terça-feira, 30 de junho de 2015

Bonfinense estreia com vitória no Campeonato Limoeirense da Série B



Jogando na tarde de sábado, 27 de junho, no Estádio Sabino Roberto, pela 4ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, em partida do grupo “B”, a equipe do Bonfinense fez uma boa estreia e venceu o Novo Ceará pelo placar de 2 a 1.

Complementando a rodada, na tarde de domingo, 28, no Estádio da comunidade do Córrego do Feijão, em partida do grupo “A”, a equipe do Americano não conseguiu repetir o resultado positivo da estreia e perdeu para o América pelo placar de 3 a 1. Essa foi a segunda vitória consecutiva do Mequinha na competição. 

De acordo com a tabela oficial, a competição prosseguirá no próximo final de semana com mais três partidas válidas pela 5ª rodada da fase de grupos. No sábado, 04 de julho, às 15h30min, no Estádio Luiz Amâncio, Nova Esperança e Cruzeiro duelarão em partida da chave “B”; também no sábado, no mesmo horário, pelo grupo “A”, Flamengo da Canafístula e Boca Júnior se enfrentarão no Sabino Roberto; e fechando a rodada no domingo, 05 de julho, às 15h30min, no Estádio da comunidade do KM 60, em partida do grupo “B” a equipe do Serrano enfrentará o Botafogo. 

O Limoeirense da Série B está sendo disputado por 17 equipes, divididas em dois grupos, sendo a chave “A” composto por 09 times (União Jovem, Boca Júnior do Arraial, Portuguesa do Setor NH4, Flamengo da Canafístula, Serra Azul, América do Arraial, Americano do Córrego do Feijão, Grêmio do Croatá e Gangorra) e a “B” por 08 (XV de Junho do Espinho, Cruzeiro do Arraial, Maguari da Boa Fé, Nova Esperança, Serrano KM 60, Bonfinense de Bom Fim, Botafogo do Setor Nh6 e Novo Ceará do Genipapeiro), que jogarão entre si, dentro de suas respectivas chaves, avançando as 04 melhores de cada para a fase seguinte do certame.

  

Palmeiras e 13 de Gangorra empatam por 1 a 1 pelo Limoeirense da Série A



Dois jogos do grupo “B” disputados no último final de semana movimentaram a 4ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN. Os embates marcaram as últimas estreias da competição.

No sábado, 27 de junho, no Estádio Paulo Moura, uma verdadeira chuva de gols, a equipe do Caxias não tomou conhecimento do mando de campo do Cruzeiro da Chapada e goleou sem piedade pelo elástico placar de 10 a 0.

Já no domingo, 28, no Estádio Luiz Amâncio, o atual campeão 13 de Gangorra e a equipe do Palmeiras protagonizaram uma partida equilibradíssima, que terminou empatada pelo placar de 1 a 1. Outro fator positivo desse confronto foi a boa presença de público, que totalizou uma renda de R$ 2.168,00 (dois mil cento e sessenta e oito reais), numa demonstração de que o torcedor limoeirense é apaixonado por futebol.

De acordo com a tabela oficial, a competição prosseguirá no próximo final de semana com a realização de 03 partidas válidas pela 5ª rodada da fase de grupos. No sábado, 04 de julho, às 19h, no Bandeirão, em partida do grupo “A” o Flamengo do Bixopá enfrentará a equipe do Sapé. No domingo, 05 de julho, às 15h30min, no Paulo Moura, pelo mesmo grupo o Independente vai enfrentar a equipe do Tomé, e fechando a rodada também no domingo, às 15h30min, no Luiz Amâncio, em jogo da chave “B”, o ASEFS enfrentará a equipe do São Raimundo.

O Campeonato Limoeirense da Série A conta com a participação de 16 clubes, divididos em duas chaves de 08, sendo o grupo “A” composto por Tomé, Flamengo do Bixopá, Bom Nome, Independente do Arraial, Esporte do Arraial, Sapé, Vila União do Bairro Luiz Alves e Vasco do Setor NH5, e o grupo “B” formado por 13 de Gangorra, Nova Ilha, ASEFS, Palmeiras do Arraial, Caxias da Gangorra, Santos, São Raimundo e Cruzeiro da Sucupira, que jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando os 04 melhores de cada para a fase seguinte.

Homicídio é a principal causa de mortes de jovens de 16 e 17 anos, diz estudo


Estudioso da violência no Brasil, o sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz aponta a redução da maioridade penal como fator capaz de “duplicar ou triplicar” o crescimento do número de homicídios de jovens no País. Estudo feito pelo pesquisador divulgado nesta segunda-feira, 29, pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais aponta que o homicídio é a principal causa de mortes de adolescentes de 16 e 17 anos. Caso a proposta de redução da maioridade seja aprovada no Congresso, jovens desta faixa etária serão tratados como adultos quando cometerem determinados tipos de crime.

“Todas as prisões estão dominadas pelo crime. Para sobreviver, o jovem vai aderir a uma das organizações criminosas e sai pós-graduado em criminalidade. Com nossos níveis de violência e a diminuição da idade penal, seremos o primeiro do mundo. Não vai precisar construir presídios, mas necrotérios”, diz Waiselfisz, em alusão ao ranking de 85 países em que o Brasil ocupa o terceiro lugar, quando comparada a taxa de homicídios de adolescentes de 15 a 19 anos. O País fica atrás apenas de México e El Salvador.

De acordo com o “Mapa da Violência: Adolescentes de 16 e 17 anos do Brasil”, dos 8.153 jovens nesta faixa de idade que morreram em 2013, 3.739 (46%) foram vítimas de homicídio, uma média de 10 3 adolescentes por dia. Em 2012, foram assassinados 3.627 destas idades. Neste ano, segundo projeção de Waiselfisz, este número chegará a 3.816.

A taxa de mortalidade em 2013 ficou em 54,1 homicídios por 100 mil adolescentes, crescimento de 2,7% em relação ao ano anterior e de 38,3% quando analisada a última década. Quando comparadas as taxas desde 1980, o crescimento é de 496,4%.

“As políticas públicas são tímidas, totalmente insuficientes”, avalia o pesquisador. “Fiquei apavorado por nunca ter visto esta quantidade (de homicídios). Não estamos prestando atenção às demandas dos jovens”, afirma.

Regional

O Nordeste é a região do Brasil com maior número de homicídios de jovens de 16 e 17 anos. Lá, morrem 73,3 adolescentes a cada 100 mil. No Centro-Oeste, segundo colocado no País, são 65,3 por 100 mil. Simões Filho (BA), Lauro de Freitas (BA), Porto Seguro (BA), Serra (ES), Ananindeua (PA), Maceió (AL), Marituba (PA), Itabuna (BA), Santa Rita (PB) e Fortaleza (CE) são as dez cidades onde mais morreram jovens desta faixa etária em 2013. Os Estados com menor taxa de homicídio são Piauí, Acre, Rondônia, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins.

Fonte: Ceará Agora

Primeiro semestre de 2015 termina com 2.100 assassinatos no Ceará


O primeiro semestre de 2015 termina hoje com estatísticas  ainda altíssimas e nada animadoras na Segurança Pública do Ceará. Nada menos, que 2.100 pessoas foram assassinadas em apenas seis meses, uma média de 350 casos por mês, ou 11,6 por dia.

Na Capital, na Grande Fortaleza e no Interior do Estado, o quantitativo de homicídios assusta a população e tem deixado um permanente rastro de sangue e lágrimas. Some-se a isto, a dor de centenas de família e o sentimento de impunidade que atinge a população.

Conforme levantamento realizado pelo blogdofernandoribeiro,com.br, baseado  no acompanhamento diário de todos os casos de assassinatos no Estado,  somente no mês de junho, já são 310 homicídios, a maioria deles, na Grande Fortaleza, 212.

No Interior do Estado, já são 98 casos, com o registro de vários assassinatos múltiplos, isto é, com mais de uma pessoa morta.

Fonte: CN7

Russas recebe estagiários da Universidade Federal do Ceará – UFC


O município de Russas foi selecionado pela Universidade Federal do Ceará – UFC para receber alunos do curso de odontologia para estágio em Unidades Básicas de Saúde – UBS, através do Programa Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária (CRUTAC). O programa, que é nacional e surgiu em 1972, destina-se a estudantes dos últimos semestres dos cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem e Fisioterapia. Esses alunos passam, obrigatoriamente, um mês em municípios do Interior do Estado, atuando na área de saúde pública, principalmente na atenção primária.

Para participar do programa, o município de Russas firmou convênio com a UFC e se dispôs a custear hospedagem, alimentação e transporte dentro do município para os profissionais de saúde. Além disso, garantiu que cada estudante tivesse como preceptor um profissional da mesma área de atuação. A ideia do CRUTAC é priorizar a atenção básica, mas o programa também estimula no aluno a experiência da gestão.

Em Russas, os profissionais de odontologia atuaram nas Unidades de Saúde do bairro Guanabara e do Planalto da Bela Vista.

Fonte: ASCOM/Russas

SEMUR 2015: Prefeitura de Russas entregará 10 grandes obras

Rua Padre Raul Vieira

A prefeitura de Russas preparou uma programação diversificada para comemorar o aniversário de 214 anos do município. Além da tradicional festa que acontece todos os anos na cidade, o prefeito Weber Araújo (PRB) vai entregar um pacote de obras nas áreas de saúde, esporte e infraestrutura.

Durante a semana do município serão inauguradas, três unidades de Saúde, duas quadras poliesportivas, inauguração de praça, mercado, pavimentação e iluminação.

Devido o grande volume de obras em execução no município neste ano, totalizando mais de 30 novas obras na zona urbana e rural, além da reforma e ampliação de 14 escolas municipais, 5 postos de saúde e 2 Centros de Convivência Social, o Governo Municipal tem entregado praticamente uma obra a cada semana.

O prefeito Weber Araújo destaca que o um dos principais objetivos de sua administração e oferecer qualidade de vida à população. “Entendemos que a nossa missão é   fomentar a qualidade de vida do nosso povo, por isso, construímos, reformamos, ampliamos”, enfatiza.

Confira as obras que serão entregues na SEMUR 2015:

05/08 – 19h – Inauguração da Rua Pe. Raul Vieira
06/08 – 09h – Inauguração da Quadra Esportiva do Barracão
07/08 – 09h – Inauguração da Quadra Esportiva do Poço Redondo
07/08 – 15h – Inauguração da Unidade de Saúde de São João de Deus
07/08 – 19h – Inauguração do Mercado Público do distrito de Flores
08/08 – 09h – Inauguração do Calçamento da Rua Elisa Maciel Santiago e travessas
08/08 – 19h – Inauguração da Praça Pública do Conjunto Gerardo Matoso
09/08 – 09h – Inauguração da Unidade de Saúde da Ingá
10/08 – 19h – Inauguração da Unidade de Saúde do Retiro
11/08 – 19h – Inauguração da nova iluminação da Avenida Maria Ramalho

Fonte: Russas News

segunda-feira, 29 de junho de 2015

SINE/IDT de Russas dispõe de 86 vagas de emprego




O SINE/IDT de Russas está ofertando 86 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 



Homem é assassinado a bala na cidade de Russas

Um homem identificado por José Vidal do Nascimento, vulgo ”Zé das Cabras”, 52 anos, natural de Morada Nova-CE, foi assassinado a bala nesta segunda-feira, dia 29, por volta das 18h20min, na Rua Joaquim Félix Neto, periferia da cidade de Russas, estado do Ceará.

Segundo informações da polícia militar a vítima foi alvejada por vários tiros de pistola calibre 380, vindo a óbito imediatamente no local.
 
A polícia informou também que o crime foi praticado por dois indivíduos que logo após fugiram numa moto tomando rumo ignorado. A polícia já tem informações sobre a identificação de um dos suspeitos, que está foragido.



Motorista de Cristiano Araújo admite à polícia velocidade acima do limite

 O motorista que conduzia o carro de Cristiano Araújo na noite do acidente, Ronaldo Miranda Ribeiro, afirmou à Polícia Civil de Goiás que dirigia acima da velocidade permitida no trecho da BR-153, em Goiás, que era de 110 km/h.

"Ele confirmou que desenvolvia velocidade acima do permitido no trecho em que ocorreu o acidente, mas que não recorda da velocidade exata", disse ao UOL Norton Luiz Ferreira, delegado-chefe da comunicação da Polícia Civil de Goiás. "Momentos antes do acidente, ele diz que ouviu um estouro, que indicava que o pneu havia furado. Depois, perdeu o controle da direção e não se recorda de muita coisa".

O motorista afirmou também que as rodas da Range Rover que pertencia a Cristiano Araújo não eram originais, e que foram dadas ao cantor por um amigo. "Ele sabia que as rodas haviam sido soldadas, mas nunca imaginou que isso [o acidente] pudesse acontecer". Em comunicado divulgado à imprensa, a Jaguar Land Rover afirma que colabora com as investigações e que não recomenda em nenhuma circunstância o uso de peças e acessórios não originais em seus veículos.

No depoimento, Ronaldo confirmou que Cristiano e a namorada, Allana Moraes, não usavam cinto de segurança no banco de trás durante a viagem. A Polícia Rodoviária Federal já havia dito, no dia seguinte ao acidente, que evidências colhidas no local indicavam que o casal estava mesmo sem o cinto de segurança. O produtor Victor Leonardo, que viajava ao lado de Ronaldo no banco da frente, também será ouvido pela Polícia Civil.

A polícia espera o laudo técnico sobre o acidente para decidir se o motorista será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Os veículos da Land Rover são equipados com módulos eletrônicos que registram condições do automóvel no momento da abertura dos airbags, o que pode ajudar a perícia nas investigações.

Morte

Cristiano havia acabado de fazer um show na cidade de Itumbiara (a 200 km de Goiânia), na madrugada desta quarta-feira (24), quando o veículo em que estava capotou por volta das 3h na rodovia Transbrasiliana (BR-153), na altura do quilômetro 613, entre os municípios de Goiatuba e Morrinhos.

O sertanejo chegou a ser levado em estado grave, com hemorragia interna, para o Hospital Municipal da cidade de Morrinhos. De lá, foi transferido de helicóptero, mas chegou ao Hugo (Hospital de Urgência de Goiânia) já em óbito.

Conhecido pelos hits como "Maus Bocados", "Cê Que Sabe" e "Hoje Eu Tô Terrível", Cristiano Araújo era, ao lado de Gusttavo LimaLucas Lucco e Luan Santana, uma das revelações do sertanejo desta década e era conhecido por incluir o ritmo do arrocha em suas músicas.

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br