segunda-feira, 18 de maio de 2015

Agricultor de 51 anos é encontrado morto por causas naturais em Limoeiro do Norte



Foi encontrado por populares na manhã dessa segunda-feira, 18 de maio, por volta das 11h, as margens da BR 116, próximo ao triângulo de Morada Nova/CE, na comunidade de Sítio Danças, zona rural de Limoeiro do Norte/CE, o corpo do agricultor José Airton de Lima, 51 anos, natural de Morada Nova, que residia na localidade de Ingarana, zona rural de Limoeiro.

Populares informaram o ocorrido a polícia militar, que de imediato compareceu ao local, e constatou a veracidade do fato, sendo acionada a perícia que após examinar o corpo da vítima constatou que sua morte foi por causas naturais.

A polícia militar atendeu a ocorrência e adotou todas as medidas cabíveis. 

Fonte: Blog do Tom

Agricultor sofre queda de moto e morre em São João do Jaguaribe



Um agricultor identificado por Francisco Nélio Mendes Farias, de 49 anos, natural de São João do Jaguaribe, que residia no Sitio Pachecos, zona rural do mesmo município, veio a óbito na manhã desta segunda-feira, 18 de maio, por volta 05h40min, na CE 377, localidade de Sitio Nazaré, zona rural de São João, após sofrer uma queda de moto.

Segundo informações da polícia militar Francisco Nélio, trafegava na motocicleta Honda/CG de cor verde e placa HYY 0750, quando por motivos desconhecidos numa curva perdeu o controle do veículo e caiu, vindo a óbito imediatamente no local.

Policiais militares atenderam a ocorrência e adotaram todas as medidas cabíveis.

Fonte: 1º BPM

Parques Infantis tem agradado crianças e pais avaliam como ótima iniciativa


De fora do parque, ouvem-se os gritos das crianças, animadas e sorridentes com as novas opções de diversão na cidade de Russas. A iniciativa da atual administração municipal vem sendo amplamente aprovada pela população russana, pois com pouco investimento foi possível oferecer uma ótima opção de lazer e entretenimento às crianças.

Com brinquedos diversificados em áreas gramadas e seguras, garantindo mais uma opção de lazer para as famílias que se deslocam até esse local, os parques infantis instalados no Anfiteatro do Riacho Araibu e na praça do distrito de Flores conquistou o carisma da criançada que agora contam com um ponto de encontro e diversão.

Além de vários parques instalados em escolas municipais, o prefeito Weber Araújo garantiu que novos parques serão instalados ainda no primeiro semestre desse ano na nova Praça do Conjunto Gerardo Matoso que será inaugurada em agosto desse ano, e na Várzea Alegre (Praça Scipião). “Esses locais estão sendo revitalizados, permitindo que as famílias possam trazer suas crianças e que elas possam se divertir num espaço lúdico, com brinquedos adequados e de qualidade”, afirma Weber.

Em breve, serão iniciadas as obras de uma nova praça que fará parte do complexo do Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara. O novo espaço público visa revitalizar a Lagoa da Caiçara e oferecer mais segurança e lazer àquele local, que também terá com um amplo parque infantil.

Fonte: ASCOM/Russas

Mês de maio apresenta grande defasagem hídrica

Choveu em apenas quatro municípios da última sexta-feira até as 8h50 de hoje, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Nas últimas 24 horas, apenas Senador Sá (24,8 mm) e Itapipoca (4,4 mm) registraram precipitações. A defasagem hídrica nos 18 primeiros dias de maio é de 61,6%. A média histórica do período é de 89,0 e tivemos o registro de apenas 34,5%. Se persistir a tendência atual, o último mês da quadra chuvosa será o mais precário até aqui.

Conforme a Funceme, "observam-se poucas nuvens sobre o Ceará. A pouca nebulosidade está associada à atuação de uma massa de ar seco sobre parte do setor norte do Nordeste (NE) brasileiro, padrão observado nos últimos dias.

Previsão

Para o restante do dia de hoje, teremos "céu entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões do Ceará. Amanhã, "áreas de instabilidade atmosférica devem deixar o céu com nebulosidade variável entre a madrugada e a manhã. No decorrer do dia, céu entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões cearenses'.

Para esta quarta-feira, "o Ceará deverá ficar sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica. Por isso, o céu ficará com nebulosidade variável e com possibilidade de chuvas isoladas no centro-sul, principalmente entre a madrugada e manhã. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado passando a claro longo do dia".

Fonte: DN

Brasil registra três queixas de abuso sexual de crianças por hora

A cada hora quase três denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes foram registradas no país ao longo de 2014 pelo Disque 100, serviço gratuito de denúncia por telefone do governo federal. Esta segunda-feira (18) marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

No ano passado, 24.575 queixas desses crimes foram recebidas pelo serviço de denúncia, sendo 19.165 referentes a abuso sexual e 5.410 de exploração sexual. Foi uma média de 67 notificações por dia, segundo dados fornecidos pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

São Paulo foi o Estado que apresentou a maior quantidade de denúncias tanto de abuso quanto de exploração sexual. No entanto, Santa Catarina liderou o ranking quando se leva em consideração a taxa de queixas de exploração a cada cem mil habitantes (20,8). Já o Distrito Federal ocupa o topo da lista com maior índice de denúncias de abuso por cem mil pessoas (65,8).

O abuso sexual ocorre quando a criança ou o adolescente é obrigado por um adulto a manter práticas sexuais, com ou sem contato físico. Já a exploração sexual é a relação sexual com criança ou adolescente que envolve o pagamento por meio de dinheiro ou benefícios.  

Redução nas denúncias

Em 2014, o Disque 100 registrou uma queda na quantidade de denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em relação ao ano anterior. A redução foi de 28% nas queixas de abuso e de 25% nas de exploração.

Itamar Gonçalves, gerente de projetos da ONG Childhood Brasil, diz acreditar que ocorreu uma diminuição no número de casos, principalmente de exploração, como resultado de um trabalho conjunto que tem sido feito por governos e sociedade civil.

"Nós observamos uma reação bastante forte da sociedade civil organizada assim como dos governos, com um conjunto de ações para enfrentar essa situação. Há desde 2005 um engajamento contra a exploração sexual de crianças e adolescentes", afirma.

Para Flávio Debique, gerente técnico de Proteção Infantil e Incidência Política da ONG Plan International Brasil, as queixas são a ponta do iceberg de um problema maior. "As denúncias revelam uma parte dessa realidade porque a maioria dos casos não chega a ser denunciada", diz.

Gonçalves afirma que a subnotificação de casos ocorre especialmente quando se trata de abuso sexual. "A gente imagina que o abuso seja subnotificado porque ocorre na maioria das vezes no contexto da família, da comunidade. Acreditamos que esses números não traduzem o que de fato acontece", defende.

Denúncia

Casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser denunciados por diversos meios. O Disque 100 é um serviço gratuito e que não exige que o denunciante se identifique.

Queixas desses tipos de crime podem ser feitas também nos conselhos tutelares dos municípios, nas delegacia da Polícia Civil, promotorias de Justiça, além dos Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br

Homem é morto a tiros em Beberibe

O crime ocorreu no último sábado, dia 16, por volta 08h45min, no Córrego do Sal, zona rural do município de Beberibe, litoral cearense, tendo como vítima de homicídio à bala Fabio Rodrigues de Lima, 30 anos, que foi atingido em frente a sua residência por vários tiros disparados por 02(dois) indivíduos não identificados, que após o crime evadiram-se do local tomando rumo ignorado. 

“Fábio” ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Segundo informações, a vitima já era ameaçado de morte por conta de dívidas com traficantes de droga. O caso está sob investigação.

Fonte: 1º BPM

Tabuleiro quebra tabu e vence KLG em Fortaleza pelas semifinais do Cearense de Basquete



Após perder o jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense de Basquete para o KLG por 64 a 61, dentro de casa na quadra da CNEC, no dia 09 de maio, ao time de Tabuleiro do Norte só restava uma opção vencer o jogo da volta em Fortaleza e levar a decisão da vaga na final para a partida extra, a negra.

E o que era considerado difícil, mas não impossível aconteceu, o time tabuleirense mostrou poder de superação e derrotou o tetra campeão KLG por 60 a 48, na casa do adversário, no Ginásio do Colégio Militar, na capital cearense, em partida disputada nesse domingo, 17 de maio, e quebrou o tabu de nunca ter vencido o time Fortalezense em seus domínios.

Com uma vitória para cada lado, a vaga será decidida na partida extra, a negra, com mando de quadra da equipe tabuleirense, por ter obtido melhor saldo de pontos nas duas primeiras partidas. E esse confronto decisivo já tem data marcada, será no próximo sábado, 23 de maio, às 17h, na quadra da CNEC.

Caso o time tabuleirense consiga êxito nesse compromisso, além da conquista da vaga, quebrará o tabu de nunca ter eliminado o time da capital numa fase mata-mata. E se isso acontecer quebrará também a sequencia de conquistas do KLG, que busca o penta campeonato cearense.

Diante da relevante importância da partida, o torcedor jaguaribano, em especial o tabuleirense, está sendo convidado a transformar a quadra da CNEC, num verdadeiro caldeirão, para que possa apoiar a equipe da casa a conquistar essa importante vitória. 

Pela outra semifinal a equipe Moradanovence, que havia vencido o Time A2 de Fortaleza por 77 a 55, no dia 09 de maio, em Morada Nova, voltou a vencer por 59 a 54, dessa vez na capital cearense, em jogo disputado nesse domingo, 17, no Ginásio do Colégio Militar, e conquistou uma das vagas na grande decisão do campeonato. Então se Tabuleiro eliminar o KLG, teremos uma final do Cearense entre equipes jaguaribanas.

domingo, 17 de maio de 2015

Kit’s Esportivos e Didáticos são entregues durante festejos alusivos ao aniversário de Quixeré



O município de Quixeré localizado na região Jaguaribana do estado do Ceará, comemorou na última sexta-feira, 15 de maio, seu aniversário de 58 anos de emancipação política, e para marcar esse grande momento foi realizado em frente ao prédio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores um evento para a entrega de Kits Esportivos pela Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, e Kits Didáticos pela Secretaria de Educação.

O momento da entrega ocorreu logo após a missa, celebrada as 07h, na Igreja Matriz da cidade, e contou com os hasteamentos dos pavilhões municipal, estadual e nacional, bem como as execuções dos hinos; Nacional Brasileiro e do município de Quixeré, regidos pela Banda Filarmônica 13 de maio de Quixeré.

O prefeito Francisco Bessa durante seu discurso demonstrando felicidade e satisfação destacou: "O esporte e a cultura são as melhores ferramentas de inclusão social e um evento desta natureza me deixa bastante realizado e motivado”.

Vale ressaltar que o material esportivo foi adquirido através de projeto junto a Secretaria de Esporte do Estado, através do apoio do Secretário Executivo, Mailson Cruz, que sempre é solícito as demandas do município de Quixeré. As autoridades quixereenses aproveitaram o momento para agradecer ao Secretário Mailson Cruz pela presteza e atenção para com as solicitações de Quixeré.