terça-feira, 26 de maio de 2015

Russas participa do Campeonato Cearense de Tênis de Mesa




Uma equipe russana composta por 06 atletas nas categorias Infantil, Juvenil e Adulto Masculino, representou o Município, em mais uma fase do Campeonato Cearense de Tênis de Mesa, disputada no último sábado, 23 de maio, na cidade de Jaguaruana.

A representação russana realizou excelentes jogos conseguindo assim ótimos resultados. Além do objetivo de conquistar títulos, a competição serve também como preparação dos atletas para as disputas da 50ª edição dos Jogos do Vale do Jaguaribe, que serão disputados na cidade de Russas durante o período de 06 a 09 de agosto próximo.

A participação de Russas na competição deve-se ao apoio total da Gestão Municipal, através da Secretaria de Esporte e Juventude, que vem proporcionando as condições necessárias para que os atletas russanos participem desse tipo de competição, objetivando uma melhor preparação para os Jogos do Vale.

O Secretário de Esporte Reiginaldo Cruz (Fifa), agradece aos atletas e treinadores pelo excelente desempenho e ótimos resultados alcançados.


Equipes russanas participaram da II Fase da Liga de Vôlei disputada em Morada Nova



O município de Russas, representado pelas equipes Sub 21 Masculino e Aberto Masculino e Feminino, participou no último final de semana 23 e 24 de maio, na cidade de Morada Nova, da II Fase da Liga de Vôlei do Interior. A competição contou com a participação de 09 equipes femininas na Série B e 17 no masculino.

As equipes russanas realizaram bons jogos e representaram positivamente a cidade de Russas, mantendo o foco principal que é a conquistas de títulos. Esse tipo de competição é importante também na preparação de atletas e equipes visando as disputas da 50ª edição dos Jogos do Vale do Jaguaribe, que serão disputados durante o período de 06 a 09 de agosto na cidade de Russas.

A delegação russana contou e conta com o apoio incondicional da Gestão Municipal, através da Secretaria de Esporte e Juventude, que na pessoa do Secretário Reiginaldo Cruz (Fifa), vem agradecer e parabenizar a todos pelo empenho e ao mesmo tempo demonstrar satisfação com os resultados obtidos até o momento.

Exclusivo: É dúvida a estreia do baixinho Clodoaldo nessa terça (26) no Russano de Máster



Após confirmar na noite dessa segunda-feira, 25 de maio, que o jogador Clodoaldo ex-Fortaleza, Ceará e vários clubes do Brasil faria sua estreia nessa terça, 26 de maio, pelo Campeonato Russano de Futebol Máster, defendendo a s cores da equipe de Jaguaruana, o Presidente da Liga Desportiva Russana – LIDER, Fernando Leite entrou em contato nessa manhã com a imprensa russana, informando que segundo o diretor jaguaruanense Sávio, talvez o baixinho não venha mais para o jogo de logo mais às 19h30min, no Estádio Olímpico, contra a equipe de Aracati, ficando então sua estreia para outro momento.

Fernando informou ainda que o dirigente Sávio deu como certa a estreia do jogador Gladstone, ex-Ceará e Ferroviário, que também foi anunciado junto com o Baixinho Clodoaldo como reforços do time jaguaruanense para o restante da competição.

O jogo Jaguaruana e Aracati, pela fase classificatória do Russano Máster, vem sendo muito badalado principalmente devido às especulações de que o Baixinho Clodoaldo poderá fazer sua estreia no certame, e também pelo fato de que o time do litoral, líder com 04 pontos em 02 jogos, tentará mais uma vitória para continuar firme na ponta da tabela, e Jaguaruana 4º colocado com 03 em 02 partidas, também buscará o triunfo para assumir a liderança da competição.

O certo é que a bola rolará logo mais às 19h30min, no Olímpico para Aracati e Jaguaruana, e o torcedor jaguaribano, em especial o russano, está sendo convidado para prestigiar esse grande confronto intermunicipal pelo Russano de Máster.

Serigrafista é assassinado a tiros em Iracema



Foi morto a tiros nessa segunda-feira, 25 de maio, por volta das 10h30min, no Sítio Cruzeiro, zona rural do município de Iracema, estado do Ceará, o serigrafista Severiano Lopes de Almeida, 26 anos, natural de Ponta Porã-MS, que residia no Bairro Holandino, em Iracema.

A vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo, tendo morte imediata no local. Segundo as investigações da polícia, o crime tem como principal suspeito, a pessoa de José Elineudo Alves Lopes, 37 anos, natural e residente em Iracema, que está foragido, e abandonou no local, um veículo Honda Civic EX, cor preta, placa CFW-6481, veículo este que foi aprendido e recolhido ao Destacamento da PM. 

Não há informações sobre a motivação do crime. Policiais foram ao local e adotaram todas as medidas cabíveis.

Fonte: 1º BPM

Confirmado: Baixinho Clodoaldo estreará nessa terça (26) no Russano de Máster



As especulações se confirmaram e segundo o Desportista Fernando Leite, presidente da Liga Desportiva Russana – LIDER está confirmada a estreia do Baixinho Clodoaldo, ex-Fortaleza, Ceará e vários clubes do Brasil, pelo Campeonato Rossano de Futebol Máster, nessa terça-feira, 26 de maio, vestindo a camisa do Jaguaruana diante da equipe do Aracati, em jogo que terá início logo mais às 19h30min, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, pela fase classificatória do certame.

A notícia da presença do baixinho no Olímpico vem agitando os bastidores do futebol russano e também do vale do Jaguaribe, e as expectativas da diretoria da LIDER é que um bom número de torcedores compareça ao estádio para prestigiar a estreia do craque.

Segundo ainda Fernando Leite, a confirmação da presença do Clodoaldo foi dada pelo Diretor jaguaruanense Sávio, que afirmou está tudo acertado para que o atleta entre em campo nessa terça.
Com relação à regularização do atleta, a LIDER já se pronunciou através do seu presidente, de que foi dada a entrada na ficha de inscrição do jogador e ele está 100% regularizado e apto para jogar.

Em relação a partida, além da atração Clodoaldo, o jogo promete grandes emoções, visto que,  o time do litoral lidera a competição com 04 pontos em 02 jogos e buscará mais uma vitória para seguir firme na ponta da tabela. Do outro lado a equipe da terra da rede ocupa a 4ª colocação com 03 pontos em duas partidas e buscará o triunfo para assumir a liderança do campeonato.

O Russano de Máster conta com a participação de 07 equipes: Clube do Racha, Jaguaruana, Aracati, Cruzeiro de Baraúna, Lagoinha Máster, Fla/Russas e Cantareiras, que jogarão entre si, apenas em jogos de ida, se classificando as quatro melhores para a fase semifinal.

Confira abaixo a classificação atualizada do certame:

1º Aracati: 04P/02J/02GS
2º Clube do Racha: 04P/02J/01GS
    Lagoinha/Quixeré: 04P/02J/01GS
4º Jaguaruana: 03P/02J/00GS
5ª Cantareiras: 03P/02J/-01GS
6º Fla/Russas: 01P/02J/-01GS
7º Cruzeiro de Barauna: 00P/02J/-02GS