terça-feira, 23 de junho de 2015

Prefeitura inaugura tabelas de basquete móveis de vidro do Ginásio Dr. José Nilson Osterne



A Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, através da Secretaria de Esportes em parceria com a Secretaria de Educação e com o Médico Dr. Ricardo Coração, realizou no inicio da noite do último sábado, 20 de junho, a cerimônia de inauguração das tabelas de basquete móveis de vidro do Ginásio Dr. José Nilson Osterne. Na oportunidade foi realizada uma justa homenagem ao técnico Juarez Vidal pelos anos de incentivo e dedicação ao esporte limoeiense, principalmente a modalidade de basquetebol. 

Vidal desde 1985 que começou a praticar a modalidade de basquete e a partir do ano de 1991 iniciou-se como treinador e no ano de 1992 foi campeão em Juazeiro do Norte dos jogos das escolas públicas do Nordeste, teve ainda atuação pelo Campeonato Cearense no clube BNB a convite do treinador Robson e também o time do saudoso Peixoto do bairro José Valter em Fortaleza, a atualmente vem dedicando seus conhecimentos ao basquete de Limoeiro do Norte, quando irá mais uma vez comandar a equipe masculina no Campeonato Cearense e também vem trabalhando as categorias de base visando às disputas dos Jogos do Vale.

A cerimônia foi iniciada com o cântico do Hino Nacional Brasileiro, e no decorrer da mesma houve a entrega de diploma de honra ao mérito para o treinador Marcelo Maia da seleção de basquete feminino de Jaguaruana, entregue por Rogerio Pinheiro, entrega de diploma de honra ao mérito para o treinador Plheybe Saraiva de Morada Nova conferido pelo médico Ricardo Helio Chaves Maia (Ricardo coração) ex-atleta de basquete, entrega de troféu simbólico comemorativo do evento a capitã Larissa Fonteles da seleção de Jaguaruana, entregue por Juarez Vidal (treinador da seleção de Limoeiro do Norte), e entrega de troféu simbólico comemorativo do evento ao capitão Juliano Bezerra da seleção de Morada Nova, conferido por Gilmar Castro (Secretario Municipal do Esporte).

O descerramento da placa comemorativa de inauguração das tabelas, fixada na parede do ginásio coberto José Nilson Osterne, foi realizado pelo técnico Juarez Vidal e o Secretário de Esporte Gilmar Castro.

Logo após a solenidade de inauguração, a bola subiu para os jogos amistosos entre Limoeiro e Jaguaruana no feminino e Limoeiro versos Morada Nova no masculino.

Fábio Rabelo altera programação e fará reunião geral com todas as categorias do futsal feminino



Na tarde dessa terça-feira 23 de junho, o Técnico Fábio Rabelo em decisão conjunta com seu auxiliar técnico Erismar Freitas, decidiu que na quarta-feira ,24 de junho, a programação da Seleção Limoeirense de Futsal Feminino terá alteração na sua programação de treinamentos. 

Em virtude dos Jogos Comunitários de Limoeiro do Norte que acontecerá de 26 de junho até 11 de julho haverá uma reunião geral com membros da comissão técnica e com todas as atletas tanto das categorias de base como as atletas do grupo principal. A reunião acontecerá a partir das 18h no Ginásio de Esportes José Nilson Osterne e em seguida haverá um trabalho físico com todas as atletas que compõem o elenco limoeirense de todas as categorias.

Na pauta da reunião será decidido como ficará o planejamento de todas as categorias durante os Jogos Comunitários de Limoeiro do Norte, já que, a partir de agosto algumas competições estão agendadas.
Para o segundo semestre, várias competições estão previstas dentre elas o Intermunicipal da Federação, Campeonato Cearense da Federação, Copa Jaguaribana, Jogos do Vale, Copa Déborah Dávila, dentre outras competições.

A equipe tem apoio do Prefeito Paulo Duarte juntamente com o Secretário de Esportes Gilmar Castro e o Secretário da Educação Edilson Santiago.

Babilônia: Inês bate em Beatriz na frente da delegada


Inês (Adriana Esteves) está toda segura de si para a acareação com Beatriz (Gloria Pires) na delegacia. Porém, a ricaça tem um truque na manga! Seguindo as ordens da sua chefe, Pedro (Andre Bankoff) joga uma substância ilícita na água da advogada. Sem desconfiar de nada, Inês bebe o líquido e começa a ficar bastante agitada.

Por causa da substância, Inês se altera e passa de todos os limites: “Você matou o seu amante, você sempre foi uma ordinária!”, grita para a rival. A delegada fica perplexa com a atitude da mulher e ordena que ela se controle. Sem ligar para as ordens, Inês parte para cima de Beatriz e lhe dá uma forte bofetada. “É isso que você merece!”, a loira grita no meio da delegacia.

O que será que vai acontecer com Inês? Fique ligado na cena vai ao ar nesta terça-feira, dia 23 de junho.

Fonte: http://gshow.globo.com

Americanos elegem as cidades com as pessoas mais atraentes; Rio é uma delas


Aos olhos dos turistas dos Estados Unidos, o Rio de Janeiro é a segunda cidade com as pessoas mais atraentes no mundo. Pelo menos é o que diz uma pesquisa que acaba de ser divulgada pelo site de viagens Expedia e pela empresa que administra o aplicativo de paquera Tinder.

O levantamento mostrou a 1.005 viajantes norte-americanos de ambos os sexos uma lista com 20 cidades turísticas de todo o globo. Eles então tinham que apontar os locais que, em sua opinião, abrigam as pessoas mais bonitas.  

Quase 36% dos participantes colocaram entre suas escolhas o Rio de Janeiro, deixando a capital fluminense como o segundo lugar mais citado no ranking, atrás apenas de Los Angeles, que foi mencionada por 37% dos respondentes. 

Em terceiro lugar vem Paris (34% das escolhas), seguida por Miami e Roma (as duas cidades com 32%). 
A pesquisa também pediu para os respondentes apontarem as cidades com as pessoas menos atraentes. Os locais mais mencionados foram Istambul (26%), Seul (25%) e Hong Hong (24%).

De todas as pessoas que participaram da sondagem, 59% afirmaram que usariam o Tinder durante uma viagem para paquerar os nativos do destino visitado. 

Pedido de casamento

A pesquisa do Expedia e do Tinder também quis saber quais eram, para os americanos, as melhores cidades do mundo para realizar um pedido de casamento. Paris liderou o ranking, com 46% das preferências. Roma, Barcelona, Nova York e Sydney foram os outros quatro lugares mais citados. 

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br

Seleção Limoeirense de Futsal Feminino se reapresentará nessa quarta-feira (24)



A Seleção Limoeirense de Futsal na categoria adulto feminino fará sua reapresentação nessa quarta-feira 24 de junho. Na oportunidade haverá uma reunião fechada com o grupo, aonde diversos tópicos serão discutidos dentre eles o planejamento da equipe durante a realização dos Jogos Comunitários de Limoeiro do Norte aonde a maioria das atletas irão defender suas comunidades.

A reunião com o grupo de atletas acontecerá a partir das 18h30min e em seguida será feito um trabalho físico no ginásio de esportes José Nilson Osterne.

Depois de inúmeros jogos invictas as atletas limoeirenses foram eliminadas de uma competição oficial no último final de semana, quando foram batidas nas quartas de final da I Copa Santa Quitéria de Futsal Feminino.

Esse é um momento de reflexão, pés no chão e muito trabalho, já que, no segundo semestre a equipe terá grandes desafios como, por exemplo, disputará o tri campeonato da Copa Jaguaribana na cidade de Jaguaribe, o tri campeonato dos Jogos do Vale Jaguaribano, buscará em mais um ano o título do Intermunicipal da Federação, tem ainda a busca do tri campeonato da Copa Débora Dávila, o Campeonato Cearense nas categorias de base e adulto, enfim o calendário está montado e promete muito e o grupo ficará centrado para buscar mais títulos para a cidade de Limoeiro do Norte.

Babilônia: Aderbal parte para cima de Rafael

A aventura de Laís (Luisa Arraes) e Rafael (Chay Suede) está com os dias contados! Aderbal (Marcos Palmeira) descobre para onde o casal fugiu e parte para a serra em busca da filha. Chegando ao local, o prefeito vai para o quarto onde os dois pombinhos passaram a noite e fica chocado com o que encontra. Laís leva um susto com a presença do pai e pula da cama! O clima piora quando Aderbal encontra Rafael deitado ao lado da sua filha. “Eu vou arrancar suas tripas, moleque!”, esbraveja.

Rafael tenta fugir, mas Aderbal consegue pegá-lo. Quando está perto de bater no rapaz, Aderbal é interrompido com a chegada de Consuelo (Arlete Salles), Maria José (Laila Garin) e Sandrinha (Lara Tremouroux). “Não toque nesse biltre! Ele pode dar queixa, aí vem polícia, imprensa, mídia, paparazzi e o escambau!”, a emergente fala. Maria José tenta acalmar os ânimos e implora para a filha voltar para casa. Sem saída, Laís se aproxima de Rafael e anuncia a sua decisão.

Qual será a decisão de Laís? Confira as cenas que vão ao ar nesta terça-feira, 23 de junho.  

Fonte: http://gshow.globo.com

James Horner, autor da trilha de 'Titanic', morre em acidente de avião


James Horner, compositor de trilhas sonoras de grandes sucessos de Hollywood como "Titanic" e "Avatar", morreu na segunda-feira (22) aos 61 anos em um acidente de avião na Califórnia.

Segundo a revista "Variety", Horner morreu na queda de um avião privado na localidade de Santa Bárbara. Rumores de sua morte surgiram durante a madrugada, após a confirmação de que a aeronave acidentada pertencia ao compositor.

"O brilhante compositor James Horner, amigo e colaborador em sete filmes, faleceu tragicamente em um acidente de avião. Meu coração sofre por seus parentes", escreveu no Twitter o cineasta Ron Howard.

Horner ganhou duas estatuetas do Oscar por Titanic (1997), dirigido por James Cameron: um pela canção "My Heart Will Go On", interpretada pela canadense Celine Dion, e outro pela trilha sonora de filme dramático.

Também foi indicado outras seis vezes ao prêmio da Academia, a primeira delas por "Aliens, O Resgate" (1986). As outras indicações vieram com "Campo dos Sonhos", "Apollo 13," "Coração Valente", "Uma Mente Brilhante".

A indicação mais recente de Horner ao Oscar aconteceu em 2009, pela ficção científica "Avatar", também dirigida por James Cameron.

O protagonista de "Uma Mente Brilhante", Russell Crowe, lamentou a morte de James Horner no Twitter. "Meus mais sinceros pêsames à família, entes queridos e amigos de James Horner", escreveu o ator australiano.

Outros atores e diretores homenagearam o compositor nas redes sociais. "Estou incrivelmente triste com a notícia da perda de James Horner. Cresci amando seu trabalho. Deixa um legado musical espetacular", escreveu Seth MacFarlane, criador de "Família da Pesada".

"Não há nada que tenha marcado mais a minha experiência de ir ao cinema que a genialidade musical de James Horner. Ele ficará na história", escreveu o ator Rob Lowe.

Fonte: G1

Patricia Poeta estreia como garota-propaganda após deixar jornalismo


Após oito meses de sua saída do "Jornal Nacional", Patrícia Poeta apareceu pela primeira vez como garota-propaganda de uma marca de produtos de limpeza. O filme estreou em rede nacional neste domingo (21) e também já está disponível na página oficial da marca no YouTube.

A campanha mostra uma versão da jornalista na infância e traz uma mensagem de conscientização com os recursos naturais do planeta.

Seguindo o mesmo caminho que Fátima Bernardes, Patrícia só pode assinar um contrato publicitário agora que faz parte do casting de entretenimento, já que o contrato dos jornalistas da emissora carioca não permite esse tipo de exposição.

A jornalista volta ao ar no segundo semestre ao lado de Zeca Camargo, Cissa Guimarães, Ana Furtado, André Marques e Tiago Leifert no programa "É de Casa", que vai ao ar nas manhãs de sábado, com direção de Boninho.
 
Fonte: noticias.bol.uol.com.br

Perda de peixes no Castanhão chega a 635 toneladas

O número de peixes mortos em tanques-rede, no Açude Castanhão, município de Alto Santo, chega a números alarmantes. Em seis dias, a contagem preliminar da Secretaria de Obras do Município é de 635 toneladas. Para piscicultores, os prejuízos são incalculáveis. A baixa oxigenação da água foi a causa apontada de forma preliminar. Mas uma equipe técnica da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) irá investigar detalhes dessa mortandade.

As perdas de tilápia em tanques-rede, que começou na terça feira de semana passada, prossegue até o momento, porém com ocorrências menores. Apenas no primeiro dia foram oito toneladas, afetando quatro criadores. O fenômeno continuou ocorrendo durante a semana e, até o último domingo, quando a Prefeitura contabilizou as toneladas perdidas, esse volume chegou a 635 toneladas e pelo menos 30 piscicultores envolvidos.

"Esse é um número preliminar porque ainda estamos realizando o trabalho de retirada desses peixes da água. Ao passo em que vamos trabalhando, temos a notícia de novas mortandades ocorrendo", afirmou o titular da Secretaria de Obras de Jaguaribara, Roberto Colares.

Ajuda

Para ter agilidade no processo de retirada do material orgânico da água, de modo a impedir que os restos do pescado contaminem a água, Colares conta que o município precisou intervir junto a outros municípios e a órgãos do governo para ajudar em estrutura. "Conseguimos com o município de Jaguaretama uma caçamba e uma pá carregadeira para ajudar na coleta e a Cogerh nos enviou uma caçamba menor. Um empresário também dispôs uma máquina para ficar no aterro sanitário", acrescenta.

A medida de descarte encontrada foi levar todo o volume para o aterro sanitário, onde está sendo enterrado. Colares acredita que o trabalho ainda deva durar até a próxima sexta-feira. "Não podemos afirmar se novas mortandades irão acontecer porque a oxigenação da água está muito instável. O que lamentamos é a pouca ajuda de temos dos órgãos governamentais para lidar com essa crise", lamentou.

Redução

Os piscicultores estão apreensivos com a situação do açude e afirmam que irão reduzir em pelo menos 50% o número de tanques-rede. "Uma reordenação do espelho d'água é muito necessária nesse momento. Temos a consciência de que devemos reduzir o número de gaiolas, mas não dessa forma. Não podemos também deixar de produzir", desabafou o presidente da Associação dos Aquicultores da Barragem do Castanhão (AABC) Eduardo Chaves. Ele conta que apenas nessa associação, que possui 56 associados, as perdas chegaram a 300 toneladas.

Para o piscicultor Jodean Galdino Souza, nesse momento é arriscado colocar novas levas de alevinos no açude. "Se tiver de colocar, vai ter que ser a metade de antes, para não correr riscos de perder", esclarece. Galdino conta que, desde o início das mortandades vem monitorando os peixes em suas gaiolas, para que qualquer sinal de comportamento diferente eles sejam retirados. "A medida está sendo essa, retirar e estocar para evitar prejuízos", acrescenta.

O piscicultor garante que não irá mais colocar gaiolas no açude e revela que toda a sua produção deverá ocorrer em Pernambuco. "Piscicultor que tem um pouco mais de condições esta saindo daqui e indo para os açudes de lá. Eu estou aproveitando que meu sogro e outras pessoas vão para ir também. É um investimento do zero", revela.

Como publicado pelo Diário do Nordeste na edição do dia 18 de junho passado, os piscicultores alegam que a mortandade pode ter sido ocasionada após uma manobra de liberação de água feita pela Cogerh, utilizada para levar água ao Rio Jaguaribe, na cidade de Itaiçaba. A diminuição drástica de vazão teria contribuído para que a força da água revirasse as águas do fundo, com pouca oxigenação, causando poluição da área adequada para a criação dos peixes. Piscicultores aguardam a comprovação de testes de laboratório para saberem as reais causas da mortandade.

Em nota, a Cogerh informou que, em relação à atividade de piscicultura no açude Castanhão, observa-se que o número de gaiolas aumentou consideravelmente ao longo dos últimos anos, gerando uma população de peixes mais concentrada em pontos da bacia hidráulica do reservatório. Destacou que a mortandade de peixes é um evento passível de ocorrer em qualquer reservatório e que, na grande maioria das vezes, ela está associada com a baixa concentração de oxigênio dissolvido na coluna de água.

Sobre a alegação dos piscicultores, de que uma manobra de aumento de vazão teria desencadeado a mortandade, a Companhia nega qualquer relação com o ocorrido, afirmando que, em diversas ocasiões, a Cogerh já operou a válvula dispersora do Castanhão com variações de vazão sem causar mortandade de peixes. "Em 2014, as variações foram entre 8 a 31 m³/s sem a ocorrência de eventos de mortandade de peixes", explicou a nota. Acrescentou também que já houve registro mortandade no açude Castanhão, após a quadra chuvosa, em 2013.

Fonte - Ellen Freitas - Colaboradora DN regional

Adolescente é suspeito de matar padrasto com tiro de espingarda em Itapajé


Um adolescente de 14 anos é o principal suspeito de ter assassinado na tarde desta segunda-feira, 22, um homem identificado como Rubervaldo de Sousa Gomes, de 51 anos, no Bairro Piçarreira, em Itapajé. A vítima era padrasto do rapaz.

De acordo com a Polícia o homem foi morto com um tiro de espingarda, tipo socadeira, municiada com pregos. Após o crime o menor se evadiu da casa onde residia com a vítima, mas foi apreendido pouco tempo depois. Ele está na Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Ceará Agora

Datafolha: 67% dos brasileiros são contrários à reeleição


O desgaste e as frustrações com o segundo mandato da presidente Dilma Rousseff contribuíram para os brasileiros se oporem à tese da reeleição. Uma pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada, nesta terça-feira (23/06), aponta que 67% dos entrevistados são contrários a um novo mandato para presidente da República.

O fim da reeleição para presidente da República, Governador de Estado e Prefeito foi aprovado, por 452 votos a 19, em primeiro turno, pela Câmara Federal, dentro do pacote da reforma política. Para se tornar lei, o fim da reeleição precisa ser aprovado em segundo turno pela Câmara e depois, em dois turnos, pelo Senado.

Os brasileiros, também, querem derrubar o voto obrigatório – proposta, porém, mantida, pela Câmara dos Deputados. O Datafolha, na mesma pesquisa sobre o fim da reeleição, apurou que a rejeição ao voto obrigatório saiu de 54% para 66% desde outubro de 2014.

De acordo com o Instituto Datafolha, o apoio maciço ao fim da reeleição é inédito. Na primeira pesquisa sobre o tema, em 2005, 65% foram a favor do direito do presidente concorrer a um novo mandato. Era véspera do ano eleitoral que teria o então presidente Lula concorrendo mais uma vez.

Com dois anos depois da reeleição de Lula, o apoio à reeleição recuou sete pontos, mas continuava sendo uma opinião compartilhada por mais da metade do eleitorado. Agora, com a presidente Dilma Rousseff recém-reeleita batendo recorde de rejeição (65% a desaprovam), segundo o Datafolha, somente  30% são favoráveis à reeleição.

A rejeição à repetição de mandatos pulou de  39% para 67% desde o último estudo. O Diretor-geral do Instituto Datafolha, Mauro Paulino, vê na antipatia à classe política um dos motivos para mudanças de opinião dos brasileiros sobre a reeleição. ‘’A rejeição a Dilma pesa, mas não só. Há um contexto muito forte de rejeição geral à política, que vem desde junho de 2013″, afirmou Paulino.

Quanto ao tempo de mandato, o Datafolha apurou que a maioria dos brasileiros  (53%) é favorável a cinco anos para todos os cargos eletivos, como aprovado pela Câmara. O Datafolha ouviu 2.840 pessoas nos dias 17 e 18 de junho. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Fonte: Ceará Agora

Arena Castelão é interditada por 90 dias após quebra-quebra em clássico


Por unanimidade, o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF) do Ceará resolveu nesta segunda-feira interditar por 90 dias a Arena Castelão. O julgamento foi de ação contra os distúrbios provocados pelos torcedores do Fortaleza e do Ceará, na final do Campeonato Cearense deste ano, em 3 de maio passado.

Na ação, Ceará e Fortaleza e a Federação Cearense de Futebol (FCF) também foram punidos. O Fortaleza com uma multa de R$ 15 mil e perda de oito mandos de campo. O Ceará com uma multa de R$ 10 mil e perda de sete mandos de campo. A FCF com multa de R$ 10 mil. Os clubes, a FCF e a Arena Castelão vão recorrer ao Pleno do TJDF-CE.

Após a final do Campeonato Cearense cerca de cinco mil torcedores invadiram o gramado e provocaram quebra-quebra no estádio. Resultado foi um prejuízo calculado em R$ 500 mil, com 1.580 cadeiras quebradas, dezenas de placas de publicidade destruídas, traves arrancadas, redes rasgadas, banco de suplentes e o próprio gramado danificados. Foram registrados ainda roubos de câmaras de televisão.

Fonte: Ceará Agora

segunda-feira, 22 de junho de 2015

SINE/IDT de Russas dispõe de 12 vagas de emprego



O SINE/IDT de Russas está ofertando 12 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.