sábado, 12 de setembro de 2015

Alto Santo goleia Limoeiro e continua invicto no Cearense da Série C



Sem chance alguma de classificação e somente para cumprir tabela, o Limoeiro, como mandante, entrou em campo na tarde desse sábado, 12 de setembro, no estádio Coliseu Mateus Aquino, contra o time do Alto Santo, em partida válida pela 8ª rodada do Grupo A2 do Campeonato Cearense de Futebol Profissional da Série C, e foi goleado pelo placar de 4 a 1.

Essa foi a 5ª derrota do Jaguar na competição, que continua na lanterna do grupo com apenas 02 pontos em 07 jogos. Já o Alto Santo segue invicto na liderança da chave com 18 pontos em 06 jogos e já garantiu matematicamente sua classificação a fase seguinte na 1ª posição do grupo. Vala ressaltar que o time altosantense ainda terá duas partidas a disputar.

SINE/IDT de Russas dispõe de 23 vagas de emprego



O SINE/IDT de Russas está ofertando 23 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


Veículos roubados são recuperados na cidade de Russas



Duas motocicletas registradas como roubadas foram recuperadas nessa sexta-feira, 11 de setembro, na comunidade de Caraúbas, zona rural do município de Russas, interior do estado do Ceará. 

A primeira delas, uma Honda CG 125, de cor preta e placa HXW 8894, foi encontrada abandonada por volta das 06h40min, e tem como proprietário a pessoa de Gilberto Xavier Barbosa. O veículo foi conduzido à DRPC de Russas para os devidos procedimentos. 

A outra moto, uma Honda CG 150, de cor vermelha e placa NQQ-7322, de propriedade de José Erasmo Bessa da Silva, também foi encontrada abandonada por volta das 10h40min, sendo também conduzida a Delegacia da cidade para os devidos procedimentos.

Nos dois casos, policiais militares foram ao local e adotaram todas as medidas cabíveis.

Fonte: 1º BPM

Sarampo estanca e dengue avança no Ceará

A secretaria da Saúde do Ceará divulgou nesta sexta-feira, 11, duas notícias, sendo uma positiva e outra nada boa. Enquanto o Estado completou 90 dias sem confirmações de novos casos de sarampo, foram registrados 700 novos casos de dengue em apenas uma semana.

Em 2015, 164 pessoas foram infectadas pelo sarampo, sendo 70 delas em Fortaleza e 70 em Caucaia. Um caso notificado, em Cascavel, ainda permanece em investigação.

O último caso de sarampo foi confirmado no dia 13 de junho em Paracuru. Desde então, nenhum exame sorológico, feito em casos notificados, atestou infecção por sarampo. Passado o prazo, o Ministério da Saúde (MS) deve anunciar em breve a erradicação do surto da doença no Estado.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Jogando em Juazeiro Alto Santo empate com o Icasa pela Fares Lopes

Jogando longe da sua torcida em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Taça Fares Lopes 2015, disputada na noite de quarta-feira, 09 de setembro, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, a equipe do Alto Santo foi valente e arrancou um empate por 0 a 0 diante do Icasa, que disputa o Brasileirão da Série C.

O resultado foi encarado como satisfatório por todo o elenco altosantense, haja vista, que o jogo foi no campo do adversário e também pelo fato do time jaguaribano ter se recuperado da derrota sofrida na estreia da competição para o time do Guarani de Juazeiro, em seus domínios, no Coliseu.

Delegado da PF pede que ex-presidente Lula seja ouvido na Lava Jato


Entregue ao Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira (10), um relatório do delegado da Polícia Federal Josélio Azevedo de Sousa, que atua em Brasília, solicita que o ex-presidente Lula seja ouvido no inquérito que investiga políticos na Operação Lava Jato. A informação inicial veio da revista Época e foi confirmada pela Folha de S.Paulo.

No documento, consta que Luiz Inácio Lula da Silva é suspeito de ter se beneficiado do esquema que ficou conhecido como "Petrolão". "Atenta ao aspecto político dos acontecimentos, a presente investigação não pode se furtar de trazer à luz da apuração dos fatos a pessoa do então presidente da República, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA que, na condição de mandatário máximo do país, pode ter sido beneficiado pela esquema em cursa na PETROBRAS, obtendo vantagens para si, para seu partido, o PT, ou mesmo para seu governo, com a manutenção de uma base de apoio partidário sustentada â custa de negócios ilícitos na referida estatal", aponta o relatório.

Homem mata mulher na frente da filha após descobrir traição pelo WhatsApp

Um homem foi preso suspeito de assassinar a própria companheira, nesta quinta-feira (10), emSão Vicente, no litoral de São Paulo, após descobrir que ela marcava encontros com um outro rapaz por meio do aplicativo para celulares WhatsApp. O crime ocorreu na frente da filha de três anos do casal. O suspeito confessou o assassinato para a polícia.
De acordo com informações da Polícia Civil, Francisco da Silva Souza, de 27 anos, descobriu o caso extra-conjugal da esposa há cerca de 15 dias. No entanto, decidiu não questionar a companheira sobre o caso.

Produção agrícola brasileira cresceu 8,2% em 2015

A safra agrícola 2014/2015 cresceu 8,2% em relação à safra anterior: os agricultores colheram 209,5 milhões de toneladas – 15,9 milhões a mais que as 193,6 milhões de toneladas da safra 2013/2014. Os números foram divulgados hoje,11, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O ganho de produtividade da segunda safra de milho, registrado nos estados do Sudeste, Centro-Oeste e no Paraná, foi um dos responsáveis pelo crescimento. A produção de milho chegou a 54,5 milhões de toneladas, aumento de 12,6% no ano agrícola. A soja também teve aumento expressivo, de 11,8%, com produção de 96,2 milhões de toneladas. 

Grupo ataca agência bancária em Milhã

Por volta das 2h30min da madrugada desta sexta-feira, 11, um grupo atacou uma agência do Banco do Brasil no Centro de Milhã, no Sertão Central cearense. De acordo com o tenente-coronel Calixto, utilizaram explosivos na ação — mas "o que tudo indica" é que não conseguiram ter acesso ao dinheiro, diz o tenente-coronel, ressaltando que somente a gerência da agência pode confirmar a informação.
O responsável pela Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) ainda informa que os criminosos fugiram em direção ao distrito de Carnaubinha, ainda em Milhã. Na localidade, foram encontrados dois carros incendiados, um Hyundai HB20 e um Corolla. A polícia ainda não tem mais informações sobre o paradeiro do grupo e realiza buscas na região.

De acordo com informações do destacamento da Polícia Militar em Milhã, os policiais do Município não chegaram a enfrentar os criminosos; o grupo já havia fugido quando os militares chegaram para atender a chamados de populares dando conta de arrombamento e tiros.
A explosão danificou a estrutura de duas residências vizinhas ao banco, que tiveram paredes danificadas.

Esta foi a 47ª ação contra agências bancárias no Estado neste ano, segundo levantamento do O POVO baseado nos dados do Sindicato dos Bancários.
Fonte: O Povo Online

Camilo Santana anuncia entrega total do CFO em novembro deste ano

O Governador Camilo Santana anunciou que o Centro de Formação Olímpica será oficialmente entregue em novembro deste ano.
Acompanhado do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e do secretário de Esportes, Jeová Mota, o governador assistiu às disputas dos Jogos Escolares da Juventude 2015.
O presidente do COB destacou que o CFO é um dos melhores equipamentos do Brasil para a preparação de atletas e para as competições que deverão ser disputadas por lá.
Fonte: Ceará Agora

Futsal Feminino de Limoeiro do Norte segue rotina de treinos nesse final de semana



A Seleção de Futsal Feminino de Limoeiro do Norte seguirá sua rotina de treinamentos aonde realizará um trabalho intenso nesse final de semana, sábado (12) e domingo (13), visando uma série de competições oficiais agendadas para o restante da temporada.

Sábado 12 de setembro, às 15h, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, treino físico para o grupo adulto. Já no domingo 13 de setembro, na Quadra Poliesportiva da Escola Normal, às 8h, treino com bola para a equipe de base, das 9h30min às 11h30min, treino com bola para o grupo adulto e de 11h30min às 12h30min, treino específico para todas as goleiras.

Ex-presidiário é assassinado a bala em Limoeiro do Norte



O crime aconteceu nessa quinta-feira, 10, por volta das 17h, no Sítio Ilha, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, tendo como vítima o ex-presidiário Paulo César de Almeida Silva, 31 anos, que residia no local da ocorrência. 

Conforme informações da polícia militar, o mesmo encontrava-se em sua residência, quando um indivíduo em uma motocicleta Honda, de cor vermelha, e demais características não anotadas, chegou em frente e o chamou, quando Paulo saiu, segundo informações de populares, o indivíduo descarregou duas pistolas contra a vítima que teve morte imediata no local, e logo em seguida tomou rumo ignorado. 

Policiais militares atenderam a ocorrência e adotaram todos as medidas cabíveis, bem como realizaram diligâncias na tentativa de identificar e prender o suspeito contudo sem êxito.

Confrontos das semifinais da 1ª Copa ART Clube de Futebol Society serão nesse sábado (12/09)



Após uma pausa devido a festa dos caminhoneiros, a 1ª Copa ART Clube de Futebol Society de Tabuleiro do Norte retoma suas atividades nesse sábado, 12 de setembro, no Campo da ART Clube, com os confrontos das semifinais que vão definir os dois finalistas da competição.

Na preliminar, com início previsto para às 18h, se enfrentarão Bica versos a equipe do Sport, e logo em seguida por volta das 19h jogarão ART Clube contra Tabuleiro Alvinegro. Não haverá vantagem alguma para nenhuma das equipes, em caso de empates a decisão será através das cobranças dos pênaltis.

Governo anuncia mudanças no Programa Minha Casa, Minha Vida

O governo federal anunciou hoje (10) mudanças no Minha Casa, Minha Vida, entre as quais uma nova faixa de renda para famílias aderirem ao programa, o aumento das taxas de juros e a ampliação dos valores dos imóveis que podem ser financiados. A proposta foi apresentada pela presidenta Dilma Rousseff a representantes de movimentos sociais ligados à moradia e empresários da construção civil, em reuniões nesta tarde no Palácio do Planalto.

A intenção do governo, anunciada algumas vezes pela presidenta, era lançar a terceira etapa do programa nesta quinta-feira (10), com a promessa de contratar mais 3 milhões de unidades habitacionais até 2018. No entanto, avaliações internas do Planalto indicaram que a nova fase do programa não poderia ser oficialmente lançada antes da aprovação do Orçamento de 2016, que ainda não foi votado pelo Congresso Nacional. Ainda não há data para o anúncio da nova fase.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Extintor ABC será obrigatório a partir de 1º de outubro

A obrigatoriedade do extintor veicular ABC entra em vigor no dia 1º de outubro. A informação é do Ministério das Cidades, que já havia anunciado a postergação a alguns dias, mas não havia data prevista. A troca do equipamento deveria ter entrado em vigor no dia primeiro de janeiro, mas foi adiada por duas vezes devido à falta do produto no mercado.

De acordo com o ministério, a Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos Contra Incêndio e Cilindros de Alta Pressão – ABIEX, pediu a prorrogação por considerar insuficiente o prazo para repor os equipamentos nas lojas.

A postergação do prazo não desobriga o motorista de ter um extintor veicular. A falta do equipamento gera multa de R$ 127, cinco pontos na carteira e retenção do veículo para regularização.

Motorista de Cristiano Araújo é indiciado por duplo homicídio culposo

Ronaldo Miranda, o motorista que conduzia o carro deCristiano Araújoquando houve o acidente que matou o cantor e a namorada, foiindiciado pelaPolícia Civil nesta quinta-feira, 10. 
O condutor do veículo deve responder pelo crime de duplo homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
De acordo com o G1, o delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pelo caso, disse que o motorista foi imprudente. "Houve o crime de trânsito, ele agiu com negligência no momento que transitou com as rodas não originais, com danos, e imprudente por dirigir em excesso de velocidade", disse.

Pajero avança cruzamento e é atingida por ônibus

Um acidente envolvendo uma Pajero e um ônibus deixou as ruas Tenente Benévolo e José Lourenço com o trânsito comprometido na tarde desta quinta-feira, 10.
De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), um carro conduzido por uma mulher de 70 anos, não identificada, avançou o cruzamento, sendo atingido pelo coletivo. O choque arrastou a Pajero que se chocou com uma árvore.
Segundo o agente de trânsito Ribeiro Pontes, a condutora sofreu cortes na cabeça e ficou presa nas ferragens. Após ser retirada, ela foi conduzida ao hospital.
Mesmo com a chegada da perícia, a AMC está resguardando o local até a retirada do veículo.
Fonte: O Povo Online

SINE/IDT de Russas dispõe de 32 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 32 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 




Jovem de apenas 17 anos é morto à tiros no centro da cidade de Russas

O crime ocorreu no início da tarde dessa quinta-feira, 10 de setembro, por volta das 14h30min , na rua Cônego Agostinho, Centro da Cidade de Russas - CE (em um Lava Jato), quando foi assassinado à tiros o Jovem de iniciais S. L. B., 17 anos, que residia na rua 25 de Agosto, centro de Russas.

Segundo populares que estavam no local, a vítima se encontrava trabalhando quando foi abordado por dois homens, possivelmente em uma moto, que desceram do veículo e se dirigiram a vítima efetuando vários disparos contra a mesma, que teve morte imediata.

Juntamente com ele havia outro rapaz que não teve ainda seu nome identificado, o mesmo também saiu lesionado e foi socorrido ao Hospital de Russas. 


A Polícia compareceu ao local e se encontra realizando diligências em busca de identificar e prender os suspeitos.


Fonte: Erivando LIma