quarta-feira, 15 de julho de 2015

Limoeiro apresenta elenco que disputará o Cearense da 3ª Divisão



Dezenas de torcedores, além de autoridades e imprensa da região compareceram ao Estádio Municipal Bandeirão na tarde dessa última terça-feira, 14 de julho, para acompanhar de perto a apresentação oficial do Limoeiro Futebol Clube, que disputará o Campeonato Cearense de Futebol da 3ª Divisão.

O elenco limoeirense está composto de muitos jovens com idade até 20 anos, que há tempo vinham treinando sob o comando do técnico Cláudio Rocha, e também jogadores pertencentes aos clubes amadores que disputam o campeonato local, e ainda nomes conhecidos do futebol cearense como o goleiro Aldenis de Russas, Milton e os irmãos Lequinha e Denilson, com passagens por vários clubes profissionais.

O torcedor jaguaribano, em especial o limoeirense, aguarda com muita ansiedade o momento de ver o Jaguar do Vale voltar a disputar uma competição oficial. Já são dois anos sem a presença do Limoeiro no Estadual, a última participação foi no ano de 2012, quando a equipe disputou a 2ª Divisão, sendo então rebaixada para a 3ª do ano seguinte.

Portanto esse tempo de espera está com dias contados, já que o Jaguar do Vale, como é chamado por sua apaixonada torcida, fará sua estreia na terceirona 2015 como mandante no próximo dia 16 de agosto, às 15h30min, a princípio no Estádio Abilhão em Quixadá diante da equipe Campo Grande de Juazeiro do Norte.

Motivados com as mudanças ocorridas, como a troca de Presidente, aonde o Desportista Arineudo Roberto assumiu o cargo, o torcedor limoeirense acredita que o Limoeiro Futebol Clube possa reencontrar o caminho das vitórias e volte a ser destaque no futebol cearense. 

O Jaguar do Vale fará seus treinos preparatórios no Estádio Bandeirão, inclusive os trabalhos já foram iniciados na tarde dessa quarta-feira, 15 de julho.

Avião de prefeito cai em ocupação do MST matando duas pessoas em MG


O fazendeiro e prefeito de Central de Minas (MG), Genil da Mata Cruz (PP), 39, e um empregado particular ainda não identificado morreram na queda de uma aeronave no fim da tarde desta terça-feira (14) em Tumiritinga (a 350 km de Belo Horizonte).

De acordo com a PM (Polícia Militar), o avião sobrevoava um acampamento do MST (Movimento dos Sem-Terra) quando caiu. Três carros da corporação estiveram no local. Os militares fizeram o isolamento da área para o trabalho da perícia da Aeronáutica e da Polícia Civil.

O acidente aconteceu por volta das 17h, segundo o tenente-coronel da PM Célio Menezes. "Fomos acionados por volta das 17h30 informando sobre a queda de uma aeronave. Chegamos e confirmamos o fato com a aeronave totalmente destruída e dois corpos carbonizados", disse.

A causa da queda ainda não foi identificada, segundo o militar.

A fazenda Casa Branca, ocupada pelo MST, pertencia ao prefeito. Ela foi invadida no início deste mês por cerca de 300 membros do movimento. O grupo justificou a ocupação da propriedade por ser um local improdutivo. As terras ficam a aproximadamente 7 km da sede do município de Tumiritinga, vizinho ao município de Central de Minas.

Denúncias

 

Na última sexta-feira (10), a situação ficou tensa na região, segundo a PM. Moradores da ocupação disseram aos militares que algumas pessoas invadiram a fazenda em dois tratores blindados. No trajeto, essas pessoas, segundo as denúncias, atiraram e arremessaram foguetes contra as famílias.

Segundo o tenente-coronel, os moradores do assentamento disseram que a aeronave fazia voos rasantes e que jogava coquetéis molotov sobre as casas do acampamento. O  militar, porém, disse que isso não pôde ser verificado.

O advogado do prefeito, Siranides Gomes, negou a acusação dos sem-terra nesta quarta-feira (15). Ele afirmou que não tinha informações sobre esses possíveis ataques contra o acampamento. "Não tenho essa informação. O que sei é que ele apenas fotografava a área invadida de sua fazenda."

Gomes disse que ingressaria na terça-feira com uma ação na Justiça pedindo a reintegração de posse da fazenda, por isso teria pedido ao prefeito que fizesse um sobrevoo para registrar imagens.

"Falei com ele e pedi que fizesse uma tomada aérea, fotografasse a área invadida para que eu pudesse anexar à petição inicial. Depois disso não tive mais contato com ele, até saber do acidente", afirmou o advogado.

O tenente-coronel da PM disse que agora começam "os trabalhos de perícia da Aeronáutica e da polícia, que vão identificar as causas da queda, além do trabalho da Polícia Judiciária, que vai investigar um eventual crime no local", disse.

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br

Jovem de 20 anos é assassinado a bala em Jaguaribe


Um jovem de 20 anos, identificado por Jefter Diógenes Ferreira, natural de Jaguaribe-CE, foi morto a tiros nesta terça-feira, 14 de julho, por volta das 14h40min, na rua João Bandeira, cidade de Jaguaribe.

Jefter foi surpreendido por 02 indivíduos não identificados, numa motocicleta, que efetuaram os disparos e fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida ao hospital local e logo em seguida encaminhada a Fortaleza, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito durante o percurso. 

Policiais militares realizaram diligências na tentativa de identificar e prender os suspeitos, mas até o momento sem êxito.

Fonte: 1º BPM

Prefeitura e Câmara discutem Plano Municipal de Educação 2015-2025


A Secretaria de Educação de Russas realizou nesta terça-feira (14) uma reunião com vereadores do município para discutir o Plano Municipal de Educação (PME) para o período 2015-2025. O encontro reuniu representantes do executivo e legislativo municipal, além do coordenador da Língua Portuguesa, Prof. Cojardo, o representante do Conselho Municipal de Educação, prof. Janiele e o consultor da UNDIME/MEC, Dr. Paulo Lira.

A reunião, realizada no gabinete da Presidência da Câmara Municipal, foi liderada pela Coordenadora Geral para Elaboração do PME e Coordenadora de Currículo da SEMED, Sandra Maia. Ela falou dos principais objetivos do plano e metas para da Educação de Russas nos próximos 10 anos.

Representando o legislativo municipal, os vereadores Paulo Santiago, João Paulo e Jorge Rodrigues pediram alguns esclarecimentos acerca de vários assuntos do Plano Municipal de Educação, que tem mais de 200 páginas com metas, diagnósticos, estratégias.

Segundo a Coordenadora Geral do PME, Sandra Maia, a reunião teve como base fundamental o diálogo entre a Prefeitura e Câmara de Vereadores. “Os vereadores disseram estar satisfeitos com as explicações e prometeram aprovar o PME/Russas 2015-2025, na primeira sessão, depois do recesso parlamentar, em agosto”, afirmou Sandra.

Para o Chefe do Executivo Municipal, discutir de forma aprofundada o PME é fundamental para o avanço da educação municipal. “Estamos trabalhando para que nossa Educação continue a ser uma das melhores do Estado do Ceará”, ressaltou o prefeito Weber Araújo, após receber a notícia da possível aprovação do PME.

Fonte: ASCOM/Russas

Definida a programação oficial do I Curso Avançado de Futsal de Morada Nova



A Coordenação do I Curso Avançado de Futsal de Morada Nova definiu a programação oficial do evento que terá início no final da tarde de quinta-feira, 23 de julho e prosseguirá até o meio dia de domingo, 26. O curso terá carga horária de 60h/a e será certificado pela FIVALE (Centro Limoeirense de Ensino). A Coordenação é do professor Fábio Rabelo.

As inscrições seguem acontecendo e os interessados devem ficar atentos para a promoção no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) reais para quem fizer a inscrição até o dia 20 de julho, passando dessa data o valor da taxa subirá para R$ 180,00 (cento e oitenta reais).

Segundo a coordenação até o momento, profissionais das cidades de Morada Nova, Tabuleiro do Norte, Jaguaribe, Pereiro, Limoeiro do Norte, Quixadá, Fortaleza, Russas, Quixeré, Choró, Banabuiú, Jaguaruana, Solonópole e Ocara, já confirmaram presença no evento.

Francisco Aires atual técnico do Sumov Atlético Clube fará a abertura do evento no início da noite do dia 23 de julho uma quinta-feira com o tema: Jogos de inteligência Tática Aplicados ao Futsal. Na sexta pela manhã o próprio Aires irá desenvolver mais um módulo com o tema Jogadas de Bola Parada no jogo de Futsal. Na sexta à tarde o professor Cícero Ribeiro da equipe do Horizonte Futsal irá trabalhar o conteúdo treinamento específico para goleiros de Futsal. Para fechar o evento no sábado pela manhã e tarde e domingo pela manhã Wilson Saboia Seleção Brasileira de Futsal Feminino irá trabalhar a Tática ofensiva e defensiva no jogo de Futsal e o tema Jogos Lúdicos para as categorias de base.

Qualquer pessoa interessada poderá fazer o Curso Avançado em Futsal da cidade de Morada Nova. Inscreva-se e aproveite essa grande oportunidade de qualificação para a sua vida profissional.

Interessados devem ligar para os números (88)9 9909 6080, (88)9 9415 5595 e (88)9 8872 1746, e falar com o coordenador do curso Professor Fábio Rabelo.

Confira abaixo como ficou a programação oficial:



Deputados mantêm exigência de seis meses de filiação partidária para candidatos


O Plenário rejeitou destaque do PSDB ao projeto de lei da minirreforma eleitoral e manteve a redução, de um ano para seis meses, do tempo exigido de filiação partidária do candidato ao partido pelo qual concorrerá nas eleições.

Os deputados já aprovaram o texto-base do Projeto de Lei 5735/13 e analisam agora as emendas e os destaques apresentados ao texto.

Está em análise, no momento, emenda do deputado Daniel Vilela (PMDB-GO) que muda a quantidade de candidatos que cada partido pode registrar em cargos preenchidos pelo sistema proporcional (vereador e deputados).

O texto-base do relator estabelece que os partidos poderão apresentar candidatos em número equivalente a até 110% das vagas de cada cargo. A emenda prevê 150%. Nas coligações, o substitutivo estipula até 150% dos lugares a preencher. A emenda diminui para 100%.

Com Agência Câmara
Fonte: Ceará Agora

Pessoas físicas e jurídicas poderão negociar dívidas com o Estado e ter juros perdoados


A partir do dia 27 de julho será iniciado no Ceará o atendimento da Secretaria da Fazenda do Estado aos contribuintes interessados em aderir ao Programa de Incentivo a Conciliação do Débito Fiscal Estadual 2015. O programa lançado pelo governo do Ceará nesta terça­-feira (14), reduz em até 100% multas, juros e encargos nas dívidas contraídas até 31 de dezembro do ano passado. O pagamento da dívida poderá ser efetuado à vista ou de forma parcelada em até 120 meses, desde que o valor de cada parcela não seja inferior a R$ 200.

As dívidas relativas ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD) e Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) poderão ser negociadas, mas para isso, os contribuintes precisam aderir ao programa até o dia 30 de outubro deste ano.

Serão duas as oportunidades para a negociação. A primeira será realizada entre 27 de julho e 30 de outubro, das 8 às 17h, nas unidades de atendimento da Sefaz ou da PGE. A segunda opção será no Centro de Eventos durante os dias 13 e 16 de agosto, entre as 8 e 17h. Será necessário levar documentos pessoais ou da empresa e, no caso de representantes, estes precisarão apresentar uma procuração.

Fonte: Ceará Agora

Mecânico é morto a tiros em Campos Sales

Na manhã desta terça-feira, 14 de julho, um crime de morte por disparos de arma de fogo movimentou o plantão policial de Campos Sales, interior do Ceará.  O mecânico Juciliano Alves Pereira, que residia no bairro Aparecida naquela cidade foi executado com tiros no rosto por dois homens desconhecidos.

A genitora da vítima, a dona de casa Maria Alves de Sousa disse a policia que por volta das 11h45min o filho estava em seu local de trabalho, uma oficina mecânica que funciona na Rua 24 de Outubro, no Bairro aparecida quando os acusados chegaram numa motocicleta de cor preta e demais características não anotadas e solicitaram a Juciliano Alves que o mesmo fizesse um conserto no veiculo, ao se aproximar para realizar o trabalho o mecânico foi surpreendido a tiros efetuados pela dupla.
Juciliano Alves foi alvejada na face e teve morte no local enquanto que os acusados empreenderam fuga seguindo rumo ignorado. A polícia de Campos Sales esta em diligencias na tentativa de identificar e prender os acusados. O fato foi comunicado ao Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto  Médico Legal-IML) que fez o traslado do corpo para necropsia.

Fonte: http://k3noticia.com

Homem é morto a tiros e mais duas pessoas ficam lesionadas em Morada Nova


Um homem foi morto a tiros e mais duas pessoas foram lesionadas nesta terça-feira, 14 de julho, por volta das 20h, na rua Raimundo Viana, bairro Alto Tiradentes, na cidade de Morada Nova, interior do estado do Ceará.

Segundo informações da polícia militar, o motorista João Ferreira da Silva (foto), 47 anos, natural de Morada Nova, que residia no endereço acima citado, estava na calçada de sua residência conversando com a adolescente de inicias J. K. C, 17 anos, e  José Breno Lima Dutra, 18 anos, ambos residentes na mesma Rua; quando foram surpreendidos por 02 indivíduos, numa moto FAN de cor preta e placa não anotada, que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra João, que teve morte imediata no local e também vindo a lesionar as outras duas vítimas, que foram socorridas ao hospital local, sem risco de morte.

Vale ressaltar que segundo ainda a polícia, o jovem Breno quando menor já teve passagens  por assaltos e furtos.

A Polícia Militar fez uma varredura na região e busca mais informações sobre o ocorrido, a fim de prender os suspeitos do crime.
  
Fonte: http://plantaomoradanova.com

SINE/IDT de Russas dispõe de 41 vagas de emprego



O SINE/IDT de Russas está ofertando 41 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


terça-feira, 14 de julho de 2015

Jovem de 19 anos morre após descarga elétrica de raio em SC

Um jovem de 19 anos morreu na manhã desta terça-feira (14) vítima de uma descarga elétrica causada por um raio em São Joaquim, na Serra catarinense. Conforme a Polícia Civil, ele estava perto de um portão de ferro que foi atingido pelo raio por volta das 7h30.

De acordo com informações de familiares prestadas à Polícia Civil, Wilson Godinho estava próximo ao portão de entrada de uma propriedade na localidade rural de São Francisco de Xavier.

O atendimento do Samu foi acionado, mas segundo a Polícia Civil, o jovem morreu no local. Ele não possuia marcas de queimaduras nas extremidades, mas o laudo atestou a causa da morte como descarga elétrica.

Wilson é velado na propriedade da família na tarde desta terça-feira.

Fonte: G1

Ações do Projeto São José III terão repasse de mais de R$16 milhões


O governador Camilo Santana enviou para a Assembleia Legislativa duas mensagens que visam incentivar a produção agrícola familiar em diversos municípios do interior cearense, como parte das ações previstas no Plano de Convivência com a Seca apresentado no início do ano pelo Governo do Estado. Ao todo, serão investidos R$16.104.082,07 para iniciativas do Projeto São José III que irão beneficiar 1.533 famílias da zona rural cearense. As mensagens seguiram para apreciação dos deputados estaduais e devem ser votadas ainda esta semana, antes do início do recesso parlamentar.

Do investimento total, R$14.281.081,00 irão beneficiar 1.448 famílias com a implantação de 47 projetos produtivos nos municípios de Aiuaba, Apuiarés, Aquiraz, Arneiroz, Barbalha, Barro, Beberibe, Capistrano, Cariús, Cascavel, Choró, Crateús, Graça, Horizonte, Ibiapina, Icó, Iguatu, Ipaporanga, Jaguaribara, Lavras da Magabeira, Maracanaú, Maranguape, Meruoca, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Novo Oriente, Orós, Palhano, Parambu, Paramoti, Pindoretama, Quixeré, Santana do Cariri, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Tauá e Várzea Alegre.

Estas ações do Projeto São José III são voltadas para a consolidação da produção e comercialização da agricultura familiar, garantindo também o acesso à água de qualidade para o consumo humano e saneamento. Quatro setores foram contemplados: Agricultura Familiar com Inovação Tecnológica, Apicultura, Ovinocaprinocultura e Piscicultura. Os projetos estão estruturados em 3 componentes (inclusão econômica com fortalecimento das cadeias produtivas; sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário e fortalecimento institucional com apoio à gestão) e contam com o apoio técnico de instituições colaboradoras, como Cagece, Sohidra e Ematerce.

Outros R$1.823.001,07 serão destinados a implantação de Projetos Pilotos de Reúso de Água Cinza (aquela que é utilizada para serviços domésticos e depois de passar por processo de limpeza, pode ser utilizada) para beneficiar 85 famílias de 17 municípios do interior cearense: Quixadá, Piquet Carneiro, Mombaça, Brejo Santo, Marco, Viçosa do Ceará, Itapiúna, Capistrano, Maranguape, Miraíma, Nova Russas, Orós, Itatira, Sobral, Tauá, Cascavel e Quixeré. Esta ação do Projeto São José III irá permitir que os moradores reutilizem água para a produção de alimentos na zona rural com segurança. Para tanto, eles serão capacitados com aulas de educação ambiental, manejo do sistema, monitoramento das águas cinzas e outros temas, que reforçam a importância da sustentabilidade hídrica e do uso de estratégias para a convivência com o semiárido.

Fonte: Ceará Agora

Professora é baleada no Rio, dentro de escola municipal onde leciona


Uma professora de uma escola municipal foi baleada dentro do próprio colégio onde leciona no Complexo do Chapadão, na zona norte do Rio, durante operação policial na manhã desta terça-feira, 14. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 5.645 crianças de oito escolas, três creches e dois Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) ficaram sem atendimento na região. Já a Secretaria Estadual de Educação não interrompeu suas atividades na área.

Desde o início da manhã, policiais da 40ª Delegacia de Polícia (Honório Gurgel) realizaram operação contra traficantes do Comando Vermelho que atuam em comunidades da Baixada Fluminense e na capital. A ação pretende reprimir o tráfico de drogas. Os mandados de prisão e busca e apreensão são cumpridos no Chapadão, Honório Gurgel, Anchieta (todos na zona norte) além de Nilópolis e Nova Iguaçu.

Fonte: http://zip.uol.com.br/

Limoeirense da Série B: Grêmio decepciona sua torcida e perde para a Portuguesa por 5 a 0



Três jogos movimentaram no último final de semana, a 6ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN.

Destaque para o confronto do grupo “A” entre Grêmio do Croatá e Portuguesa disputado na tarde de sábado, 11 de julho, no Estádio da comunidade do Croatá, aonde a equipe da lusa ignorou o fator mando de campo do time gremista e goleou impiedosamente pelo placar de 5 a 0.

No mesmo dia e pelo mesmo grupo, em partida disputada no Estádio Sabino Roberto, a equipe do Serra Azul recebeu o América, e após um confronto muito equilibrado empataram pelo placar de 1 a 1.

Fechando a rodada, em partida do grupo “B”, disputada na tarde de domingo, 12 de julho, no Estádio Paulo Moura, o Novo Ceará com o apoio da sua torcida fez valer o fator mando campo e venceu a equipe do Maguari pelo placar mínimo de 1 a 0.

A competição prosseguirá no próximo final de semana com mais três jogos válidos pela 7ª rodada da fase de grupos. No sábado, 18 de julho, às 15h30min, no estádio Luiz Amâncio em partida da chave “A”, o Gangorra vai receber a equipe do Americano. No domingo, 19, no mesmo horário, no Estádio da comunidade do Setor NH06 em partida da chave “B”, o XV de Junho enfrentará a equipe do Bonfinense, e fechando a rodada, no mesmo dia e horário, no Estádio Sabino Roberto, em partida também do grupo “B” se enfrentarão União Jovem e Boca Júnior.

O Limoeirense da Série B está sendo disputado por 17 equipes, divididas em dois grupos, sendo a chave “A” composto por 09 times e a “B” por 08, que jogarão entre si, dentro de suas respectivas chaves, avançando as 04 melhores de cada para a fase seguinte do certame.

Confira abaixo como está a classificação atualizada do certame.

Grupo A

1º América: 07P/03/04GS
2º Boca Júnior: 06P/02J/08GS
3º Serra Azul: 04P/02J/02GS
4º Americano: 03P/02J/02GS
5º Portuguesa: 03P/02J/01GS
6º União Jovem: 01P/02J/-02GS
7º Gangorra: 01P/01J/00GS
8º Flamengo/Canafístula: 00P/02J/-06GS
9º Grêmio: 00P/02J/-09GS

Grupo B

1º Serrano: 04P/02J/03GS
2º Nova Esperança: 03P/02J/01GS
3º Botafogo: 03P/02J/-02GS
4º Novo Ceará: 03P/02J/00GS
5º Bonfinense: 03P/01J/01GS
6º Cruzeiro: 01P/02J/-02GS
7º Maguary: 01P/02J/-01GS
8º XV de Junho: 01P/01J/00GS