quarta-feira, 27 de maio de 2015

Atletismo russano é destaque no Campeonato Cearense Caixa Juvenil

A Equipe de Atletismo de Russas participou do Campeonato Cearense Caixa Juvenil 2015, realizado em Fortaleza – CE, na pista de Atletismo da UNIFOR, no dia 23 de maio. Mais uma vez a Equipe volta a ser destaque no Estado do Ceará, conquistando 48 medalhas e 4 troféus, sendo campeã nos naipes masculino e feminino e campeão geral.

Este é o resultado de um trabalho feito com muito amor e dedicação ao Desporto Escolar da Cidade de Russas. Esse trabalho só é possível graças ao apoio dado pelo Governo Municipal através da Secretaria de Educação.

Fonte: ASCOM/Russas

"Babilônia": Inês e Beatriz vão sair no tapa até rolar no chão em festa


Nos próximos capítulos de "Babilônia", Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves) vão sair no tapa no camarim de uma festa que premiará a construtora Souza Rangel.  Tudo começa quando Evandro (Cássio Gabus Mendes) autoriza advogada a subir no palco para representar a empresa no lugar da ex-mulher. As informações são do site Notícias da TV.

No início da festa, Beatriz será humilhada por Evandro, que aparecerá de mãos dadas com Alice (Sophie Charlotte). O empresário apresentará a filha de Inês como sua namorada à ex-mulher. Na cena, que vai ao r no sábado (30), a advogada vai rir da cara da rival, pois chegará ao evento acompanhando o casal. A sequência da briga será exibida a partir de segunda-feira (1º). 

"Eu não queria receber o prêmio, mas ver a Beatriz representando a Souza Rangel me dá engulhos", comentará Evandro  com Alice e Inês.

"Quer que eu represente você?", perguntará Inês. Evandro gostará da ideia de humilhar ainda mais Beatriz. Inês seguirá para o camarim reservado ao representante da construtora e expulsará a rival de lá. "Você não pode receber esse prêmio pela Souza Rangel. Sou a assessora especial do filho do sócio-fundador", gritará a advogada.

"Pensei que fosse a cafetina especial", provocará Beatriz, referindo-se ao passado de Alice, que foi apontada por Guto (Bruno Gissoni) como garota de programa. Inês ficará muito irritada e o bate-boca começará. Ela xingará Beatriz e falará dos seus crimes.

A empresária alegará que seu nome foi tirado da acusação que Inês fez de tentativa de homicídio. "Mas está sendo investigada por outro assassinato, o do motorista. É péssimo para a Souza Rangel ter você associada à empresa. O Evandro quer que eu vá receber o prêmio", dirá Inês.

Confira como será o bate-boca:

Beatriz: "Você? Está louca? Bêbada? Você não é nada! Nem para o seu pai você valia alguma coisa! Ele estava se lixando pra ...", retrucará a empresária, que será interrompida com um forte tapa no rosto.

Inês: "Cala a boca, ordinária", gritará, depois de dar um tapa na rival.

Beatriz revida o tapa e continua a discussão.

Beatriz: "Se enxerga, cretina".

Mais xingamentos vão rolar até Beatriz decidir chamar a segurança. Inês a empurrará e a empresária cairá no chão, encontrando dificuldade para se reerguer. "Do chão não passa, mas eu ainda vou te ver chegar ao fundo do poço", gritará a advogada, que levantará o vestido, colocará o pé no pescoço de Beatriz, machucando-a com o salto alto.

"Está me machucando, desgraçada", reclamará Beatriz, que agarrará a perna da rival. "Sai daqui, eu não tenho tempo pra você, tenho um prêmio pra receber", vai disparar a arquiteta. Enquanto Inês estiver contestando as palavras da rival, Beatriz conseguirá empurrar a advogada e se levantará.

Inês sairá na frente dela para receber o prêmio, mas será puxada pelo vestido, que se rasgará. "O prêmio é meu", falará Beatriz, retomando as agressões. "Quando eu acabar com você, vamos ver quem é infeliz! Sua vagabunda", esbravejará a advogada. "Antes eu acabo com você, cachorra", falará Beatriz.

A briga termina com a chegada de Otávio (Herson Capri), que ficará em choque com a cena.  Evandro também aparece e ordena que elas se retirem da festa sem arranhar ainda mais a imagem da Souza Rangel. No final, será ele quem vai subir ao palco para receber o prêmio em homenagem à construtora.

(Com informações do site Notícias da TV)

Caminhoneiro passa mal e morre enquanto trafegava na BR-116 em Limoeiro do Norte


Segundo informações preliminares repassadas a nossa equipe, na manhã desta quarta-feira, 27 de maio, por volta de 11h, na BR116, proximidades da entrada da comunidade de Espinho, zona rural do município de LImoeiro do Norte,  o caminhoneiro Leonardo Grigorio Silva, 31 anos, natural de Belo Jardim/PE, passou mal e veio a óbito no local. 

Segundo informações de populares, Leonardo sentiu dor no peito, parou o caminhão no meio da BR116 e saiu pedindo ajuda, e ao chegar nas proximidades de uma residência  veio a óbito. Uma equipe do SAMU ainda chegou a ser acionada e realizou os primeiros atendimentos, porem a vitima já se encontrava em sem vida. 

A vítima conduzia um caminhão de cor branca, ano 2011, de propriedade  da empresa Notaro Alimentos LTDA. 

Uma equipe da PRF compareceu ao local juntamente com o Rabecão da Pericia Forense que recolheu o corpo para o IML

Transição de chamadas irá até 9 de junho


Clientes das operadoras Oi, Vivo, TIM e Claro no Ceará poderão realizar chamadas com 8 dígitos até o dia 9 de junho. As ligações serão completadas para adaptação das redes e usuários. As informações são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

“Trata-se de uma questão técnica resultante da expansão do serviço. Esse mecanismo de transição facilita a adaptação para o usuário. Assim, o consumidor não é pego de surpresa”, destaca o coordenador do Grupo de Pesquisa em Telecomunicações Sem Fio da UFC, Rodrigo Porto Cavalcante.

Para “preparar” o consumidor, as operadoras já disponibilizam aplicativos com o nono dígito. Eles estão disponíveis para os sistemas operacionais Android e IOS.

Após o 10º dia (10/6/ a 9/7), as chamadas começarão a ser interceptadas, deixando gradualmente de ser completadas, com o consumidor recebendo uma mensagem de orientação sobre o usar a nova numeração.

A partir do dia 8 de setembroas chamadas feitas usando números com oito para dígitos para números dos DDD que tenham ganhado o nono dígito ouvirão a mensagem de inexistência do número sem qualquer orientação sobre o novo formato.

Multimídia

Baixe os aplicativos em

Jaguaruana vence Aracati e assume a liderança do Russano Máster



Não foi ainda dessa vez que o baixinho Clodoaldo, ex-Fortaleza, Ceará e vários clube do Brasil, vestiu a camisa do Jaguaruana pelo Campeonato Russano de Futebol Máster. Após dias de badalações da imprensa local de que o Capetinha poderia estar em campo nessa terça-feira, 26 de maio, no Estádio Olímpico César Cals, centro de Russas, diante do Aracati, pela fase classificatória do certame, por motivos de força maior o craque não pode comparecer e sua estreia ficou para outro momento.

Mas quem estreou mesmo com a camisa do time da terra da rede foi o volante Gladstone, ex-Ceará e Ferroviário, e sua estreia trouxe sorte para a equipe jaguaruanense, que numa partida muito movimentada e equilibrada venceu a time litorâneo pelo placar de 3 a 1.

Com a vitória, a segunda em três partidas, o Jaguaruana assumiu a liderança do certame com 06 pontos ganhos. Já o Aracati, que era líder, com o revés caiu para a 4ª posição com 04 pontos em 03 partidas.

A competição prosseguirá na próxima terça-feira, 02 de junho, às 19h30min, no Estádio Olímpico, com a partida entre Fla Russas e Cantareiras.

O Russano de Máster conta com a participação de 07 equipes: Clube do Racha, Jaguaruana, Aracati, Cruzeiro de Baraúna, Lagoinha Máster, Fla/Russas e Cantareiras, que jogarão entre si, apenas em jogos de ida, se classificando as quatro melhores para a fase semifinal.

Confira abaixo a classificação atualizada do certame:

1º Jaguaruana: 06P/03J/02GS
2º Clube do Racha: 04P/02J/01GS
     Lagoinha/Quixeré: 04P/02J/01GS
4º Aracati: 04P/03J/00GS
5ª Cantareiras: 03P/02J/-01GS
6º Fla/Russas: 01P/02J/-01GS
7º Cruzeiro de Barauna: 00P/02J/-02GS

Acidente envolvendo uma Van e uma carroça ceifa a vida de um jovem em Aracati.


Uma colisão envolvendo uma Van e uma carroça ocorrida nesta terça-feira, 26 de maio, por volta das 18h, na CE 371, saída da Praia de Majorlândia, município de Aracati, litoral cearense, vitimou fatalmente um jovem de 17 anos e deixou outra pessoa lesionada.

Segundo informações da polícia militar uma Van de cor branca de placas NRC-8760, conduzida por Marcos Antônio Alves de Moura, 43 anos, residente em Aracati, acabou colidindo contra uma carroça com dois ocupantes. Um deles identificado por Francisco Artêmio dos Santos, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A outra vítima identificada por Daniel de Castro Rocha, 27 anos, natural de Aracati, sofreu várias escoriações pelo corpo e foi socorrido ao hospital da cidade. 

O condutor do veículo permaneceu no local até a chegada da polícia e foi conduzido a DPC/Aracati onde prestou seu Termo de Declarações sobre o ocorrido. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 26 de maio de 2015

Russas participa do Campeonato Cearense de Tênis de Mesa




Uma equipe russana composta por 06 atletas nas categorias Infantil, Juvenil e Adulto Masculino, representou o Município, em mais uma fase do Campeonato Cearense de Tênis de Mesa, disputada no último sábado, 23 de maio, na cidade de Jaguaruana.

A representação russana realizou excelentes jogos conseguindo assim ótimos resultados. Além do objetivo de conquistar títulos, a competição serve também como preparação dos atletas para as disputas da 50ª edição dos Jogos do Vale do Jaguaribe, que serão disputados na cidade de Russas durante o período de 06 a 09 de agosto próximo.

A participação de Russas na competição deve-se ao apoio total da Gestão Municipal, através da Secretaria de Esporte e Juventude, que vem proporcionando as condições necessárias para que os atletas russanos participem desse tipo de competição, objetivando uma melhor preparação para os Jogos do Vale.

O Secretário de Esporte Reiginaldo Cruz (Fifa), agradece aos atletas e treinadores pelo excelente desempenho e ótimos resultados alcançados.


Equipes russanas participaram da II Fase da Liga de Vôlei disputada em Morada Nova



O município de Russas, representado pelas equipes Sub 21 Masculino e Aberto Masculino e Feminino, participou no último final de semana 23 e 24 de maio, na cidade de Morada Nova, da II Fase da Liga de Vôlei do Interior. A competição contou com a participação de 09 equipes femininas na Série B e 17 no masculino.

As equipes russanas realizaram bons jogos e representaram positivamente a cidade de Russas, mantendo o foco principal que é a conquistas de títulos. Esse tipo de competição é importante também na preparação de atletas e equipes visando as disputas da 50ª edição dos Jogos do Vale do Jaguaribe, que serão disputados durante o período de 06 a 09 de agosto na cidade de Russas.

A delegação russana contou e conta com o apoio incondicional da Gestão Municipal, através da Secretaria de Esporte e Juventude, que na pessoa do Secretário Reiginaldo Cruz (Fifa), vem agradecer e parabenizar a todos pelo empenho e ao mesmo tempo demonstrar satisfação com os resultados obtidos até o momento.

Exclusivo: É dúvida a estreia do baixinho Clodoaldo nessa terça (26) no Russano de Máster



Após confirmar na noite dessa segunda-feira, 25 de maio, que o jogador Clodoaldo ex-Fortaleza, Ceará e vários clubes do Brasil faria sua estreia nessa terça, 26 de maio, pelo Campeonato Russano de Futebol Máster, defendendo a s cores da equipe de Jaguaruana, o Presidente da Liga Desportiva Russana – LIDER, Fernando Leite entrou em contato nessa manhã com a imprensa russana, informando que segundo o diretor jaguaruanense Sávio, talvez o baixinho não venha mais para o jogo de logo mais às 19h30min, no Estádio Olímpico, contra a equipe de Aracati, ficando então sua estreia para outro momento.

Fernando informou ainda que o dirigente Sávio deu como certa a estreia do jogador Gladstone, ex-Ceará e Ferroviário, que também foi anunciado junto com o Baixinho Clodoaldo como reforços do time jaguaruanense para o restante da competição.

O jogo Jaguaruana e Aracati, pela fase classificatória do Russano Máster, vem sendo muito badalado principalmente devido às especulações de que o Baixinho Clodoaldo poderá fazer sua estreia no certame, e também pelo fato de que o time do litoral, líder com 04 pontos em 02 jogos, tentará mais uma vitória para continuar firme na ponta da tabela, e Jaguaruana 4º colocado com 03 em 02 partidas, também buscará o triunfo para assumir a liderança da competição.

O certo é que a bola rolará logo mais às 19h30min, no Olímpico para Aracati e Jaguaruana, e o torcedor jaguaribano, em especial o russano, está sendo convidado para prestigiar esse grande confronto intermunicipal pelo Russano de Máster.