sexta-feira, 17 de abril de 2015

São Raimundo goleia Bom Nome pelo Limoeirense de Futsal da 1ª Divisão



Dois jogos disputados na noite dessa quinta-feira, 16 de abril, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, movimentaram a 8ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto Masculino da 1ª Divisão, promovida pela Liga Limoeirense de Futsal, cujo presidente é o desportista Cláudio Rocha.

Destaque para o jogo principal, válido pela chave “B”, que teve muita movimentação e uma verdadeira chuva de gols, onde a equipe do São Raimundo (foto) não tomou conhecimento e goleou impiedosamente a equipe do Bom Nome pelo elástico placar de 8 a 2, com gols assinalados por Fabinho Carequinha (3), Sergio (2), Everton, Ricardo Helton e Alexandre. Descontou para o clube Bom Nome o atleta Leonilson, marcando duas vezes.

A partida preliminar válida pela chave "A" também foi bastante movimentada,  onde a equipe do Luiz Alves soube aproveitar melhor as oportunidades e venceu o time do Córrego de Areia pelo placar de 3 a 1, com gols anotados por Vitor (2) e Beto Quixeré. Descontou para o Córrego de Areia o experiente Carté.

A competição terá prosseguimento na próxima terça-feira, 21 de abril, a partir das 19h30min, no Nilson Osterne, com a realização da 9ª rodada. Na preliminar Nova Ilha e Beira Rio se enfrentarão pela chave “B”, e no jogo principal Skina e Maguari duelarão pelo grupo “A”. 

O certame está sendo disputado por 12 equipes, divididas em duas chaves de 06, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as quatro melhores de cada para a fase seguinte.

Rua Pe. Raul Vieira começa a receber nova iluminação e já tem data para inauguração

 A modernização urbanística e requalificação da Rua Pe. Raul Vieira e travessas segue a todo vapor. Com 40% das obras concluídas, a principal rua comercial do município, começou a receber nova iluminação moderna e diferenciada.

A nova iluminação consiste em luminárias ornamentais direcionadas para a rua, e outras para as calçadas, oferecendo, assim, aspecto moderno, seguro e bastante iluminado.

A obra, numa extensão de 17.372m2, está recebendo uma nova pavimentação em blocos intertravados, canteiros, nivelamento das calçadas e iluminação pública. Logo depois dessas etapas, a rua ganhará estrutura para drenagem, reorganização do trânsito com áreas demarcadas para estacionamento, faixa de pedestres e arborização.


O projeto visa revitalizar toda a estrutura da Rua Padre Raul Vieira, que inicia com o cruzamento desta com a Travessa Cel. José Vieira e vai até o cruzamento com a Travessa Joaquim Nogueira, por trás da agência da Cagece.

Segundo o prefeito Weber Araújo, a meta é entregar a obra na Semana do Município de Russas – SEMUR 2015, em agosto. “Estamos satisfeitos com o andamento dos trabalhos, sempre dentro do prazo estipulado e com a qualidade que exigimos. Entregaremos esta importante obra com uma grande festa de inauguração”, afirmou Weber.

Fonte: ASCOM/Russas

Aos 53, Eri Johnson vai se casar com modelo de 24 anos



Eri Johnson, de 53 anos, vai se casar pela primeira vez. O ator confirmou ao UOL que vai subir ao altar com a modelo e estudante de Medicina Alice Souto, de 24 anos.

"É verdade, estou muito feliz. Nos conhecemos há dois anos, mas estamos juntos desde novembro do ano passado", conta. 

A cerimônia será em abril de 2016 no Rio de Janeiro e, segundo o ator, tudo tradicional como manda o figurino. Em 2010, Alice, que é de Belo Horizonte (MG), participou do concurso "Garota Fantástica", do Fantástico, na Globo, e terminou em quarto lugar. Nas redes sociais, a estudante é muito elogiada por sua beleza. "E ela é mais linda por dentro", elogia o ator. 

Fonte: http://zip.uol.com.br/

Duplo homicídio: Irmãos são executados a bala em Tabuleiro do Norte




Segundo informações da polícia militar, um duplo homicídio aconteceu na madrugada dessa sexta-feira, 17 de abril, por volta das 03h45min, na comunidade de Gado Bravo, zona rural do município de Tabuleiro do Norte, interior do estado do Ceará, tendo como vítimas os irmãos José Osélio de Jesus Evangelista, 33 anos, natural de Quixeré-CE, e José Gildenir Ferreira, natural de Tabuleiro, que faria 18 anos no próximo dia 23, ambos residentes no local do crime.  

Segundo informações dos familiares das vítimas repassadas a policia, um veículo de cor branca, sem maiores características, chegou naquela comunidade, por volta das 03h45min, ocupado por quatro ou cinco homens, fortemente armados à pistola e espingarda calibre 12, que procuravam pelas pessoas de Giliard, Neo e Duíno (irmão das vítimas), e como não encontraram tais pessoas, arrastaram as vítimas de dentro de casa e as executaram com vários tiros de pistola ponto 40 e espingarda calibre 12, e em seguida ainda atearam fogo nas residências dos familiares das vítimas, e logo depois evadiram-se tomando rumo ignorado.

Segundo ainda informações de familiares das vítimas os acusados quebraram várias portas das residências das vítimas e seus familiares, e se diziam serem policiais. 

Tão logo a polícia tomou conhecimento da ocorrência, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil passaram a diligenciar na tentativa de localizar e prender os acusados, porém até o momento sem êxito.

Fonte: 1º BPM

Morre o empresário Jaime Aquino

Morreu em Fortaleza, aos 91 anos de idade, o cearense Jaime Tomás de Aquino. O empresário faleceu devido complicações de uma pneumonia.

Jaime Aquino era conhecido como “rei do caju’”. Foi considerado o maior plantador de cajueiros do mundo e o maior cajucultor do Brasil. Por conta do sucesso como empreendedor, Jaime Aquino foi agraciado pelo Grupo Edson Queiroz com o troféu Sereira de Ouro e pelo governo do Estado com a medalha da Abolição.

O velório será nesta sexta (17), no pátio da empresa de Jaime, em Fortaleza. O enterro será sábado em Pereiro, na região do Jaguaribe.

Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/robertomoreira/morre-o-empresario-jaime-aquino/

Expectativa de vida no Ceará cresce 3,4 anos

A expectativa de vida dos cearenses cresceu 3,4 anos, alcançando 69,2 anos entre os homens e 77,2 entre as mulheres, segundo estudo da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). Além disso, o relatório apontou que as mulheres são maioria entre os idosos, com parcela de 55%. Os dados são do estudo "Dinâmica demográfica e mercado de trabalho na terceira idade: a realidade cearense", divulgado pelo Governo do Estado.

O envelhecimento populacional vem se consolidando no Ceará nos últimos anos, visto que o número de idosos aumentou em 271 mil pessoas, entre 2009 e 2013. É um adicional de 67,8 mil por ano. Assim, de cada 100 pessoas residentes no Ceará, 13 possuem 60 anos ou mais. A expectativa é que o índice de envelhecimento da população deva crescer de 26,7%, em 2013, para 37,2%, em 2020 e alcance 60,2%, em 2030.

De acordo com a STDS, esta ampliação tem reflexos diretos em diversas áreas, como educação, saúde, previdência e, especialmente, no mercado de trabalho. Para o secretário adjunto da STDS, Herman Normando, "essa pesquisa demonstra a realidade do Estado e fomenta o debate para que os gestores e a sociedade pensem medidas para fortalecer ações de saúde, educação e trabalho para as pessoas que estão na terceira idade".

A expectativa de vida dos cearenses é, atualmente, de pouco mais de 73 anos, discretamente acima da média nordestina (cerca de 72 anos), mas ligeiramente abaixo da média nacional (74,9 anos). Em 2013, é resultante das expectativas masculinas (69,2) e feminina (77,2 anos), o que aponta para uma sobrevida das mulheres de oito anos, em relação aos homens.

Mercado

Além do crescimento, a população de 60 anos ou mais respondeu por 13% da população cearense e por cerca de 9% de sua força de trabalho, em 2013. No Ceará, a inserção dos idosos no mercado de trabalho, em termos relativos, é maior que as médias nacional e nordestina.

Esta maior presença da população de 60 anos ou mais no mercado laboral e o crescimento contínuo da população de 15 a 59 anos proporcionam uma tendência de maior pressão sobre o mercado de trabalho estadual. Para os trabalhadores na terceira idade, foram geradas 22 mil novas ocupações, em 2013.

Conforme o estudo, a maioria deles se ocupa por conta própria, na produção para o próprio consumo e, em menor medida, no trabalho assalariado, independentemente de sexo, citando as três alternativas de ocupação mais usuais, com renda de meio a um salário mínimo. "São trabalhadores que possuem um perfil diferenciado, pois são profissionais com atitude, ou seja, têm iniciativa na atividade que desempenham", diz o presidente do IDT, Gilvan Mendes.

Fonte: DN

Dilma e Eduardo Cunha jantam no Palácio da Alvorada


Em um esforço para melhorar a interlocução política com o PMDB e reduzir os atritos com um dos maiores desafetos do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff convidou para um jantar no Palácio da Alvorada o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Cunha e Dilma jantaram na noite desta quinta-feira (16/04) no Alvorada. O peemedebista chegou ao palácio acompanhado de sua mulher, Cláudia.

Pela manhã, Dilma e Cunha estiveram juntos em cerimônia alusiva ao Dia do Exército, em Brasília. Cunha foi uma das autoridades condecoradas e cumprimentou a presidente com beijinhos ao chegar à solenidade.

Fonte: Ceará Agora

Prefeito inaugura reforma da Escola José Ricardo de Matos e anuncia obras na Ingá

A Prefeitura de Russas, que vem buscando continuamente melhorias na Educação, continua trabalhando para oferecer infraestrutura adequada às escolas, bem como subsídios para que seus profissionais trabalhem visando à melhor formação dos alunos. Neste sentido, foi realizada na noite desta quarta-feira (15), a cerimônia para entrega da reforma da Escola Municipal José Ricardo de Matos, na comunidade da Ingá. A solenidade contou com a presença do prefeito Weber Araújo, do vice-prefeito Magela Estácio, da secretária de Educação Morlânia Chaves, dos Vereadores Fernando Amaral, Amarílio Ribeiro e João do Alípio, secretários municipais, lideranças comunitárias, professores e populares.

“É uma obra que resgata a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade. Temos feito nosso dever de casa, com construção de novas salas, reforma e ampliação, merenda de qualidade, uniformes e o kit escolar, é assim que pensamos educação de Russas.”, afirmou o Vice-prefeito Magela Estácio.

A equipe da Escola Municipal José Ricardo de Matos recebeu a comitiva da Prefeitura Municipal com uma emocionante apresentação artística formada por alunos da “Turma da Mônica” da instituição. Durante a cerimônia, a diretora Vera Oliveira agradeceu ao prefeito e à Secretaria de Educação, que segundo a própria “não mediram esforços e nos atenderam com toda a paciência e disponibilidade no objetivo de entregar esta reforma. Foi um trabalho árduo realizado até chegarmos nesse resultado e hoje temos a alegria imensa de poder participar deste momento junto à nossa comunidade”, afirma a gestora.

Na oportunidade, o prefeito Weber Araújo anunciou a construção de uma nova quadra poliesportiva no centro da comunidade, além de uma praça pública ao lado da nova Unidade Básica de Saúde – UBS que está sendo construída. “Este é um dia especial para todos nós, pois um de nossos maiores desafios foi restabelecer a dignidade de nossas escolas. Creio que isso demonstra o nosso estado de espírito e vontade de minimizar os problemas estruturais nas instituições de ensino do município. Sinto-me muito contente em ver um ambiente escolar tão próximo do que a gente deseja, pois nossa determinação é de que todas as escolas de Russas caminhem rumo a um modelo qualificado de educação, com infraestrutura e tecnologia”, completa o prefeito.

O prefeito ainda destacou que, em breve, serão iniciadas as obras de recuperação total da estrada que liga a sede da cidade à comunidade da Ingá, pois já assessorou recursos, através da OGU – Orçamento Geral da União, por meio do Deputado Federal, Genecias Noronha – SD, no valor de R$ 500 mil.

Fonte: Russas News

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Será realizada em Flores nesse final de semana a 1ª Copa Renato França de Futebol Society



Com a participação de 08 equipes, será realizada nesse final de semana nos dias 17, 18 e 19 de abril, no campo Society Bola na Rede, no distrito de Flores, zona rural de Russas, a 1ª Copa Renato França de Futebol Society. A competição está sendo organizada e promovida pelo desportista Adriano Moura, com apoio total do vereador Édno da Cerâmica.

As equipes foram divididas em duas chaves, sendo o grupo “A” composto por Ramal 1, Ramal 2, Lagoa da Várzea e São João de Deus, e a chave “B” formada por Jardim de São José, Miguel Pereira, Flores e Cipó, aonde cada equipe disputará duas partidas dentro de seus respectivos grupos, avançando as duas melhores de cada para a fase semifinal.

A rodada da abertura acontecerá nessa sexta-feira (17), a partir das 18h30min, e contará com os seguintes jogos:

1º Jogo Chave “A”: Ramal 1 X Lagoa da Várzea
2º Jogo Chave “A”: Ramal 2 X São João de Deus

1º Jogo Chave “B”: Jardim de São José X Miguel Pereira
2º Jogo Chave “B”: Flores X Cipó

No dia seguinte a partir do mesmo horário, a tabela aponta os seguintes confrontos:

3º Jogo Chave “A”: Venc. do Jogo 1 X Perd. do Jogo 2
4º Jogo Chave “A”: Venc. do Jogo 2 X Perd. do Jogo 1

3º Jogo Chave “B”: Venc. do Jogo 1 X Perd. do Jogo 2
4º Jogo Chave “B”: Venc. do Jogo 2 X Perd. do Jogo 1

E no domingo, dia 19, a partir das 7h30min da manhã serão disputados os jogos das fases semifinal e final, com os seguintes embates:

Semifinal

1º Jogo: 1º da Chave “A”  X  2º da Chave “B”
2º Jogo: 1º da Chave “B”  X  2º da Chave “A”

Final

Venc. do Jogo 01  X  Venc. do Jogo 02

Pelo regulamento oficial da competição, as partidas da 1ª rodada de cada chave terão que apresentar um vencedor, caso termine empatadas no tempo normal, haverá cobranças de pênaltis, sendo que o vencedor nas penalidades levará 02 pontos e o perdedor apenas 01.
O campeão será premiado com troféu e medalhas e mais uma quantia em dinheiro no valor de R$ 300,00, e o vice ganhará apenas troféu e medalhas.

O desportista Adriano Moura tem a honra de convidar o torcedor da região, em especial o do distrito de Flores, para prestigiarem a competição, que tem por finalidade movimentar e promover a prática do futebol 07 Society.