sábado, 9 de maio de 2015

Lesão corporal a bala em Limoeiro do Norte

Na madrugada deste sábado, dia 09, por volta das 02h30min, no Sitio Marquinho, zona rural, foi vítima de lesão a bala a pessoa de Izael Belmino da Silva, 32 anos, natural de Mossoró-RN, residente em Limoeiro do Norte-CE. 

Segundo ele, transitava em uma motoneta Honda Biz, na companhia de sua namorada quando dois indivíduos em uma moto vermelha se aproximaram e passaram a efetuar tiros em sua direção, vindo a atingi-lo abaixo da orelha esquerda. 

A própria vítima identificou um dos atiradores, como sendo o ex-marido de sua namorada, identificado por Edivan de Sousa Costa, 21 anos, residente na localidade de Várzea do Cobra, em Limoeiro do Norte-CE, este que ainda não foi localizado pela polícia para contestar as acusações contra ele. O outro suspeito da ação delituosa não foi identificado.

Fonte: 1º BPM

São Raimundo vence Quixaba e avança à 2ª fase do Limoeirense de Futsal



Três jogos decisivos disputados na noite da última quinta-feira, 07 de maio, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, movimentaram a penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto Masculino, promovido pela Liga Limoeirense de Futsal, cujo presidente é o desportista Cláudio Rocha. 

Os resultados dessa rodada foram fundamentais para apontar todos os classificados tanto da chave “A” como da chave “B”, faltando apenas definir a ordem de algumas posições, que serão conhecidas após a última rodada a ser disputa na próxima terça-feira, 12 de maio.

No primeiro jogo, pelo grupo B, a equipe do São Raimundo venceu Quixaba por 2 a 0, com gols anotados por Ricardo Helton e Fábio Bessa, e assumiu a liderança da chave com 10 pontos garantindo assim sua classificação a fase seguinte do certame. O time quixabense mesmo perdendo encerrou a etapa na 4ª colocação com 06 pontos e também garantiu vaga na fase seguinte.  

No segundo jogo da noite pela chave “A” o time do Luiz Alves levou a melhor e venceu o Santa Maria por 2 a 1, com gols anotados por Joãozinho e Yan Chaves de Quixeré. Descontou para o Santa o atleta Thiago Freitas. Com a vitória o clube Luiz Alves chegou a 09 pontos e garantiu sua classificação a 2ª fase do certame. O Santa mesmo perdendo também avançou com 09 pontos. Os outros dois classificados do grupo são: Maguari e Vitória de Maria Dias, que também tem 09 pontos cada e duelarão na próxima terça (12/05) para saber quem será o líder da chave.

No terceiro embate da rodada pela chave “B”, a equipe do Bom Nome numa partida muito equilibrada venceu o Beira Rio do Córrego de Areia por 4 a 3, com gols anotados por Leonilson Carlos, Geová Maia, Glauber Honorato e Neilson Rangel. Descontaram para o Beira Rio os jogadores Luis Emanoel (2) e Kelvin Jackson. Com a vitória o Bom Nome garantiu sua classificação a fase seguinte com 09 pontos e de quebra eliminou o Beira Rio que terminou a etapa na 5ª posição com apenas 04. O resultado ainda beneficiou o Quixaba que mesmo perdendo para o São Raimundo, avançou na 4ª posição com 06 pontos.

A competição prosseguirá na próxima terça-feira, 12 de maio, a partir das 19h, no Nilson Osterne, com os três últimos jogos da 1ª fase, que servirão apenas para definir o posicionamento das equipes dentro de seus respectivos grupos, visto que, já foram definidos os quatro classificados de cada chave. 

Na preliminar pela chave “A”, a equipe do Skina, que ainda não pontuou vai enfrentar o Córrego de Areia, que tem apenas 03 pontos.  Será uma partida apenas para cumprir tabela, visto que, ambas não tem mais chances de classificação. 

No segundo jogo da rodada, válido pela chave “B”,  o time da AABB que tem os mesmos 10 pontos do São Raimundo, vai enfrentar o já eliminado Nova Ilha, precisando pelo menos de um empate para fechar a etapa na 1ª colocação do grupo.

E fechando a rodada pela chave “A”, Vitória de Maria Dias e Maguari, farão o jogo mais aguardado da noite, visto que, ambas já estão classificadas com 09 pontos cada, e duelarão para saber quem fechará a etapa na liderança do grupo.

O Limoeirense está sendo disputado por 12 equipes, divididas em duas chaves de 06, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as quatro melhores de cada para a fase seguinte

Confira como está a classificação do campeonato após treze rodadas:


Grupo “A”

1º Santa Maria: 09P/05J/05SG
2º Vitória: 09P/04J/04SG
3º Luiz Alves: 09P/05J/02SG
4º Maguari: 09P/04J/00SG
5º Córrego de Areia: 03P/04J/-03SG
6º Skina: 00P/04J/-08SG

Grupo “B”

São Raimundo: 10P/05/10SG
2º AABB: 10P/04J/08SG
3º Bom Nome: 09P/05J/-03SG
4º Quixaba: 06P/05J/-04SG
5º Beira Rio: 04P/05J/-04SG
6º Nova Ilha: 01P/04J/-07SG

Clube do Racha e Maguari ficam no 1 a 1 pelo Russano da 2ª Divisão



Em partida muito equilibrada válida pelo 1º turno do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão disputada na noite dessa sexta-feira, 08 de maio, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, Clube do Racha e Maguari empataram pelo placar de 1 a 1.

Mesmo empatando o Clube do Racha subiu duas posições na tabela de classificação, galgando da 5ª para a 3ª colocação com 07 pontos em 04 jogos e ainda entrou na zona de classificação para o 2º turno do certame. Já o Maguari continua na 6ª posição com 05 pontos em 04 partidas.

O Clube do Racha voltará a campo somente no dia 05 de junho, às 19h30min, no Estádio Olímpico, contra a equipe do São Paulo. Já o Maguari jogará um pouco antes, dia 22 de maio, no mesmo horário e local, contra a equipe do União São José.

A competição prosseguirá na próxima sexta-feira, 15 de maio, às 19h30min, no Estádio Olímpico, com o jogo entre a equipe do Locadora + Uma Fase e o líder São Paulo.

O Russano da 2ª Divisão está sendo disputado por 08 equipes (São Paulo, Palmeiras/SG Emp. Imobiliários, Americano, Clube do Racha II, Grêmio de Santa Teresinha, Maguari, Locadora + Uma Fase/ Ramal de Flores e União São José). 

No primeiro turno as agremiações jogarão entre si em partidas de ida, sagrando-se campeã a que obtiver melhor campanha. No segundo turno as quatro melhores da etapa anterior jogarão entre si sendo declarada campeã a de melhor desempenho. Caso uma mesma equipe vença os dois turnos será declarada campeã arrastão. Caso contrário haverá um jogo decisivo que apontará a grande campeã da competição. 

Confira abaixo a classificação atualizada do Campeonato:

1º São Paulo: 10P/05J/06GS
2º Grêmio: 08P/04J/03
3º Clube do Racha: 07P/04J/01GS
4º Locadora + Uma Fase: 06P/03J/07GS
5º Palmeiras: 06P/03J/03GS
6º Maguari: 05P/04J/-03GS
7ª União São José: 00P/03J/-06GS
8º Americano: 00P/04J/-11GS

Russano de Futebol da 1ª Divisão

O jogo entre Boca Júnior e Guarani previsto para esse sábado, 09 de maio, logo mais às 18h30min, no Olímpico, pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, por motivos de força maior e após comum acordo entre a Liga Desportiva Russana (LIDER) e os clubes envolvidos , foi cancelado, ficando a cargo da diretoria da LIDER agendar uma nova data para o confronto.

Pela tabela oficial a competição terá prosseguimento na próxima quarta-feira, 13 de maio, com o confronto Salgado da Gama de Palhano e Juventude, a ser disputado às 19h30min, no Estádio Olímpico.

O Russano da 1ª Divisão está sendo disputado por 09 equipes (Corinthians, XXV de Agosto/Boqueirão, Salgado da Gama/Palhano, Rusmengo, Portuguesa de Flores, Bom Sucesso, Boca Júnior, Guarani/BV e Juventude), que jogarão entre si, somente em partidas de ida, se classificando as 04 melhores para as semifinais.

Confira a classificação atualizada do certame:

1º Corinthians: 11P/05J/07GS
2º Portuguesa de Flores: 10P/04J/07GS
3º Boqueirão: 10P/06J/01GS
4º Boca Júnior: 07P/04J/08GS
5º Guarani: 06P/05J/-01GS
6º Salgado da Gama: 06P/05J/-02GS
7º Rusmengo: 06P/06J/-09GS
8º Bom Sucesso: 04P/05J/-04GS
9º Juventude: 02P/04J/-07GS



sexta-feira, 8 de maio de 2015

Centec oferece 2.040 vagas para cursos gratuitos em 35 municípios

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) está com inscrições abertas para 45 cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada para o mês de maio, em 35 municípios do Ceará, totalizando 2.040 vagas.

As capacitações acontecem nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e abrangem diversas áreas, como: meio ambiente, saúde e segurança, gestão e negócio, hospitalidade e lazer, informação e comunicação, dentre outras. A carga horária varia entre 40h a 100h.

Alguns dos cursos oferecidos são: Produção de Bolos e Salgados, no CVT Aracoiaba; Algoritmo e Lógica de Programação, no CVT Limoeiro do Norte; Corel Draw, no CVT Maranguape; Apicultura, no CVT Tauá; e NR-31: Uso e Aplicação Correta de Agrotóxicos para Trabalhadores Rurais, no CVT Brejo Santo.

Como fazer inscrições

Para inscrever-se, basta ser maior de 16 anos e ir até o CVT da sua cidade portando o CPF. Acesse aqui a relação completa dos cursos em cada uma das unidades, assim como o período e turno das atividades. As inscrições podem ser feitas até a data de início do curso ou até o preenchimento das vagas.

As capacitações acontecem nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) das seguintes cidades: Acaraú, Amontada, Aracoiaba, Barreira, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Canindé, Crateús, Fortaleza, Fortim, Granja, Horizonte, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Ipu, Itaiçaba, Jucás, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maraguape, Massapê, Mauriti, Missão Velha, Pentecoste, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeré, Santa Quitéria, São Benedito, Tabuleiro do Norte, Tauá e Viçosa do Ceará.


Fonte: http://tribunadoceara.uol.com.br

Assaltantes levam malote de Casa Lotérica com aproximadamente 50 mil em Aracati



Um malote com aproximadamente 50 mil reais pertencente a uma Casa Lotérica de Aracati foi tomado de assalto nessa quinta-feira, 07 de maio, por volta das 15h55min, na Travessa Júlio Cesar (no estacionamento do Banco do Nordeste), centro da cidade de Aracati, litoral cearense.

Segundo informações da polícia, o gerente do estabelecimento Mário Jorge Tavares Barbosa, 50 anos, informou que seguia caminhando com destino a uma agência bancária, quando foi abordado por 02 indivíduos numa moto, um deles armado de revolver, que roubaram o malote e logo em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

Policiais militares realizaram diligências, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado e nem localizado.

Fonte: 1º BPM

Mulher é assassinada a bala em Russas



Uma mulher identificada por Janine de Sousa do Nascimento, 31 anos, natural de Fortaleza-Ce, que residia na comunidade de Bom Sucesso, zona rural do município de Russas-CE, foi encontrada sem vida lesionada a bala, na madrugada dessa sexta-feira, 08 de maio, por volta das 03h45min, no cruzamento da Travessa Monte Carlos com Av. Cel. Antônio Cordeiro, bairro Várzea Alegre, em Russas.

Policiais militares foram acionados por populares que disseram ouvir disparos de arma de fogo, e ao chegarem no local indicado se depararam com a vítima ao solo já sem vida. Diligências foram realizadas na tentativa de identificar e prender os autores do delito, porém sem êxito.

Vale ressaltar que a vítima já respondia por dois procedimentos na justiça; um por tráfico e outro por associação ao tráfico de drogas.  

Fonte: 1º BPM