sábado, 30 de maio de 2015

Homem é assassinado a bala na zona urbana de Russas



Um homem identificado por Erismar de França Oliveira 43 anos, conhecido por Mazinho do bombom, foi morto a tiros na manhã deste sábado, 30 de maio, por volta das 8h30min, no bairro Várzea Alegre, zona urbana da cidade de Russas, estado do Ceará.

Segundo informações de populares, Mazinho foi surpreendido por dois homens numa moto de características não anotadas, que efetuaram vários disparos contra o mesmo, que veio a óbito imediatamente no local. A dupla fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado.

Policiais militares compareceram ao local e adotaram todas as medidas cabíveis, bem como realizam diligências na tentativa de identificar e prender os suspeitos do crime.

Fonte: Blog do Erivando Lima

Russas promove a Semana do Meio Ambiente 2015

Trazendo como tema a coleta seletiva e o uso racional de água, o município de Russas realizará a Semana do Meio Ambiente, a partir da próxima segunda-feira, 1º de junho. O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A abertura oficial acontecerá na Lagoa dos Canudos, às 08 horas, com trilha ecológica e limpeza, com a participação dos alunos das escolas municipais, dos atiradores do TG 10-010 e servidores das secretarias de meio ambiente e infraestrutura.

Programação completa da Semana do Meio Ambiente 2015

01 JUNHO DE 2015

08h – Limpeza da Lagoa dos Canudos (Trilha Ecológica).
19h – Palestra Coletiva na comunidade Lagoa dos Cavalos e Peixe.

02 DE JUNHO DE 2015

08h – Plantio de Mudas no Sítio Canto

03 DE JUNHO DE 2015

09h – Palestra: Uso Racional de Água e Coleta Seletiva com o palestrante Luis Garcia Lima (diretor do SAAE)
Local: 10ª CREDE

(Participação da comunidade russana, estudantes, autoridades, empresários, ministério público e servidores municipais).

Fonte: ASCOM/Russas

Mototaxista é morto a tiros em Morada Nova

Um mototaxista identificado por José Leudivan de Sousa, 29 anos, que residia no Alto Tiradentes, em Morada Nova, foi assassinado a tiros nessa sexta- feira, 29 de maio,  por volta das 18h30min, na Rua Coronel José Ambrósio, bairro São Francisco, cidade de Morada Nova/CE, mais precisamente na calçada do Depósito Bons Amigos.

Segundo informações de populares, dois homens que trafegavam numa motocicleta de características não informadas efetuaram vários disparos contra a vítima que veio a óbito imediatamente no local, logo em seguida se evadiram tomando rumo ignorado.

A policia foi acionada e realiza diligências no intuito de identificar e prender os acusados, porem até o momento sem êxito.


Fonte: http://plantaomoradanova.com

Com quadro de saúde estável, Casagrande segue internado na UTI

O quadro de Walter Casagrande Júnior segue estável, segundo boletim do hospital Total Cor, em São Paulo. O comentarista da TV Globo, que sofreu infarto na sexta-feira, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva.

O comentarista da TV Globo sentiu dores no peito pela manhã e foi levado para um hospital em Alphaville, na Grande São Paulo. Na sequência, foi transferido para o Total Cor, na região da Avenida Paulista.

No hospital, ele foi submetido a cirurgias de cateterismo e angioplastia e ficará na terapia intensiva até domingo, quando deverá ir para um quarto. A expectativa é que o comentarista fique internado até quinta-feira.

Confira o novo boletim do hospital:

Boletim médico
O Hospital TotalCor informa que o Sr. Walter Casagrande Jr. permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro de saúde estável e evoluindo positivamente ao tratamento.

  Hospital TotalCor

Fonte: G1

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Jovem é assasinado a bala no município de Quixeré

                               
Um jovem de apenas 19 anos, identificado por Jefferson Dafne Lima Sousa, natural de Russas/CE, que residia no Distrito de São João de Deus, zona rural de Russas, foi assassinado a tiros nesta sexta-feira, por volta das 16h, no Distrito de Água Fria, zona rural do município de Quixeré, estado do Ceará.

Segundo informações da polícia, a vítima estava em frente a casa de sua namorada, na rua da antiga fábrica de doce, quando foi atingida com pelo menos 06 disparos de arma de fogo, sendo três na cabeça, vindo a óbito imediatamente no local.

A namorada do rapaz disse que estava dentro de casa quando ouviu os disparos e ao sair já encontrou Jefferson caído ao solo, mas não soube informar sobre os suspeitos do crime. O caso está sendo investigado pela polícia.

Fonte: 1º BPM

Mais um vigilante é assassinado durante o trabalho em Fortaleza

Um vigilante foi vítima de latrocínio no início da noite desta quinta-feira, 28, na Rua Tibúrcio Cavalcante, em Fortaleza. O homem, identificado como Germano Santos da Fonseca, 33, levou um tiro na cabeça e teve sua arma roubada.

De acordo com a Polícia Militar, um homem armado atirou contra o vigilante e fugiu a pé até a Avenida Pontes Vieira, onde um segundo suspeito o aguardava em uma motocicleta para continuar a fuga. Ninguém foi preso.

Este foi o 3º caso em 12 dias no Estado. Ontem, 27, o vigilante de uma escola em Iguatu, no centro-sul do estado, foi assassinado enquanto trabalhava. Antes, no dia 11 deste mês, um vigilante foi assassinado a tiros e teve a arma roubada no Bairro Meireles, em Fortaleza. Segundo a Polícia, em todos os casos a intenção dos assassinos era roubar as armas dos profissionais.

Fonte: Ceará Agora

Babilônia: Acidente de carro e beijo explosivo no capítulo desta sexta

Inês (Adriana Esteves)  vai mostrar que é capaz de tudo para provar que é melhor que Beatriz (Gloria Pires), até mesmo arriscar a própria vida! Decidida a conseguir um acordo entre Aderbal Pimenta (Marcos Palmeira) e a Souza Rangel, a advogada bola um plano bem... digamos... maluco! Inês pega o carro e parte a toda velocidade em direção à rua onde o prefeito se encontra. Ao avistar o político, a loira atira o próprio carro para cima de um obstáculo e provoca uma batida daquelas!

Assustado com o acidente, Aderbal corre para salvar os possíveis feridos. Porém, quando descobre que se trata de Inês, leva aquele susto: "Doutora, acorda... Por favor, acorda, abre os olhos, fala comigo!". Sem pensar duas vezes, o prefeito tira a mulher do veículo e... BUUUMMM! O carro explode, deixando a advogada verdadeiramente assustada. Percebendo que escapou por pouca da morte, Inês agradece a Aderbal e o beija calorosamente! "Meu salvador", ela exclama.

Será que Aderbal vai cair na armação? Esta cena está prevista para ir ao ar nesta sexta-feira, 29 de maio.

Fonte: http://gshow.globo.com

Prefeitura de Russas entrega Centro de Saúde reformado e ampliado


A Prefeitura de Russas devolveu à população russana, o Centro de Saúde Margarida Leandro totalmente reformado e ampliado nessa quarta-feira (27). O Centro de Saúde foi ampliado e agora sua estrutura física está adequada para atender um maior número de pessoas com mais conforto.

O evento contou com a presença do prefeito Weber Araújo, da primeira-dama Mazé Torquato, do vice-prefeito Magela Estácio, dos vereadores Maurício Martins, Amarílio Ribeiro, Fernando Amaral e Haroldo Torquato, além de secretários municipais, lideranças e comunidade local.

A obra, avaliada em mais de R$ 218 mil, agora conta com mais 02 consultórios médico e odontológico, almoxarifado e um amplo auditório para eventos e treinamentos.

Segundo o coordenador do centro, João Nogueira (Piquet), as obras vão ampliar os atendimentos e oferecer mais conformo à população. “Agradecemos a Administração Municipal pelas melhorias e garantimos que a população sempre encontrará um bom atendimento aqui” afirmou Piquet.

Para o Secretário de Saúde do município, Daniel Peixoto, obras de reforma e ampliação que a Prefeitura está realizando nos postos de saúde vão tornar possível o melhor atendimento à comunidade. “Quando falamos em saúde pública, o que há de mais importante é a forma de tratamento dos profissionais de saúde em relação à população. Com a humanização do atendimento ganhamos todos. Para chegarmos a esse padrão e que o profissional desempenhe com maior adequação sua função, é importante que ele faça em um ambiente bem estruturado, equipado e confortável ao paciente. Dessa forma, todos os critérios técnicos de saúde pública como segurança, salubridade e bem estar estarão assegurados para a nossa população”, finalizou.

O prefeito Weber Araújo destacou várias obras que estão sendo realizadas na área da Saúde. “Estamos construindo 9 Unidades Básicas de Saúde, já entregamos 2 novas unidades, reformamos e ampliamos 5 postos de saúde. Colocamos pra funcionar a UPA 24H, a Policlínica e implantamos a base do SAMU em Russas. Reativamos a Farmácia Popular e o Centro Especializado de Reabilitação. Implantamos consultórios odontológicos nos próprios postos de saúde. Em 2013, recebemos a Prefeitura com apenas 6 médicos, contratamos 15 médicos e ampliamos o Programa Saúde da Família de 16 pra 19 PSF’s. Porém, sabemos que ainda temos muito o que fazer para melhorar a saúde municipal, mas acredito que tivemos um grande avanço em nossa administração e muito mais será feito”, avaliou o prefeito.

Fonte: ASCOM/Russas

Justiça eleitoral cancela 1,71 milhão de títulos do país

A Justiça Eleitoral cancelou os títulos de 1.711.267 eleitores por ausência não justificada às urnas nas últimas três eleições. Os eleitores passíveis de ter o documento invalidado tiveram o prazo de 60 dias para regularizar a situação. Para a aplicação da regra de cancelamento, a Justiça Eleitoral considera que cada turno é uma eleição.

Os maiores colégios eleitorais do país também tiveram o maior número de títulos cancelados – São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Sul. Em São Paulo, esse número chegou a 479.200, em um total de 31.998.432 eleitores. Em Minas Gerais, entre os 15.248.681 eleitores, 148.235 tiveram o título cancelado. No Rio de Janeiro, foram 185.965 cancelamentos entre os 12.141.145 eleitores. Na Bahia, 136.137 eleitores tiveram os títulos cancelados no total de 10.185.417 eleitores e, no Rio Grande do Sul, o número de cancelamentos chegou a 70.651, dos 8.392.033 eleitores. No exterior, entre os 354.221 eleitores, 31.930 títulos foram cancelados.

Quem tem o título de eleitor cancelado não pode obter passaporte (mesmo em caso de renovação do documento), de carteira de identidade, o recebimento de salário de função ou emprego público, e a tomada de alguns tipos de empréstimos. A ausência de registro também pode dificultar matrícula em instituições de ensino e a nomeação em concurso público. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral.

Vitória e Luiz Alves decidem nesse sábado (30) o título do Limoeirense de Futsal




O tão aguardado duelo da grande final do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto Masculino, entre Vitória de Maria Dias e Luiz Alves vai acontecer nesse sábado, 30 de maio, às 20h, no Ginásio Municipal Dr. José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. A partida promete ser bem movimentada, até porque estarão em quadra dois grandes elencos focados em um só objetivo, conquistar o título da elite do futsal limoeirense da temporada 2015.

O time de Maria Dias entrará em quadra como favorito ao título, visto que, obteve a melhor campanha da competição com 06 vitórias, 01 derrota, 19 gols marcados, apenas 03 sofridos e um saldo positivo de 16 gols. E ainda derrotou a equipe do Luiz Alves por 3 a 0 na fase de grupos. Mas é bom abrir o olho, até porque seu adversário eliminou na semifinal o time da AABB, que havia obtido a melhor campanha da 1ª etapa, numa demonstração de que só bom retrospecto não ganha jogo, é preciso ter garra, determinação e também contar com a sorte.

Vale ressaltar ainda que o Luiz Alves estará focado em dois objetivos, devolver a derrota sofrida na etapa classificatória e consequentemente conquistar o título do Limoeirense. O Luiz Alves chegou a final após disputar 07 jogos, com 05 vitórias, 02 derrotas, 21 gols marcados, 15 sofridos e um saldo de 06 gols.

Pelo regulamento do campeonato, na grande decisão não existirá vantagem alguma para nenhuma das equipes, portando se um jogo terminar empatado haverá prorrogação e permanecendo a igualdade a decisão ocorrerá através das cobranças dos pênaltis.

Campeão e vice, além de troféus e medalhas vai receber uma premiação de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) e R$ 1.000,00 (mil reais) respectivamente. Haverá também premiação individual para melhor goleiro, artilheiro, entre outros.

Antes da grande decisão, haverá duas partidas preliminares, no primeiro jogo o sub 15 do Luiz Alves vai enfrentar o Sub 15 da APPU e logo em seguida a Seleção Limoeirense sub 20 enfrentará o time sub 20 da UFERSA/RN. A primeira partida está prevista para começar por volta das 18h.

A diretoria da Liga Limoeirense de Futsal, representada pelo presidente Cláudio Rocha, tem a honra de convidar o torcedor jaguaribano, em especial o limoeirense, bem como toda a imprensa da região, para prestigiarem a grande decisão do campeonato local. Vale lembrar que o torcedor pagará o valor de R$ 2,00 (dois reais), ingresso único.

Mauro Carmélio vai votar pela CBF na eleição da Fifa

O Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, vai ser o representante da CBF na eleição da Fifa, que acontece nesta sexta-feira, 29, em Zurique, na Suíça.

Os escândalos revelados pelo FBI nessa quarta-feira, 27, não impediram de haver o pleito, que será disputado pelo atual presidente Joseph Blatter e o príncipe jordaniano Ali bin al-Hussein.

Com a saída de Marco Polo Del Nero, que deixou a Suíça, e com a prisão de José Maria Marin, restaram apenas duas pessoas da comissão brasileira na eleição da Fifa: o presidente da FCF, Mauro Carmélio, e o presidente da Federação de Goiás, André Pitta.

Aliado político e amigo de Marco Polo Del Nero, Carmélio foi o escolhido pelo presidente da CBF para participar e votar no pleito, que vai decidir o novo chefão da Fifa.

Fonte: DN

Pedreiro é morto a golpe de faca em Jaguaruana



O pedreiro Antônio Marcos da Silva, 33 anos, natural de Aurora-CE, foi morto a golpe de faca, nesta quinta-feira, dia 28, por volta das 20h15min, na Rua Antônio Sales Façanha, bairro Alto, na cidade de Jaguaruana, estado do Ceará.

Segundo informações da polícia, durante um desentendimento em meio a um jogo de cartas, o pedreiro foi atingido com um golpe de faca no pescoço, desferido pelo jovem Francisco Leíde Melo Batista, 19 anos, natural de Jaguaruana. A vítima foi socorrida por populares ao Hospital local, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

Após o crime o suspeito fugiu, e por volta das 21h30min, no Sítio Sargento, zona rural, equipes da PM conseguiram localizar e prender o autor do crime, que foi conduzido a USI local, para os procedimentos da Lei.

Fonte: 1º BPM