sábado, 24 de outubro de 2015

Alto Santo e Floresta decidirão título da 3ª divisão cearense nesse domingo (25/10) no Coliseu

A equipe do Alto Santo vai receber nesse domingo, 25 de outubro, às 15h30min, no estádio Coliseu Mateus Aquino, em Alto Santo, o time do Floresta de Fortaleza em partida válida pela grande final do Campeonato Cearense de Futebol da Série C 2015.

O time altosantense ganhou o direito de decidir o título em seus domínios devido ter conquistado a melhor campanha da competição. No quadrangular final o Alto Santo ficou na 1ª colocação com 16 pontos em 06 jogos, e o Floresta obteve a 2ª posição com 11 pontos após vencer o Iguatu no último confronto do quadrangular por 2 a 0. O time iguatuense ficou em 3º com 10.

A competição será decidida em partida única sem vantagem alguma para nenhuma das equipes e ao final dos 90 minutos se o jogo terminar empatado o campeão será conhecido através das cobranças de pênaltis.

Vale ressaltar que Alto Santo e Floresta já garantiram acesso ao Campeonato Cearense de Futebol da Série B do ano de 2016.  


Romero chora a 'morte' de Atena

Atena (Giovanna Antonelli) caiu nas mãos da facção e, ao que tudo indicava, estava com os minutos de vida contados. Pelo menos foi o que pensou Romero (Alexandre Nero)... Ele se recusou a fazer o serviço passado por Tio (Jackson Antunes), mas estava certo de que, no segundo que virasse as costas, outro capanga mataria a loira.

Arrasado com a suposta partida de Atena, o ex-vereador tira do armário um vestido da gata, sente o cheiro e se lembra do momento romântico em que se declarou para ela – antes de saber que a loira era uma verdadeira trambiqueira.

No meio de suas lágrimas de tristeza, uma surpesa: Atena surge, sorridente! “Chora não, mozão! aqui, toda sua, pro resto da vida, ?”, diz a doidinha. É, Romero... Você menosprezou a sagacidade de Atena para escapar de encruzilhadas. Não perca as cenas que vão ao ar neste sábado, 24/10. 

Fonte: http://gshow.globo.com/novelas

A pedido do vereador Édno José, prefeitura recupera estrada da Vila do Vidal em Sítio Paraíso



O que parecia uma grande vala desgastada pelo tempo de uso e forças das águas das chuvas, com mais de 20 anos sem uma recuperação, a estrada da Vila do Vidal no Sítio Paraíso/Russas, foi totalmente recuperada se transformando num trecho alargado, plano e totalmente recuperado reunindo todas as condições necessárias para ser transitável. 


A ação partiu de um pedido da população do Sitio Paraíso e comunidades adjacentes ao vereador Édno da Cerâmica, que abraçou a causa e prontamente enviou requerimento ao poder executivo solicitando o citado serviço. Sensibilizado e ciente da necessidade, o Governo Municipal, através do prefeito Weber Araújo juntamente com o esforço do vereador Édno, realizaram a tão sonhada recuperação da estrada. 


Vale ressaltar a colaboração dos ceramistas; Ângelo Marcos (Sitio Paraiso) e Rinald Pinheiro (Jardim de São José), que doaram entulhos de cerâmica (cacos de telhas) usados na recuperação do trecho. 


O trabalho consistiu no nivelamento do terreno com cacos de telha, recoberto com uma camada de piçarra e patrolamento, deixando o local adequado para o tráfego de veículos e pedestres. Ao todo foram necessárias mais de 100 carradas de material para a conclusão do serviço. 


A população local e transeuntes que passam pela estrada vem demonstrando gratidão pelo serviço, e destacam o empenho e a dedicação do vereador Édno em realizar o benefício, ressaltando que há mais de 20 anos nenhuma outra liderança teve o interesse em recuperar a citada estrada, e o vereador Édno numa demonstração de compromisso batalhou e realizou a tão sonhada recuperação. Todos são unânimes e agradecer.

Tabuleiro vence os 02 primeiros jogos do zonal de Jucás e avança a 3ª fase do Intermunicipal de Futsal



A seleção de futsal de Tabuleiro do Norte está na cidade de Jucás disputando os jogos do zonal de Jucás válidos pela 2ª fase do 43º Intermunicipal de Futsal da Federação Cearense de Futebol de Salão. O time tabuleirense está no grupo “J” juntamente com Iguatu, Banabuiú e os donos da casa Jucás. A etapa teve início no ultimo dia 22 e se encerra nesse sábado, 24 de outubro.

Na partida de estreia, disputada na quinta-feira, 22, a equipe tabuleirense reforçada dos craques Dedé de Lauristo, Marcony e Piliu levou a melhor e venceu o time de Iguatu pelo apertado placar de 2 a 1. No dia seguinte, o duelo foi contra o time da casa e Tabuleiro superou o favoritismo dos mandantes e venceu Jucás por 5 a 3, garantindo então a classificação antecipada à 3ª fase da competição. Tabuleiro, já classificado, jogará logo mais contra a equipe do Banabuiú objetivando fechar a fase com 100% de aproveitamento.

A torcida tabuleirense está na expectativa que aconteça uma fase do intermunicipal na cidade de Tabuleiro do Norte para que possam rever suas principais estrelas defendendo novamente as cores do Tabuleiro e voltar a ter alegrias com o futsal tabuleirense. Vale ressaltar que a ultima conquista foi no ano de 2002, e eles estavam em quadra.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Importante palestra sobre campanha “Outubro Rosa” aconteceu na comunidade da Ingá

Intensificando as ações da campanha “Outubro Rosa”, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Russas- SETAS, através dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV da comunidade da Ingá, zona rural de Russas, mobilizou a população da localidade para uma importante palestra realizada na tarde de quarta-feira, 21 de outubro, na comunidade de Ingá.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Flávio e enfermeira Roberta, juntamente com as agentes de saúde da comunidade, cujo tema foi “Outubro Rosa” direcionado para o objetivo principal da campanha que é a conscientização da população sobre a importância de prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de mama.

Consumidor que não economizar água no Ceará pagará taxa de 120%

O consumidor que não reduzir a conta de água em pelo menos 10% nas cidades da Região Metropolitana de Fortaleza pagará uma taxa extra de 120% sobre o valor não economizado. A "taxa de contingência", como chamou a Agência Reguladora de Serviços Delegados do Ceará (Arce), foi divulgada nesta sexta-feira (23) pela agência, que também anunciou aumento na conta nas cidades da região. A taxa deve ser cobrada a partir de dezembro, segundo estimativa da Cagece.
A cobrança da taxa de contingência vai ser calculada a partir da média de consumo de três meses de cada residência. A medida já definida para as cidades da Grande Fortaleza, exceto a capital; a Acefor, agência que regula a distribuição de água em Fortaleza, ainda deve se pronunciar se vai ou não se vai estabelecer as mesma taxa.
Além da nova taxa, as contas ficarão em média 12% mais caras, variando de 8% (para pessoas de baixa renda) a 19%. Não haverá aumento na tarifa de água em Fortaleza, de acordo com a Arce.
O objetivo, segundo a agência, é reduzir o desperdício e o consumo de água no Ceará, que vive cenário de seca há quatro anos, com previsão de pouca chuva em 2016.
No quarto ano seguido de estiagem no Ceará, o Governo Federal reconheceu a situação de emergência em 67 das 184 cidades do estado em decorrência da falta de chuva.
Além da situação de emergência, 23 municípios cearenses também sofrem colapso hídrico, segundo o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. Para amenizar os efeitos da estiagem, uma das ações do Ministério da Integração Nacional será o fornecimento de água por meio dos carros-pipa. O Governo Federal atende 795 municípios na área rural do semiárido nordestino e norte de Minas Gerais com 6.779 carros-pipa que beneficiam 3,8 milhões de pessoas.
Fonte: G1/CE

A regra do jogo: Tina fica nua e se atraca com Oziel

O Morro da Macaca está fazendo bem para Tina (Monique Alfradique)! A patricinha que saiu do asfalto agora tem até emprego: babá dos filhos de Indira (Cris Vianna) e Oziel (Fabio Lago). No primeiro dia de batente, a loirinha rala e, depois que consegue mandar a criançada para a escola, fica um trapo. O patrão oferece para que ela tome um banho ali mesmo, e a mulher de Rui(Bruno Mazzeo) aceita a gentileza.

Na hora de levar a toalha para Tina, Oziel se atrapalha e acaba dando de cara com a gata toda nua. Os dois ficam sem graça, mas logo o clima esquenta e eles começam a se agarrar ali mesmo. Isso porque o cara é melhor amigo do marido dela! Não perca esta cena, que vai ao ar na sexta-feira, 23/10. 
Fonte: gshow.globo.co

Reunião entre bancos e sindicato é adiada e greve continua

A greve dos bancários irá continuar nesta sexta-feira (23/10), após a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) pedir o adiamento da reunião entre representantes dos trabalhadores e dos bancos que ocorreria nessa quinta (22).
Na quarta-feira (21), representantes dos bancários rejeitaram a terceira proposta de reajuste, de 8,75%. Após a negativa, uma nova reunião foi marcada para quinta (22) e, agora, adiada para sexta-feira (23) às 9h30. No Ceará, a greve prejudica a população, mas clientes com relação direta com os gerentes não embaraço para serem atendidos nas agências.

Manifestação contra presidente Dilma Rousseff em Fortaleza

Um grupo de manifestantes realiza um protesto nesta sexta-feira (23/10), contra a presidente Dilma Roussef em frente ao Centro de Eventos do Ceará, na Av. Washington Soares.
O número de manifestantes é pequeno, o que chama mais atenção é um boneco inflável gigante da presidente Dilma Rousseff com pedido de impeachment, no canteiro central da avenida. O grupo de manifestantes está reunido desde às 7:30min.
Segundo um dos organizadores da manifestação, acontecerá durante todo o dia de hoje panfletagem e adesivaço pedindo a saída da presidente Dilma Rousseff. Essa manifestação está percorrendo as principais cidades brasileiras há dois meses, ficará em Fortaleza até este sábado (24) e daqui provavelmente seguirá para Natal-RN, segundo os organizadores da manifestação.
Fonte: Ceará Agora

17 direitos que o consumidor brasileiro tem mas que, muitas vezes, desconhece

Apesar de muito divulgado e da obrigatoriedade de os estabelecimentos comerciais manterem um exemplar à disposição, muitos consumidores desconhecem o Código de Defesa do Consumidor (CDC), estabelecido em 1990.

São 25 anos, mas que não foram suficientes para os consumidores estabelecerem intimidade com a legislação. Mas isso não é motivo para deixar de ler a respeito, nem de buscar os seus direitos. 
Para dar uma ajudinha, enumeramos 17 deles:

Limoeiro feminino treina no final de semana visando as disputas do Cearense de Futsal

Sob o comendo do experiente treinador professor Fábio Rabelo, a seleção limoeirense de Futsal Feminino treinará forte nesse final de semana, visando uma boa preparação para as disputas da fase série ouro interior do Campeonato Cearense Adulto 2015 de Futsal Feminino, que acontecerão nos dias 31/10 e 1/11 no ginásio José Nilson Osterne em Limoeiro do Norte.

Para essa importante competição as atletas Bruna Kelly ex Unifor, Lind da equipe do Rodolfo Fernandes do Rio Grande do Norte e atleta Juliane do Inta de Sobral serão reforços importantes para o grupo limoeirense.

A equipe treina sábado e domingo com a seguinte programação:

SÁBADO 24 OUTUBRO:

9h da manhã - treino para o grupo das categorias de base;
10h30min da manhã - treino específico para as goleiras do grupo adulto;
11h às 13h da manhã - treino para o grupo adulto.

DOMINGO 25 OUTUBRO:

7h às 9h da manhã - treino para o grupo adulto.


Local: Ginásio de Esportes José Nilson Osterne.

Prefeito Weber inaugura UBS do distrito de Lagoa Grande nessa segunda (26/10)

A Prefeitura de Russas irá inaugurar nessa segunda-feira, 26 de outubro, às 18h, a moderníssima Unidade Básica de Saúde do distrito de Lagoa Grande. O equipamento foi construído com avançado padrão de engenharia seguindo os mesmos padrões das demais construídas no Município, e custou R$ 440.029,81 (quatrocentos e quarenta mil, vinte e nove reais e oitenta e um centavos), recurso garantido através de emenda parlamentar do Deputado Federal Genecias Noronha.

A importante obra era um sonho antigo dos moradores do distrito, que se torna realidade devido ao esforço, compromisso e determinação da Administração Municipal, em garantir comodidade e melhoria de vida para todos os seus munícipes.

SINE/IDT de Russas dispõe de 08 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 08 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.





Homicídio é assassinado a bala em Iracema

Nesta quinta-feira, dia 22, por volta das 09h45min, em uma churrascaria na Rua Climério Roque, bairro Beira Rio, cidade de Iracema-CE, foi vitima de homicídio à bala, Vanderlei Alves de Oliveira, 39 anos, natural de Iracema. 

Segundo informações da polícia militar, a vítima foi surpreendida por dois indivíduos que trafegavam numa motocicleta, que o atingiram com vários tiros de pistola calibres 380 e .40, vindo a óbito imediatamente no local. A dupla fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado e ainda não foram identificados.

O caso está sob investigação a cargo da Polícia Civil.


CrateRussas e Paraíso garantem vaga nas semifinais do Campeonato Ailson Moura de Futsal

Na reta final da fase de grupos da 1ª Edição do Campeonato de Futsal Adulto Masculino Ailson de Assis Moura, foram realizadas na noite dessa quinta-feira, 22 de outubro, na quadra esportiva de Jardim de São José, zona rural de Russas, os dois últimos jogos do grupo “A”, que definiram as duas equipes classificadas dessa chave às semifinais da competição.

Na preliminar a equipe do CrateRussas não encontrou dificuldades e goleou o time do Joenvile pelo placar de 6 a 1, com gols anotados por Tiaguinho, 05 vezes e Jean. Descontou para o Joenvile o atleta Diego. Com esse resultado o CrateRussas avançou às semifinais na 1ª colocação do grupo com 09 pontos em 04 jogos. Enquanto que o Joenvile foi eliminado na 5ª posição com 04 pontos em 04 partidas.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Moradores de Jaguaribara tentam ocupar a válvula do açude Castanhão

Os manifestantes encerraram o protesto por volta das 10h30, após o Prefeito Francini Guedes entrar em contato com o Governo do Estado e conseguir agendar uma reunião para esta sexta-feira (23), por volta das 9 horas, entre representantes dos moradores de Jaguaribara e o titular da Secretaria de Relações institucionais do Estado, Nelson Martins.

Mais cedo, cerca de 100 moradores do município de Jaguaribara, distante a 270 km de Fortaleza, tentaram ocupar a válvula do açude Castanhão que libera água para a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação é em resposta as reivindicações feitas junto ao Governo do Estado e que não foram atendidas.

SINE/IDT de Russas dispõe de 27 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 27 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Governador, e Prefeito de Sobral inauguram Ciopaer e Raio neste sábado (24)


Para reforçar as ações de segurança pública em Sobral e Região Norte, o governador Camilo Santana, a vice governadora e primeira dama de Sobral, Izolda Cela e o prefeito Veveu Arruda inauguram, neste sábado (24), as unidades da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar, em Sobral. A solenidade, que será realizada a partir das 10h, na Coluna da Hora, contará também com a presença do secretário de Segurança do Estado, Delci Teixeira, e os deputados Leônidas Cristino e Ivo Gomes.

Mãe desmaia ao ver o corpo do filho de apenas 15 anos crivado de bala em Quixadá

Uma mulher conhecida como “Nice” não suportou ver o corpo do próprio filho, um adolescente de nome José Newton, 15 anos, crivado de bala no Conjunto Dert, em Quixadá, na manhã desta quinta-feira, 22. Ela desmaiou e foi socorrida por populares.
O corpo do garoto foi encontrado hoje por crianças que brincavam no local. Na noite anterior, moradores daquele Bairro haviam escutado estampidos de tiro, mas a polícia não foi acionada.
Ao receber a informação sobre o jovem morto, a PM foi ao local para preservar o cenário do crime até a chegada da perícia forense.
A investigação do homicídio ficará a cargo da Delegada Ana Cláudia. Segundo informações, dois homens que circulavam numa motocicleta pelo Dert na noite de ontem são suspeitos de terem cometido o crime. Até o momento não há informações de que o jovem tivesse problemas com drogas ou histórico de infração.
Monolistos

Acidente envolvendo veículo de Russas deixa 01 vítima fatal em Quixeré



O veículo Strada de placas MYY 0781 da cidade de Russas-CE, por motivos desconhecidos acabou capotando nessa quinta-feira, 22, na CE 377 próximo ao lixão de Quixeré-CE, causando a morte de uma pessoa e deixando outra ferida.

O carro era conduzido por José Hilton, 59 anos, natural de Russas, que sofreu apenas algumas escoriações, já o carona identificado por Monteiro de Oliveira, 54 anos, ficou preso nas ferragens sendo resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte e socorrido as pressas por uma equipe do SAMU  para o hospital de Quixeré, mas devido a gravidade das lesões acabou não resistindo e veio a óbito.

Policiais militares atenderam a ocorrência e adotaram todas as medidas cabíveis.