sábado, 19 de setembro de 2015

Jovem de 26 anos pode ser o novo affair do rei Roberto Carlos

O rei Roberto Carlos, 74 anos, estaria com o coração balançado por uma paixão. Sua nova musa seria uma jovem sul-matogrossense de 26 anos, sua vizinha no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. 

A morena, identificada apenas como Viviane, estaria recebendo galanteios do rei, segundo informações do jornal carioca 'Extra'.

Roberto Carlos foi flagrado a bordo de sua Lamborghini conversível em clima de paquera com Viviane. 

De acordo com a publicação, não seria a primeira vez que o artista teria rondando a área, próxima à mureta da Urca, para encontrá-la. A morena já teria chamado a atenção do ídolo há alguns meses e, para conquistá-la, ele estaria mandando flores e mensagens.

A assessoria de imprensa do cantor nega o clima de parquera e diz que Viviane é apenas uma fã. "Já é tradição o Roberto passar por ali e dar uma paradinha, no caminho entre seu apartamento e o estúdio. Já faz parte da paisagem da Urca ele acenar aos fãs e parar para fazer selfies", informou a assessoria.

Desde 1999, ano da morte de sua mulher Maria Rita, Roberto Carlos não assumiu nenhum novo relacionamento. Mas será que está namorando? "Oficialmente não", informou a assessoria.

Fonte: O Povo

Lula se reúne com Cunha e pede para segurar pedidos de impeachment


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nessa sexta-feira (18/09), em Brasília, com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Preocupado com o avanço de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, Lula pediu a Cunha que segure os pedidos de afastamento.

Na avaliação do ex-presidente, se um processo assim começar a tramitar na Câmara, será muito difícil conter a pressão das ruas. Para Lula, a situação de Dilma é “gravíssima” e o governo precisa do apoio do PMDB para que a presidente consiga aprovar o pacote fiscal e terminar o mandato.

Jornalista Sergio Noronha está internado em estado grave no Rio

O jornalista Sergio Noronha, de 82 anos, encontra-se internado em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do local, a família não liberou a divulgação de outras informações, como o motivo da internação. Ele sofre de Alzheimer.

A trajetória de Noronha é marcada por várias passagens nas organizações Globo. A primeira delas foi entre 1975 e 79, quando participou da cobertura da Copa do Mundo da Argentina (1978). Entre muitas funções, ele foi comentarista esportivo da TV e também do canal por assinatura SporTV, além do PFC e da Rádio Globo.

Fonte: G1

Prefeituras sem dinheiro em caixa para pagar dezembro




"A maioria das administrações municipais não terá recursos para pagar o salário de dezembro no início de janeiro próximo e as dificuldades serão enormes a partir de maio de 2016". Essa é a previsão do presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Expedito Nascimento. Mediante o quadro de crise que atinge as administrações municipais, a entidade convocou uma reunião de urgência para a próxima segunda-feira, 20, a partir das 8h30, na sede do Iprede, em Fortaleza.

O encontro deverá contar com prefeitos, assessores e parlamentares federais (senadores e deputados), com o objetivo de promover uma discussão sobre a queda de receitas dos municípios, aumento significativo de despesas e risco de incapacidade de pagamento dos salários dos servidores municipais. O esforço é para encontrar alternativa para assegurar mais recursos para os municípios.

Ceará fica em quarto lugar em receita na área de serviços no País

O Ceará obteve em julho um aumento de 7,6% no setor de serviços, comparado com  igual período do ano passado. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em sua pesquisa mensal. Com esse resultado o estado ficou em quarto lugar no pais, em  crescimento da receita, ficando atrás de Rondônia (30,8%), Tocantins (12,7%) e Pará (8,3%).

No segmento, houve queda apenas no setor de serviços de informação e comunicação (-0,4%). Já “outros serviços” apresentou maior crescimento (19,6%), seguido pelo de serviços prestados às famílias (17,3%); de serviços profissionais, administrativos e complementares (11,4%); e de transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio (0,3%). No acumulado dos últimos 12 meses, o Ceará tem a segunda maior proporção de crescimento (7,3%%).

Fonte: Ceará Agora

Mortes por dengue no Ceará já superam 2014


De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira, 18, pela Secretaria da Saúde (Sesa), o Estado já registrou 58 óbitos e teve 48.437 confirmações da doença, 787 novas ocorrências em relação à semana anterior. O número já é maior do que o total de mortes por dengue registrados em 2014 no Ceará, quando a Sesa registrou 53 óbitos.

Fortaleza lidera no número de mortes, com 28 registros, seguido de Caucaia (5), Beberibe (3), Maracanaú (4), Aracati (2), e Limoeiro do Norte (2) e um óbito nas cidades de Aquiraz, Assaré, Barbalha, Crato, Ipueiras, Itaitinga, Itapiúna, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Russas, Pacatuba, São Luis do Curu, Varjota e Várzea Alegre.

Bandidos explodem caixa eletrônico da agência do Bradesco em Jaguaribara


Na madrugada deste sábado, dia 19, por volta das 01h, foi registrada uma explosão ao Banco Bradesco localizado na Rua Francisco Melanias Bezerra, centro de Jaguaribara. As primeiras informações indicam que cerca de 08(oito) indivíduos, participaram efetivamente da tentativa de assalto, porém a explosão não surtiu o efeito esperado, tendo a quadrilha fugido do local sem levar nada, utilizando 3 veículos, uma pick-up Strada, cor branca, um Gol cor prata, e um Fiat. 

Equipes policiais estão em diligências na região à procura do bando.

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Após pedalar 42 km todos os dias para estudar, pedreiro se forma em Direito aos 63 anos

O pedreiro Joaquim Corsino dos Santos percorria de bicicleta cerca de 21 km entre sua casa e a faculdade Direito onde estudava todos os dias. O trajeto entre Cariacica e Vitória, no Espírito Santo, não era uma barreira que o impedisse de realizar seu sonho. Na quinta-feira (17), ele recebeu o diploma de graduação, aos 63 anos de idade.


Joaquim nasceu em Itaumirim, em Minas Gerais, e chegou ao Espírito Santo aos 18 anos. Mesmo concluindo um curso técnico em Administração aos 20, ele precisou deixar os estudos para trabalhar, após não conseguir aprovação para o vestibular de Ciências Contábeis na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em 1980.

Cuidados com o ar do carro para não ficar na mão, nem no calor

Companheiro fiel dos dias mais quentes, o ar condicionado veicular já deixou o patamar de mero item de conforto e saltou para o grupo dos essenciais. Duvida? Basta atentar para a quantidade de motoristas que não dispensa o uso do item. Alguns não abrem mão do ventinho gelado nem em climas amenos.
Para não correr o risco de ficar no calor, o sistema de ar-condicionado do seu veículo merece atenção. A manutenção deve ser realizada a cada seis meses ou 10 mil km, de acordo com o especialista da Auto Elétrica Campinense, Alcides Vieira de Lima. Cuidado primordial, ele explica que a manutenção deve incluir a higienização e troca do filtro de cabine.

Açudes de Quixeramobim e Boa Viagem estão próximos de colapso hídrico

Mais dois açudes públicos deverão secar nos próximos dias no Interior do Ceará. Conforme dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), atualmente o Forquilha II, em Tauá, O Pirabibú, em Quixeramobim, o São José I, em Boa Viagem e o Umarí, em Madalena, estão com cota zerada. O Jatobá, em Milhã, e o Fogareiro, em Quixeramobim, estão tecnicamente (na prática) secos, mas ainda não constam como tal. O Açude Quixeramobim, também situado nessa cidade homônima, e o Vieirão, em Boa Viagem, já estão em situação de pré-colapso. Serão os próximos a serem inseridos na lista dos "sem água"

Segundo a Cogerh, o Açude Quixeramobim está atualmente com 0,72% do seu volume. O reservatório tem capacidade para 54 milhões de m³. A estimativa era de o açude atingir a sua cota zero no início da segunda quinzena de agosto. Mas, com a realização das manobras efetuadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o açude ainda respira e abastece cerca de 50 mil consumidores.

Grande final da 1ª Copa ART Clube de Futebol Society de Tabuleiro será nesse sábado (19/09)



No duelo dos invictos, as equipes; Bica e Tabuleiro Alvinegro decidirão nesse sábado, 19 de setembro, às 19h, no Campo da ART Clube, em Tabuleiro do Norte o título da 1ª Copa ART Clube de Futebol Society de Tabuleiro, promovida pela Liga Tabuleirense de Desporto juntamente com a Associação Recreativa Tabuleirense.


O embate vem sendo bastante comentado no meio futebolístico da cidade, e as expectativas são de um grande confronto, visto que, ambas as equipes estão invictas e com 100% de aproveitamento na competição. O Bica vem de 05 vitórias e o Tabuleiro Alvinegro obteve 04. 

Limoeiro se despede com vitória do Cearense da Série C



Em partida apenas para cumprir tabela, o Limoeiro Futebol Clube enfrentou na noite dessa quinta-feira, 17 de setembro, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, a equipe do Campo Grande, pela 9ª rodada do Grupo A2 do Campeonato Cearense de Futebol Profissional da Série C. O Jaguar mesmo longe da sua torcida se despediu com dignidade e venceu os donos da casa por 2 a 1. 


Essa foi a primeira vitória do time limoeirense na competição, que teve uma campanha bem abaixo do esperado com apenas 01 vitória e 02 empates em 08 jogos, ocupando no momento a 4ª colocação da chave com 05 pontos, à frente apenas do próprio Campo Grande, 5º colocado com 03, mas com uma partida a disputar diante do Iguatu, no próximo dia 20, no Agenorzão.

Gerente de loja é assassinado a bala em Russas

O gerente da loja Macavi Ostiano Barbosa, 50 anos, que residia na rua Nossa Senhora de Fátima,em Russas-CE, foi assassinado a bala nesta quinta-feira, 17 de setembro, por volta das 20h20min, na travessa Vicente Veloso, bairro de Fátima, mesmo Município.

Segundo informações da polícia a vítima foi atingida por quatro disparos, no abdômen, costa, braço esquerdo e pescoço, vindo a óbito imediatamente no local do sinistro. 

No local do crime ninguém soube informar sobre a autoria do crime. Vale salientar que o Gerente era uma pessoa sem antecedentes criminais. 

Policiais militares diligenciaram na tentativa de identificar e prender o (s) suspeito (s) mas não obtiveram sucesso.



Fonte: 1º BPM
Fotos: Redes Sociais

Uece é a melhor universidade estadual entre 3 regiões pela 5ª vez


A Universidade Estadual do Ceará (Uece) é classificada pelo quinto ano como a melhor universidade estadual do Norte, Nordeste e Centro Oeste, pelo Ranking Universitário Folha (RUF) de 2015. Com nota 61,15, a universidade também ocupa o 7º lugar no ranking entre as melhores estaduais do Brasil, precedida pelas seguintes instituições em ordem: USP, Unicamp, Unesp, Uerj, UEL e UEN.
O RUF realiza a pesquisa anualmente e analisa o desempenho das universidades através de cinco categorias, cada uma composta por indicadores que podem somar até 100 pontos: pesquisa (até 42 pontos), ensino (até 32 pontos), mercado (até 18 pontos), internacionalização (até 4 pontos) e inovação (até 4 pontos).

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Uso do extintor de incêndio passa a ser opcional, decide Contran

O uso do extintor deixa de ser obrigatório em carros de passeio, segundo decisão tomada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), nesta quinta-feira, 17.
O modelo do equipamento, agora opcional, foi alterado em 1° de janeiro deste ano. Após uma série de adiamentos, as multas para os motoristas que não trafegassem com o extintor veicular do tipo ABC seriam aplicadas a partir de 1º de outubro. O fim da obrigatoriedade passa a valer quando a resolução for publicada nos próximos dias.
Corre-corre
Com a proximidade da troca do extintor BC pelo ABC, que aconteceria em 1° de janeiro, no final de 2014 o produto desapareceu das lojas, gerando uma série de quatro prorrogações da obrigatoriedade.
Contran
A justificativa de não obrigação do extintor segundo o órgão é o baixo número de incêndio em carros e um número ainda menor do uso. Em casos de mal uso podendo o equipamento perigoso para o motorista.
Fonte: O Povo

Marido chega de surpresa e amante passa a noite pendurado no 7º andar de prédio

Em Fujian, na China, o amante de uma mulher casada, que não teve o nome revelado, passou a noite pendurado na borda do sétimo andar de um prédio após o marido traído chegar em casa de surpresa. A informação é do portal DailyStar.
No dia seguinte, quando o marido da mulher saiu para trabalhar, o homem que passou a noite toda 'preso' para fora do apartamento foi socorrido pelos bombeiros. Uma corda foi amarrada ao rapaz para que ele pudesse ser puxado para dentro do prédio em segurança. 
 
Com a confusão, a mulher acabou admitindo aos bombeiros que o homem era seu amante e precisou se esconder.
Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/

Criança morre após cair do 26º andar de prédio na Grande São Paulo

O menino Gustavo Souza Storto, de cinco anos, morreu após cair do 26º andar de um prédio em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, no início da madrugada desta quinta-feira, 17. A Polícia Civil ainda investiga as circunstâncias que envolvem a morte da criança.
Segundo a Polícia Civil, o menino caiu por volta da meia-noite de uma janela do banheiro e morreu no local. O apartamento onde morava com a mãe, a farmacêutica Juliana Souza Storto, de 33 anos, fica na cobertura do Condomínio Pitangueiras I, localizado na Avenida Aprígio Bezerra da Silva. O corpo do menino foi encontrado no estacionamento do edifício.

Jogos da chave ouro/interior do Cearense de Futsal Feminino serão em Limoeiro

A Seleção Limoeirense de Futsal Feminino continua trabalhando forte diariamente para buscar seus objetivos no ano de 2015. Em acordo com a Federação Cearense de Futsal, ficou decidido que os jogos da chave ouro/interior do Campeonato Cearense de Futsal Feminino Adulto, serão todos em um único final de semana para diminuir as despesas, já que cada equipe teria que se deslocar três vezes à Fortaleza.

Ficou decidido então que os jogos serão realizados nos dias 24 e 25 de outubro em Limoeiro do Norte que irá organizar uma grande mídia e promoção para que o desportista limoeirense e do vale jaguaribano prestigie essa etapa.

Limoeiro recebe Tamboril nesse sábado (19/09) pelo Cearense de Futsal Sub 20



Visando manter a invencibilidade e os 100% de aproveitamento, o Limoeiro Futsal, sob o comando do técnico Matheus Holanda, vai receber nesse sábado, 19 de setembro, a partir das 19h30min, no Ginásio Municipal Dr. José Nilson Osterne, a equipe do Tamboril, em partida do grupo “C” válida pela 4ª rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense de Futsal de Base Sub 20 Masculino.

A equipe limoeirense, líder da chave com 09 pontos em 03 jogos, buscará com o apoio da sua torcida, mais uma vitória para manter a boa campanha na competição. O time Limoeirense está no grupo “C” ao lado de Mombaça, Crato, Tamboril, Banabuiu e Tabuleiro do Norte, que jogarão entre si e apenas as 04 melhores avançarão a fase seguinte. 

Tabuleiro sedeará rodada dupla do Cearense de Futsal de Base nesse domingo (20/09)



A cidade de Tabuleiro do Norte sedeará nesse domingo, 20 de setembro, dois jogos válidos pela fase classificatória do Campeonato Cearense de Futsal de Base. Os confrontos serão disputados a partir das 09h, na Quadra da CNEC, no centro da cidade.

Pelo Sub 11, a equipe tabuleirense vice-líder da chave “B” com 03 pontos em 02 jogos, vai receber a equipe do Horizonte que está na 6ª posição sem pontuar em 02 partidas. A chave é composta por 07 equipes que jogarão entre si, e as 04 melhores avançarão a fase seguinte.

Alto Santo tropeça em casa e perde invencibilidade no Cearense da Série C



Matematicamente classificada e com a 1ª colocação do Grupo A2 garantida, a equipe do Alto Santo tirou o pé e perdeu sua invencibilidade no Campeonato Cearense de Futebol da Série C. O time altosantense mesmo jogando em casa com o apoio da sua torcida foi derrotado pelo Iguatu por 2 a 0, em partida válida pela 9ª rodada da fase de grupos disputada na tarde dessa quarta-feira, 16 de setembro, no Estádio Coliseu Mateus Aquino, em Alto Santo.  

Agricultor é morto a tiros e tem orelha arrancada em Alto Santo


Conforme informações da Policia Militar, nesta quarta-feira, 16, de setembro, por volta das 07h20min,  foi registrado um crime de homicídio a bala na comunidade de Sitio Volga, altura do Km 227 da BR-116, onde dois indivíduos em uma moto Bros de cor preta, abordaram a vitima que chegava em casa, e o executaram com quatro tiros na cabeça e ainda cortaram uma das orelhas da vítima. 

A vítima foi identificado como, José Pessoa Peixoto Junior, 28 anos, agricultor, natural de Jaguaretama-CE.

Fonte: 1º BPM

Polícia recupera 66 armas e munições roubadas de transportadora


A Polícia conseguiu recuperar 66 armas e 11 mil munições roubadas de uma transportadora, após investigação do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Ceará (DIP), com apoio dos policiais do 12° Distrito Policial (Conjunto Ceará). O arsenal, tomado de assalto nessa segunda-feira, 14, foi localizado enterrado em uma região de Itaitinga. 

De acordo com o delegado Pedro Viana, titular do 12° DP, um homem ainda foi preso com uma das pistolas roubadas, em uma região de Pacajus. Pedro Henrique Delfino Bezerra já era investigado pelos policiais e foi detido em flagrante, em um táxi na Praça da Matriz de Pacajus.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Juiz do DF condena Cid Gomes por danos morais contra Eduardo Cunha

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou o ex-ministro da Educação Cid Gomes a pagar R$ 50 mil ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por danos morais. Em sessão da Câmara em março, Gomes disse que preferia ser mal-educado do que ser "acusado de achaque", numa referência a Cunha. O presidente da Câmara alegou na Justiça que as declarações "mancharam sua honra e reputação".

Como a decisão foi em primeira instância, ainda cabe recurso. A fala de Gomes que gerou o processo ocorreu em março, quando ele foi chamado à Câmara para esclarecer declarações que havia dado em uma universidade de Belém. Na ocasião, ele disse aos estudantes que os deputados federais "querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais dele, aprovarem as emendas impositivas".

Ambulância do Samu é interceptada e paciente executado dentro de veículo

Um homem foi executado a tiros dentro de uma ambulância do Samu após o veículo ser interceptado por suspeitos em um carro na madrugada desta quarta-feira (16), na Avenida Bonocô, em Salvador. As informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O crime foi registrado por volta de 1h. Conforme a polícia, inicialmente a vítima foi baleada nas imediações da Rótula do Abacaxi. Em seguida, o homem chegou a caminhar até a altura da Avenida Barros Reis, quando foi socorrido pela ambulância.

A pedido do vereador Édno José prefeito Weber construirá UBS na comunidade de Sítio Paraíso/Russas

Em solenidade bastante prestigiada realizada na noite dessa terça-feira, 15 de setembro, na quadra de esportes da comunidade do Sítio Paraíso, Zona rural do município de Russas, foi assinada pelo Prefeito Weber Araújo e o Secretário de Saúde Dr. Daniel, a ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na referida localidade.

A obra foi uma solicitação do vereador Édno José, conhecido por Édno da Cerâmica, e será construída com recursos próprios do Município no valor de R$ 136.690,74 (cento e trinta e seis mil, seiscentos e noventa reais e setenta e quatro centavos), com prazo para ser concluída em 90 dias. O importante equipamento será edificado ao lado da quadra de esportes do Sítio Paraíso, mais precisamente na conhecida Vila do Valdo. A construtora responsável pela execução dos serviços é a Duvale Projetos e Construções Eireli.

SINE/IDT de Russas dispõe de 23 vagas de emprego



O SINE/IDT de Russas está ofertando 23 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 




Queijeira é campeã da 1ª Copa Catalã de Futsal Adulto de Jaguaribe

A equipe da Queijeira sagrou-se campeã da 1ª Copa Catalã de Futsal Adulto que aconteceu nesse domingo (13/09) no Ginásio Coronel Idalécio Nogueira Diógenes. A competição contou com a participação de oito equipes. 

Na estréia, a equipe comandada pelo professor Max Saldanha, venceu o Coco Bit de virada pelo placar de 2 a 1 com gols Ricardinho e Tigo, nas semifinais bateram o Barcelona (time anfitrião) pelo placar de 4 a 2 com gols de Ricardinho (2), Fofão e Léo.

E na grande decisão a Queijeira derrotou o Riachuelo pelo placar de 2 a 0 com gols de Ricardinho e Léo. O jogador Ricardinho foi o artilheiro da competição com 4 gols, juntamente com Bizu, do Riachuelo.

ELENCO CAMPEÃO: Thomas, Edinam, Gato, Fofão, Tigo, Léo, Naldo, Ricardinho e Renê.
TÉCNICO: Max Saldanha
 

Cantareiras vence Clube do Racha e avança a final do Russano de Máster



Jogando apenas por um resultado, a vitória, a equipe do Cantareiras entrou em campo determinada na noite dessa terça-feira, 15 de setembro, no Estádio Olímpico, centro de Russas, e em partida equilibradíssima válida pela 2ª semifinal do Campeonato Russano de Futebol Máster, derrotou o Clube do Racha por 3 a 2 e frustrou o sonho do atual campeão de conquistar o bicampeonato da categoria.

A equipe do Clube do Racha por ter obtido melhor campanha da fase classificatória jogava pelo empate no tempo normal, mas o Cantareiras ignorou esse fator, botou o coração na ponta da chuteira, e com muita união, garra e determinação venceu o confronto e avançou a grande decisão do certame.

Roubo de motocicleta em Limoeiro do Norte



Nesta terça-feira, dia 15, por volta das 14h40min, foi tomada de assalto uma motocicleta Honda Titan 150, cor preta, de placa HUU 5944,  na estrada carroçável que liga a cidade de Limoeiro ao Sitio Espinho, zona rural do mesmo Município, já nas proximidades da BR 116. 

O suspeito ainda não identificado, saiu do matagal de posse de um revólver e abordou a vitima José Belarmino da Costa, 47 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, de quem foi roubada a motocicleta, e em seguida evadiu-se tomando rumo ignorado. 

Diligências no intuito de recuperar a moto foram feitas, mas até o momento o veículo não foi encontrado.

Fonte: 1º BPM