sábado, 18 de julho de 2015

Brasil fechou 345 mil postos de trabalho no 1º semestre


O mercado de trabalho formal no Brasil fechou 111 mil vagas no mês de junho, informou ontem o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) é o pior para o mês da série histórica, iniciada em 1992. No semestre, o País fechou 345 mil vagas, o pior resultado desde 2002.

A última vez que o mês de junho apresentou saldo negativo foi também em 1992, há 23 anos, quando foram fechados 3,7 mil postos. Desde então, o mês é tradicionalmente marcado por um número maior de contratações do que de demissões. No mesmo mês do ano passado, por exemplo, o saldo foi a abertura de 25 mil vagas.

O número ruim de junho teve forte influência da indústria de transformação, que apresentou saldo negativo de 64 mil postos de trabalho. O setor teve retração no emprego em todas as áreas, sem exceção, com destaque para as indústrias metalúrgica, mecânica, de materiais, de transporte e têxtil.

O setor de serviços foi o segundo que mais fechou vagas no mês passado, com menos 39 mil empregos, seguido pelo comércio, que fechou 25,6 mil vagas, e pela construção civil, que teve resultado negativo em 24 mil postos formais de trabalho. O resultado para o mês só não foi pior, porque a agricultura registrou um saldo positivo de 44,6 mil novas vagas.

Deterioração

Na avaliação do economista-chefe da Sulamérica Investimentos, Newton Camargo Rosa, a deterioração progressiva do mercado de trabalho vai se prolongar. “A economia está passando por um ajuste significativo, fruto dos erros cometidos na política econômica num passado recente”, afirmou. “Não vejo o mercado de trabalho se recuperando tão rápido”, completou.

O professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e sócio da Macrosector Consultores, Antônio Correia de Lacerda, prevê que o número de trabalhadores sem emprego em 2015 deverá atingir a marca de 1 milhão de pessoas. Para ele, o quadro de desemprego em aceleração só deverá começar a se reverter no fim de 2016. O emprego e a renda estão ligados à atividade econômica, disse Lacerda, e o Produto Interno Bruto (PIB) deverá cair 2% neste ano.

Os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho também mostram que, pela primeira vez desde 2003, quando se iniciou o governo do PT, os salários médios dos trabalhadores no momento da admissão apresentaram queda real no primeiro semestre. A média para os primeiros seis meses do ano caiu de R$ 1.271,10 por trabalhador em 2014 para R$ 1.250,39 neste ano.

São Paulo

No mês passado, o Estado de São Paulo fechou 52,3 mil postos de trabalho com carteira assinada. O número é quase quatro vezes maior que o apresentado pelo Rio Grande do Sul, que encerrou 14 mil vagas, respondendo pelo segundo pior dado do País.

No mês passado, apenas seis Estados contrataram mais do que demitiram. O destaque positivo ficou com Minas Gerais, que criou 9,7 mil novas vagas. Em junho, no Ceará, houve a ampliação de 1.222 empregos celetistas, equivalentes ao aumento de 0,10% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgado nesta sexta-feira (17/7), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O desempenho foi proveniente do crescimento do emprego principalmente nos setores da construção civil (+1.099 postos), dos serviços (+836 postos) e da agropecuária (+486 postos), cujos saldos superaram a queda nos setores da indústria de transformação (-717 postos) e do Comércio (-452 postos).

Nos últimos doze meses, verificou-se crescimento de 2,00% no nível de emprego ou +23.990 postos de trabalho, que corresponde a maior criação de empregos da região Nordeste.

Fonte: Ceará Agora

Colisão entre saveiro e caminhão na BR 222 mata comerciante e empregado na Ipueirinha/Sobral


Um trágico acidente de trânsito ocorrido no final da tarde dessa sexta-feira (17/07) na Br 222 na localidade de Ipueirinha, município de Sobral/CE deixou um saldo negativo de duas pessoas mortas no local.

 De acordo com informações da policia Rodoviária Federal, o sinistro ocorreu quando um veiculo Saveiro que era ocupado pelo comerciante, Raimundo de Sousa Lima, natural de Rafael Arruda, saia do posto de combustível de Ipueirinha quando um caminhão colidiu frontalmente com o carro pequeno, resultando na morte do motorista e de seu ajudante de nome Antonio Adriano de Sousa Porfírio, que residia no Distrito de Aprazível Sobral.
 
Ainda de acordo com informações o motorista do caminhão que tem a placa do Para saiu ileso e fugiu do local do acidente. Os corpos das vitimas ficaram presas nas ferragens e uma equipe de resgate do Bombeiro de Sobral comandado pelo Sargento Cleomacio esteve no local e demorou cerca de uma hora e meia para retirar os corpos das ferragens.
 
O comerciante Raimundo de Sousa Lima, era dono de um crediário no Distrito de Aprazível por nome Barroso Eletromóveis, e o passageiro por nome Adriano trabalhava como ajudante. 

Segundo ainda informações o motorista do caminhão teria se apresentado no posto da policia rodoviária federal para prestar esclarecimentos.

 Fonte: http://bairrosinhasaboia.blogspot.com.br

Jules Bianchi morre 9 meses depois de acidente no GP do Japão


O piloto Jules Bianchi morreu na noite desta sexta-feira após nove meses internado. O francês de 25 anos estava em coma desde outubro do ano passado, depois de sofrer um grave acidente no Grande Prêmio do Japão, em Suzuka.

Bianchi estava internado no hospital em Nice, perto da casa de seus pais, no sul da França. É a primeira morte em uma corrida de Fórmula 1 desde a do tricampeão Ayrton Senna em Ímola, em maio de 1994 - um dia antes, o austríaco Roland Ratzenberger também morreu após um acidente no circuito italiano.

"É com profunda tristeza que os pais, irmão e irmão anunciam a morte de Júlio", diz a nota da família. "Ele lutou até o final, como sempre, mas a sua batalha terminou. É uma perda enorme e indescritível. Agradecemos a todos, médicos que cuidaram, amigos e familiares", completa.

Após a confirmação da morte, a Marussia prestou uma homenagem ao francês. "Estamos devastados por perder Jules após uma dura batalha", escreveu em sua conta no Twitter. "Foi um privilégio tê-lo em nossa equipe."

Bianchi bateu sua Marussia sob chuva e luz fraca, após sair da pista na volta 43 da prova, a uma velocidade de 203 km/h. O carro do francês se chocou com um guindaste, que retirava do local a Sauber de Adrian Sutil.

Na batida, a Marussia de Bianchi entrou embaixo do guindaste. Com o impacto, a estrutura do carro que protege a cabeça do piloto foi destruída e francês bateu a cabeça, sofrendo graves lesões. 

Bianchi foi levado inconsciente ao centro médico do circuito e depois transferido para o Hospital Geral de Mie, a 17 quilômetros da pista Nas semanas seguintes ao acidente, o piloto iniciou um trabalho de fisioterapia. Na ocasião, ele continua inconsciente, respirando sem a ajuda de aparelhos.

Há menos de uma semana, o pai do piloto, Philippe Bianchi, disse que não estava otimista em relação ao estado de saúde de seu filho. "O tempo passa e isso faz com que sejamos menos otimistas do que três meses depois do acidente, quando podíamos esperar uma evolução maior. É preciso manter os pés no chão e nos dar conta da gravidade da situação", disse à rádio France Info.

Jules Bianchi, de 25 anos, era piloto titular da Marussia desde 2013 e disputou 34 GPs, somando dois pontos no Mundial de F-1.

Relatório

Dois meses depois do acidente, a FIA divulgou um relatório sobre o acidente. Segundo a entidade, o piloto francês e sua equipe cometeram uma série de erros que culminaram no acidente.
 
O relatório também apontou que o carro de "Bianchi já estava saindo da pista antes e teria batido o carro em outro lugar, mas o guincho estava na frente, infelizmente". Além disso, a FIA citou que o carro de Bianchi tinha um "design único incompatível com o sistema de correção de eventuais falhas mecânicas".
 
O relatório afirmou que Bianchi pisava no freio e no acelerador ao mesmo tempo, além de frisar que "se os pilotos respeitassem a situação de bandeira amarela dupla, não haveria riscos".

Homenagens

Desde o acidente com Bianchi, pessoas ligada à Fórmula 1 continuaram a mencionar o nome de Bianchi, enviando algum tipo de apoio à família. As citações estiveram em vários carros e em tweets constantes dos pilotos, normalmente usando a hashtag #ForzaJules.

No GP da China, em abril deste ano, Bianchi foi homenageado pelo também francês Romain Grosjean, que havia pontuado pela primeira vez desde o GP de Mônaco passado. A prova de Monte Carlo foi a única em que Bianchi, que corria pela equipe com menor orçamento da F-1, chegou no top 10.

"Quando cruzei a linha de chegada, pensei muito em Jules. A última vez que eu cheguei nos pontos foi quando ele pontuou também. Acho que posso lhe dar um pouco de energia porque acredito que, se você nunca desistir, uma hora acontece", disse na ocasião.

No GP de Mônaco, em maio, todos os integrantes da Marussia usaram uma pulseira com a inscrição "MONACO 2014. P8. #JB17". A frase faz menção à oitava colocação obtida por Bianchi (número 17) no circuito de Monte Carlo, um ano antes.

Mudanças

Em janeiro, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) antecipou os horários de cinco corridas da temporada 2015: dos GPs da Austrália, Malásia, China, Japão e Rússia, como consequência do grave acidente sofrido pelo francês.

As mudanças vieram a partir de um relatório feito pela comissão da entidade que investigou o acidente do piloto da Marussia. Segundo o grupo, é necessário que as corridas comecem, pelo menos, quatro horas antes do anoitecer - com exceção das noturnas, em que há iluminação artificial.

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br

Jovem de 21 anos é assassinado a bala dentro de sua residência em Jaguaretama



O jovem Vanderson Peixoto da Silva, natural de Jaguaretama- Ce, que residia na Rua Afrodísio Nobre de Oliveira, bairro Nossa Senhora da Conceição, em Jaguaretama, foi assassinado a tiros nesta sexta-feira, dia 17, por volta das 20h.

Segundo informações da polícia militar a vítima encontrava-se no interior da sua residência, quando dois indivíduos armados, invadiram a casa e executaram o jovem com vários tiros de pistola. 

Os suspeitos fugiram logo em seguida numa motocicleta Honda Titan, tomando rumo ignorado, e não foram localizados até o momento.

Fonte: 1º BPM

Motociclista morre após colidir contra caminhoneta em Jaguaruana



O motociclista identificado por Francisco Machado da Silva Junior, 26 anos, natural de Jaguaruana – CE veio a óbito na madrugada desse sábado, 18 de julho, por volta das 3h20min, após sofrer um acidente de trânsito, ocorrido na Rua José de Almeida, bairro do Dió, cidade de Jaguaruana.

Segundo informações da polícia militar, Francisco trafegava na motocicleta Honda CG 125 Titan, cor azul, de placa HUO-6045, quando veio a colidir com uma Caminhoneta Ford F-4000, cor branca, de placa HUC-8744, que era conduzida por José Ismael da Silva, 19 anos, natural de Russas-CE. O motociclista não resistiu aos ferimentos e teve morte imediata no local.

Policiais militares atenderam a ocorrência e adotaram todas as medidas cabíveis.

Fonte: 1º BPM

Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na calçada de sua residência em Morada Nova



O jovem identificado por Luís Romário Moreira da Silva, 20 anos, natural de Jaguaretama - CE, que residia na localidade de Sítio Lagoa Funda, zona rural de Morada Nova - CE, foi assassinado a tiros nesta sexta-feira, dia 17, por volta das 19h.

Segundo a polícia militar, o rapaz estava na calçada da sua residência na presença de familiares, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto Honda Fan, que o executaram com vários tiros, e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

Policias militares realizam diligências na tentativa de identificar e prender os suspeitos, mas até o momento não obtiveram êxito.

Fonte: Polícia Militar

Ceará gera 1.222 empregos em junho


Em junho, no Ceará, houve a ampliação de 1.222 empregos celetistas, equivalentes ao aumento de 0,10% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgado nesta sexta-feira (17/7), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O desempenho foi proveniente do crescimento do emprego principalmente nos setores da construção civil (+1.099 postos), dos serviços (+836 postos) e da agropecuária (+486 postos), cujos saldos superaram a queda nos setores da indústria de transformação (-717 postos) e do Comércio (-452 postos).

Nos últimos doze meses, verificou-se crescimento de 2,00% no nível de emprego ou +23.990 postos de trabalho, que corresponde a maior criação de empregos da região Nordeste.

Fonte: Ceará Agora

Ceará registra quase 33 mil casos confirmados de dengue em 2015


Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (17) pela Secretaria da Saúde do Ceará, somente neste ano já foram confirmados 32.950 casos de dengue em todo o Estado. As mortes provocadas pelo mosquito Aedes aegypti já chegam a 29 e outras 34 estão em investigação.

As 29 mortes confirmadas por dengues foram registradas nos seguintes municípios: Fortaleza (14), Maracanaú (2), Beberibe (2), Aracati (1), Aquiraz (1), Barbalha (1), Caucaia (1), Crato (1), Itapiúna (1), Juazeiro do Norte (1), Limoeiro do Norte (1), Missão Velha (1), São Luis do Curu (1) e Varjota (1).

O boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) aponta ainda que o número de cidades com nível epidêmico de dengue subiu para 44. Conforme a Organização Mundial de Saúde, é considerado epidêmico quando há mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes.

As cidades com nível epidêmico da doença são Alcântaras, Aracoiaba, Aquiraz, Arneiroz, Barbalha, Barro, Beberibe, Brejo Santo, Canindé, Capistrano, Catarina, Caucaia, Coreaú, Eusébio, Fortaleza, Hidrolândia, Horizonte, Iguatu, Ipu, Itaitinga, Itapiúna, Jaguaribara, Jardim, Jucás, Maranguape, Mauriti, Miraíma, Mucambo, Ocara, Palmácia, Palhano, Paracuru, Pacoti, Pentecoste, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Porteiras, Reriutaba, São Gonçalo do Amarante, Tauá, Trairi, Umari, Umirim e Varjota.

O órgão registrou 77.008 casos suspeitos de dengue até o momento. Na análise comparativa em relação ao ano de 2014, observa-se aumento de 170% dos casos notificados no Ceará para o mesmo período.

Fonte: Ceará Agora

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Agora é oficial: Cunha anuncia rompimento com o governo Dilma


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou nesta sexta-feira (17) seu rompimento político com o governo Dilma Rousseff. O peemedebista acusa o Palácio Planalto de ter se articulado com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para incriminá-lo na Operação Lava Jato. “Eu, formalmente, estou rompido com o governo. Politicamente estou rompido”, enfatizou Cunha em coletiva de imprensa na Câmara.

Cunha disse que o rompimento não significa que haverá o “fim da governabilidade”. Ele assegurou que continuará a pautar os projetos, inclusive de interesse do governo. Mas fez um alerta: “Saiba que o presidente da Câmara agora é oposição ao governo”.

Entre as retaliações ao governo que devem ser colocadas em prática está além da convocação de ministros mais próximos de Dilma, logo após o final do recesso parlamentar, a instalação das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) para investigar o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e os Fundos de Pensões. Para atormentar o sono do Palácio do Planalto, contrário à criação das comissões, articula-se a entrega das relatorias a integrantes da oposição.

Na véspera do anúncio de rompimento, Cunha procurou o vice-presidente da República, Michel Temer, e tiveram uma conversa na Base Aérea de Brasília momentos antes do vice deixar a capital federal. Segundo relatos, o presidente da Câmara se mostrava “indignado”.

A retaliação do presidente da Câmara ao Palácio do Planalto ocorre um dia após ser divulgada parte da acusação feita pelo lobista Júlio Camargo de que ele teria cobrado US$ 5 milhões.

Com Estadão Conteúdo e G1.
Fonte: Ceará Agora

Governo põe em dia dívida do 'Minha Casa' com Caixa e BB


O governo federal se viu obrigado a colocar em dia a conta que tinha com a Caixa e o Banco do Brasil pelos serviços prestados ao programa habitacional Minha Casa Minha Vida. Fontes ouvidas pelo jornal “O Estado de S. Paulo” afirmam que os atrasos com os dois bancos somam cerca de R$ 600 milhões, sendo a maior parte da Caixa.

Para não ser acusado de “pedalar” esses pagamentos – referentes ao papel das instituições financeiras na execução do programa, como o acompanhamento feito pelos engenheiros dos bancos quanto ao andamento das obras e custos da operação -, o governo vai retirar do próprio orçamento do Minha Casa o valor que deve.

Segundo portaria ministerial de dezembro de 2011, os bancos públicos ganham, por contrato, R$ 16,09 mensais pelo prazo de até um ano e meio para cobertura de custos com a análise e contratação do projeto e acompanhamento das obras; e R$ 15,63 por mês pela cobertura de custos de administração e cobrança do contrato; além de R$ 196,07 por custos do contrato.

O governo deixou os pagamentos atrasarem, mas diante dos desdobramentos das “pedaladas fiscais” – pagamento de contas do Tesouro Nacional por bancos públicos -, que podem levar à recomendação inédita de reprovação das contas do governo pelo Tribunal de Contas da União (TCU), os repasses foram quitados. Procurada, a Caixa informou que os pagamentos estão regulares.

Esse é outro obstáculo ao lançamento da terceira etapa do programa. O governo precisou também abrir negociações com o setor da construção civil para pagar, até agosto, dívida de R$ 1 6 bilhão com obras. As construtoras concordaram em receber os pagamentos, que antes eram quase imediatos – um dos atrativos do programa para pequenas empresas que não têm grande fluxo de caixa -, em até 60 dias após o serviço realizado.

Outra indefinição do Minha Casa Minha Vida 3 é o valor do reajuste que o governo dará aos imóveis. Na quinta-feira, 16, o Ministério das Cidades informou que será por volta de 10% em todas as faixas e para todas as regiões. O teto financiado é de R$ 190 mil no Distrito Federal e nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio. Nas demais cidades, o limite varia de R$ 90 mil a R$ 170 mil. O último reajuste no teto de preços ocorreu em 2012. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Ceará Agora

Beatriz convence Murilo a matar Evandro


Beatriz (Gloria Pires) tem um motivo para querer tirar Evandro (Cássio Gabus Mendes) de seu caminho: tomar conta da Souza Rangel. Murilo (Bruno Gagliasso) também: afastá-lo de vez de Alice (Sophie Charlotte). É desse interesse comum que a vilã vai se aproveitar para convencer o rapaz a participar de seu plano para matar o empresário.

Como não poderia ser diferente, ainda tem uma boa quantia em dinheiro para aumentar o interesse de ambos. Enquanto um chantageia o outro, Beatriz começa a explicar suas ideias para acabar com o ex-marido, e Murilo deixa claro que não quer passar nem perto da cadeia dessa vez. Será que eles vão chegar a algum lugar?

Fique ligado em Babilônia! Estas cenas vão ao ar nesta sexta-feira, 17 de julho. 

Fonte: http://gshow.globo.com

Ivo Gomes sai da Secretaria de Cidades e critica o governo

A falta de repasses, por parte do Governo do Estado para pagamento dos vigilantes da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), foi a justificativa oficial dada pelo deputado estadual Ivo Gomes, para deixar a Secretaria de Cidades. Em nota oficial, Ivo afirma que diante da situação, e sem meios para resolver o problema, entendeu por bem entregar o cargo ao Governador, na tentativa última de garantir o pagamento dos trabalhadores e o bom funcionamento do Metrô de Fortaleza, Sobral e do Cariri.

A assessoria do Palácio da Abolição afirmou que o Governo se pronunciará sobre a saída. Segundo o Sindicato dos Vigilantes, o salário de julho dos vigilantes não foi pago e há quatro meses o Metrofor não repassa os recursos para a empresa terceirizada.

Com a saída de Ivo, o governo Camilo fica se nenhum representante do “cidismo”, já que em maio passado, Danilo Serpa, outro homem de confiança de Cid, que ocupava a Secretaria de Relações Institucionais saiu daquela pasta para a Ceará Portos.  Nos bastidores há os que apostem no retorno de Ivo caso o governador Camilo Santana regularize a situação dos trabalhadores, já outros afirmam que a situação é irreversível e demostra um crescente desgaste entre a cria, no caso Camilo, e o criador, que seria  Cid Gomes.

Com a saída, Ivo, ele retorna à Assembleia Legislativa, o que levará a saída de Sineval Roque (Pros), que tomou posse há menos de um mês em decorrência da morte de Wellington Landim (Pros).

Fonte: Ceará Agora

LDLN define arbitragem da rodada desse final de semana do Limoeirense Séries A e B



O Campeonato Limoeirense de Futebol Amador das Séries A e B prosseguirão nesse final de semana, sábado (18) e domingo (19), com a realização de 06 partidas, sendo 03 da Série A e 03 da B, movimentando a 7ª rodada da fase de grupos do certame. 

E o Departamento de Arbitragem da Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, já definiu e divulgou o trio de arbitragem bem como o delegado para cada confronto. Confira abaixo todos os jogos com suas respectivas datas, horários e arbitragem:

SÉRIE “B”

 ESTÁDIO:  LUÍZ AMÂNCIO
RENDA R$
JOGO:   GANGORRA
 X
 AMERICANO
DATA:   18/07/2015  (SÁBADO)
HORÁRIO:   15:30H
ÁRBITRO:     CLAUDIO MOURA
ÁRBITRO Assistente 1 :    ANDRÉ CORSINO
ÁRBITRO Assistente 2 :    EVAMBERTO FREITAS
DELEGADO:    MAXIMILIANO GUIMARÃES




ESTÁDIO:  SABINO ROBERTO
RENDA R$
JOGO:   UNIÃO JOVEM
 X
 BOCA JUNIOR
DATA:   19/07/2015  (DOMINGO)
HORÁRIO:   15:30H
ÁRBITRO:    EDILMO MAIA
ÁRBITRO Assistente 1 :    WASHINGTON MAIA
ÁRBITRO Assistente 2 :    RDO. JAERDES
DELEGADO:    ADALBÊNIA CARVALHO




ESTÁDIO:  NH-6
RENDA R$
JOGO:   XV DE JUNHO
 X
 BONFINENSE
DATA:   18/07/2015  (SÁBADO)
HORÁRIO:   15:30H
ÁRBITRO:   JOÃO NILIEUDES
ÁRBITRO Assistente 1 :    MAURILIO CÉSAR
ÁRBITRO Assistente 2 :    EDMAR MOURA
DELEGADO:    ADALBÊNIA CARVALHO




SÉRIE “A”

 ESTÁDIO:  NH-5
RENDA R$
JOGO: VASCO NH-5 
X
 BOM NOME
DATA:   18/07/2015  (SÁBADO)
HORÁRIO:   15:30H
ÁRBITRO:    FRANCISCO CHAGAS
ÁRBITRO Assistente 1 :  GEORGE CASTRO
ÁRBITRO Assistente 2 :    LUCAS CASTRO
DELEGADO:    FRANCINILDO  XAVIER




ESTÁDIO:  PAULO MOURA
RENDA R$
JOGO:   INDEPENDENTE
X
 FLAMENGO/BIXOPÁ
DATA:   18/07/2015  (SÁBADO)
HORÁRIO:   15:30H
ÁRBITRO:  NARCÉLIO OLIVEIRA
ÁRBITRO Assistente 1 :    ROBERLÂNIO COSTA
ÁRBITRO Assistente 2 :    JOSÉ EUDES
DELEGADO:    RDO. FRANCISCO




ESTÁDIO:  LUÍZ AMÂNCIO
RENDA R$
JOGO:   13 DE GANGORRA
X
 CRUZEIRO/SUCUPIRA
DATA:   19/07/2015 (DOMINGO)
HORÁRIO:   15:30H
ÁRBITRO:    MARDSON  RODRIGUES
ÁRBITRO Assistente 1 :    LUCAS CASTRO
ÁRBITRO Assistente 2 :    MAURILIO CESAR
DELEGADO:    RDO. FRANCISCO



O Limoeirense da Série B está sendo disputado por 17 equipes, divididas em dois grupos, sendo a chave “A” composto por 09 times (União Jovem, Boca Júnior do Arraial, Portuguesa do Setor NH4, Flamengo da Canafístula, Serra Azul, América do Arraial, Americano do Córrego do Feijão, Grêmio do Croatá e Gangorra) e a “B” por 08 (XV de Junho do Espinho, Cruzeiro do Arraial, Maguari da Boa Fé, Nova Esperança, Serrano KM 60, Bonfinense de Bom Fim, Botafogo do Setor Nh6 e Novo Ceará do Genipapeiro), que jogarão entre si, dentro de suas respectivas chaves, avançando as 04 melhores de cada para a fase seguinte do certame.

Já o Limoeirense da Série A conta com a participação de 16 clubes, divididos em duas chaves de 08, sendo o grupo “A” composto por Tomé, Flamengo do Bixopá, Bom Nome, Independente do Arraial, Esporte do Arraial, Sapé, Vila União do Bairro Luiz Alves e Vasco do Setor NH5, e o grupo “B” formado por 13 de Gangorra, Nova Ilha, ASEFS, Palmeiras do Arraial, Caxias da Gangorra, Santos, São Raimundo e Cruzeiro da Sucupira, que jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando os 04 melhores de cada para a fase seguinte.

A diretoria da LDLN, na pessoa do Presidente Valdir do Suburbão, tem a honra de convidar o torcedor da região, para prestigiar os jogos de mais uma rodada do Campeonato Limoeirense, considerado um dos maiores e mais organizados certames amadores do estado do Ceará.