sábado, 7 de novembro de 2015

Agentes da AMC são assaltados durante o trabalho na Domingos Olímpio

A Polícia procura por um homem que, de forma audaciosa, assaltou dois agentes de trânsito na manhã deste sábado, 07, na rua Carlos Severo, no Centro de Fortaleza. Segundo informações, o homem se aproximou em uma motocicleta e pediu informações aos servidores. Quando uma das vítimas tirou o celular institucional do bolso para conferir o sistema, o suspeito anunciou o assalto.
Após se apoderar dos aparelhos dos agentes o homem foi embora na moto. O curioso é que a ação ocorreu poucos minutos antes do prefeito Roberto Cláudio chegar ao local para inauguração das obras do binário da Parquelândia.
Fonte: Ceará Agora

Dante fica caidinho por Lara

Lara (Carolina Dieckmann) inventou que é prima de Orlando (Eduardo Moscovis) só para poder frequentar a mansão dos Stewart e ficar mais próxima de seu ex-marido! Logo no primeiro encontro com a família de Nelita (Bárbara Paz), a gata vai deixar Dante (Marco Pigossi) encantado por ela. "Nossa, Orlando. Por que você nunca contou que tinha uma prima tão bonita?", diz o policial assim que a conhece.

Ao ver a cena, Belisa (Bruna Linzmeyer) não se segura e manda na lata: "Priminho, tudo bem que a gente é ex-namorado, mas pega leve que a moça é casada com o primo do Orlando". E até Cesário (Johnny Massaro) vai perceber o clima e comentar com os avós: "Vocês repararam como o Dante ficou com a Lara? Não conseguiu nem disfarçar. Que a Belisa não me escute, mas nunca vi ele assim com mulher nenhuma!".
Não perca a cena que está prevista para ir ao ar neste sábado, 7/11
Fonte: http://gshow.globo.com/

Urgente: por falta de pagamento carros pipas podem parar abastecimento de àgua no vale do Jaguaribe

Pipeiros no sufoco. Os proprietários de carros-pipas que abastecem as regiões mais secas do Ceará estão reclamando dois meses de atraso no pagamento dos serviços prestados, e muitos dizem que por conta do atraso estão com dificuldade até para abastecer e podem parar.

O Estado do Ceará é hoje atendido por cerca de mil carros caminhões pipa, verificando-se que as regiões mais críticas são as de Jaguaribe e Canindé.

Cada carro pipa tem a capacidade de conduzir de 8 a 10 mil litros de água, sendo que em média são feitas até quatro viagens por dia. A mensalidade para a cada “pipeiro”, varia entre 8 a 10 mil reais por mês. A maior distância de abastecimento é entre Fortaleza e Canindé, uma vez que Fortaleza é quem abastece aquela região.

O controle do manancial é feito pela Cagece sob fiscalização do Exército Brasileiro. A falta de pagamento poderá suspender o abastecimento.


Ely Aguiar

COMUNICADO DA CAGECE PARA RUSSAS

A CAGECE informa que, devido ao controle operacional de vazão realizado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) no rio Jaguaribe, o município encontra-se com distribuição de água reduzida em 25%. A previsão é que o abastecimento seja regularizado até a próxima quinta-feira (12), começando nas áreas mais centrais até alcançar as partes mais elevadas da cidade, atingindo o equilíbrio completo no domingo (15).

Durante o período de intermitência, que ocorre entre os dias 5 e 12 de novembro, os bairros Mutirão Novo, Mutirão Velho, Pitombeiras, Nossa Senhora de Fátima e Vila Gonçalves serão afetados. Portanto, a CAGECE orienta que a população utilize água com moderação, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais.

02 jogos abrem nesse final de semana as quartas de final do Tabuleirense de Futebol

Começa nesse final de semana a fase de quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol de Tabuleiro do Norte, promovido pela Liga Independente de Desporto – LID, com jogos sendo disputados no Campo da ART Clube.

A partida de abertura da 2ª fase será logo mais às 15h30min, entre o time da ART Clube versos a equipe da Cerâmica. As expectativas são de um grande duelo, haja vista, que na fase de grupos, em partida bem equilibrada, a Cerâmica venceu por 2 a 1 e a ART Clube vem com tudo na tentativa de dar o troco.

Tabuleiro empata com Orós e garante vaga na fase final do 43º Intermunicipal de Futsal

Pela 2ª rodada do zonal da 3ª fase do 43º Intermunicipal de Futsal, disputada na noite desta sexta-feira, 06 de novembro, na Quadra da CNEC, em Tabuleiro do Norte, na partida principal, o selecionado de Tabuleiro mesmo contando com jogadores como Carté, Dedé de Lauristo, Marcony, entre outros, encontrou dificuldades e apenas empatou por 1 a 1 contra o time de Orós e na disputa do ponto extra nos pênaltis a equipe tabuleirense levou a melhor e venceu.

Com esse resultado a equipe de Tabuleiro do Norte, que na estreia havia vencido Quixadá, chegou a 5 pontos e garantiu classificação, com uma rodada de antecedência, à fase final da competição. O selecionado de Orós, mesmo tendo somado apenas um ponto nesse jogo, como havia vencido na estreia, chegou a 4 e também garantiu presença na etapa final.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Marcelo e Marquinhos são cortados, e Dunga chama substitutos para Seleção

O técnico Dunga desconvocou nesta sexta-feira o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid. Lesionados, os atletas não teriam condições de enfrentar a Argentina, na próxima quinta-feira, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e o Peru, no dia 17, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo 2018.
Marcelo sofreu uma contratura muscular. O Real não divulgou o tempo de recuperação, mas a expectativa é que o lateral só tenha condições de retornar aos gramados no dia 21, contra o Barcelona, pelo Espanhol. Marquinhos sentiu uma lesão na coxa na véspera da partida diante dos merengues, pela Liga dos Campeões.  

Atletismo russano classifica 12 atletas para a Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude


A equipe de atletismo da cidade de Russas composta por pouco mais de 40 atletas, sob o comando do professor Jaques Guimarães e sua equipe, participou da seletiva dos Jogos Escolares da Juventude – Etapa Estadual categoria de 15 a 17 anos, realizada em Fortaleza dia 26 de outubro, no Estádio Olímpico da Unifor.

Participaram da competição atletas de 103 cidades cearenses e mais uma vez a delegação russana foi destaque ao conquistar o título de campeã no masculino, feminino e geral, classificando 12 atletas para a Fase Nacional, que será disputada já no período de 11 a 15 de novembro, na cidade de Londrina – Paraná.

Incêndio volta a atingir a Serra da Ibiapaba

Há cerca de sete dias, um incêndio atinge a vegetação da Serra da Ibiapaba, na altura do município de Reriutaba, a 309km de Fortaleza. Dez militares do Corpo de Bombeiros atuam no combate às chamas, que já se aproximam do município de Guaraciaba do Norte, conforme o capitão Mardens Vaconcelos, quem comanda a operação.

O capitão conta que o combate ao fogo vem sendo complicado, visto o difícil acesso ao foco das chamas, que se localizam, sobretudo, em mata fechada e na encosta da Serra da Ibiapaba. Por isso, os bombeiros não têm reservatório de água para utilização, tendo de usar métodos como o das bombas costais e dos aceiros. O forte calor da região também é um empecilho, afirma Mardens Vaconcelos.

Bombeiros investigam se 3ª barragem está sob risco; já são 17 os mortos em Minas


Após o rompimento de duas barragens, na tarde dessa quinta-feira (05/11), entre Mariana e Ouro Preto, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais afirmou na manhã desta sexta-feira (06), que há riscos em outra barragem. De acordo com o assessor de comunicação, major Rubem da Cruz, a corporação monitora uma terceira barragem na cidade de Mariana, que poderia ter um novo risco de rompimento. 

Em entrevista à Rádio CBN, ele afirmou que uma vistoria foi realizada durante a madrugada e deve-se repetir na manhã desta sexta-feira. Ainda segundo ele, a hipótese de que um abalo sísmico de 2 pontos na escala Richter poderia ter causado os rompimentos está sendo investigada.
O prefeito de Mariana, Duarte Junior (PPS), disse que decretará estado de emergência no município, atingido por uma onda de lama depois que duas barragens da mineradora Samarco estourarem.

Morre aos 80 anos, Beni Veras ex-governador do Ceará

Morreu na manhã desta sexta-feira (06/11), o ex-governador do estado do Ceará, Benedito Clayton Veras Alcântara, conhecido como Beni Veras, aos 80 anos. Ele estava internado, em estado grave, no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza.

Beni estava internado há duas semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sofreu duas paradas cardíacas nesse período. Acometido pelo Mal de Parkinson, ele já esteve internado em outras ocasiões em decorrência da luta contra a doença.

A Assembleia Legislativa suspendeu a sessão em decorrência da morte do político. O requerimento foi pedido pelo deputado Ely Aguiar (PSDC) que ressaltou o papel de Beni para a economia e política do Estado.

Farmácia é assaltada no centro da cidade de Russas

Nesta quinta-feira, dia 05, por volta das 20h, na Av. Dom Lino, centro de Russas-CE, a “Farmácia do Trabalhador”, foi alvo de um assalto, quando um indivíduo armado de revólver, rendeu a funcionária Ana Cláudia Cordeiro Pontes, 23 anos, e roubou dela um aparelho celular, e do caixa do estabelecimento a quantia aproximada de R$ 200,00(duzentos) reais, e após o roubo o infrator fugiu, com apoio de outro indivíduo que o aguardava nas proximidades do local em uma motocicleta de características não anotadas.

Policiais militares foram acionados, realizaram diligências na tentativa de identificar e prender os suspeitos, mas não obtiveram êxito.

Fonte: 1º BPM

Três homicídios a bala registrados nas últimas 24h na região jaguaribana

O primeiro aconteceu por volta das 18h40min, desta quinta (05) na BR 116, Km 217, Sitio Cajueiro, zona rural do município de Tabuleiro do Norte-CE, foi vitima de homicídio à bala a pessoa de Juranir de Sousa Maia, 35 anos. A vitima foi surpreendida por um individuo ainda não identificado que invadiu sua residencia e efetuou cerca de 04 (quatro) tiros, possivelmente revolver, e após o crime fugiu tomando rumo ignorado. O caso está sob investigação.

Jogando em casa Tabuleiro vence na estreia do Zonal do Intermunicipal de Futsal

A primeira noitada da 3ª fase classificatória do 43º Intermunicipal de futsal, ocorrida nesta quinta-feira, 05 de outubro, na quadra da CNEC, em Tabuleiro do Norte, iniciou com o jogo entre Orós e Redenção. Num jogo bem movimentado a equipe de Orós venceu por 5 a 2, com gols de Felipe (3) e Weder (2), enquanto Silas (2) descontou para Redenção.

Orós: Milley, Alef, Otacilio, Fabiano, Felipe, Weder, Tiago, Samique, Pedro Neto, Marquinho, Wesley, Bruno, James e João Marcos. Téc. Jarbinho.

Redenção: Guto, Gilberto, Silas, Mauro, Gardel, Alfredo, John, Amaury, Rafael, Vladimir, Rodolfo, Jean e Júlio.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

"Eu não aguento mais o Anderson me ligando", disse bailarina cearense

Um áudio divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira, 5, mostra Ana Carolina chorando por conta das ameaças que sofria do ex-namorado, Anderson Rodrigues Leitão, 27 anos. O suspeito está preso no 95º Distrito Policial (Heliópolis) de São Paulo. 

''Eu não aguento mais o Anderson me ligando, cara'', diz a bailarina cearense. Aos prantos, a jovem diz que não sabe mais o que fazer: "é uma tortura, não sei mais pra quem pedir. Ai meu Deus do céu!".


Antes da prisãoAnderson publicou no Facebook a mensagem: "Deus tenha misericórdia das nossas almas. Adeus a todos".  "Sempre foi uma bem muito gente boa, mas ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém. Só Deus pode julgar. Ainda estou sem acreditar, pois acabou com a vida de uma moça linda e também acabou com a sua, pois agora vai pagar pelo ato. Ele tem uma família grande e todas pessoas do bem, que estão sofrendo com o acontecido", escreveu um internauta.

O POVO Online

Limoeiro perde para o Sumov pelo Cearense de Futsal Sub 20



Em partida válida pela 2ª fase do Campeonato Cearense de Futsal de Base Categoria Sub 20 Masculino, disputada nesta quarta-feira, 04 de novembro, no Ginásio Aécio de Borba em Fortaleza, a equipe do Limoeiro, do técnico Matheus Holanda, até antão invicta na competição, perdeu de virada para a fortíssima equipe do Sumov pelo placar de 4 a 1. 

Ambas as equipes já entraram em quadra classificadas para as quartas de final, com 06 pontos cada e jogaram para definir a 1ª colocação do grupo F. O time limoeirense, mesmo longe da sua torcida, não se intimidou e impôs seu ritmo, criou diversas chances, e até saiu na frente do placar com gol assinalado pelo atleta Luiz Emanuel, mas no final do 2º tempo não resistiu a pressão e sofreu a virada. Em desvantagem no placar o técnico Matheus Holando fez uso do recurso goleiro linha, só que ao invés de empatar o Limoeiro tomou mais dois e saiu de quadra derrotado por 4 a 1, primeira derrota na competição.

Quatro vagas de empregos são ofertadas pelo SINE/IDT em Russas



O SINE/IDT de Russas está ofertando 04 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima - 1458 Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Vagas divulgadas nos classificados dos Jornais O POVO e Diário do Nordeste aos domingos.


Solução Temporária: Adutora que levará água do Açude Pedras Brancas para Quixeramobim está quase pronta


Orçada em cerca de R$ 30 milhões, a instalação da adutora de engate rápido que oferecerá socorro hídrico a Quixeramobim a partir do Açude Pedras Brancas, localizado entre os municípios de Quixadá e Banabuiú, prossegue em ritmo avançado e está quase pronta.

Com uma extensão de 60,1 km, o equipamento deverá oferecer alívio temporário aos quixeramobienses. O êxito do projeto dependerá, a bem da verdade, do tipo de inverno no próximo ano. Isto porque o volume do açude, atualmente com 15,1% de sua capacidade total, está  diminuindo em ritmo acelerado e, caso as chuvas do próximo ano não ajudem a reabastecê-lo, a crise hídrica que se seguirá ao colapso do reservatório pode acabar afetando, inclusive, os próprios quixadaenses, levando a dificuldade relacionada para os dois municípios.

Dilma sanciona regra progressiva para aposentadorias e veta “desaposentação”

Brasília – A presidente Dilma Rousseff converteu em lei o texto da Medida Provisória 676/2015, que criou uma nova fórmula para o cálculo de aposentadorias conhecida como regra 85/95. A lei está publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União (DOU) com muitos vetos, entre eles aos dispositivos que instituíam a chamada “desaposentação”, possibilidade de recálculo do benefício que seria dada a pessoas que continuam a trabalhar mesmo depois de aposentadas. Esse ponto não constava do texto original da MP e foi incluído pela Câmara e mantido no Senado.

4 campeãs buscam classificação para finais do 43º Intermunicipal de Futsal no zonal de Tabuleiro do Norte



As equipes de Tabuleiro, Orós, Redenção e Quixadá que já conquistaram o título de campeã do Intermunicipal de Futsal da Federação Cearense de Futsal iniciam nesta quinta, 05 de novembro, a caminhada para mais uma vez chegarem à fase final do certame. Das quatro equipes, apenas uma será eliminada nessa etapa.

Os jogos serão disputados na Quadra da CNEC, com a rodada de abertura começando logo mais a partir das 19h, aonde a equipe de Redenção (campeão 2009) enfrentará Orós (4 vezes campeão 74, 78, 79 e 81) e em seguida Tabuleiro (7 vezes campeão 84, 87, 88, 96, 98, 99 e 2002) fará sua estreia contra Quixadá (2 vezes 85 e 89).

Russas recebe visita de técnicos do MEC para avaliação de implantação do Curso de Medicina



O Município de Russas recebeu nesta quarta-feira, 04 de novembro, a visita de dois técnicos do MEC; Dra. Kilma e Dr. Lucas, que vieram de Brasília para a verificação In Loco, ou seja, avaliação se o Município atende aos critérios necessários para a implantação do Curso de Medicina.

Os profissionais foram recepcionados pelo Prefeito Weber Araújo e Secretário Municipal da Saúde Dr. Daniel Peixoto, no auditório da Secretaria da Educação, aonde aconteceu uma reunião extraordinária, com a presença do Sr. Israel Guimarães Coordenador da Regional de Saúde, Dr Antônio Rodrigues Diretor do HMDP, Sra. Guida  Maia Coordenadora do HCSR, Sr. Gilberto Rodrigues Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, conselheiros do Conselho Municipal da Saúde e prestadores de serviços de saúde.

Em crise, HGF suspende cirurgias eletiva

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) suspendeu temporariamente cirurgias e internações eletivas. A decisão foi informada nesta quarta-feira pela direção da unidade. Os médicos do Hospital, no entanto, afirmam que os procedimentos estavam suspensos desde a semana passada.
O maior hospital estadual de Fortaleza, que recebe pacientes de todo o estado e reduz, on grande fluxo de pacientes para o Instituto José Frota, passa por uma crise financeira sem precedentes.  Segundo a Associação dos Médicos do HGF, a medida prejudica pacientes de diversas especialidades.
Os atendimentos na emergência não foram afetados. Segundo a Associação, faltam materiais básicos, como: luvas, antibióticos, gases, entre outros, necessários para a realização dos procedimentos. Uma reunião com a Secretaria de Saúde do estado, deverá acontece somente na manhã de quinta-feira. Essa não é a primeira vez que o HGF toma essa medida extrema. Em maio passado, o Hospital suspendeu as cirurgias eletivas, alegando a superlotação e a carência de materiais.
Fonte: Ceará Agora

Dançarina cearense é encontrada morta em seu apartamento em São Paulo

A dançarina Ana Carolina Vieira foi encontrada morta nesta quarta-feira (4), em seu apartamento, em São Paulo. A morena foi estrangulada pelo namorado. Anderson Rodrigues Leitão confessou que cometeu o crime por ciúmes da moça.


O corpo da jovem que fez parte do ballet do grupo Aviões do Forró foi encontrado por vizinhos e pelo zelador do prédio onde Ana Paula morava. O forte cheiro do apartamento da dançarina chamou atenção dos moradores.

Ao "G1", Leitão contou que teve uma briga com a namorada e estrangulou a jovem sem querer na última segunda-feira (2). O rapaz disse ainda que tomou chumbinho para morrer ao lado da amada, mas o veneno não fez efeito.

Antes de deixar o apartamento da companheira, o empresário fechou as janelas, ligou os ventiladores e acendeu incensos para amenizar o cheiro. Ele vai responder por homicídio e ocultação de cadáver.
A assessoria de imprensa da banda Aviões do Forró lamentou a morte da morena e afirmou que os cantores Xand e Solange ficaram "horrorizados" com o trágico fim da jovem.


Em junho, Ana Paula participou do concurso da nova "Bailarina do Faustão", mas não ficou entre as finalistas.

MSN

Homicídio à bala em comunidade Rural e Limoeiro do Norte

Conforme informações da Policia Militar nesta quarta-feira, dia 04 novembro, por volta das 15h50min, em um corredor da estrada carroçável que liga a localidade do Sítio Bom Fim ao Sítio Morros, zona rural do município de Limoeiro do Norte-CE, 02 indivíduos não identificados, que trafegavam numa motocicleta,  executaram a tiros a pessoa de Francisco Rocha da Silva Filho, vulgo “Tico”, 35 anos, natural de Iracema/CE, que residia na localidade de Sítio Bom Fim, zona rural de Limoeiro do Norte/CE.


Ainda não se tem informações sobre a autoria do crime, estando o caso sob investigação policial.

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Dilma vai sancionar regra mais favorável para aposentadorias

A presidente Dilma Rousseff vai sancionar uma regra mais favorável para as aposentadorias do INSS. A nova fórmula de cálculo foi aprovada pelo Congresso e tem como base a chamada regra 85/95, que soma o tempo de contribuição à idade (mulheres/homens), e funcionará como uma alternativa ao fator previdenciário. 

DP Motos goleia Índio e sagra-se campeão do Campeonato de Futsal Ailson Moura de Jardim de São José

Com grande presença de público e chuva de gols foi assim a grande decisão da 1ª Edição do Campeonato de Futsal Ailson de Assis Moura Adulto Masculino, realizada na noite desta terça-feira, 03 de novembro, na quadra esportiva da comunidade de Jardim de São José, zona rural de Russas, aonde a equipe da DP Motos com total superioridade goleou o time do Índio por 10 a 02 e conquistou com méritos o título de campeão da competição. 


Antes de a bola rolar, logo após o jogo da decisão do 3º lugar, aproveitando a lotação total da quadra, aconteceu o momento das falas. Fazendo uso da palavra o desportista Alan Paiva, primo do presidente da equipe DP Daniel Paiva, destacou que a competição teve como objetivo principal homenagear o saudoso Ailson Moura, e que o principal idealizador do campeonato foi seu primo Daniel Paiva, que infelizmente faleceu no decorrer do certame. Alan finalizou solicitando um minuto de silêncio em homenagem ao primo recém-falecido. 

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Agência dos Correios de Russas é alvo de arrombamento

Nesta terça-feira, dia 03, por volta das 08h, na Av. Dom Lino, centro da cidade de Russas-CE, foi constatado pela gerência da agência dos Correios, quando do início do expediente funcional, um arrombamento ao prédio da agência, que pode ter ocorrido supostamente pela madrugada ou durante o final de semana prolongado pelo feriado.

No local foram encontradas (02) duas alavancas, 01 (um) pé-de-cabra e 01 (um) alicate. O cofre da agencia foi violado, sendo levada uma quantia em dinheiro não informada. A perícia no local é de responsabilidade da Polícia Federal.


Fonte: 1º BPM

Homem de 39 anos foi assassinado a tiros em Tabuleiro do Norte-CE

Nesta terça-feira, dia 03, por volta das 15h20min, no cruzamento das Rua Antônio Alves Maia com a Rua Cap. José Rodrigues, Bairro Baixada, cidade de Tabuleiro do Norte-CE, foi vitima de homicídio a bala  Estevão Oliveira de Morais, 39 anos. 

A vitima trafegava numa motocicleta Honda NXR-150 Bros Mix Es de cor vermelha, de placa NRD-3791,  quando teria sido surpreendido pelo autor do crime, que o executou com vários tiros de pistola cal. 380 e em seguida fugiu tomando rumo ignorado. 

No local do crime ninguém soube ou quis dar qualquer informação sobre a autoria dos disparosO caso é mais um a ser investigado pela polícia civil.

Fonte: 1º BPM

Feriadão do Dia de Finados: quase 80 acidentes e nove mortes nas estradas cearenses

As Polícias Rodoviárias Federal e Estadualregistraram, de sexta-feira, 30 de outubro, até segunda-feira, 2 de novembro, 79 acidentes nasrodovias que cortam o Ceará, com nove mortes e 64 feridos. Os números foram divulgados pela PRF e PRE nesta terça-feira, 2, e são referentes aos dados da Operação Finados, que iniciou, respectivamente, às 9h e 8h de sexta-feira, 30, até meia noite de segunda-feira, 2.

O total corresponde a uma média de 19, 75 acidentes por dia no feriadão do Dia de Finados, comemorado na segunda-feira, 2. Nas rodovias federais, foram contabilizados 44 acidentes, com 32 feridos e uma morte. No caso das rodovias estaduais, foram 35 acidentes, com 32 feridos e oito mortes, no dias de operação da PRE. 

Jovem que reside em Russas foi vítima de acidente em Solonópole

Uma jovem de 19 anos que mora em Russas, foi vítima de um trágico acidente que aconteceu no último Domingo, 1, em Solonópole, sua terra natal. No acidente, três jovens morreram e duas saíram feridas. A jovem, Priscila Silva que reside em Russas, foi transferida para o IJF em Fortaleza.

O acidente que aconteceu por volta do meio-dia deste domingo, 1º de novembro, causou a morte de três pessoas e deixou outra gravemente ferida. Segundo informações da Polícia, o sinistro, um capotamento, ocorreu na CE-375, conhecida como Rodovia Socorro Gomes, a altura da localidade de São José, na zona rural de Solonópole, em um trecho situado entre este município e a cidade vizinha, Quixelô.

PM atropela e mata filha de um ano ao dar marcha à ré em Beberibe/CE

Uma criança de um ano morreu neste domingo (1º) após ser atropelada por um carro dirigido pelo próprio pai em Beberibe, a 83 quilômetros de Fortaleza. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o pai, que é policial militar, deu partida no veículo e andou de marcha à ré, mas não viu a filha de um ano e sete meses e acabou passando por cima dela acidentalmente.
Ainda de acordo com o CPI, a bebê ainda chegou a ser socorrida para um hospital próximo, mas não resistiu e morreu. O caso ocorreu na localidade de Paripueira, em Beberibe, e foi registrado na Delegacia Regional da Polícia Civil de Aracati, onde o policial militar foi ouvido e liberado.
Fonte: G1/CE

Acidente mata quatro romeiros que estavam em Pau-de-Arara

A fiscalização da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) sobre o transporte de romeiros para Juazeiro do Norte, através de veículos “paus-de-arara, que provocou protestos e bloqueio ao acesso da cidade do Cariri, não foi suficiente para impedir acidentes. Na madrugada desta terça-feira na BR-316, quatro romeiros que voltavam da Romaria de Finados, no cariri cearense, morreram num acidente envolvendo um caminhão carregado de gesso e um pau-de-arara. A colisão aconteceu na BR 316,  na zona rural do município de Floresta, em Pernambuco.
Segundo testemunhas, o caminhão invadiu a pista batendo na lateral do pau-de-arara que estava com cerca de vinte romeiros. Quatro pessoas foram atingidas e morreram no local, duas delas foram arremessadas do veículo. Outros cinco romeiros ficaram feridos e foram socorridos no hospital de Floresta. Dois deles estão em estado grave. Eles estavam a caminho da cidade de Carira, em Sergipe.
Apesar da proibição do pau-de-arara pelo Código de Trânsito, desde o ano passado, grande parte dos romeiros utilizaram esse tipo de transporte. A medida, segundo a agência visa garantir a segurança das pessoas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, foram apreendidos 39 paus-de-arara e quatro transportes escolares, de quinta a segunda-feira.
Fonte: Ceará Agora

Tecnologias desenvolvidas em comunidades e escolas ajudam a economizar

Num estado de território quase completamente tomado pelo semiárido, conviver com longos períodos de seca, como o atual, demanda a existência de tecnologias que otimizem ao máximo a pouca água disponível. Ações de pequena e larga escalas, por iniciativa governamental ou particular, que tentam manejar de forma mais inteligente e dar sobrevida aos recursos hídricos do Ceará.
Depois de quatro anos de chuvas abaixo da média e consequente recarga tímida nos reservatórios, são essas tecnologias que contribuíram para evitar um colapso a curto prazo na visão do titular da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), Francisco Teixeira. “Muita coisa foi feita. Se não tivesse sido feita, com todos os tipos de sistemas que não são excludentes, a situação estaria pior”.

Duplo homicídio em Jaguaribara

Nesta segunda-feira, dia 02, por volta das 07h40min, a polícia tomou conhecimento que  as margens do canal da integração, distante aproximadamente 10 km da sede do município de Jaguaribara, estado do Ceará, haviam dois corpos crivados de bala. 

As vitimas foram identificadas como: Gilnei Calixto Pinheiro, 40 anos, natural de Jaguaribe-CE, e um adolescente de 15 anos, que residia no Sitio Graviola, zona rural de Jaguaretama-CE. No local do crime foram encontrados vários projeteis cal. 40,  e um projetil de fuzil cal. 5.56. 

Não há informações sobre a autoria do duplo homicídio até o momento. Diligências estão em andamento à procura de suspeitos.

Fonte: 1º BPM

Juliano aponta arma para Zé Maria, que confessa ser criminoso

Depois de ter sido visto em contato com a facção criminosa, Zé Maria (Tony Ramos) tenta, de todas as formas, convencer Juliano (Cauã Reymond) de que é inocente. O jovem custa a acreditar e, desconfiado, começa a seguir o pai. Quando vê o coroa entrar em um carro, o ex-lutador não pensa duas vezes, pega a moto de Iraque (Danilo Ferreira) e continua a perseguição.

Finalmente, Zé Maria chega ao destino: a mesma casa que Tóia (Vanessa Giácomo) entrou quando o perseguiu. Sem hesitar, Juliano faz o mesmo que a ex fez na ocasião. Pula o muro mas, de repente, é surpreendido por dois homens, que o colocam cara a cara com o bandido.