terça-feira, 21 de julho de 2015

Revista 60 vezes Zico especial para colecionadores

Saiu a revista “60 vezes Zico” edição especial para colecionadores, uma edição limitada, num trabalho do radialista Ricardo Torres que elaborou uma coletânea de depoimentos de personalidades da musica, comunicação, cultura e esporte para celebrar os 60 anos de Zico, transcorridos no ano de 2013.

Na lista dos que fizeram parte da homenagem estão nomes como: Oscar Schimdt(basquete), Bernard(vôlei), Ana Paula Oliveira(bandeirinha), Diogo Nogueira, Buchecha(cantor), Rivellino, Roberto Dinamite(futebol), Leda Nagle, Mylena Ciribelli, Fernando Vanucci(Apresentadores de TV), Lúcia Verissimo, Kadu Moliterno(atores) e muitos outros.

A revista traz entrevistas exclusivas com Zico e Fagner e registra a maioria das homenagens conferidas ao maior ídolo da nação Rubro-negra nos seus 60 anos.

Esta sendo idealizado o lançamento da revista em cidades do Vale do Jaguaribe, no Ceará, onde o projeto foi desenvolvido.

O Grupo Cordeiro de Freitas, do empresário Raimundo Cordeiro de Freitas, foi o patrocinador máster da revista, que já foi enviada para os colaboradores.

No mês de abril de 2014, Zico recebeu o seu exemplar especial, mesmo antes do trabalho ser enviado para gráfica. 

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: zico60vezes@hotmail.com

Fonte: TV Russas

Jovem tomba sem vida após confronto com a policía em Icó

Um jovem tombou sem vida e outro foi preso, após um intenso tiroteio com a polícia em Icó, estado do Ceará. O fato ocorreu por volta das 13h, desta segunda-feira (20) no bairro São Vicente de Paula (nas proximidades do BNH).

De acordo com informações de testemunhas, os jovens resistiram a uma abordagem da polícia militar e começaram a efetuar tiros contra os policiais que revidaram a ação dos jovens. Um jovem conhecido por Maxuel caiu sem vida e outras 3 pessoas foram presas. Foram apreendidos um revólver, munições, drogas e celulares.
Fonte: http://iconarede.blogspot.com.br

'Babilônia': Cris tenta matar modelo para incriminar Regina


Depois de colocar uma arma na barraca de Regina (Camila Pitanga), drogas na mochila de Júlia (Sabrina Nonata) e forjar um assalto no antiquário de Estela (Nathalia Timbrg), Cris (Tainá Müller) vai tentar matar uma modelo para colocar a culpa em Regina. Nos próximos capítulos de "Babilônia", Regina vai voltar a fazer um trabalho como modelo, deixando uma top model chamada Olívia (Michelle Birkheuer) irritada. As fotos de Regina fazem sucesso e ela dá entrevistas na TV. Recalcada, Cris decide se vingar da ex de Vinícius (Thiago Fragoso). As duas se esbarram na rua e a moça provoca. "Você faz questão de contar essa historinha de superação pra todo mundo: a favelada barraqueira que vira hostess de restaurante badalado e capa de jornal. Funciona que é uma beleza, mas semana que vem tem outra historinha bonita e a sua, ó, já era", fala Cris.

Regina é irônica: "Será? Amanhã eu vou fazer um teste, quem sabe viro o rosto da Maison Besançon no Brasil? Se eu conseguir, te dou um batom de cortesia". Cris fica morta de raiva e, ao ver Regina conversando com um fotógrafo que ela conhece, decide se aproximar. A vilã, então, descobre que ela e Olívia já se conheciam nos tempos em que ela trabalhava na Tailândia. Ao saber que a top model está concorrendo com Regina para ser o rosto da tal grife francesa, Cris se oferece para acompanhá-la nos testes. "Desaforo eu ter que fazer teste com a Regina! Minha vontade é ligar pro Pierre (representante da marca) e mandar tudo para o inferno", diz Olívia. "E deixar aquela mulherzinha de quinta achar que você está amarelando? Está louca?", provoca Cris. "Tem razão! Eu vou acabar com ela", responde Olívia.

Cris arma com Murilo (Bruno Gagliasso) para ele ligar para Olívia e dizer para ela chegar no mesmo horário de Regina. Ao chegar no local dos testes, a top model dá um ataque. Já sabendo que Olívia é fraca com bebidas, Cris oferece vodca para ela se acalmar. Na hora do seu teste, o fotógrafo percebe que a modelo está bêbada e pede que ela descanse enquanto a equipe almoça. Olívia dorme e Cris age: depois de furtar o celular de Regina, a ex-mulher de Vinícius derruba móveis e equipamentos para simular uma briga e taca fogo no lugar. Quando a mãe de Júlia se dá conta que está sem o celular, ela volta ao estúdio e percebe que está pegando fogo. "Meu Deus. Socorro, chama os bombeiros! Rápido", grita, que vê Olívia dormindo. "Olívia! Acorda, Olívia!". A modelo não acorda, mas Regina consegue salvar a rival.

Fonte: http://extra.globo.com

Simulador de direção será obrigatório para tirar CNH


O simulador de direção veicular voltará a ser obrigatório nos centros de formação de condutores (CFCs) de todo o País, comunicou na segunda-feira, 20, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Segundo o Ministério das Cidades, o pedido para a volta da obrigatoriedade partiu dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans).

Os CFCs terão até 31 de dezembro para se adaptar. Quem quiser tirar a carteira nacional de habilitação (CNH) a partir dessa data terá de passar por cinco horas/aula no simulador, instalado nas autoescolas. O aparelho se assemelha a um videogame e recria condições adversas do dia a dia no trânsito, como chuvas intensas e presença de animais nas vias. Uma aula deverá recriar necessariamente, condições noturnas.

A resolução sobre o tema foi publicada no Diário Oficial da União de ontem. Atualmente, somente Rio Grande do Sul, Acre, Paraíba e Alagoas exigem os equipamentos.

As aulas nos simuladores deverão ocorrer após o aluno ter feito o curso teórico e antes de iniciar a prática nas ruas. Inicialmente, a determinação vale para os que vão dirigir carros de passeios, na categoria B, mas, em uma segunda etapa, será obrigatório o uso do simulador para veículos comerciais, caminhão, ônibus e motos.

O presidente do Contran, Alberto Angerami, diz que a principal preocupação é com a segurança. “Já tivemos bons resultados nos Estados que aplicaram a medida, principalmente no Rio Grande do Sul, onde foi registrada redução do número de acidentes após a obrigatoriedade do simulador”, afirmou.

Histórico

Em junho de 2013, resolução do Contran determinou a obrigatoriedade, a partir de 1° de janeiro de 2014, do uso dos simuladores nos CFCs. A data, no entanto, foi adiada e, em junho do ano passado, o órgão decidiu que a instalação dos aparelhos seria opcional. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Ceará Agora

63% são favoráveis ao impeachment de Dilma, diz pesquisa CNT/MDA


Levantamento divulgado nesta terça-feira (21) pela CNT/MDA mostrou que 62,8% dos entrevistados são à favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Já 32,1% disseram ser contra o afastamento da presidente e 5,1% não souberam responder.

Questionados sobre os motivos que justificariam o impedimento de Dilma, 26,8% consideraram que as chamadas "pedaladas fiscais" justificaria a medida. De acordo com o levantamento, 25% apontaram a corrupção na Petrobras como principal motivo, 14,2% disseram que os indícios de irregularidades na prestação de contas da campanha presidencial de 2014 seriam suficiente para afastá-la do cargo. Para 44,6%, a combinação de todos os motivos anteriores poderiam justificar o impeachment.

Para 37,1% , a corrupção é o principal problema do país, e 53,4% consideraram que é um dos problemas do Brasil. Só 7,8% acreditam que a corrupção é um problema, mas não está entre os principais.

No que se refere às crises da atualidade, 60,4% dos entrevistados disseram que a crise econômica é mais grave. Já 36,2% apontaram a crise política como mais grave.

Reforma política

 

O levantamento também ouviu a opinião dos entrevistados sobre reforma política. Segundo a pesquisa, 67,5% se mostrou à favor do fim da reeleição para cargos eletivos públicos, 28% se disse contra e 4,5% não respondeu.

Sobre doações empresariais, 16,6% se mostrou à favor e 78,1% contrário. Não souberam responder 5,3%.

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br

Primeira turma de oficiais beneficiados por Lei de Promoções é empossada

O governador Camilo Santana vai presidir a cerimônia de promoção de 65 subtenentes da Polícia Militar e Corpo de  Bombeiros Militar ao cargo de 1º Tenente, em cerimônia marcada para esta quarta-feira (22), às 9 horas, no Palácio da Abolição.

Esta é a primeira turma de oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros beneficiados pela Lei de Promoções  sancionada por Camilo Santana em maio deste ano. Serão promovidos 48 policiais e 17 bombeiros que ingressam assim no primeiro posto do oficialato militar.

Além da presença do governador Camilo Santana, a solenidade contará com as participação de autoridades da segurança pública do Estado, como o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira; o Comandante Geral da PM, coronel Geovani Pinheiro; o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Carlos Gurgel; e o Delegado Geral da Polícia Civil, Andrade Júnior.

Fonte: Ceará Agora

Produtos da linha branca entram em promoção para impulsionar vendas na crise


A crise que afeta alguns setores da economia tem um lado bom para o consumidor que está com dinheiro no bolso: as promoções. Segundo uma pesquisa do site comparador de preços Zoom, muitos produtos da linha branca estão com descontos de até 16%. Além da economia de preço, a compra pode garantir uma troca por um produto novo que gaste menos energia, gerando assim mais poupança, diz o site.

Na média, os preços subiram, conforme mostram índices de inflação. De acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) do mês de junho, o valor das geladeiras teve alta de 1,60% para 1,79%; dos fogões de 5,99% para 7,36%; das máquinas de lavar de 1,34% para 2,03% e as TVs, na contramão, apresentaram queda de 0,28%.

Apesar disso, alguns itens específicos tem apresentado queda. O site cita três exemplos: o fogão de Piso Atlas Mônaco 5 Bocas Acabamento Inox Acendimento Automático tem 16% de desconto e pode ser encontrado por R$ 739; a geladeira Electrolux DC51 Cycle Defrost Duplex 475 Litros também apresenta queda de preço de 11% e custa R$ 1.494,91; por último a smart TV LED 3D 55″ JVC Full HD LT-55N935B 3 HDMI tem desconto de 10% e sai por R$ 2.499. Neste cenário, pesquisar preços torna-se essencial.

Fonte: Ceará Agora

SINE/IDT de Russas dispõe de 37 vagas de emprego



O SINE/IDT de Russas está ofertando 37 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


Gangorra faz o dever de casa e vence o Americano pelo Limoeriense da Série B



Abrindo a 7ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirende de Futebol Amador da Série B, em partida da chave “A” disputada no último sábado, 18 de julho, no estádio Luiz Amâncio a equipe do Gangorra fez o dever de casa e venceu o Americano pelo placar de 3 a 1. Com a vitória o Gangorra galgou da 7ª para a 4ª posição com 04 pontos em 02 jogos. Já o Americano caiu da 4ª para a 6ª colocação com 03 pontos em 03 partidas.

No domingo, 19 de julho, pelo mesmo grupo, no estádio Sabino Roberto, a equipe do Boca Júnior mesmo como visitante venceu o União Jovem pelo placar de 3 a 1. Com o triunfo o Boca assumiu a liderança da chave com 09 pontos em 03 jogos, 100% de aproveitamento. Já o União Jovem caiu da 6ª para a 7ª posição com apenas 01 ponto em 03 partidas.

Fechando a rodada, também no domingo, no estádio da comunidade do Setor NH6, em partida da chave “B”, XV de Junho e Bonfinense protagonizaram um confronto bastante disputado que terminou empatado pelo placar de 3 a 3. Com o empate o XV de Junho deixou a lanterna do grupo e subiu para a 6ª colocação com 02 pontos em 02 jogos. Já o Bonfinense subiu da 5ª para a 2ª posição com 04 pontos em 02 partidas.

A competição prosseguirá no próximo final de semana com mais três jogos válidos pela 8ª rodada da fase de grupos. No sábado, 25 de julho, às 15h30min, no estádio da comunidade do Croatá em partida da chave “A”, o Grêmio vai receber a equipe do Flamengo da Canafístula. No mesmo dia e horário, no estádio da comunidade do KM 60, pela chave “B”, o Serrano vai enfrentar a equipe do Nova Esperança, e fechando a rodada no domingo, 26, às 15h30min, no estádio da comunidade do Setor NH6, também pela chave “B” o Botafogo receberá a equipe do Cruzeiro. 

O Limoeirense da Série B está sendo disputado por 17 equipes, divididas em dois grupos, sendo a chave “A” composto por 09 times e a “B” por 08, que jogarão entre si, dentro de suas respectivas chaves, avançando as 04 melhores de cada para a fase seguinte do certame.

Confira abaixo como está a classificação atualizada do certame.

Grupo A

Boca Júnior: 09P/03J/10GS
2º América: 07P/03/04GS
3º Serra Azul: 04P/02J/02GS
4º Gangorra: 04P/02J/02GS
5º Portuguesa: 03P/02J/01GS
6º Americano: 03P/03J/00GS
7º União Jovem: 01P/03J/-04GS
8º Flamengo/Canafístula: 00P/02J/-06GS
9º Grêmio: 00P/02J/-09GS

Grupo B

1º Serrano: 04P/02J/03GS
2º Bonfinense: 04P/02J/01
3º Nova Esperança: 03P/02J/01GS
4º Novo Ceará: 03P/02J/00GS
5º Botafogo: 03P/02J/-02GS
6º XV de Junho: 02P/02J/00GS
7º Maguary: 01P/02J/-01GS
8º Cruzeiro: 01P/02J/-02GS

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Independente vence Flamengo do Bixopá pelo Limoeirense da Série A



Três jogos movimentaram nesse final de semana a 7ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo presidente é o desportista Valdir do Suburbão.

No sábado, 18 de julho, pela chave “A”, no estádio Paulo Moura, a equipe do Independente recebeu o Flamengo do Bixopá, e mostrando superioridade venceu pelo placar de 3 a 1. Com a vitória o Independente subiu da 5ª para a 3ª posição com 04 pontos em 03 jogos. Já o time flamenguista continua na lanterna do grupo sem pontuar em 03 partidas.

No mesmo dia, também pela chave “A”, no estádio Francisco Edísio a equipe do Vasco NH5 recebeu o Bom Nome e sucumbiu diante da sua torcida ao ser derrotado pelo placar de 2 a 1. Com mais uma derrota, a 2ª em 02 jogos, a equipe vascaína ocupa a 7ª colocação do grupo com zero ponto. Já o Bom Nome subiu da 6ª para a 5ª colocação com 03 pontos em 02 partidas.

E fechando a rodada, no domingo, 19 de julho, pela chave “B”, no estádio Luiz Amâncio, 13 de Gangorra e Cruzeiro da Chapada protagonizaram um confronto muito equilibrado que terminou empatado pelo placar de 1 a 1. Com o empate o 13 continua na 5ª posição agora com 02 pontos em 02 jogos, e o time cruzeirense subiu da 8ª para a 6ª colocação com 01 ponto em 02 partidas.

A competição prosseguirá no próximo final de semana, com mais três confrontos válidos pela 8ª rodada da fase de grupos. No sábado, 25 de julho, às 19h; no estádio Bandeirão, pela chave “B” jogarão Nova Ilha versos ASEFS. No domingo, 26, pelo mesmo grupo, às 15h30min, no Paulo Moura, o Palmeiras enfrentará a equipe do Santos, e fechando a rodada também no domingo, às 15h30min, no Luiz Amâncio, pela chave “A” jogarão Sapé versos Vila União.

O Campeonato Limoeirense da Série A conta com a participação de 16 clubes, divididos em duas chaves de 08, que jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando os 04 melhores de cada para a fase seguinte.

Confira a classificação atualizada da competição: 

Grupo A

1º Sapé: 06P/02J/09GS
2º Tomé: 06P/02J/02GS
3º Independente: 04P/03J/01GS
4º Esporte: 04P/02J/01GS
5º Bom Nome: 03P/02J/00GS
6º Vila União: 02P/02J/00GS
7º Vasco: 00P/02J/-05GS
8º Flamengo: 00P/03J/-08GS

Grupo B

1º Caxias: 06P/02J/14GS
2º Palmeiras: 04P/02J/04GS
3º ASEFS: 04P/02J/02GS
4º São Raimundo: 04P/02J/02GS
5º 13 de Gangorra: 02P/02J/00GS
6º Cruzeiro: 01P/02J/-10GS
7º Santos: 00P/02J/-06GS
8º Nova Ilha: 00P/02J/-06GS

Portuguesa de Flores goleia Rusmengo e garante 1º lugar do Russano da 1ª Divisão



Pelo penúltimo jogo da fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª divisão, disputado no último sábado, 18 de julho, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, a Portuguesa de Flores goleou impiedosamente a equipe do Rusmengo pelo placar de 6 a 1.

Com esse resultado, a lusa florense garantiu a 1ª colocação da fase classificatória do certame com 20 pontos em 08 jogos. Outros que também já estão garantidos na fase seguinte são: o Boqueirão em 2º com 19 pontos e o Corinthians em 3º com 17.  

A última vaga no memento pertence ao time do Boca Júnior,  que ocupa a 4ª posição com 14 pontos em 08 jogos, e para se classificar precisa que o Guarani, 5º com 12, perca  ou empate seu último jogo diante do Bom Sucesso, a ser disputado na próxima quarta-feira, 22, às 19h30min, no Olímpico. Nesse caso o Guarani depende somente de suas forças para avançar, já o Boca dependerá de um ajudinha do Bom Sucesso, que entrará em campo sem chance alguma de classificação.

Na ponta de baixo da tabela já foram definidos também os rebaixados para a 2ª Divisão em 2016. As equipes Salgado da Gama de Palhano e Juventude, respectivamente na 8ª e 9ª posições com nenhum ponto conquistado, serão os novos integrantes da segundona no ano que vem. Vale ressaltar que as duas equipes desistiram da competição em andamento e foram punidas com a perda de todos os pontos conquistados.

O Russano da 1ª Divisão contou com a participação de 09 equipes,  agrupadas em chave única, que jogaram entre si somente em jogos de ida, se classificando as 04 melhores para a fase semifinal.

Confira abaixo como está a classificação atualizada do certame, faltando apenas uma partida para encerrar a 1ª fase.

1º Portuguesa de Flores: 20P/08J

2º Boqueirão: 19P/08J

3º Corinthians: 17P/08J

4º Boca Júnior: 14P/08J
5º Guarani: 12P/07J
6º Rusmengo: 09P/08J
7º Bom Sucesso: 07P/07J
8º Salgado da Gama: 00P/08J

9º Juventude: 00P/08J