sábado, 3 de outubro de 2015

Ronaldo Móveis sagra-se campeão do 21º campeonato aberto de Futsal do Córrego de Areia



Em partida emocionante válida pela grande final do 21º campeonato aberto de Futsal do Córrego de Areia disputada na quinta-feira, 1º de outubro, na Quadra Douvina Chaves, na comunidade de Córrego de Areia, a equipe do Ronaldo Moveis de Tabuleiro do Norte levou a melhor e venceu o clube Vitória da Maria Dias pelo placar de 4 a 1, conquistando então o título de campeão da competição. Os gols do grande triunfo foram anotados por Valdemar (02), Dedé de Lauristo e Leonildo, enquanto o atleta Pedrinho descontou para o vitória.

Tudo pronto para a 1ª Copa Adriano Moura de Futebol Society do Ramal de Flores



Com realização do grande desportista Adriano Moura e apoio do Secretário de Esportes do município de Russas, Reiginaldo Cruz (Fifa), Escolinha CEF do professor Jardilino Rodrigues e Cristal Modas, será realizada na comunidade do Ramal de Flores, zona rural do município de Russas, no Campo Society os Batistas a 1ª Copa Adriano Moura de Futebol Society.

A competição será disputada nos dias 06, 08, 09, 15 e 16 de outubro e contará com a participação de 12 equipes divididas em 04 chaves de 03, que jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando somente a melhor de cada para a fase semifinal.

Restaurante Universitário do Campos Russas iniciará seu funcionamento nessa segunda (05/10)

Comunicamos que o Restaurante Universitário do Campus Russas iniciará suas atividades a partir do dia 05 de outubro de 2015, próxima segunda-feira. O almoço será servido normalmente, conforme horário na tabela abaixo. Seguem os horários disponíveis para venda dos tickets, ressaltando que para a compra do mesmo é obrigatório a apresentação de identificação acadêmica (comprovante de matrícula e documento de identidade) no Restaurante. Ademais,conforme decisão da Diretoria do campus, ficou determinado que os tickets só serão vendidos em quantidade fixa de 5 ou 10 unidades, por pessoa.

Enem 2015: local da prova já pode ser consultado no cartão de inscrição

A consulta ao cartão de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 foi liberada nesta sexta-feira (2). O documento apresenta o endereço do local de prova, os dados do candidato e a opção de língua estrangeira escolhida (inglês ou espanhol).

Os candidatos devem acessar o endereço enem.inep.gov.br/participante e informar o número do CPF e senha para visualizar os dados.
 
Caso você não lembre sua senha, é possível recuperar o acesso ao site usando seu CPF, sua data de nascimento e o endereço de e-mail ou telefone celular indicado no formulário de inscrição. Para isso, é preciso acessar o endereço enem.inep.gov.br/recuperar-senha.html.

Ronaldinho sofre acidente de automóvel

Nada é tão ruim que não possa piorar. O ditado pode servir como exemplo para o craque Ronaldinho. Menos de uma semana após rescindir seu contrato com o Fluminense, o jogador se envolveu em um acidente de trânsito próximo à sua residência na região metropolitana de Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira. O veículo em que Ronaldinho estava caiu em uma vala ao lado da rua, mas não houve feridos.

O ex-melhor jogador do mundo foi rapidamente reconhecidos pelas pessoas que estavam no local e foi fotografado. O acidente foi confirmado também pelo irmão e empresário do jogador, Roberto Assis. "Não foi nada demais. Ele estava com o motorista e aconteceu o acidente. Todos estão bem", explicou Assis.

Duas tentativas de homicídio deixam três pessoas feridas à bala em Russas



Nesta sexta-feira, dia 02, por volta das 14h15min, na Travessa Ocion Lopes da Silveira, bairro Várzea Alegre, foi vítima de tentativa de homicídio a bala José Marcio de Oliveira, 32 anos, natural de Russas-CE, que  foi alvejado por vários tiros de pistola cal. 380, disparados por dois indivíduos nma motocicleta de  características não anotadas que fugiram em seguida. A vitima foi socorrida ao hospital local  e encaminhado para Fortaleza.

No outro caso, por volta das 20h50min, na Travessa Custódia Oliveira, bairro Várzea Alegre, foram vítimas de tentativa de homicídio a bala Luan Valdenir Nascimento da Silva, 19 anos, natural de Fortaleza-CE, e uma adolescente de 16 anos, natural de Russas-CE. Ambos estavam sentados na calçada de uma residência quando foram surpreendidos por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta Honda Brós, que efetuaram vários tiros contra as vitimas e fugiram. Os dois jovens foram socorridos ao hospital local. Os suspeitos estão sendo procurados pela polícia.

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Jakatá e PSJ vencem pelo Campeonato de Futsal Ailson Moura de Jardim de São José



Dois jogos do grupo “A” disputados na noite de quinta-feira, 1º de outubro, na quadra esportiva de Jardim de São José, movimentaram a 3ª rodada da fase de grupos da 1ª Edição do Campeonato de Futsal Adulto Masculino Ailson de Assis Moura, da comunidade de Jardim de São José, zona rural do município de Russas.

Na preliminar a equipe do Jakatá, que havia perdido na estreia, se recuperou e venceu o Paraíso, que estreava na competição, por 5 a 4. Na partida de fundo a equipe do PSJ, que também havia estreado com derrota, venceu o time do Joivile pelo mesmo placar. Vale ressaltar que o Joivile havia vencido a equipe do Jakatá na rodada de abertura.

Ceará goleia o Fortaleza em Clássico-Rei histórico de portões fechados no PV

No primeiro Clássico-Rei da história sem a presença de torcida, o Ceará levou a melhor com sobras. Em duelo da 4ª rodada da Taça Fares Lopes, o Alvinegro bateu o Fortaleza por 4x1, na tarde desta quinta-feira, 1º, no PV.

O jogo ocorreu de portões fechados em cumprimento à punição imposta às duas equipes pelo Tribunal de Justiça Desportiva após incidentes ocorridos entre as torcidas na final do Campeonato Cearense 2015, na Arena Castelão.

O Ceará entrou em campo com o time reserva que vem disputando a Série B, com alguns jogadores que vinha sendo titular da equipe nos últimos jogos, como os zagueiros Wellington Carvalho e Gilvan, além do lateral Fernandinho e do atacante Alex Amado.

SINE/IDT de Russas dispõe de 16 vagas de emprego



O SINE/IDT de Russas está ofertando 16 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


Jovem de 19 anos é executado com mais de 10(dez) tiros em Russas



O crime aconteceu nesta quinta-feira, dia 01, por volta das 20h45min, na Rua Vasco da Gama, bairro Várzea Alegre, periferia da cidade de Russas-CE, tendo como vítima de homicídio a bala Alexandre da Silva Moreira, 19 anos, natural de Russas, que foi assassinado por dois indivíduos em uma motocicleta de características não anotadas, que efetuaram cerca de 15(quinze) tiros de pistola calibre 380 contra a vitima que veio a óbito no local. 

As primeiras informações sobre o caso indicam que o crime esteja relacionado com o tráfico de drogas.

Fonte: 1º BPM
Foto: Giro da Notícia 190

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Indivíduos armados assaltam pneus de dois caminhões em Russas



Nesta quarta-feira, dia 30, por volta das 04h, no Posto BR localizado na comunidade de Pedras, zona rural do município de Russas-CE, cerca de 08(oito) indivíduos utilizando um Caminhão Baú, de placas não anotadas, renderam os caminhoneiros Cilkmar Fábio, 48 anos, natural de Campina Grande do Sul-PR, e Francisco Adriano Gomes Pinheiro, 40 anos, natural de Fortaleza-CE, os quais pernoitavam no local, quando foram obrigados mediante ameaça com uso de armas de fogo, a conduzirem seus caminhões à altura do Km 138 da BR 116, onde os infratores roubaram todos os pneus utilizados nos veículos das vitimas, totalizando 48 pneus roubados (24 de cada caminhão), e os transportaram no veículo utilizado pelos assaltantes, fugindo em seguida após liberar as vítimas. 

Equipes da PRF e da PM estiveram no local adotando as providências necessárias, e estão em diligências à procura dos suspeitos ainda não localizados.  

Fonte: 1º BPM

Homem é assassinado a tiros dentro de comércio em Morada Nova



O crime aconteceu nesta quarta-feira, dia 30, por volta das 15h45min, na rua Raimundo Viana, bairro Alto Tiradentes, cidade de Morada Nova, estado do Ceará, tendo como vítima de homicídio à bala a pessoa de José Adalto de Souza, 47 anos, natural de Juazeiro do Norte-CE. 

Segundo informações, a vítima estava em um comercio onde chegaram dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta e anunciaram um suposto assalto, em seguida mandaram todos que ali estavam deitarem no chão, e executaram José Adalto a queima roupa com cerca de 06 tiros. Os homicidas fugiram logo em seguida sem levar nada e tomaram rumo ignorado.  

Policiais militares atenderam a ocorrência e adotaram todas as medidas cabíveis. 

Fonte: 1º BPM