segunda-feira, 22 de junho de 2015

SINE/IDT de Russas dispõe de 12 vagas de emprego



O SINE/IDT de Russas está ofertando 12 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


I Curso Avançado de Futsal será realizado na cidade de Morada Nova



No mês de julho os treinadores de Futsal da região jaguaribana terão uma grande oportunidade de se capacitar ainda mais, já que, acontecerá na segunda quinzena de julho, na cidade de Morada Nova, o I Curso Avançado de Futsal, destinado para Técnicos de Futsal, Acadêmicos e Graduados em Educação Física, Provisionados do CREF e Desportistas em geral.

O curso terá uma carga horária total de 60h com certificação conferida pela FIVALE, e dentre os profissionais presentes estarão o Professor Wilson Sabóia, atual Técnico da equipe da Nacional Gás/Unifor - Futsal Feminino e também atual Auxiliar Técnico da Seleção Brasileira. Mais um ou dois profissionais também deverão fazer parte do grupo de ministrantes desse grande evento.

Nos próximos dias estará sendo publicados todos os detalhes de datas, valores, dentre outros informativos.

Serão trabalhados seis tópicos específicos do Futsal dentre eles Jogos de inteligência tática no alto rendimento e Jogos lúdicos e sua aplicabilidade nas categorias de base.

Para maiores detalhes ligar (88)99909 6080 (Tim) e (88)99415 5595 (Claro) – Falar com o Professor Fábio Rabelo, organizador do curso.


Limoeiro Masculino de Vôlei perde para Unifor e está fora do Cearense 2014/2015



A Seleção Limoeirense de Vôlei Masculino foi até a capital cearense no último sábado, 20 de junho, enfrentar a fortíssima equipe da Unifor, detentora de vários títulos nacionais e estaduais, pela decisão do 2º turno do Campeonato Cearense de Vôlei temporada 2014/2015.

A partida aconteceu no período da tarde por volta das 16h, no Ginásio do Náutico Atlético Cearense, e apesar do esforço de todos os jogadores, a equipe jaguaribana não conseguiu mostrar o melhor de seu voleibol, e acabou perdendo para o time da capital por 3 sets a 0, sendo então eliminada da competição com o Vice do 2º turno.

A equipe da Unifor vai enfrentar na grande final o time da UFC (Universidade Federal do Ceará), em data a ser agendada pela Federação Cearense de Vôlei.

A delegação limoeirense agradece e reconhece o apoio da prefeitura municipal em nome do Prefeito Paulo Duarte, Secretaria de Educação em nome do Secretário Edilson Santiago, Escola Normal em Nome de Bazinha e Jorge Guimarães (coordenador de esportes) e a todos que diretamente e indiretamente contribuíram para que a equipe chegasse pela primeira vez a uma final. Atletas, comissão técnica, Raimundo Júnior e Beto Bráuna. 

Atletas:

Tales Romeu, Paulo Cesar, Ítalo Calderon, Alan, Ronney Mendez, Bruno Castro, Duylio, Maymisom Sousa, Ítalo Sousa, Rikson Lenyo, Mikael Silva, Evandro, Jadson Gondim e a todos atletas da equipe sub-21 que ajudaram nos treinos.

Agradecimento: Todos atletas da equipe masculino adulto, sub-21 e do feminino adulto querem agradecer ao professor Raimundo Araújo Junior (Duim), por dedicar seu tempo e seus conhecimentos do esporte para todos, um profissional renomado de vários títulos e que a vários anos vem contribuindo para o crescimento do esporte em nossa cidade. Parabéns Duim por sua força de vontade e determinação em sempre estar servido ao voleibol. O vólei de Limoeiro chegou aonde chegou por seus esforço. 
Limoeiro, 75 anos de história no voleibol. Essa história não vai parar.

Justiça do Ceará afasta por 180 dias o prefeito de Juazeiro do Norte

A Justiça determinou na manhã desta segunda-feira (22) o afastamento do prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo (PMDB). A decisão foi do juiz Gucio Carvalho Coelho atendendo pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que acusa o prefeito de ato de improbidade administrativa. A Ação Civil Pública foi ajuizada pelos promotores de Justiça Breno Rangel Nunes da Costa e José Silderlandio do Nascimento.

De acordo com a decisão, Raimundo Macêdo, o “Raimundão”, deve ser afastado durante, pelo menos, 180 dias. Por telefone, o prefeito disse que não recebeu nenhuma notificação da Justiça. Raimundo Macêdo disse, ainda, que não cometeu nenhuma irregularidade. O prefeito pode recorrer da decisão.

Investigações

Os representantes do Ministério Público instauraram o Inquérito Civil Público em 22 de abril de 2015 para apurar supostas irregularidades em, uma desapropriação realizada pelo município de Juazeiro do Norte, bem como a realização de permuta de imóvel do município com imóvel da mesma empresa.

Segundo o Ministério Público, após a efetivação das diligências, foram devidamente ratificadas as irregularidades, o que levou ao ajuizamento da referida Ação Civil Pública.

Fonte: G1/CE

Babilônia: Regina vê Vinícius e Cris juntos


Regina (Camila Pitanga) pode até ter terminado seu namoro com Vinícius (Thiago Fragoso), mas é claro que ela ainda é louca por ele. A comerciante fica chocada quando vê o advogado e Cris (Tainá Müller) juntos: “É isso mesmo que eu vendo, Paula (Sheron Menezzes)?" A amiga tenta acalmá-la: “Calma, você não pode ir tirando conclusões assim, só de olhar”!

Magoada, Regina desabafa: “Eu não consigo deixar de pensar que eles já podiam estar juntos”.

Será a volta do casal Cris e Vinícius e a derrocada final no relacionamento dele com Regina? A cena vai ao ar na segunda-feira, dia 22 de junho.

Fonte: http://gshow.globo.com

Filhos do Sertão e Benjamin Constant são destaque no Russas Junino 2015

Visando apoiar, promover, incentivar, mobilizar as agremiações juninas, preservar o bem-estar, lazer e entretenimento e progresso à população local, a Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal da Cultura, realizou nos dias 20 e 21 de junho, o Russas Junino 2015.

O Festival de Quadrilhas de Russas seguiu o “Regulamento Único de Festivais e Quadrilhas Juninas 2015”, lançado pela União Junina do Ceará.

Com um público estimado em mais de 8 mil pessoas nas duas noites, o maior São João da região tornou Russas palco de uma grande festa cultural. Ao todo, 16 quadrilhas se apresentaram no Ginásio Poliesportivo Raimundo Rocha da Silva na Catumbela, em três categorias: Grupo de Acesso, Municipal e Regional.

O prefeito de Russas, Weber Araújo, participou do evento e ressaltou a importância da tradicional festa cultural. “A quadrilha junina é uma das mais populares manifestações culturais da região Nordeste, e queremos, com o Festival, incentivar e promover a participação dos jovens de Russas nessa festa tradicional”, destaca o gestor.

Confira a classificação:

Categoria Grupo de Acesso
1º – Filhos do Sertão de Jardim de São José
2º – Flor do Cipó

Categoria Municipal
1º – Benjamin Constant
2º – Flor do Mamulengo

Categoria Regional
1º – Filhos do Sertão de Limoeiro do Norte
2º – Benjamin Constant de Russas
3º -  Flor do Mamulengo de Russas

Fonte: ASCOM/Russas

Morre Carlinhos, com passagens pelo Flamengo como jogador e técnico


O Flamengo está de luto nesta segunda-feira. Com passagens pelo clube rubro-negro como treinador e jogador, Carlinhos morreu de insuficiência cardíaca aos 77 anos no Rio de Janeiro. O clube, através de nota oficial, confirmou a morte de Luiz Carlos Nunes da Silva, conhecido como Carlinhos Violino.

O apelido de Carlinhos foi dado em homenagem à elegância e à precisão em campo. Ele atuou como volante pelo Flamengo de 1958 a 1969, quando participou das conquistas de dois campeonatos estaduais e do Torneio Rio-São Paulo de 1961.

Carlinhos, que recebera as chuteiras de Biguá, quando garoto, na despedida do jogador em 1954, repetiu o gesto em sua aposentadoria como atleta. O volante se despediu dos gramados passando seu instrumento de trabalho para um garoto promissor da Gávea - Arthur Antunes Coimbra, o Zico.

Já como ex-atleta, Carlinhos se manteve ativo no futebol e no dia a dia do Flamengo. Como treinador, somou sete passagens pela Gávea. Pela habilidade de contornar crises, ficou conhecido internamente como "bombeiro", sempre disposto a aliviar as dificuldades da equipe em momentos importantes.

Carlinhos teve passagem vitoriosa pelo Flamengo também como treinador. Foi campeão brasileiro em duas oportunidades: 1987 e 1992. Também conquistou o Campeonato Carioca em 1999 e 2000. Para completar, venceu a Copa Mercosul de 1999.

Em 2011, Carlinhos Violino foi homenageado com a inauguração da "Praça Carlinhos", que fica ao lado do ginásio Togo Renan Soares, na Gávea. No local, também foi instalado um busto de bronze do ex-jogador e treinador.

Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF atualmente e atleta de Carlinhos no Rubro-Negro no início da década de 90, se emocionou ao comentar sobre a morte do ex-treinador do clube no Chile.

"É um dia triste demais para o futebol. Fico emocionado, sim. Difícil até falar. Fiquei sabendo agora pela manhã. Mais que um grande treinador, o futebol perde uma grande pessoa. Foi uma cara que conseguiu mostrar que as coisas muito simples podem funcionar no esporte. Por exemplo, eu nunca vi ele dar um grito. Um cara muito gentil, educado, inteligente e que não perdia o respeito. Chocou muito essa perda. Já estávamos tristes pela doença dele", lamentou o cartola.

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br

Limoeiro é eliminado nas quartas de final da Copa Santa Quitéria de Futsal Feminino



Depois de vários e vários jogos e de conquistar todas as competições que disputou em 2014, a Seleção Limoeirense de Futsal Feminino enfim foi derrotada em uma competição oficial. O grupo adulto esteve na cidade de Santa Quitéria nesse final de semana, sábado (20) e domingo (21) aonde disputou a I Copa Santa Quitéria de Futsal Adulto Feminino, com a presença de grandes equipes e dessa vez não conseguiu o objetivo principal que era trazer o título na bagagem.

Na estreia a equipe limoeirense goleou sem dificuldades o selecionado de Groaíras pelo placar de 19 a 00. No outro jogo da chave empatou em 01 a 01 com a equipe do Naes/Sobral, avançando a etapa seguinte na primeira colocação do grupo.

Nas quartas de final o time limoeirense repetiu o encontro de 2013, quando tinha pela frente a equipe do Inta/Sobral. O adversário foi o mesmo, mas o resultado foi totalmente adverso, em 2013 deu Limoeiro 02 a 01 pelo Campeonato Cearense, mas dessa vez a equipe não fez um bom jogo perdia por 03 a 00 e utilizando a goleira linha diminuiu para 03 a 02, mas em um erro fatal usando a goleira linha para buscar o empate levou outro gol e perdeu no mata-mata pelo placar de 04 a 02, sendo então eliminada da competição.

O Inta/Sobral tinha atletas que já passaram pela Unifor assim como outros reforços e conseguiu vencer Limoeiro do Norte depois de inúmeros jogos sem perder. O resultado não era o esperado mais certamente serviu para que atletas e comissão técnica façam uma reflexão sobre a mal apresentação realizada nessa partida que culminou na eliminação da equipe.

Nessa segunda-feira, 22 de junho, haverá um trabalho com o grupo das categorias de base de 17h30min às 19h. Já o grupo adulto terá folga segunda e terça-feira e fará sua reapresentação na quarta-feira, 24 de junho, a partir das 18h30min, no Ginásio de Esportes José Nilson Osterne, visando continuar os treinamentos, visto que, a equipe terá várias competições agendadas para o restante da temporada.

A equipe tem apoio total do Secretario de Esportes Gilmar Castro, do Secretario da Educação Edilson Santiago e do Prefeito Municipal Paulo Duarte.