domingo, 3 de maio de 2015

Corinthians vence Bom Sucesso e reassume a ponta do Russano da 1ª Divisão



O atual vice-campeão russano Corinthians entrou em campo no início da noite desse sábado, 02 de maio, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, contra o Bom Sucesso, precisando da vitória para reassumir a liderança do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª divisão. E sem titubear e focado em seu objetivo, o time corintiano foi melhor e venceu a equipe do Bom sucesso pelo placar de 3 a 1.

Com a vitória o Corinthians reassumiu a liderança do campeonato com 11 pontos em 05 jogos, deixando o até então líder Boqueirão na segunda posição com 10 em 05 partidas. O Bom Sucesso, com o revés continua na 8ª colocação com 04 pontos em 05 jogos.

O Corinthians voltará a campo somente dia 23 de maio, às 18h30min, no estádio Olímpico diante da equipe do Salgado da Gama de Palhano. Enquanto o Bom Sucesso jogará um pouco antes, dia 20 de maio, às 19h30min, no mesmo local contra o Boca Júnior.

A competição prosseguirá na próxima quarta-feira, 06 de maio, às 19h30min, no Estádio Olímpico, com o jogão entre Boqueirão e Portuguesa de Flores. As expectativas são de uma partida muito equilibrada e cheia de emoções, visto que, por um lado o Boqueirão buscará mais um vitória para retomar a ponto da classificação, enquanto pelo o outro a lusa florense, que ainda não perdeu no campeonato, vai tentar vencer para permanecer no G4 e encostar de vez no líder Corinthians.

O Russano da 1ª Divisão está sendo disputado por 09 equipes (Corinthians, XXV de Agosto/Boqueirão, Salgado da Gama/Palhano, Rusmengo, Portuguesa de Flores, Bom Sucesso, Boca Júnior, Guarani/BV e Juventude), que jogarão entre si, somente em partidas de ida, se classificando as 04 melhores para as semifinais.

Confira a classificação atualizada do certame:

1º Corinthians: 11P/05J/07GS
2º Boqueirão: 10P/05J/03GS
3º Boca Júnior: 07P/04J/08GS
4º Portuguesa de Flores: 07P/03J/05GS
5º Guarani: 06P/05J/-01GS
6º Salgado da Gama: 06P/05J/-02GS
7º Rusmengo: 06P/06J/-09GS
8º Bom Sucesso: 04P/05J/-04GS
9º Juventude: 02P/04J/-07GS

Lagoinha/Quixeré vence Fla/Russas pelo Campeonato Russano de Master



Em partida válida pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Master, disputada na tarde desse sábado, 02 de maio, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, na preliminar de Corinthians e Bom sucesso pela 1ª divisão, o time de Lagoinha Quixeré soube aproveitar melhor as oportunidades e num embate muito equilibrado venceu a equipe da Fla/Russas pelo placar de 2 a 1. Era o jogo de estreia de ambas as equipes na competição.

Com a vitória o time quixereense se igualou a Clube do Racha e Aracati, com três pontos cada dividindo a liderança do certame. Já o Fla/Russas seguiu a trajetória das equipes Jaguaruana e Cantareiras, que estrearam no certame com derrota.

A competição prosseguirá na próxima terça-feira, 05 de maio, às 19h30min, no Olímpico, com o jogo Cruzeiro de Baraúna versos Jaguaruana. O time cruzeirense fará sua estreia no campeonato, enquanto a equipe de Jaguaruana tentará se reabilitar da derrota sofrida na estreia para o Clube do Racha por 3 a 2.

O Russano de Máster conta com a participação de 07 equipes: Clube do Racha, Jaguaruana, Aracati, Cruzeiro de Baraúna, Lagoinha Máster, Fla/Russas e Cantareiras, que jogarão entre si, apenas em jogos de ida, se classificando as quatro melhores para a fase semifinal.

Discussão resulta em lesão corporal à faca em Pereiro

Neste sábado, dia 02, por volta das 15h15min, no bairro Bela Vista, cidade de Pereiro, estado do Ceará, a pessoa de Gleidson Nunes de Sousa, 34 anos, natural de Pereiro, lesionou a golpes de faca, a pessoa de Roberlanio Gomes Pinheiro, 25 anos, também natural de Pereiro, que foi atingido no braço, sendo levado ao hospital local onde foi medicado e passa bem. 

O autor das lesões foi preso em flagrante e conduzido à DPC local para as devidas providências da Lei.

Fonte: 1º BPM

Comunidade de Olho D’água da Bica promove Taça Gerardo Malveira de Futebol



Com a participação de 08 equipes teve início nesse sábado 02 de maio, a X Taça Gerardo Malveira de Futebol  que acontece no Distrito de Olho D’água da Bica, zona rural do município de Tabuleiro do Norte. Oito equipes divididas em duas chaves participam do certame, sendo o grupo “A” composto por Serrano, 14 de Agosto, Gangorrinha FC e Pisa na Flor, e o grupo “B” formado por Belém, Olho D’água, AC Gangorrinha e Sub 20/Tabuleiro.  

O jogo de abertura aconteceu na tarde desse sábado, 02 de maio com o embate entre Serrano e 14 de Agosto pela chave “A”. A competição prosseguirá nesse domingo, 03, logo mais às 15h15min, com a partida do grupo “B” envolvendo Belém versos Olho D’água.

O campeonato será disputado em três fases, na primeira as equipes jogarão entre si em partida de ida dentro de seus respectivos grupos avançando as duas melhores da cada para a etapa seguinte.  Nas semifinais o 1º colocado do grupo “A” enfrentará o 2º de “B”, e o 1º de “B” vai enfrentar o 2º de ”A”, em partida única, sendo que os vencedores disputarão a grande final, agendada na tabela para o dia 26 de julho deste.

A organização do certame tem a honra de convidar o torcedor tabuleirense, em especial o do Distrito de Olho D’água para prestigiarem os jogos da Taça Gerardo Malveira, que serão disputados sempre nas tardes de sábado e domingo, no referido Distrito.

sábado, 2 de maio de 2015

São Paulo Goleia Americano pelo Russano da 2ª Divisão



Em jogo válido pelo 1º turno do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª divisão, disputado na tarde dessa sexta-feira, 1º de maio, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, a equipe do São Paulo passou fácil pelo Americano pelo placar de 5 a 2.

Com a vitória o tricolor assumiu a liderança do certame com 10 pontos em 05 jogos, já o Americano que sofreu sua 4ª derrota seguida segue na última posição sem pontuar.

O São Paulo voltará a campo no dia 15 de maio, às 19h30min, no Olímpico, contra a equipe da Locadora + Uma Fase. Enquanto o Americano voltará a jogar somente dia 30 de maio, as 16h, no mesmo local diante do Grêmio de Santa Terezinha.

A competição prosseguirá na próxima sexta-feira, 08 de maio, às 19h30min, no Estádio Olímpico, com o jogo Clube do Racha II versos Maguari.

O Russano da 2ª Divisão está sendo disputado por 08 equipes (São Paulo, Palmeiras/SG Emp. Imobiliários, Americano, Clube do Racha II, Grêmio de Santa Teresinha, Maguari, Locadora +uma Fase/ Ramal de Flores e União São José). 

No primeiro turno as agremiações jogarão entre si em partidas de ida, sagrando-se campeã a que obtiver melhor campanha. No segundo turno as quatro melhores da etapa anterior jogarão entre si sendo declarada campeã a de melhor desempenho. Caso uma mesma equipe vença os dois turnos será declarada campeã arrastão. Caso contrário haverá um jogo decisivo que apontará a grande campeã da competição. 

Confira abaixo a classificação atualizada do Campeonato:

1º São Paulo: 10P/05J/06GS
2º Grêmio: 08P/04J/03
3º Locadora + Uma Fase: 06P/03J/07GS
4º Palmeiras: 06P/03J/03GS
5º Clube do Racha: 06P/03J/01GS
6º Maguari: 04P/03J/-03GS
7ª União São José: 00P/03J/-06GS
8º Americano: 00P/04J/-11GS

Aracati estreia com vitória no Campeonato Russano de Máster



Em partida válida pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Máster, disputada no inicio da noite dessa sexta-feira, 1º de maio no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, que marcou as estreia de Aracati e Cantareias na competição, o time do litoral levou a melhor e venceu o russano pelo placar de 3 a 1.

A competição prosseguirá nesse sábado, 02 de maio, logo mais às 16h, no Olímpico, com o jogo Fla/Russas versos Lagoinha/Quixeré, ambas estreando no certame.

A competição conta com a participação de 07 equipes: Clube do Racha, Jaguaruana, Aracati, Cruzeiro de Baraúna, Lagoinha Máster, Fla/Russas e Cantareiras, que jogarão entre si, apenas em jogos de ida, se classificando as quatro melhores para a fase semifinal.

1ª Divisão

O Russano da 1ª Divisão, que também é promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER terá prosseguimento nesse sábado, 02 de maio, logo mais às 18h, no Estádio Olímpico, com o confronto Corinthians e Bom Sucesso.

As expectativas são de um bom jogo, visto que o time corintiano, vice-líder com 08 pontos, precisa da vitória para reassumir a liderança do certame, que atualmente é do Boqueirão com 10. Já o Bom Sucesso com apenas 04 pontos, precisa vencer para encostar no G4.

O Russano da 1ª Divisão está sendo disputado por 09 equipes (Corinthians, XXV de Agosto/Boqueirão, Salgado da Gama/Palhano, Rusmengo, Portuguesa de Flores, Bom Sucesso, Boca Júnior, Guarani/BV e Juventude), que jogarão entre si, somente em partidas de ida, se classificando as 04 melhores para as semifinais.

Confira a classificação atualizada do certame:

1º Boqueirão: 10P/05J/03GS
2º Corinthians: 08P/04J/05GS
3º Boca Júnior: 07P/04J/08GS
4º Portuguesa de Flores: 07P/03J/05GS
5º Guarani: 06P/05J/-01GS
6º Salgado da Gama: 06P/05J/-02GS
7º Rusmengo: 06P/06J/-09GS
8º Bom Sucesso: 04P/04J/-02GS
9º Juventude: 02P/04J/-07GS