terça-feira, 21 de abril de 2015

Limoeiro Feminino de Futsal segue treinando firme visando às competições da temporada



A Seleção de Limoeiro do Norte de Futsal Feminino, comandada pelo experiente técnico Fábio Rabelo, iniciou seus trabalhos da semana nessa segunda-feira, 20 de abril, no Ginásio José Nilson Osterne. Na oportunidade houve um trabalho intenso de jogadas de bola parada e correções táticas de posicionamento com todo o grupo de atletas.

Na quarta-feira 22 de abril haverá uma reunião entre comissão técnica e atletas a partir das 18h30min e logo em seguida de 19h às 20h30min haverá mais um trabalho com bola. Na quinta-feira 23 de abril haverá um percurso físico (resistência aeróbica) com saída do Ginásio José Nilson Osterne a partir das 19h.

Os treinos da semana se encerrarão no sábado 25 de abril, quando haverá um trabalho específico com as goleiras de 14h às 15h e logo depois até às 17h acontecerá um treino geral com bola para todo o grupo de atletas.

Tabuleiro: Diretoria da ART Clube decide reativar equipe de futebol da Associação



O presidente da nova Diretoria da Associação Recreativa Tabuleirense (ART Clube), professor José de Arimatéia, conhecido por Thea Maia, se reuniu com o Departamento Esportivo da Associação e decidiram pela reativação da equipe de futebol da Associação, objetivando sua participação em competições esportivas realizadas no município de Tabuleiro do Norte.

O diretor de esportes da ART Clube, desportista Sindeval de Almeida, ressaltou que a mais de uma década a Associação está sem representação nas competições municipais, e lembrou que quando a equipe da ART Clube estava na ativa conquistou vários títulos em Tabuleiro do Norte. Sindeval aproveitou o momento para expor todo o planejamento e destacou a real necessidade de reativar a equipe para que ela possa representar bem a Associação nas competições municipais e o município de Tabuleiro nas competições em nível de Estado.

O presidente Thea Maia destacou a importância da Associação reativar e manter sua equipe de futebol disputando as competições locais, principalmente o Campeonato Municipal, que é disputado no Campo da Associação, sem que a mesma tenha seu representante oficial.

A Comissão Técnica da equipe já foi definida. O treinador será o ex-atleta Cambadinho, que como atleta conquistou vários títulos tanto no futebol como no futsal. Para auxiliar técnico foi convidado o ex-treinador da Seleção Tabuleirense, o competentíssimo Nilson Quati, e para a função de preparador físico foi convidado o jovem professor formado em Educação Física Juninho de Nega.

O técnico Cambadinho já definiu como dias de trabalho as terças e sextas-feiras, e como o plantel ainda não está definido, o mesmo convoca todos os atletas interessados em fazer parte da equipe, para comparecer a partir das 14h, nos dias citados, que todos terão oportunidade de integrar ao elenco. Outras informações procurar a Comissão Técnica, na próxima sexta-feira, 24 de abril, às 16h, dia do primeiro treino, no Campo da ART Club.

Homem é assassinado a tiros em baixo da área de sua residência em Morada Nova

No final da manhã desta segunda-feira (20), foi vítima de homicídio à bala o pedreiro Julio Carneiro da Silva, de 40 anos. O crime ocorreu na Rua Osvaldo Cruz 228 – Mutirão -, no bairro 02 de Agosto, em Morada Nova-CE.

Julio foi executado com vários disparos de pistola 380, no alpendre de sua residência. Indivíduos chegaram e efetuaram os disparos contra a vítima, que não resistiu e veio a óbito ainda no local.

A equipe forense do IML de Quixeramobim chegou minutos depois e recolheu o corpo. Curiosos tiveram que ser afastados pela polícia para que o trabalho de apuração das informações fosse concluído.

A polícia ainda não sabe informar a motivação do crime
Fonte: Plantão de Limoeiro

Quixeré perde para o time do KLG e dá adeus ao Cearense de Basquete



A equipe de basquete da cidade de Quixeré foi eliminada na fase de quartas de final do LXIII Campeonato Cearense de Basquete Adulto Masculino ao sofrer duas derrotas consecutivas para o time do KLG da cidade de Fortaleza. Com o tropeço o selecionado quixereense não conseguiu repetir o feito do ano passado, quando chegou a grande decisão perdendo o título justamente para o mesmo KLG.

Os confrontos que eliminaram a equipe jaguaribana aconteceram nesse final de semana. No sábado (18), o time quixereense recebeu o KLG, no Ginásio poliesportivo Antônio Wilson Silva, e mesmo com o apoio da sua torcida acabou perdendo pelo placar de 75 a 56. O jogo da volta aconteceu no outro dia, em Fortaleza, no Ginásio do Colégio Militar, e mais uma vez a equipe da cidade de Quixeré não foi bem e perdeu pelo placar de 71 a 58. Com 2 a 0 no placar, o KLG avançou as semifinais e eliminou precocemente a equipe quixereense da competição.

Nas semifinais a equipe da capital terá pela frente mais um time jaguaribano, dessa vez o confronto será contra a equipe de Tabuleiro do Norte, que eliminou nas quartas o time do Dias Macedo de Fortaleza. As datas das partidas ainda não foram definidas pela Federação, mas pelo regulamento o primeiro jogo será disputado em Tabuleiro do Norte.

Dupla aramada assalta motocicleta na zona rural de Russas



Uma motocicleta foi tomada de assalto nesta segunda-feira, dia 20, por volta de 17h20min, no distrito de Localidade de Lagoa Grande, zona rural do município de Russas, estado do Ceará.

Segundo informações da polícia, Jose Wenes Nogueira da Rocha, 32 anos, natural de Russas, foi surpreendido por dois indivíduos que trafegavam numa moto Honda Bros de cor preta, que o renderam e levaram sua moto Honda CG 125 Fan de cor vermelha, de placa NUW-1298, e em seguida fugiram tomando destino ignorado.

Policiais militares atenderam a ocorrência, realizaram diligências na tentativa de recuperar o veículo e prender os suspeitos, mas não obtiveram êxito.

Fonte: 1º BPM

WhatsApp chega a 800 mi de usuários; app pode ter 1 bi antes do Facebook

O aplicativo de mensagens WhatsApp informou que chegou a 800 milhões de usuários ativos por mês. A plataforma tem conseguido em média 100 milhões de usuários ativos a cada quatro meses. Se continuar nesse ritmo, pode alcançar 1 bilhão de usuários em menos tempo que seu dono, o Facebook.

A rede social de Mark Zuckerberg levou oito anos para atingir o primeiro bilhão de usuários. Enquanto o WhatsApp, caso mantenha o ritmo de crescimento, levará seis anos até a marca.

Também deve ser considerado o fato de que o aplicativo de mensagens funciona prioritariamente em um smartphone, enquanto o Facebook pode ser acessado em diversas plataformas.

Em post publicado no Facebook, Jan Koum, diretor-executivo e fundador do WhatsApp, ressaltou que 800 milhões é o número de usuários ativos, e não o de linhas telefônicas cadastradas.

A plataforma, adquirida pelo Facebook no início de 2014, não informa se é lucrativa. A companhia também não diz quantos usuários pagam pelo uso do serviço e quantos usam gratuitamente.

Histórico

 

O WhatsApp foi criado por Brian Acton e Jan Koum em 2009. Ambos eram ex-funcionários do Yahoo!.

O aplicativo é um substituto do SMS (mensagens de texto via celular). Ele usa o plano de dados de um smartphone para enviar mensagens aos contatos que também têm o software. O programa está disponível gratuitamente, por um ano, para as principais plataformas de sistema operacional (iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry). Depois de 12 meses, a empresa cobra US$ 1 (cerca de R$ 2,35) para cada ano de uso.

Em um post no blog do WhatsApp em 2013, a empresa anunciou a marca de 400 milhões de usuários ativos e agradecia os usuários pelo sucesso do programa."Quando dizemos que vocês [usuários] fizeram isso ser possível, falamos sério. O WhatsApp só tem 50 funcionários, e a maioria é composta por engenheiros. Chegamos a esse ponto sem gastar um dólar em propagandas ou em campanhas de marketing."

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/

Morre aos 68 anos o ator Cláudio Cunha, de "O Analista de Bagé"

O ator Cláudio Francisco Cunha, que ficou famoso por interpretar o personagem Analista de Bagé, morreu aos 68 anos, nesta segunda-feira (20), em Porto Alegre, onde estava para apresentar a peça "A Casa Caiu".

O artista havia se apresentado no sábado (18) em Caxias, no Teatro Municipal. Ele passou mal na noite de domingo e morreu na segunda-feira após sofrer um infarto. O cemitério Gethsêmani, no Morumbi, em São Paulo, confirmou que o enterro será nesta terça-feira (21).

A peça "O Analista de Bagé, inspirada em texto de Luis Fernando Veríssimo, entrou em 1998 para o "Guinness Book" como a peça de maior tempo em cartaz, sendo Cunha o ator que mais tempo interpretou o mesmo personagem.

No cinema, ele dirigiu oito filmes. Ficou conhecido pela direção das pornochanchadas "Oh! Rebuceteio" (1984), em que também vive o personagem Nenê Garcia, e de "Profissão Mulher" (1982).

A última participação de Cláudio Cunha na TV seria na novela "Os Dez Mandamentos", na Record. De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, ele deveria começar a gravar 11 cenas na produção a partir desta sexta (24), como o personagem Sumo Sacerdote Menerptah, do mesmo núcleo do sacerdote Paser (Giuseppe Oristanio) e Ramsés (Sérgio Marone).

O ator foi casado com as atrizes Simone Carvalho e Edna Velho. Ele deixa quatro filhos e uma neta.

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/

segunda-feira, 20 de abril de 2015

São Raimundo e Americano são os finalistas da 13ª Copa Alonso de Futebol



O torcedor limoeirense conheceu nesse final de semana os finalistas da 13ª edição da Copa Alonso de Futebol, promovida pelo clube São Raimundo com jogos disputados no Estádio Sabino Roberto, na comunidade de São Raimundo, zona rural de Limoeiro do Norte.

No sábado (18/04) à tarde, a equipe do São Raimundo passou fácil pelo time do Serra Azul da Cabeça Preta ao golear impiedosamente pelo placar de 4 a 0. Já no domingo (19/04), o Americano do Córrego do Feijão aproveitou melhor as oportunidades e venceu o Maguari da Boa Fé por 2 a 0.

Portanto São Raimundo e Americano medirão forças pelo título da competição. A partida da grande final provavelmente será disputada no próximo final de semana no Sabino Roberto.