sábado, 27 de junho de 2015

Definidas as datas das semifinal e final da X Taça Gerardo Malveira de Futebol


Aconteceu na manhã desse sábado, 27 de junho, na sede da Liga Desportiva de Olho D’Água da Bica uma reunião entre representantes da Liga e dirigentes dos clubes EC Olho D’Água, Pisa na Flor FC, Belém FC e Serrano FC, cuja finalidade foi discutir e definir as datas dos jogos da fase semifinal, bem como as datas da grande decisão da X Edição da Taça Gerardo Malveira de Futebol de Olho D’Água da Bica/Tabuleiro do Norte.

Após um proveitoso diálogo, ficou definido em comum acordo que o jogo entre Pisa na Flor e Belém será disputado dia 11 de julho (sábado), às 15h, no Estádio do Distrito de Olho D’Água, e a outra partida da semifinal entre Olho D’Água e Serrano acontecerá dia 26 de julho (domingo), no mesmo horário e local. Vale ressaltar que pelo regulamento da competição a fase semifinal será disputada em partida única.

Já a fase final será disputada em dois jogos, ficando agendada a partida de ida para o dia 02 de agosto e o jogo da grande decisão para o domingo seguinte dia 09 de agosto.

A competição contou com a participação de 08 equipes divididas em duas chaves que jogaram entre si dentro de seus respectivos grupos se classificando as duas melhores de cada para a fase seguinte. 

Confira abaixo como ficou a classificação após a fase de grupos:


Grupo “A”

1º Pisa na Flor: 09P/03J/05GS
2º Serrano: 04P/03J/00GS
3º Gangorrinha FC: 04P/03J/-01GS
4º 14 de Agosto: 00P/03J/-04GS


Grupo “B”

1º Olho D’Água: 09P/03J/08GS
2º Belém: 04P/03J/04GS
3º AC Gangorrinha: 04P/03J/-03GS
4º Sub 20 de Tabuleiro: 00P/03J-09GS

Clube do Racha goleia União São José e retorna ao G4 do Russano da 2ª Divisão



Em jogo disputado no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, na noite dessa sexta-feira, 26 de junho, válido pelo 1º turno do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, a equipe do Clube do Racha não tomou conhecimento e goleou impiedosamente o time do União São José pelo placar de 5 a 1.

Com a vitória o Clube do Racha subiu da 5ª para a 4ª colocação com 10 pontos em 06 jogos, e ainda voltou ao G4, grupo que garante vaga no 2º turno do certame, e agora para avançar de fase depende somente de suas forças diante da equipe Locadora + Uma Fase no seu último compromisso dessa etapa. Já o União São José com a derrota continua na 7ª posição com apenas 03 pontos em 06 jogos, e não tem mais chance de classificação à etapa seguinte da competição.

O Campeonato prossegue nesse sábado, 27 de junho, às 16h, no estádio Olímpico com o jogão decisivo envolvendo a equipe Locadora + Uma Fase do Ramal de Flores, que empatou na última quarta, 24 de junho, em 0 a 0 com o São Paulo e ocupa a 3ª posição com 10 pontos, contra o time do Maguari, que está na 5ª posição com 08 pontos e precisa desesperadamente da vitória já que esse é seu último jogo da etapa. Uma vitória do time do Ramal elimina o Maguari e garante sua classificação antecipada a etapa seguinte da competição.

O Russano da 2ª Divisão está sendo disputado por 08 equipes (São Paulo, Palmeiras/SG Emp. Imobiliários, Americano, Clube do Racha II, Grêmio de Santa Teresinha, Maguari, Locadora + Uma Fase/ Ramal de Flores e União São José). 

No primeiro turno as agremiações jogam entre si em partidas de ida, sagrando-se campeã a que obtiver melhor campanha. No segundo turno as quatro melhores da etapa anterior jogarão entre si sendo declarada campeã a de melhor desempenho. Caso uma mesma equipe vença os dois turnos será declarada campeã arrastão. Caso contrário haverá um jogo decisivo que apontará a grande campeã da competição.

Confira abaixo a classificação atualizada do Campeonato:

1º Grêmio: 15P/07J/14GS
2º São Paulo: 14P/07J/08GS
3º Locadora + Uma Fase: 10P/05J/08GS
4º Clube do Racha: 10P/06J/03GS
5º Maguari: 08P/06J/-01GS
6º Palmeiras: 07P/06J/-01GS
7ª União São José: 03P/06J/-013GS
8º Americano: 00P/05J/-18GS

Pescadores buscam governo para solucionar mortandade de peixes no Castanhão

Produtores de peixe do município de Jaguaribara tem reunião marcada na tarde desta sexta-feira com o governador Camilo Santana, com o objetivo de pedir soluções para a crescente mortandade de peixes no Açude Castanhão. A denúncia foi feita no último dia 18 de junho pelo site Ceará Agora.

Já nesta sexta-feira o problema continua com o registro de mais de mil toneladas de peixes mortos retirados próximo à barragem, na manhã desta sexta-feira.  Os produtores estimam que 80% da produção de peixe foi perdida, causando prejuízos de R$ 5 milhões.

Os  pescadores acusam a  Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) de causar a morte dos peixes, ao utilizar uma válvula para liberar água para o reservatório. A Cogerh, nega a informação e afirma que o caso está sendo avaliado.

Desde o ano passado, com o agravamento da crise hídrica, alguns produtores começam a transferir viveiros para outros reservatórios do Ceará. A escassez de chuvas tem gerado problemas para o abastecimento da população, criação de animais e, prejuízos na produção de milhão e feijão.  A Barragem do Castanhão é o maior reservatório do Ceará, tem capacidade para acumular 6,8 bilhões de metros de água, mas, atualmente, está com menos de 25% dessa capacidade.

Fonte: Ceará Agora

Bombeiro cai de helicóptero da Ciopaer em Caucaia

Um sargento do Corpo de Bombeiros caiu de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), por volta das 17h30min desta sexta-feira, 26.
De acordo com a Polícia, o sargento Jorge realizava rapel durante uma ocorrência de roubo na Caucaia e, após o acidente, foi encaminhado para o Instituto Dr. José Frota (IJF).
A assessoria do hospital informou que o paciente está passando por cirurgia, em decorrência de fraturas nos membros e lesão na coluna.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o bombeiro estava descendo pela corda do rapel e não percebeu que ela ainda não tinha tocado o chão, quando sofreu a queda. Ainda conforme informações da SSPDS, a vítima teve fraturas expostas nas duas pernas. 
O coronel Andrade Mendonça, relações públicas da Polícia Militar (PM), informou que Jorge participava da ocorrência porque militares ficam à disposição da Ciopaer. 
 
O Povo Online

Indivíduos armados assalta dois mil e oitocentos Reiais de marchante em Russas

O assalto aconteceu nesta sexta-feira, dia 26, por volta das 13h20min, na localidade de Retiro, zona rural do município de Russas-CE, quando o marchante José Costa Gonçalves, 65 anos, natural de Jaguaruana-CE, trafegava em sua moto e foi interceptado por dois indivíduos em uma outra moto que anunciaram um assalto, levando da vítima cerca de R$ 2.800,00 (Dois Mil e Oitocentos Reiais), além da carteira com documentos e em seguida se evadiram tomando rumo ignorado.

Policiais realizaram diligências na tentativa de identificar e prender os suspeitos do assalto, contudo não obtiveram êxito.

Fonte: 1º BPM

SINE/IDT de Russas dispõe de 87 vagas de emprego



O SINE/IDT de Russas está ofertando 87 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


Jovem de 23 anos e assassinado a tiros em Russas

Nesta sexta-feira, dia 26, por volta das 18h40min, na Rua Ocion Lopes da Silveira, no bairro Várzea Alegre, periferi da cidade de Russas-CE, foi vítima de homicídio a bala Jeferson Santiago Diógenes, 23 anos, natural de Russas, o qual foi atingido com vários tiros de pistola calibre 9mm e teve morte imediata no local. Os autores do crime, foram dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta de cor preta, que fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Por ocasião dos disparos, foi atingido na virilha José Anderson Costa Nascimento, 24 anos, natural de Russas, ele que estava próximo a vitima, e foi socorrido por populares ao hospital local. 

Durante a fuga, os criminosos se depararam com uma composição da PM, e após perseguição aos suspeitos os mesmos abandonaram a motocicleta Honda CG 150 Fan ESI de cor preta, de placa OCS 0658, que eles utilizavam e se embrenharam em um matagal. Uma caçada aos suspeitos continua e as investigações sobre a motivação do crime também estão em andamento.

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Prefeito Weber Araújo inaugura Centro Especializado em Reabilitação – CER

O Prefeito Weber Araújo inaugurou nessa quarta-feira (24) o Centro Especializado em Reabilitação (CER). O local vai oferecer atendimento gratuito de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição e terapia ocupacional – e deve marcar uma nova etapa, na história do município, no trabalho em prol da população.

A cerimônia teve as presenças dos secretários Daniel Peixoto (Saúde), Ricardo Weber (Infraestrutura), Cláudia Lima (Cultura), Sávio Santiago (Meio Ambiente), Vanda Anselmo (Assistência Social), Gilberto Rodrigues (Desenvolvimento) e dos vereadores Maurício Martins, Amarílio Ribeiro, Edno José, Haroldo Torquato e Fernando Amaral, além da participação dos ex-prefeitos de Russas, Agaci Fernandes e Zilzo Evangelista.

O CER leva o nome de Jérria Maria de Araújo Freitas. A homenagem, segundo o prefeito, se deve ao fato da russana ter sido um exemplo de força e fé. “Estamos trabalhando para que o cidadão seja bem acolhido, bem atendido. Esse é o objetivo do nosso governo! E o CER é um dos muitos frutos colhidos nessa gestão. Vem muito mais por aí!”, garantiu o prefeito Weber.

O CER funciona de segunda a sexta-feira, nos horários de 07h às 11h e de 13h às 17h, na Rua Dr. José Ramalho, nº 1335 (próximo ao Hospital). O cidadão que desejar ingressar no serviço deve obter um encaminhamento médico e, posteriormente, marcar na Auditoria. Mais informações, ligue: (88) 99863.2303.

Fonte: ASCOM/Russas

Babilônia: Alice vai para a cama com Murilo


Depois de ceder aos beijos de Murilo (Bruno Gagliasso), Alice (Sophie Charlotte) parte para o apartamento do rapaz. Porém, a gata confessa não estar segura do que quer: “Eu não devia ter vindo, tudo o que rolou entre nós foi muito sério, não passa assim, só porque você quer.”

Mas Murilo está disposto a reconquistar o seu amor: “Vai ficar tudo bem, eu te amo, me deixa cuidar de você... tava com tanta saudade! E você também, eu sei”. Em seguida, Murilo beija a gata, que retribui com paixão. Tanto carinho termina na cama, onde o casal passa a noite agarradinho.

A coisa está ficando séria!

Não perca a cena, que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 26 de junho.

Fonte: http://gshow.globo.com
 

Funcionários que vazaram vídeo do corpo de Cristiano Araújo são indiciados

Dois funcionários da Clínica Oeste, em Goiânia, contratada para a preparação do velório do cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro na quarta-feira (23), estão sendo indiciados por "vilipêndio ao cadáver". Após a investigação, os funcionários foram demitidos por justa causa.

Marco Antônio Ramos e Marcia Valeria dos Santos Lousada, funcionários da clínica de tanatopraxia (técnica de conservação de corpos), foram ouvidos na noite de quinta-feira pela Polícia Civil de Goiás, que investigava o vazamento das imagens. Uma terceira pessoa chamada Leandro, amigo de Marcia, pode estar envolvido na divulgação e deve ser ouvido ainda nesta sexta. As informações foram divulgadas ao UOL pelo Dr. Norton Luiz Ferreira, delegado-chefe da comunicação da Polícia Civil de Goías.

Em nota, a Clínica afirmou que "repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens" e que "já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa". Caso sejam condenados, os acusados podem pegar pena de um a três anos de prisão, previsto no artigo 212 do Código Penal, que podem ser convertidas em penas alternativas, como trabalho comunitário. 

Imagens fortes

As imagens vazadas são fortes e causaram reação nas redes sociais. Em uma foto, o cantor aparece com hematomas no rosto e com o terno escolhido para o sepultamento. Já o vídeo mostra a preparação do corpo e a funcionária narrando: "Vou virar para cá para mostrar", diz, enquanto mexia no corpo do cantor. Em outro momento, a pessoa vira a câmera para o próprio rosto e pede para que outro funcionário dê tchau para a câmera.

A filha de um funcionário chegou a postar algumas das imagens em seu perfil no Instagram. "E aí chego em casa e vem meu pai todo chateado com sua cervejinha me contar. Quer ver ele?", dizia a postagem.

A clínica ainda afirmou que tem "como procedimento orientar sua equipe" e que cada funcionário assinou regulamento "que proíbe toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado". Na página do Facebook da clínica, internautas têm postado mensagens indignadas.

O site oficial da clínica saiu do ar. Procurado pelo UOL, um funcionário chegou a atender o telefone, mas desligou em seguida, e não atendeu mais a reportagem. O escritório que representava o cantor informou que está analisando o caso e qualquer decisão a respeito caberá à família do cantor.

Hospital investiga vídeo

Um outro vídeo da chegada do corpo de Cristiano Araújo ao Hugo (Hospital de Urgências de Goiânia) tambem está sendo investigado. As cenas mostram o atendimento restrito à emergência. Em nota, o hospital afirma que "irá instaurar uma investigação para apurar a denúncia e, caso fique comprovado o envolvimento de um de seus colaboradores na produção e divulgação do referido vídeo, será aplicada penalidade condizente com a intolerância a este tipo de conduta".

Ao UOL a assessoria do hospital afirma que tudo indica que as cenas foram gravadas por alguém que o acompanhava, e não pelo corpo clínico. "Também estavam presentes neste momento outros profissionais, que não pertencem aos quadros da instituição", diz a nota.

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br

Reunião para definição da 1ª Copa ART Clube de Futebol Society acontece nessa sexta (26) em Tabuleiro



A Liga Tabuleirense de Desporto – LTD juntamente com a Associação Recreativa Tabuleirense – ART Clube, tem a honra de convocar todos os dirigentes das equipes pré-inscritas e as que desejam participar da 1ª Copa Society de Futebol Masculino da ART Clube, para participarem de uma reunião que acontecerá nessa sexta-feira, 26 de junho, logo mais às 19h, no salão da Associação Recreativa Tabuleirense, para tratar de assuntos pertinentes à competição.

No decorrer do encontro será discutido e definido o regulamento e a tabela da competição. Portanto e de suma importância que todos os representantes de clubes estejam presentes na reunião.

A coordenação da Copa agradece desde já a presença de todos, e conhecendo a força e a determinação de todos que fazem o desporto tabuleirense, acredita que essa será mais uma grande competição esportiva da cidade de Tabuleiro do Norte.