrugada desta quarta-feira, a polícia encontrou os corpos de mais duas vítimas uma delas identificada como sendo Patrícia. Ela estava em casa, contou o seu filho caçula de nove anos que escapou porque estava em uma igreja evangélica. Segundo o pastor ainda não identificado pela Polícia, por volta das 19h todos estavam conversando na frente da casa quando ele passou e parou para convidá-los para o culto, Patrícia resistiu ao convite e permitiu que seu filho acompanhasse o pastor. Já por volta das 21h30, ao retornarem, o pastor não viu mais ninguém na calçada e achou estranho não aparecerem para receber o garoto, e de repente a criança voltou desesperada, gritando que todos estavam mortos na cozinha da casa.

A família parecia morar a pouco tempo no local, algumas malas ainda guardavam roupas, os objetos não haviam sido remexidos, mas a bolsa de Patrícia com todos os documentos foi encontrado pelos investigadores da polícia civil, no único quarto da casa.

Logo ao tomar conhecimento do caso por volta das 22h, o Coronel Carvalho Moura do 3º BPM de Sobral, acompanhado de policiais civis e militares foram até o local. Toda a casa foi periciada, e o que chamou a atenção foram as dezenas de carteiras de cigarros do Paraguai encontradas e seis aparelhos de TV, numa casa de apenas três cômodos. Os policiais tentavam entender o crime, mas ninguém queria falar algo. Para o Coronel Carvalho a execução foi um crime atípico e inesperado. A polícia agora está empenhada em tentar descobrir o que pode ter motivado o crime que segue com várias linhas de investigação. Segundo os investigadores, ela seria ex-mulher de um traficante que está preso há dez anos.

Fonte: Ceará Agora

Senador Tasso Jereissati destina emenda para obras de pavimentação em Russas


A emenda parlamentar do Senador Tasso Jereissati (PSDB), foi garantida após uma reunião realizada no mês de março no gabinete do senador na Capital Federal. Na ocasião, o prefeito Weber Araújo solicitou o recurso com intuito de melhorar vias da cidade que carecem de pavimentação e saneamento.

O Senador destinou Emenda Parlamentar, no valor de R$ 800 mil, para obras de pavimentação em paralelepípedos que deverão contemplar ruas do Bairro de Nossa Senhora de Fátima e Travessa Matoso.

O prefeito Weber Araújo agradeceu ao Senador pela emenda destinada ao município. “Agradeço ao Senador Tasso Jereissati, por ter atendido as nossas solicitações. Os investimentos na área da infraestrutura, saúde e educação são frequentes na nossa gestão. Lutamos incessantemente para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Podemos melhorar ainda mais, e continuaremos com esse objetivo,” pontuou Weber.

Fonte: ASCOM/Russas

A bola rola nesta quarta (15) para Bom Sucesso e Salgado da Gama pelo Russano da 1ª Divisão



Uma partida isolada do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão vai movimentar na noite desta quarta-feira, 15 de abril, a partir das 19h30min no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, a fase classificatória da competição.

Estarão em campo as equipes do Bom Sucesso e Salgado da Gama de Palhano, para um duelo bastante interessante, onde o time palhanense precisa da vitória para assumir a ponta do certame e o Bom Sucesso precisa vencer para sair da incômoda última posição na tabela de classificação do campeonato.

O certame é liderado pelo time do Boqueirão, que tem 07 pontos, seguido por Boca Júnior, Portuguesa de Flores, Guarani de Lagoa grande e Salgado da Gama, que aparecem com 06 cada. Logo em seguida na 6ª posição aparece o Corinthians com 05, em 7º está o Rusmengo com 03, 8º é o Juventude com 02 e na 9ª e última posição aparece o Bom Sucesso com apenas 01 ponto.

O Russano da 1ª Divisão está sendo disputado por 09 equipes (Corinthians, XXV de Agosto/Boqueirão, Salgado da Gama/Palhano, Rusmengo, Portuguesa de Flores, Bom Sucesso, Boca Júnior, Guarani/BV e Juventude), que jogarão entre si, somente em partidas de ida, se classificando as 04 melhores para as semifinais.

Redução da maioridade penal é aprovada por 87% da população, aponta Datafolha

Segundo pesquisa realizada pelo instituto Datafolha na última semana, se houvesse uma consulta nacional à população, cerca de 87% dos brasileiros seriam a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

O percentual é o maior já registrado pelo instituto desde a primeira pesquisa sobre o tema, realizada em 2003. Naquele ano e também em 2006, quando ocorreu um segundo levantamento, 84% disseram ser a favor da redução da idade.

Já 11% da população são contrários à mudança, mesmo índice de 2006.

A redução da maioridade penal é objeto de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), e está em discussão em uma comissão especial na Câmara. Se aprovada dentro de três meses, a medida seguirá para o Senado.

A maior aprovação à proposta de reduzir a maioridade está nas regiões Centro-Oeste (93%) e Norte (91%) do país, aponta o instituto. Já a maior rejeição à mudança está entre os mais escolarizados (23%), que têm ensino superior, e entre os mais ricos (25%), com renda familiar mensal superior a dez salários mínimos.

(Com informações do jornal Folha de S.Paulo)

122 municípios do Ceará correm o risco de perder recursos da Educação

Um total de 122 municípios cearenses está ameaçado de não receber recursos de convênios ou firmar novas parcerias com o governo federal, caso não prestem contas dos investimentos feitos na Educação em 2014. O prazo final termina no dia 30 de abril. O Governo do Ceará também não prestou contas, mas tem o prazo para fazê-lo até o dia 31 de maio.

Apenas 62 municípios cearenses já cumpriram a norma legal. No País apenas 963 dos 5.570 municípios já prestaram contas, o que equivale a 17,29% do total de cidades do país. Os dados são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A prestação de contas deve ser feita no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope, no endereço http://www.fnde.gov.br/fnde-sistemas/sistema-siope-apresentacao), disponível no site do FNDE.

Pela Constituição, os entes federativos devem investir no mínimo 25% do que arrecadam em educação. Se o estado ou município não investir esse mínimo em manutenção e desenvolvimento do ensino, o FNDE envia, automaticamente, um comunicado aos tribunais de contas estaduais e ao Ministério Público informando o não cumprimento da norma.

Quem não cumprir o prazo ou não conseguir comprovar o investimento mínimo fica inadimplente no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc) do governo federal. Com isso, deixa de receber recursos de transferências voluntárias da União e fica impossibilitado de firmar novos convênios com órgãos federais.

Clique aqui e veja a situação dos municípios cearenses.

Fonte: Ceará Agora

Aneel aprova mais um aumento na conta de energia no Ceará

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 14, a quarta Revisão Tarifária Periódica da Companhia Energética do Ceará (Coelce), com reajuste médio de 11,69% nas tarifas. Para alta tensão, haverá um aumento de 22,74%, enquanto para baixa tensão a elevação será de 7,15%. As novas tarifas entram em vigor no dia 22 de abril.

As contas de luz dos consumidores da Coelce já haviam ficado em média 10,3% mais caras em 2015, devido à revisão extraordinária aprovada pela Aneel no fim de fevereiro para todo o setor de distribuição.


Fonte: Ceará Agora

Dupla armada assalta posto de combustível e ainda uma motocicleta em Limoeiro do Norte



Dois homens, sendo um deles armado a revólver, numa motocicleta Yamaha Lander, de cor azul, assaltaram nesta terça-feira, 14, por volta das 14h30min, o Posto de Combustível Cidade Alta, localizado na Avenida Manoel Fidelis Maia, no bairro Antônio Holanda, em Limoeiro do Norte-CE, levando uma quantia em dinheiro não informada.

Durante a ação criminosa, os suspeitos roubaram também uma motocicleta Honda CB 300R, de cor preta, de placa EKI-9315, pertencente a Sebastião Lourenço de Arruda, 49 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, e fugiram em direção a BR-116.

Diligências estão sendo feitas à procura dos suspeitos que ainda não foram localizados.

Fonte: 1º BPM

Homem armado assalta correspondente bancário do Bradesco Express em Limoeiro do Norte



Um homem armado de revólver usando capacete vermelho assaltou nesta terça-feira, dia 14, por volta das 11h20min, o correspondente bancário Bradesco Expres, que funciona no Armarinho TC Lima, localizado na zona urbana de Limoeiro do Norte-CE.

Segundo informações da polícia militar, o indivíduo rendeu as funcionárias do estabelecimento e anunciou a assalto, levando mais de R$ 2.700,00 (dois mil e setecentos reais) de um caixa, e ainda um valor não especificado do outro.

O suspeito fugiu logo em seguida pilotando uma moto de cor preta, e tomou rumo ignorado.

Fonte: 1º BPM