sábado, 31 de outubro de 2015

Prefeituras têm energia cortada

Em nota, a Coelce informou que interrompeu o fornecimento de energia de unidades das prefeituras de Baturité, Pacajus, Capistrano e Mulungu, no interior do Ceará.
De acordo com a empresa, o motivo foi a falta de pagamento pelos serviços. O corte foi realizado ontem, no dia do servidor público, quando a maioria dos prédios do Estado e dos municípios estava esvaziada.

A Coelce não esclareceu se os municípios já haviam tentado recorrer da situação. Até a próxima terça-feira, 3, quando as atividades devem ser retomadas após o feriadão, a energia em dez unidades das quatro prefeituras deve continuar desligada.

Romero toma decisão radical após virar herói de verdade

Romero (Alexandre Nero) está encantado com a fama de herói do povo. Após receber a visita dos ex-reféns no hospital e ser homenageado com palmas e agradecimentos carinhosos, o ex-vereador fica tão emocionado que decide tomar uma decisão radical.

"Não quero mais saber da facção", dispara Romero, deixando Atena (Giovanna Antonelli) chocada. "Você  sedado, é isso?  grogue de alguma bomba que te deram? Da facção você só sai pro cemitério, esqueceu?", alerta a loira.

Será que Romero terá coragem de pedir para sair da organização criminosa? Não perca esta cena, que irá ao ar no sábado, dia 31/10.

Fonte: http://gshow.globo.com/novelas

Cadastro de trabalhador doméstico pode ser feito até o dia 6, sem multa

O cadastramento do trabalhador no eSocial e o pagamento relativo à competência de outubro devem ser feitos até o próximo dia 6, sem multas. A alteração no prazo foi divulgada por meio da página do eSocial na internet. Até ontem (30/10), a Receita Federal vinha confirmando que o prazo final para o cadastramento seria este sábado, 31 de outubro, e que o balanço com o total das inscrições seria divulgado no próximo dia 3.
A diferença entre os números deve-se aos casos em que os empregadores aguardam o empregado repassar as informações e, por isso, não preencheram os dados completos dos trabalhadores. O Fisco espera a adesão de 1,2 milhão de trabalhadores ao sistema. Até às 10h da manha de hoje (31), o balanço parcial da Receita indicava que 1.067.546 empregadores domésticos haviam feito o cadastramento no site do eSocial e  1.100.842 empregados haviam sido cadastrados. A expectativa é atingir mais de 1,2 milhão de cadastros até o próximo dia 6 de novembro.

Avião russo cai no Egito com mais de 200 passageiros

Uma aeronave russa caiu na península do Sinai, no Egito, carregando mais de 200 pessoas. O Airbus A-321 havia acabado de decolar de Sharm el-Sheikh e estava a caminho da cidade russa de São Petersburgo.

Segundo autoridades egípcias, o avião ficou completamente destruído e é improvável que haja sobreviventes.

O Airbus era operado por uma pequena companhia russa, chamada Kogalymavia, com sede no oeste da Sibéria. Os últimos relatórios dizem que a aeronave transportava 217 passageiros e 7 tripulantes.

Tabuleiro sediará zonal da 3ª fase do 43º Intermunicipal de Futsal

O município de Tabuleiro do Norte será sede do zonal da 3ª fase do 43º Intermunicipal de Futsal Adulto Masculino promovido pela Federação Cearense de Futebol de Salão. A competição será disputada nos dias 05, 06 e 07 de novembro, com todos os jogos acontecendo na quadra da CNEC. Essa será uma das últimas etapas classificatórias e quem avançar já garantirá vaga na fase final da competição.

Participarão do zonal de Tabuleiro, além dos donos da casa, as equipes do Novo Centro/Redenção, Orós e Quixadá, que formam o grupo “L” e jogarão entre si avançando pelo menos as três melhores para a etapa final do campeonato.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Atena se desespera e grita seu amor após tiro em Romero

Acostumado a pagar de herói enquanto rouba às escondidas em missões da facção, Romero (Alexandre Nero) provou do seu próprio veneno ao ser realmente ameaçado por bandidos em um restaurante. O ex-vereador almoçava com Tóia (Vanessa Giácomo) no momento em que os criminosos armados anunciaram o assalto.

Sem saída, Romero teve que se arriscar ao tentar negociar com os inimigos, e sua atitude teve repercussão nacional. Atena (Giovanna Antonelli) fica chocada ao ver o rosto do amado na TV e diz para Ascânio (Tonico Pereira): "Ascânio, ele tá se arriscando de verdade, pra quê?".

Muito aflita, a golpista vai atrás do ex-vereador e encontra Dante (Marco Pigossi) no local. "Ele vai sair dessa, não vai? Eu vou morrer se acontecer alguma coisa com o Romero", diz a loira para o policial. Em um ato de desespero, Atena grita e declara seu amor na frente de todos: "Romero, eu te amo!!!".

Será que Romero sairá dessa? Não perca esta cena, que irá ao ar na sexta-feira, dia 30.

Fonte: gshow.globo.com

Limoeiro sediará nesse final de semana fase Série Ouro Interior do Cearense de Futsal Feminino

A cidade de Limoeiro do Norte na Região Jaguaribana se tornará nesse final de semana a capital do Futsal Feminino, visto que sedeará sábado, 31 de outubro e domingo, 1º de novembro, a fase série ouro interior do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Feminino 2015, realizado pela Federação Cearense de Futsal. Os jogos serão disputados no ginásio municipal Dr. José Nilson Osterne. 

A etapa interiorana contará com a participação da equipe anfitriã do Limoeiro e ainda os times do Aracati, Aquiraz e Crateús, que jogarão entre si para definir a ordem de classificação que apontará os jogos da fase mata mata interior versos capital.

Inscrições abertas para o Campeonato Tabuleirense de Futsal 2015/2016

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal Masculino de Tabuleiro do Norte temporada 2015/2016 nas categorias; adulto e sub 13, que acontecem na sede da Liga Tabuleirense de Desportos - LTD ou na secretaria da Associação Recreativa Tabuleirense – ART Clube, no período tarde/noite sempre a partir das 16h.

A diretoria da LTD comunica que as inscrições são para as equipes filiadas e que não está sendo cobrada nenhuma taxa. Ressalta também que serão aceitas somente 12 equipes na categoria adulta e 08 na categoria sub 13, portanto as vagas são limitadas e poderão se esgotar bem antes da data final das inscrições. Sendo assim os representantes de equipes interessadas em disputar a competição devem agilizar o mais rápido possível a inscrição de seu time, caso contrário poderá ficar fora do campeonato.

Outras informações entrar em contato através dos telefones: (88) 9 9611 2253 ou (85)9 9937 8020.

Polícia Civil do Ceará declara estado de greve

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) decretou estado de greve nesta quinta-feira, 29. A decisão foi tomada após reunião com o Governo do Estado e assembleia geral da categoria.

Os policiais reivindicam reestruturação salarial com adequação para profissionais de ensino superior.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol-CE), Gustavo Simplício, disse que a reunião “foi difícil” e o Governo “não apresentou contraproposta, apenas o calendário”. O decreto segue até o dia 5 de dezembro, quando as negociações devem ser finalizadas, conforme ata assinada na reunião, explicou Simplício.

Assembleia autoriza Governo do Estado a utilizar recursos de depósitos judiciais

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (29), o projeto de lei que trata da utilização de recursos oriundos de depósitos judiciais para fins do interesse público, especificamente na recomposição dos fluxos de pagamento e do equilíbrio atuarial do Fundo de Previdência do Estado.

A matéria foi aprovada em plenário com 29 votos a favor, seis contra e uma abstenção. Durante a votação, foi apresentada a emenda de Plenário de autoria do líder do governo na Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), e dos deputados Agenor Neto (PMDB), Fernanda Pessoa (PR), Leonardo Pinheiro (PSD), Carlos Matos (PSDB) e Walter Cavalcante (PMDB). Ela destina parte desses recursos para despesas de capital e custeio da saúde.

Homicídio à faca na cidade de Morada Nova

Conforme informações da Policia Militar nesta Quinta-feira, 29 de outubro, por volta das 09h30min, na localidade Sitio Patos, foi encontrado por populares já sem vida e com um golpe na garganta, o senhor José Rodrigues de Freitas, 60 anos.

Policiais Militares compareceram ao local onde estão diligenciando no intuito de localizar e prender os acusados. Até o momento não foram repassadas novas informações sobre o caso.

Com informações giro da noticia

DP Motos e Índio avançam a final do Campeonato de Futsal Ailson Moura de Jardim de São José

Aconteceram na noite desta quinta-feira, 29 de outubro, na quadra esportiva da comunidade de Jardim de São José, zona rural do município de Russas, os jogos das semifinais da 1ª Edição do Campeonato de Futsal Adulto Masculino Ailson de Assis Moura, aonde DP Motos e Índio levaram a melhor e avançaram a grande decisão da competição.

Destaque para a partida de fundo, onde DP Motos (foto) e Paraíso protagonizaram um jogo muito equilibrado e com economia de gols, que terminou empatado pelo placar de 1 a 1, e nos pênaltis a DP foi mais eficiente, venceu por 4 a 2 e garantiu vaga na grande final. Os gols do jogo foram assinalados por Gugu Florense para a DP e Júnior para a equipe do Paraíso, anotados ambos no primeiro tempo. Nos pênaltis converteram para a DP os jogadores Luciano, Gugu, Aguinaldo e Fred, já para o Paraíso marcaram Ricardo e Julinho.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Tina fica chocada com ousadia de amante, e Indira dá flagra

Tina (Monique Alfradique) está enlouquecendo a cabeça de Oziel (Fabio Lago). Desde que os dois começaram a ter um caso, o dono da Macaca Tour ficou vidrado pela amante. Na primeira oportunidade que tem, ele se tranca com a loira no quarto de seus filhos e pede sua mão em casamento.

Atordoada diante daquela confusão, já que os filhos dele estão na sala ao lado, a mulher de Rui(Bruno Mazzeo) tenta se desvencilhar do amante, mas é aí que Indira (Cris Vianna) chega em casa e pergunta onde está a babá. As crianças logo avisam: "No nosso quarto com o papai". Surpresa, a mulher de Oziel invade o cômodo com tudo e pergunta: "O que vocês estão fazendo aqui?". E agora? Será que é o fim da linha para os dois? Não perca estas cenas, que vão ao ar na quinta-feira, dia 29/10.

Fonte: http://gshow.globo.com/novelas

Batalhão Raio recebe primeira policial feminina em sua tropa no Interior para o combate ao crime

O Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará passa por uma grande transformação. Depois de  se consolidar como o modelo de policiamento ostensivo/repressivo de maior  eficiência no combate ao crime em Fortaleza e sua Região metropolitana, ele agora se expande pelo Interior. Mas a principal novidade agora é o ingresso de policiais femininas em sua tropa no Interior.

Com exclusividade, apresentamos a primeira mulher a fazer parte do Raio no Interior.

Trata-se da soldado Samara, que recentemente concluiu o curso de formação do Batalhão em Juazeiro do Norte. Torna-se a primeira PMFem  a ingressar nas fileiras do grupo de elite no Interior. O BPRaio possui uma rígida doutrina, intensivo treinamento e rigorosa seleção onde poucos conseguem chegar ao final e se classificar para entrar no batalhão.

A presença de policiais femininas nas chamadas “Forças Especiais” da PM cearense vem crescendo de forma gradativa na Corporação. Já há mulheres integrantes das tropas do Comando Tático Motorizado (Cotam), pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). Agora, surge a primeira policial militar feminina na tropa dos “raianos”, como são chamados os integrantes do BPRaio.

Microônibus da Saúde não irá para Fortaleza nesta sexta (30/10

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) informa aos usuários do Microônibus da Saúde, que o mesmo não irá para Fortaleza nesta sexta, 30 de outubro, pelo fato de que os hospitais da capital não irão realizar atendimentos por ocasião do feriado do Dia do Funcionário Público, adiado do dia 28 para essa sexta, 30 de outubro.
A SEMUS comunica também que os usuários agendados para essa sexta, devem procurar o setor responsável para remarcar suas viagens. Desde já agradecemos pela compreensão.

Detran e PRE terão 500 agentes nas operações de fiscalização no feriado prolongado de Finados

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), realizará 130 operações durante o feriado prolongado de Finados, começando nesta quinta-feira (29), prosseguindo até segunda-feira, 2 de novembro, com a participação de 500 agentes, cujas equipes utilizarão 140 etilômetros (bafômetros) e 190 viaturas.

Nesta quinta-feira, as equipes iniciam os trabalhos ás 18 horas, distribuídas em pontos estratégicos da Região Metropolitana de Fortaleza, principalmente nas rodovias de acesso às praias, serras e sertões.

A fiscalização se concentrará com base na Lei Seca, documentação do veículo, ítens de segurança veicular,(cinto de segurança, pneus, parte elétrica), itens de segurança de uso obrigatório dos motociclistas (como capacete também para o passageiro), carteira de habilitação, uso de dispositivo de retenção para as crianças (bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação), além do comportamento do condutor ao volante (respeito ao limite de velocidade e à sinalização, ultrapassagem, etc).

Detento é assassinado na Cadeia Pública de Russas

Nesta quarta-feira, 28, por volta das 17h, na Av. do Aeroporto, em Russas-CE, mais precisamente na Cadeia Pública de Russas, foi assassinado o detento Reginaldo Claudino Féliz, 33 anos,  que cumpria pena pela prática de crimes, prevista nos artigos: 69, 155 e 157, do CPB, na Cadeia Pública de Jaguaruana, sendo que na tarde de ontem, foi transferido para a Cadeia Pública local, em cumprimento a solicitação do Dr. Domingos José da Costa – Juiz de Direito da Comarca de Jaguaruana, conforme oficio nº 1497/2015 da referida comarca.

O detento  foi recolhido na cela nº 01, da Cadeia Pública local por volta das 16h30min, e no horário acima citado seu corpo foi jogada no pátio interno.  Conforme informações preliminares do perito que atendeu a ocorrência o corpo da vítima apresentava vários traumatismo, sendo a maioria deles na região craniana e já estava sem vida. Vale salientar que até o momento o(s) autor(es) do delito ainda não foram identificados.

Fonte: 1º BPM

Limoeiro fará último treino nesta quinta (29), antes das disputas do Cearense de Futsal Feminino

A Seleção de Futsal Feminino de Limoeiro do Norte realiza nessa quinta-feira, 29 de outubro, o último treino da semana para disputar nesse final de semana a fase série ouro interior do Campeonato Cearense de Futsal edição 2015 categoria adulto feminino.

O grupo de atletas fará um trabalho com bola de 18h30min às 20h30min no ginásio de esportes Nilson Osterne e acontecerá intensificação e revisão de jogadas ensaiadas e posicionamento tático. Ao final haverá um coletivo para verificação na prática e possíveis correções táticas.

Governador anuncia medidas de melhoria para a educação

O governador Camilo Santana e o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, anunciaram, na manhã desta quarta-feira (28), medidas de melhoria para a educação no Ceará, durante a entrega do Prêmio Escola Nota Dez, no Centro de Eventos, em Fortaleza. A premiação entregue hoje destacou o mérito de 274 escolas públicas que obtiveram os melhores resultados do 2º e 5º ano do ensino fundamental, segundo os dados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) 2014.

Seca: governo reconhece situação de emergência em 150 municípios cearenses

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional (MI) reconheceu situação de emergência em 150 municípios cearenses. A portaria foi publicada nesta quarta-feira (28/10) no Diário Oficial da União. A Capital, Fortaleza, está incluída na relação. Ainda na Região Metropolitana estão municípios como Caucaia, Maranguape, Pacajus, Redenção e São Gonçalo do Amarante. No Interior, estão cidades como Acopiara, Aracati, Araripe, Canindé, Beberibe, Camocim, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Sobral, entre outras.
Após o reconhecimento de situação de emergência pelo governo federal, o município pode pedir ajuda para as ações de resposta, que são aquelas voltadas a socorro, assistência e estabelecimento de serviços essenciais, e assim solicitar recursos para as ações de reconstrução das áreas atingidas pelos desastres.
Para solicitar tais recursos, o município deve mandar um plano detalhado de resposta indicando qual é a necessidade para o repasse. É importante o município ter aderido ao cartão de pagamento de defesa civil, forma exclusiva de repasse de verbas, e que pode ser acompanhado pelo Portal da Transparência.
Confira a lista completa dos municípios cearenses em situação de emergência, clicando aqui.

Trio é assassinado com tiros na cabeça na serra de Maranguape

Três homens foram assassinados na serra de Maranguape, nas proximidades do Clube Cascatinha, na noite desta quinta-feira, 28.

De acordo com o policial militar da região, Rainner Riedel, as vítimas estavam em um veículo Corolla, de cor branca, subindo a serra, e teriam sido interceptadas por indivíduos em uma Hilux, conforme informações de populares.

O trio foi alvejado à bala e apresenta perfurações na cabeça. A suspeita da Polícia, conforme major Francisco Hermilson, é de que tenha sido crime de execução, à queima roupa. Pela cena do crime, os policiais não observaram indícios de reação. As vítimas ainda não foram identificadas.

Ainda conforme o PM, a Perícia está no local e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) está sobrevoando a região. Nenhum suspeito foi encontrado até agora.

O POVO Online

COPA DO BRASIL: Palmeiras e Santos se classificam e fazem inédita final entre paulist

Na quarta-feira decisiva da Copa do Brasil, Palmeiras e Santos levaram a melhor e se garantiram em uma inédita final entre paulistas. O Peixe passou pelo São Paulo com duas vitórias por 3 a 1 e o Verdão derrotou o Fluminense, por 2 a 1 no tempo normal e por 4 a 1 na disputa de pênaltis.

As duas partidas da final serão disputadas nas quartas-feiras dias 25 de novembro e 2 de dezembro e a ordem dos mandos de campo ainda será sorteada, nesta quarta-feira, na sede da CBF. Essa será a primeira vez, em 27 anos da competição, que dois paulistas disputam a final da Copa do Brasil. Uma final entre dois times do mesmo estado aconteceu apenas duas vezes com Flamengo x Vasco em 2006 e Cruzeiro x Atlético-MG em 2014.

PASSEIO DO SANTOS NA VILA
Após conquistar uma vitória por 3 a 1 no jogo de ida no Morumbi, o Santos tinha uma larga vantagem para a partida desta quarta-feira e não demorou para decidir a classificação. Com três gols nos primeiros 25 minutos, o Peixe bateu o São Paulo novamente por 3 a 1 e confirmou a vaga na final. O artilheiro Ricardo Oliveira, duas vezes, e Marquinhos Gabriel marcaram para o Peixe e Michel Bastos diminuiu para o Tricolor.

VERDÃO SAIU NA FRENTE

O Palmeiras também abriu vantagem no início do jogo. Como perdeu por 2 a 1 para o Fluminense no jogo de ida, o Verdão precisava de uma vitória por dois gols de diferença e conquistou o 2 a 0 logo aos 17 minutos com dois gols de Lucas Barrios.

Fred diminuiu para os cariocas e levou a decisão para os pênaltis. Sem desperdiçar nenhuma cobrança, o Verdão levou a melhor e garantiu presença na grande final.

SINE/IDT de Russas dispõe de 10 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 10 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.



quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Bancários encerram greve; Caixa e Banco do Brasil voltam a funcionar

Em assembleia realizada nesta quarta-feira, (28), a ampla maioria dos bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, presente aprovou as propostas apresentadas pelos bancos e decidiram encerrar a greve, que hoje completa 23 dias.
A assembleia, iniciada às 8h30, foi realizada na sede do Sindicato e reuniu 202 bancários do Banco do Brasil e 232 empregados da Caixa. Pela aprovação da proposta e encerramento da greve no Banco do Brasil votaram 183 bancários e nenhum voto pela continuidade da greve. Já na Caixa, foram 204 votos pela aprovação da proposta e fim da greve, com sete votos contrários.
A assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho será no dia 03 de novembro, devendo os Acordos Aditivos dos bancos públicos ser assinados na mesma data, em São Paulo.
“A categoria foi orientada pelo Comando e pelo Sindicato pela aprovação da proposta desde a última segunda-feira, e em decisão soberana da assembleia houve a rejeição. A avaliação foi feita de que a manutenção da greve no Ceará se tornou isolada do restante do País e o dia de greve de ontem, 27, conseguimos incluir na compensação. Agora vamos nos concentrar na assinatura dos Acordos e efetivar os direitos, que são fruto da luta dos trabalhadores”, disse Carlos Eduardo Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará.
Com Sindicato dos Bancários do Ceará
Fonte: Ceará Agora

Belisa dá flagra e entrega prova comprometedora a amante

Orlando (Eduardo Moscovis) não engana Belisa (Bruna Linzmeyer). Decidida a desmascarar o futuro padrasto, a loirinha fica de olho no bandido e registra um encontro comprometedor com a câmera do celular. O bonitão conversa com um dos capangas da facção criminosa em plena luz do dia no jardim de sua casa.

Na primeira chance que tem, a garota vai atrás de Juliano (Cauã Reymond), que se prepara para ir embora do Morro da Macaca após ter sido alvo, mais uma vez, dos bandidos. Belisa logo mostra as imagens que fez, e o professor de artes marciais reage: "Esse é um dos bandidos que bateram em mim!". Ela emenda: "E esse aqui é o meu padrasto, Orlando. Eu tenho certeza que ele é um dos chefões dessa facção. Juliano, essa é a nossa chance de desmascarar essa gente!". Será que agora vai? Não perca estas cenas, que vão ao ar na quinta-feira, dia 29/10.

Fonte: http://gshow.globo.com/novela

Jaguaruana em paz: 6 meses sem homicídio a bala

A cidade de Jaguaruana há mais de seis meses que não registra um homicídio provocado por arma de fogo. O último crime de morte provocado por esse tipo de arma em Jaguaruana foi na noite do dia 21 de abril no Bairro Lagoa, que vitimou um jovem.

Antes disso várias pessoas vinham sendo assassinadas à bala fazendo com que Jaguaruana ficasse conhecida como uma das cidades mais sangrentas do Estado do Ceará devido o alto número de homicídios que aconteciam naquele momento motivados pelo tráfico de drogas.

Delegado de Quixeramobim e dois policiais são atingidos por bandidos após tiroteio durante assalto a carro-forte

Tentativa de assalto a carro-forte por volta das 11h:30min na localidade Placas, distrito de Uruquê, a poucos quilômetros da sede do município de Quixeramobim. Vigilantes e bandidos travaram intenso tiroteio. Houve feridos.

O Delegado de Quixeramobim, Salviano de Pádua, juntamente com os inspetores Renato e Emerson foram os primeiros a chegarem ao local. Durante a fuga os mesmos trocaram tiros com os criminosos e foram baleados. Nas imagens da viatura se observa várias perfurações a bala e marcas de sangue. Um automóvel Kia Sportage de placa JSC 2941, com inscrição de Salvador-BA, utilizado pelos criminosos, também foi atingido.

No confronto o delegado foi atingido por um disparo de arma de fogo na altura do ombro. O inspetor Emerson foi encaminhado para Fortaleza devido ter sido atingido próximo ao pescoço. Renato foi atingido no ombro e no abdômen e também foi transferido para a capital cearense em um Helicóptero.

Buscas estão sendo feitas pela região. Informações dão conta de que os criminosos fugiram em direção a localidade de Lagoa de São Miguel. Um helicóptero da polícia também está auxiliando nas buscas. 


O Sertão é notícia

Escola Irene Nonato da Silva do Tomé/Quixeré realiza interclasse com seus alunos

A escola Professora Irene Nonato da Silva da comunidade de Sítio Tomé, zona rural do município de Quixeré, com apoio da Secretaria Municipal da Educação, realizou nos dias 26 e 27 de outubro deste, os jogos interclasse com a participação de seus alunos, envolvendo as modalidades de Futsal Masculino e Feminino, Atletismo, Ciclismo e Dama. Com todos os jogos sendo disputados na quadra esportiva da Escola.

No futsal masculino a grande campeão foi a equipe do 7º ano que venceu na decisão o time do 8º pelo apertado placar de 2 a 1, já no feminino a grande vencedora foi a equipe do 9º ano que desbancou na final o time do 6º ano pelo placar mínimo de 1 a 0. Todas as equipes campeã e vice, bem como os vencedores das modalidades individuais foram premiados com medalhas.

Prefeitura distribui produtos da agricultura familiar para Entidades Socioassistenciais atendidas pela SETAS



A Secretaria do Trabalho e Assistência Social do município de Russas - SETAS, através da equipe do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, que tem sua central de abastecimento funcionando na sede da SETAS, recebeu na manha desta terça-feira, 27 de outubro, mais uma remessa de produtos da agricultura familiar, que serão distribuídos posteriormente para as Entidades Socioassistenciais atendidas pela SETAS. 

Prefeitura prorroga feriado do Dia do Funcionário Público (28/10) para sexta (30/10)



O Prefeito Municipal de Russas no uso de suas prerrogativas constitucionais, legais e normativas considerando que a transferência da comemoração do “Dia do Funcionário Público”, para o dia 30 de outubro de 2015 (sexta-feira) se revela conveniente para o servidor público e para a administração municipal, comunica que através do Decreto nº 035/2015, de 26 de outubro de 2015, fica determinado que o feriado de 28 de outubro, Dia do Funcionário Público, no âmbito da administração municipal de Russas, excepcionalmente neste ano, será adiado para a data de 30 de outubro de 2015 (sexta-feira).

Aproveitando o ensejo o prefeito Weber Araújo parabeniza a todos os funcionários públicos de Russas e deseja um bom feriado de muita paz e descanso, e ao mesmo tempo agradece a todos pelos relevantes serviços prestados a população russana.

Homem mata esposa à pauladas e é detido pelo próprio pai com a ajuda de populares

Nesta terça-feira, dia 27, por volta das 05h40min, no Sitio Aroeira, a 50 km de Jaguaretama, a polícia recebeu informações de que Francisco Antonio Cunha Saraiva, 34 anos, natural de Jaguaretama-CE, teria agredido a pauladas a vitima, sua companheira Maria Leonice da Silva, 34 anos, natural de Maranguape/CE, que em decorrência das agressões a vítima veio a óbito.

O acusado foi detido  pelo seu próprio pai  com a ajuda de populares e foi entregue a composição policial ao chegar no local do crime, sendo o mesmo conduzido à DPC para os procedimentos da Lei.


Fonte: 1º BPM

Definidos os jogos das semifinais do Campeonato de Futsal Ailson Moura de Jardim de São José

Aconteceram na noite desta terça-feira, 27 de outubro, na quadra de Jardim de São José, zona rural de Russas, os dois últimos jogos da fase de grupos da 1ª Edição do Campeonato de Futsal Adulto Masculino Ailson de Assis Moura, que definiram os confrontos da etapa semifinal.

Na preliminar em partida apenas para cumprir tabela Real Jardim e Madeireira São José protagonizaram um jogo bem movimentado que terminou empatado pelo placar de 6 a 6. Ivinho cinco vezes e Lenon marcaram para o Real Jardim, enquanto Gerlânio (02), Athirson (02), Bruno e Darlin anotaram os tentos da Madeireira. Com o empate Real Jardim e Madeireira São José conquistaram o primeiro ponto cada na competição e se despediram do certame nas últimas posições do grupo B, 4º e 5º respetivamente.