sexta-feira, 26 de junho de 2015

Prefeito Weber Araújo inaugura Centro Especializado em Reabilitação – CER

O Prefeito Weber Araújo inaugurou nessa quarta-feira (24) o Centro Especializado em Reabilitação (CER). O local vai oferecer atendimento gratuito de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição e terapia ocupacional – e deve marcar uma nova etapa, na história do município, no trabalho em prol da população.

A cerimônia teve as presenças dos secretários Daniel Peixoto (Saúde), Ricardo Weber (Infraestrutura), Cláudia Lima (Cultura), Sávio Santiago (Meio Ambiente), Vanda Anselmo (Assistência Social), Gilberto Rodrigues (Desenvolvimento) e dos vereadores Maurício Martins, Amarílio Ribeiro, Edno José, Haroldo Torquato e Fernando Amaral, além da participação dos ex-prefeitos de Russas, Agaci Fernandes e Zilzo Evangelista.

O CER leva o nome de Jérria Maria de Araújo Freitas. A homenagem, segundo o prefeito, se deve ao fato da russana ter sido um exemplo de força e fé. “Estamos trabalhando para que o cidadão seja bem acolhido, bem atendido. Esse é o objetivo do nosso governo! E o CER é um dos muitos frutos colhidos nessa gestão. Vem muito mais por aí!”, garantiu o prefeito Weber.

O CER funciona de segunda a sexta-feira, nos horários de 07h às 11h e de 13h às 17h, na Rua Dr. José Ramalho, nº 1335 (próximo ao Hospital). O cidadão que desejar ingressar no serviço deve obter um encaminhamento médico e, posteriormente, marcar na Auditoria. Mais informações, ligue: (88) 99863.2303.

Fonte: ASCOM/Russas

Babilônia: Alice vai para a cama com Murilo


Depois de ceder aos beijos de Murilo (Bruno Gagliasso), Alice (Sophie Charlotte) parte para o apartamento do rapaz. Porém, a gata confessa não estar segura do que quer: “Eu não devia ter vindo, tudo o que rolou entre nós foi muito sério, não passa assim, só porque você quer.”

Mas Murilo está disposto a reconquistar o seu amor: “Vai ficar tudo bem, eu te amo, me deixa cuidar de você... tava com tanta saudade! E você também, eu sei”. Em seguida, Murilo beija a gata, que retribui com paixão. Tanto carinho termina na cama, onde o casal passa a noite agarradinho.

A coisa está ficando séria!

Não perca a cena, que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 26 de junho.

Fonte: http://gshow.globo.com
 

Funcionários que vazaram vídeo do corpo de Cristiano Araújo são indiciados

Dois funcionários da Clínica Oeste, em Goiânia, contratada para a preparação do velório do cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro na quarta-feira (23), estão sendo indiciados por "vilipêndio ao cadáver". Após a investigação, os funcionários foram demitidos por justa causa.

Marco Antônio Ramos e Marcia Valeria dos Santos Lousada, funcionários da clínica de tanatopraxia (técnica de conservação de corpos), foram ouvidos na noite de quinta-feira pela Polícia Civil de Goiás, que investigava o vazamento das imagens. Uma terceira pessoa chamada Leandro, amigo de Marcia, pode estar envolvido na divulgação e deve ser ouvido ainda nesta sexta. As informações foram divulgadas ao UOL pelo Dr. Norton Luiz Ferreira, delegado-chefe da comunicação da Polícia Civil de Goías.

Em nota, a Clínica afirmou que "repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens" e que "já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa". Caso sejam condenados, os acusados podem pegar pena de um a três anos de prisão, previsto no artigo 212 do Código Penal, que podem ser convertidas em penas alternativas, como trabalho comunitário. 

Imagens fortes

As imagens vazadas são fortes e causaram reação nas redes sociais. Em uma foto, o cantor aparece com hematomas no rosto e com o terno escolhido para o sepultamento. Já o vídeo mostra a preparação do corpo e a funcionária narrando: "Vou virar para cá para mostrar", diz, enquanto mexia no corpo do cantor. Em outro momento, a pessoa vira a câmera para o próprio rosto e pede para que outro funcionário dê tchau para a câmera.

A filha de um funcionário chegou a postar algumas das imagens em seu perfil no Instagram. "E aí chego em casa e vem meu pai todo chateado com sua cervejinha me contar. Quer ver ele?", dizia a postagem.

A clínica ainda afirmou que tem "como procedimento orientar sua equipe" e que cada funcionário assinou regulamento "que proíbe toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado". Na página do Facebook da clínica, internautas têm postado mensagens indignadas.

O site oficial da clínica saiu do ar. Procurado pelo UOL, um funcionário chegou a atender o telefone, mas desligou em seguida, e não atendeu mais a reportagem. O escritório que representava o cantor informou que está analisando o caso e qualquer decisão a respeito caberá à família do cantor.

Hospital investiga vídeo

Um outro vídeo da chegada do corpo de Cristiano Araújo ao Hugo (Hospital de Urgências de Goiânia) tambem está sendo investigado. As cenas mostram o atendimento restrito à emergência. Em nota, o hospital afirma que "irá instaurar uma investigação para apurar a denúncia e, caso fique comprovado o envolvimento de um de seus colaboradores na produção e divulgação do referido vídeo, será aplicada penalidade condizente com a intolerância a este tipo de conduta".

Ao UOL a assessoria do hospital afirma que tudo indica que as cenas foram gravadas por alguém que o acompanhava, e não pelo corpo clínico. "Também estavam presentes neste momento outros profissionais, que não pertencem aos quadros da instituição", diz a nota.

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br

Reunião para definição da 1ª Copa ART Clube de Futebol Society acontece nessa sexta (26) em Tabuleiro



A Liga Tabuleirense de Desporto – LTD juntamente com a Associação Recreativa Tabuleirense – ART Clube, tem a honra de convocar todos os dirigentes das equipes pré-inscritas e as que desejam participar da 1ª Copa Society de Futebol Masculino da ART Clube, para participarem de uma reunião que acontecerá nessa sexta-feira, 26 de junho, logo mais às 19h, no salão da Associação Recreativa Tabuleirense, para tratar de assuntos pertinentes à competição.

No decorrer do encontro será discutido e definido o regulamento e a tabela da competição. Portanto e de suma importância que todos os representantes de clubes estejam presentes na reunião.

A coordenação da Copa agradece desde já a presença de todos, e conhecendo a força e a determinação de todos que fazem o desporto tabuleirense, acredita que essa será mais uma grande competição esportiva da cidade de Tabuleiro do Norte.

Devido a buracos na BR 116 motorista capota caminhão e morre




Um caminhão 1313 carregado de mármore que seguia sentido interior/Fortaleza tentou desviar de buracos existentes na BR 116, altura do KM 121, nas proximidades da comunidade de Boqueirão do Cesário, zona rural do município de Russas, e acabou capotando causando a morte do seu condutor, que não teve o nome divulgado.

Esse foi mais um caso de morte causado pela negligência das autoridades que fecham os olhos diante de tantos transtornos existentes nas rodovias federais. O cidadão vitimado será apenas mais um a aumentar o percentual das estatísticas de vítimas fatais nas estradas do Brasil.

À família, resta a saudade e a dor pela perda de mais um trabalhador que morre no exercício da profissão. 


SINE/IDT de Russas dispõe de 90 vagas de emprego



O SINE/IDT de Russas está ofertando 90 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


Tentativa de homicídio a bala em Morada Nova

Conforme informações da Policia Militar, na quinta-feira, dia 25, por volta das 09h, no distrito de São João do Aruarú, foi vítima de tentativa de homicídio a pessoa de Artemio Roberto da Silva, natural de Morada Nova-CE, o qual foi surpreendido por dois indivíduos, um deles armado de revolver que atentou contra a vida da vítima efetuando alguns disparos.

Artêmio foi lesionado com um tiro na perna esquerda e socorrido ao Hospital local, e não corre risco de morte. 

Os suspeitos fugiram e até o momento não foram identificados, enquanto que a policia judiciaria desenvolve ações para elucidar o delito.

Fonte: TV Jaguar

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Parque Lagoa da Caiçara recebe investimento de R$ 1 milhão em melhorias


A Prefeitura de Russas iniciou as obras de um novo espaço social de 1.021m2 de área construída no Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara, no bairro Planalto da Bela Vista. As obras serão executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura – SEINFRA, através de recursos do Município e do Ministério do Turismo.

O novo espaço apresentará um diferencial em relação às demais praças do município, uma vez que terá lago natural, fonte luminosa, parque infantil e equipamentos comunitários para exercícios físicos. Além desses equipamentos, o espaço será revitalizado com área de alimentação, três quiosques e iluminação LED a vapor metálico.

Para o Secretário de Infraestrutura do município, Ricardo Weber, o novo espaço será a segunda maior área de lazer da cidade onde os munícipes terão mais opções de diversão. “Construir espaços para oferecer bem-estar ao seu povo é um dever do Poder Público e é isso que temos feito com a construção e reforma de praças por toda a cidade”, destacou Ricardo Weber. “Queremos que a população tenha um lugar para passear, se distrair, praticar esportes e viver em comunidade. Isso representa mais qualidade de vida. É cuidar bem das pessoas”, complementou.

Essa é a primeira vez que o Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara recebe tamanho investimento em melhorias desde a sua construção, em 2004, ainda na administração do prefeito Weber Araújo.

“Nosso objetivo é valorizar ainda mais aquele espaço com equipamentos comunitários e área de alimentação, além de uma boa iluminação para que os russanos tenham mais opções de lazer, diversão e entretenimento”, avaliou Weber.

Fonte: ASCOM/Russas

Corpo do cantor sertanejo Cristiano Araújo é enterrado em Goiânia

O corpo do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, que morreu após um acidente de carro na BR-153, em Goiás, foi enterrado por volta das 12h desta quinta-feira (25), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Mais de 1,5 mil pessoas, entre familiares, amigos e fãs, acompanharam a cerimônia, segundo estimativas da Polícia Militar. Eles deram uma salva de palmas e cantaram vários suscesso do artista duarante a despedida.

O sepultamento do cantor ocorreu após um cortejo de 15 km em um carro dos bombeiros, que partiu do Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde o corpo foi velado por mais de 15 horas, até o local. O caixão estava coberto por uma bandeira do Brasil e outra do Vila Nova, time do coração do sertanejo

O pai de Cristiano Araújo, João Reis de Araújo, estava muito emocionado durante o enterro. Outros parentes do músico e colegas de banda também estavam presentes. A mãe dele, Zenaide Melo, passou mal durante o velório e muito abalada, não compareceu ao sepultamento, assim como os filhos do artistas, João Gabriel, de 7 anos, e Bernardo, de 2.

Diferente do previsto inicialmente, o corpo da namorada do músico, Allana Moraes, de 19, que também morreu no acidente, não foi enterrado ao mesmo tempo que o de Cristiano. O sepultamento dela ocorreu antes, por volta das 10h30, no mesmo local.

O velório começou na tarde de quarta-feira (24). Durante toda a noite, familiares, amigos e fãs estiveram no local para prestar a última homenagem. Veja fotos da despedida.
Famosos, como os cantores Leonardo, Henrique e Juliano, Guilherme (da dupla com Santiago), Mariano (da dupla com Munhoz) e Bruno (da dupla com Marrone), foram se despedir do artista.

Por volta das 8h30 desta quinta-feira, uma missa foi celebrada pelo padre Marcos Rogério, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, igreja que o sertanejo frequentava.

Milhares de fãs enfrentaram mais de duas horas na fila para prestar homenagens ao ídolo. Alguns chegaram a dirigir mais de 11h para acompanhar a cerimônia. Segundo a Polícia Militar, até as 9h, cerca de 50 mil pessoas estiveram no velório.

Acidente

O acidente aconteceu por volta das 3h30 de quarta-feira, na altura do km 614 da BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás, quando Cristiano voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado. O veículo no qual ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou.

Além do cantor e da namorada, também estavam no carro o motorista Ronaldo Miranda e um dos empresários do sertanejo, Vitor Leonardo, que estavam no banco da frente e se feriram. Eles seguem internados no Instituto Ortopédico de Goiás (IOG).

Segundo a unidade, ambos estão conscientes e têm quadro de saúde considerado estável. Ainda de acordo com o hospital, eles continuam na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para observação, ainda sem previsão de quando serão liberados para o quarto.

Investigação

O delegado que investiga o caso, Fabiano Henrique Jacomelis, solicitou um laudo cadavérico das vítimas fatais e uma perícia no local do acidente. As análises devem apontar se elas usavam cinto de segurança no banco de trás no momento do acidente.

“O cantor e a namorada foram arremessados para fora do veículo, sendo assim, os indícios apontam que eles não usavam o cinto de segurança. Mas isso só será comprovado com o resultado dos laudos”, disse Jacomelis. Segundo ele, também há sinais de que o motorista e o passageiro do banco da frente estavam com cinto.

O Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia confirmou que a causa da morte de Cristiano foi uma hemorragia interna na região do abdômen. “Após o exame necroscópico, pudemos observar que ele foi vítima de uma hemorragia aguda provocada por lesões de grandes vasos abdominais”, afirmou o gerente do IML, Marcellus ao G1.

Arantes disse que Cristiano também sofreu um traumatismo craniano encefálico, mas, apesar das lesões e do corpo ter sido encontrado fora do veículo, ainda não é possível determinar se o cantor estava sem cinto de segurança. “Só será possível confirmar isso após a finalização do laudo cadavérico, que deve sair daqui a dez dias. Esse documento é complementar ao laudo da perícia feita no local", destacou.



Fonte: G1



.