sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ceará registra 2012 casos de dengue em uma semana, diz boletim


O Ceará registrou 2012 novos casos de dengue em relação à semana anterior, de acordo com boletim de epidemiologia divulgado nesta sexta-feira (31) pela Secretaria da Saúde do Ceará. Na semana passada, o estado tinha 35.589 casos da doença, nesta sexta foram confirmados 37.601 casos. O número de mortes vítimas da doença no Ceará segue o mesmo da semana passada, 34.

O número de cidades com nível epidêmico da doença também subiu, de 44 para 52, desde a semana anterior. Conforme a Organização Mundial de Saúde, é considerado epidêmico quando há mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes.

Aos 21 anos, austríaca do salto com vara fica paraplégica após acidente

Atleta do salto com vara, a austríaca Kira Grünberg sofreu um grave acidente durante um de seus treinamentos, nesta quinta-feira. De acordo com a agência de notícias ''AP'', a jovem de 21 anos quebrou a cervical ao cair com cabeça e pescoço durante a realização de um salto. Segundo a Federação Austríaca de Atletismo, Kira passou por uma cirurgia e ficou paraplégica.

- Foi diagnosticado um rompimento das vértebras cervicais da coluna. Logo depois da cirurgia foi diagnosticada a paraplegia. A paciente teve que ser operada de forma imediata para estabilização das vértebras cervicais e evitar mais danos - informou a entidade, em nota.

Indivíduos explodem agência do Banco do Brasil de Jaguaretama


Subiu para 40 o número de ataques a bancos e carros-fortes  no Ceará neste ano. Uma quadrilha fortemente armada, e utilizando artefatos explosivos, invadiu a cidade de Jaguaretama, na região do Vale do Jaguaribe (239Km de Fortaleza), na madrugada de hoje (31) e assaltou a agência do Banco do Brasil. Contudo, a violência da explosão destruiu por completo o prédio que abrigava a instituição financeira.

Segundo os primeiros relatos de moradores das proximidades da agência, a quadrilha seria formada, ao menos, por seis homens que chegaram na cidade em três motocicletas. Eles seguiram direto para a agência do BB, onde colocaram os artefatos junto aos caixas eletrônicos. A detonação dos artefatos, entretanto, teria sido tão intensa que, supostamente, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro em virtude da destruição do prédio.

Fenômeno da "lua azul" poderá ser visto nesta sexta-feira


O fenômeno da "lua azul", algo que acontece aproximadamente a cada três anos e que não voltará a ocorrer até janeiro de 2018, poderá ser visto no céu na noite de sexta-feira (31), o último dia do mês julho.
Como lembra o Observatório Naval dos Estados Unidos em seu site, o fenômeno da "lua azul" acontece quando há uma segunda lua cheia dentro de um mesmo mês do calendário.

Cada ciclo lunar dura aproximadamente 28 dias, por isso, quando a lua cheia acontece no início do mês, é provável que haja uma segunda no final. Isso é o que vai ocorrer neste mês de julho, que teve sua primeira lua cheia no dia 2 e terá uma segunda, a "azul", nesta sexta-feira, dia 31.

Reunião de definição do 3º Campeonato de Futsal Adulto de Macacos/Quixeré acontecerá nesse domingo (02)



Será realizada nesse domingo, 02 de agosto, a partir das 09h da manhã, na residência do desportista Pedro de Mundico na comunidade de Macacos, zona rural do município de Quixeré, uma importante reunião que terá como pauta principal a definição de todos os trâmites para a realização do 3º Campeonato de Futsal de Macacos nas categorias Adulto Masculino e Feminino Aberto.  

A comissão organizadora está convidando todos os representantes de clubes que queiram participar da competição para participarem desse importante encontro, já que todas as definições relacionadas ao certame serão discutidas e aprovadas em assembleia.

Arianne Miranda é eleita Miss Ceará 2015



A representante de Horizonte, Arianne Miranda venceu o Miss Ceará 2015 na noite do última quinta-feira (30). A universitária de psicologia concorreu pelo título com 14 garotas com idade entre 17 e 26 anos e recebeu a faixa da Miss Brasil 2014, a cearense Melissa Gurgel. 

Com 1,79 m e 23 anos, dos quais 7 já são dedicados à carreira de modelo, Arianne vem se dedicando ao Concurso desde que venceu o Miss Horizonte.  

Arianne nasceu em Fortaleza, mas viveu boa parte da infância e juventude em Horizonte, onde tem familiares.

Fonte: DN

'Babilônia': Inês flagra Aderbal com Helô e dá um tapa na cara dele


O tempo vai fechar entre Inês (Adriana Esteves) e Aderbal (Marcos Palmeira). Nos próximos capítulos de "Babilônia", Helô (Carla Salle), finalmente, consegue seduzir o prefeito e Beatriz (Gloria Pires), claro, dá um jeito de Inês flagrar os dois na cama do apartamento deles. "O que essa ordinária tá fazendo aqui?", pergunta a loura. "Não é nada do que você tá pensando!", responde Aderbal. "Eu não tô pensando, tô vendo! (na bronca) E você tá bêbado! (pega Helô pelo braço) Sai daqui antes que eu te dê uma surra, pilantra!", diz a advogada, que saca que a garota de programa embebedou Aderbal para seduzi-lo.

05 jogos nesse final de semana pela 1ª Copa ART Clube de Futebol Society



Cinco jogos a serem disputados no Campo da ART Clube movimentarão nesse final de semana mais uma rodada da fase de grupos da 1ª Copa ART Clube de Futebol Society de Tabuleiro do Norte, promovida pela Liga Tabuleirense de Desporto juntamente com a Associação Recreativa Tabuleirense.



Abrindo a rodada, nesse sábado, 1ª de agosto, às 16h, duelarão Tabuleiro Alvinegro versos Distribuidora Tabuleirense pela chave “D”. É jogo decisivo para a equipe Distribuidora, que venceu na estreia o Cootab e se conseguir pelo menos um empate nesse duelo, garante classificação a fase seguinte da competição. Já o Tabuleiro Alvinegro fará sua estreia na competição e ainda terá o confronto final contra o time do Cootab.

Adolescente é morta enforcada pelo namorado que não aceitava viagem dela com as irmãs


Uma adolescente de 15 anos foi morta enforcada pelo namorado, na madrugada desta quinta-feira, no município de Ichu, no Sertão da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, a jovem Laiane Araújo dos Santos foi asfixiada por Roque Mendes da Silva, de 27 anos, com um pedaço de barbante. O suspeito teria cometido o crime, segundo a polícia, por não aceitar que a namorada acompanhasse as irmãs em uma viagem para São Paulo. 

O crime, ainda de acordo com a PM, aconteceu por volta de 5h. Laiane deixava a casa do namorado, depois de ter discutido com ele por causa do assunto, quando foi surpreendida e atacada pelas costas. Roque foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da cidade de Serrinha, onde o crime foi registrado. Ele deve ser indiciado por homicídio doloso qualificado, já que a vítima não teve chance de defesa.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

SINE/IDT de Russas dispõe de 29 vagas de emprego



O SINE/IDT de Russas está ofertando 29 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


Limoeiro Futebol Clube fará jogo treino nessa sexta (31) no Bandeirão



A estreia que vai marcar o retorno do Futebol Limoeirense as disputas do Campeonato Cearense em 2015, está programada para o dia 16 de agosto possivelmente no Estádio Municipal o Bandeirão em Limoeiro, e até lá, as expectativas vem aumentando a cada dia.

Para que o campeonato aconteça no Estádio Municipal o Bandeirão, é preciso que a praça de esportes atenda a todos os laudos exigidos pela comissão de vistoria da Federação Cearense de Futebol, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e demais exigências conforme determina a Lei Pelé.

LDLN define arbitragem da 9ª rodada do Limoeirense Séries A e B



Será disputada nesse final de semana, sábado (01) e domingo (02) a 9ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador das Séries A e B, com a realização de 06 partidas, sendo 03 de cada série. O certame é promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo presidente é o desportista Valdir do Suburbão.

O Departamento de Arbitragem da LDLN, já definiu e divulgou o trio de profissionais, bem como o delegado para cada confronto.

Confira abaixo todos os jogos com suas respectivas datas, locais, horários e arbitragem.

Servente de pedreiro é assassinado a bala no centro da cidade de Russas

Um homem identificado por Francisco Nilson da Silva, servente de pedreiro, natural e residente em Russas - CE, foi assassinado a bala na tarde dessa quinta-feira, 30 de julho, por volta das 14h40min, na Rua Cônego Agostinho, centro da cidade russana. 

De acordo com informações da polícia, ele estava trabalhando em uma construção quando foi surpreendido por dois indivíduos não identificados numa motocicleta, sendo que um dos suspeitos desceu da moto e armado de revólver efetuou cerca de 04 disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do crime. Os suspeitos do sinistro fugiram logo em seguida tomando destino ignorado e até o momento não foram localizados.

Vale ressaltar que a vítima, segundo informações das autoridades policiais, já tinha passagem pela polícia suspeito de envolvimento em crimes de homicídios.




Acidentes com eletricidade matou 35 pessoas no Ceará em 2014



Pesquisa revela que em 2014, 35 pessoas morreram no Ceará, vítimas de choques elétricos. Dados são da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel). Segundo o estudo, o Estado é o terceiro no Nordeste por mortes causadas por esse tipo de acidente. O estado que mais sofreu com o problema foi a Bahia, com 68 casos, seguida por Pernambuco, com 51 ocorrências. Além desses, Alagoas (28), Piauí (26), Paraíba (20), Maranhão (19), Rio Grande do Norte (14) e Sergipe(5) compõem a relação nordestina.

Em todo o país, choques causaram a morte de 627 pessoas, 69 delas crianças e jovens até 15 anos. A maior parte desses acidentes ocorreram dentro de casa. Segundo a entidade, as causas são variadas: problemas com tomadas e extensões, cercas eletrificadas, eletrodomésticos e até chuveiros elétricos.

Prefeita Ana Teresa recebe homenagem em solenidade dos 30 anos do BPChoque

A Prefeita de Jaguaruana Ana Teresa participou nesta quarta-feira (29), da solenidade pela comemoração dos 30 anos de serviço do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), a convite do Comando da Policia Militar e do Governador do Estado Camilo Santana.

A cerimônia contou com homenagens às pessoas que foram essenciais para o crescimento do Choque ao longo desse período, entre civis e militares, além da entrega de comendas, desfile e apresentação técnica das diferentes companhias do Batalhão.

“Quero aqui parabenizar aos Oficiais e Praças que fazem o Batalhão de Choque, a solenidade foi belíssima e bastante prestigiada por autoridades civis e militares. Parabenizar também em especial ao Comandante Major Alexandre pela organização e condução do evento. Agradecer ao Cel. Soares que tem sido um parceiro de todas as horas na luta para melhorar a segurança de nosso município e ao meu Vice-prefeito e parceiro Paulo, pelo companheirismo e apoio”, afirmou a Prefeita.

Pai salva bebê de incêndio em SP, mas morre abraçado a outro filho

Arremessado pela janela, um bebê de um ano e quatro meses foi salvo pelo pai de um incêndio no barraco onde morava na região do Rio Pequeno, na zona oeste da capital paulista, na manhã desta quarta-feira (29). A criança seria a única sobrevivente da tragédia.

Após controlarem as chamas, os bombeiros encontraram os corpos do ajudante Evandro da Silva Santos, 23, e seu outro filho, Erick Evandro Sales Rocha, 4, abraçados sob uma telha de amianto. A mãe das crianças, que também morava no local, estava trabalhando quando o fogo o começou.

Mega-Sena, concurso 1.727: aposta de SP acerta e leva R$ 46 milhões


Uma aposta de São Paulo acertou as 6 dezenas do sorteio do concurso 1.727 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (29) em Osasco (SP) e levou R$ 46.391.009,23.

Veja as dezenas sorteadas: 04 - 06 - 19 - 20  40 - 41.

A quina teve 122 acertadores, que levaram prêmio de R$ 37.224,08 cada um. Além disso, houve 8.814 ganhadores na quadra, que rendeu R$ 736,05.

Para apostar

As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.

Babilônia: Beatriz tenta matar Murilo


Beatriz (Gloria Pires) está com a corda no pescoço. Depois de tantas falcatruas que armou com Murilo (Bruno Gagliasso), ela não vê a hora de apagar o badboy. Preocupada em não deixar rastros, a empresária vai até a casa dele, o envolve e põe seu plano em prática.

“Por falar nisso, lembra de lavar bem esses copos pra tirar o batom. Mas antes pega mais gelo pra mim?”, diz a empresária. Esse é o tempo perfeito para ela colocar sonífero na bebida dele. Beatriz, então, seduz o rapaz e leva Murilo para a cama. Com o efeito do hipnótico, ele dorme enquanto ela age.

Beatriz pega uma chaleira, enche de água e põe sobre o fogão, abrindo uma boca de gás sem ligar a chama. A empresária termina acendendo uma vela sobre a bancada entre a cozinha e a sala e sai, apressada.

E agora, será que Murilo vai cair nas garras de Beatriz? Não perca a cena que vai ao ar na quinta-feira, 30 de julho.  

Fonte: http://gshow.globo.com

Definidas as datas das semifinais do Campeonato Russano de Futebol da 1ª Divisão




Em reunião envolvendo a diretoria da Liga Desportiva Russana – LIDER e os dirigentes dos clubes semifinalistas, realizada na manhã do último domingo, 26 de julho, na sede da LIDER localizada na Rua Dr. José Ramalho, 1120, centro de Russas, foram definidas as datas dos confrontos das semifinais do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão.


O duelo entre Portuguesa de Flores (campeã da 2ª divisão em 2014) e Corinthians (vice da 1ª em 2014) será no próximo dia 05 de agosto, já o outro confronto entre Boqueirão e Guarani da Lagoa Grande acontecerá dia 22 de agosto. Ambos os jogos serão disputados no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas. 

Antes de morrer, vítima toma faca e fere gravemente agressor em Canindé


Um homem identificado como Raimundo Silva Cruz, de 24 anos, foi morto na noite dessa quarta-feira, 29, na Comunidade de Monte Orebe há 5 quilômetros da Sede de Canindé. De acordo com informações da família, a vitima estava na residência de seu irmão consertando uma motocicleta quando o acusado, de nome Francisco Reginaldo Santos Maciel, de 24 anos, chegou ao local e desferiu uma perfuração a faca nas costas de Raimundo. Mesmo lesionado a vítima travou luta corporal com o acusado tomando a faca e lesionando-lhe em algumas partes do corpo.

Após as lesões os dois foram socorridos para o Hospital Regional São Francisco, mas Raimundo Silva não resistiu e deu entrada no setor de urgência em óbito. Francisco Reginaldo permanece hospitalizado com escolta policial após ser submetido à cirurgia. A Policia não soube informar os motivos que ocasionaram o crime.

Fonte: Ceará Agora

SINE/IDT de Russas dispõe de 29 vagas de emprego



O SINE/IDT de Russas está ofertando 29 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.