sábado, 28 de novembro de 2015

Bonfinense goleia Boca Júnior e está de volta a elite do Futebol Limoeirense

Em partida disputada na noite desta sexta-feira, 27 de novembro, no Estádio Municipal Bandeirão, válida pelas quartas de final do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, a equipe do Bonfinense goleou o Boca Júnior do Arraial por 4 a 1 e além de avançar às semifinais da competição, garantiu seu retorno ao Campeonato Limoeriense da Série A de 2016. Já o Boca foi eliminado do certame.

Vale ressaltar que o Bonfinense, do presidente Laudenir Medeiros, havia caído para a 2ª divisão do futebol limoeirense em 2013 e dois anos depois mostrando sua força e tradição consegue novamente entrar para a elite do futebol de Limoeiro do Norte, fazendo a alegria da sua fiel torcida.

Cohab e Artec Futsal vencem na 2ª rodada do Zonal de Jaguaribe da Copa Interestadual de Futsal

Aconteceu na noite dessa sexta-feira (27/11) no Ginásio Coronel Idalécio Nogueira Diógenes a 2ª Rodada do zonal Jaguaribe da 2ª Copa Interestadual de Futsal 2015/2016.

O primeiro jogo da noite foi o duelo jaguaribano entre Cohab e Barcelona e o time da "Queijeira Mecânica" levou a melhor vencendo por 3 a 1 e mantendo os 100% de aproveitamento no zonal. Os gols da Cohab foram marcados por Ricardinho (2) e Wendel e o gol do Barça jaguaribano foi marcado por Luis Paulo.

Jogo da volta entre Limoeiro e Horizonte pelo Cearense de Futsal Sub 20 foi adiado para a próxima terça (01/12)

O confronto da volta pelas quartas de final do Campeonato Cearense de Futsal de Base Sub 20 Masculino entre Horizonte e Limoeiro do Norte, previsto anteriormente para acontecer na última quinta-feira, 26 de novembro, no Ginásio Joaquim Domingos Neto, em Horizonte, foi adiado para a próxima terça-feira, 1º de dezembro, às 20h, no mesmo local.

Na partida de ida disputada no domingo, 22 de novembro, no Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, a equipe local levou a melhor e venceu por 3 a 2, e com esse resultado jogará pelo empate o confronto da volta para avançar as semifinais da competição. Já o Horizonte, precisa da vitória no tempo normal para levar a decisão da vaga para o tempo extra. Caso isso ocorra, o time horizontino por ter se classificado na etapa anterior na primeira posição, terá a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação.

Mulher é agredida com água fervente e tem queimaduras de 2º grau no CE

Uma mulher supostamente envolvida em uma relacionamento extraconjugal teve o parte do rosto e do corpo queimado com água fervente em Ipu, no interior do Ceará. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi convidada até a casa da agressora, que trancou os portões da residência e jogou a água fervente na mulher por ter um caso com o marido dela.

"Além da queimadura, ela foi agredida com uma paulada na cabeça enquanto estava no chão, com muita dor", relata o policial Leandro Damasceno. O policial afirma que a agressora foi identificada e deverá prestar depoimento na segunda-feira (30).

Kiki vai manter Romero em cativeiro

Kiki (Deborah Evelyn) finalmente vai aparecer em "A regra do jogo". E, para a surpresa do público, ela é ligada à facção. Nos próximos capítulos da novela, a filha de Nora (Renata Sorrah) e Gibson (José de Abreu) chegará a manter Romero (Alexandre Nero), seu ex-marido, em cativeiro.

A confusão começará quando o ex-vereador for vasculhar uma casa de Atena (Giovanna Antonelli) em Curirica atrás dos documentos que incriminam a quadrilha. Em certo momento, a golpista chegará e ele se esconderá. Dessa forma, conseguirá ouvir quando ela telefonar para Zé Maria (Tony Ramos) e avisar que não conseguiu localizá-lo ainda. De quebra, Romero ainda verá Atena cavando um buraco para desenterrar toda a papelada.

Dos 184 municípios cearenses 92% registraram dengue em 2015

De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira (27) pela Secretaria da Saúde do Estado 92% dos municípios cearenses registraram casos de dengue nesse ano. Considerando que a Organização Mundial da Saúde classifica situação epidêmica quando há a partir de 300 casos da doença para cada 100 mil habitantes, 75 cidades atingiram o nível epidêmico.
O recorde de casos no Ceará foi registrado em 2011, quando foram registrados 56.818 casos. O ano de 2015 está em segundo lugar no ranking negativo com 53.396. Neste ano a doença já matou 63 pessoas, o maior número de óbitos por dengue.

Carro cai de ponte em Itaiçaba e duas pessoas morrem supostamente por afogamento

Nesta sexta-feira, dia 27, por volta das 13h, na CE-123, mais precisamente na passagem molhada, no município de Itaiçaba - CE, ocorreu um acidente de trânsito, quando Carlos Jean de Oliveira, 40 anos, natural de Quixeramobim-CE, e residente em Fortaleza-CE, trafegava num veículo VW Saveiro de cor vermelha, de placa HYE-3591, que ao tentar desviar de um outro veículo que vinha no sentido contrário, perdeu o controle do carro e veio a cair no rio, vindo o motorista a óbito por suposto afogamento. 

Já por volta das 22h, ainda nas águas do Rio Jaguaribe, foi encontrado o corpo de José Marcondes da Silva, natural de Quixeramobim-CE, também envolvido no mesmo acidente.

Fonte; 1º BPM

Homicídio a bala no município de Jaguaribe

Nesta sexta-feira, dia 27, por volta de 22h30min, na Trav. Dourinha Pinheiro, bairro Américo Bezerra, cidade de Jaguaribe - CE, dois indivíduos não identificados em uma moto de características não anotadas, invadiram uma residência e assassinaram com vários disparos de pistola .380 e .40, a pessoa de Francisco Arlindo Gomes Bezerra, 32 anos, natural de Jaguaribe, que já tinha passagem pela polícia, suspeito de tráfico de drogas. 

No local do crime, próximo ao corpo da vitima, foi encontrada uma espingarda Cal. 12, desmuniciada, a qual foi apreendida. Ninguém soube ou quis dar qualquer informação à policia sobre a autoria dos disparos.  O caso está sob investigação à cargo da polícia civil.

Fonte: 1º BPM

Homem é assassinado a bala na calçada da casa onde morava em Russas

O crime aconteceu nesta sexta-feira, dia 27, por volta das 17h40min, na Avenida Padre Marcondes, localidade de Jardim de São José, zona rural do município de Russas no estado do Ceará, tendo como vítima a pessoa de Francisco Gilson de Araujo, 43 anos, natural de Russas.

Segundo informações da polícia militar, Gilson foi atingido com várias perfurações a bala na cabeça e pelo corpo, vindo a óbito imediatamente no local.

A polícia tentou junto a populares, colher alguma informação sobre a autoria dos disparos, mas ninguém soube ou quis prestar algum esclarecimento sobre o fato.  O caso está sob investigação à cargo da polícia civil.


Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Mais obras: UBS do Sítio Paraíso com 90% dos serviços concluídos


O sonho antigo da comunidade do Sítio Paraíso está bem próximo de ser concretizado, 90% dos serviços de edificação da Unidade Básica de Saúde da localidade já foram concluídos e seus moradores já comemoram com muita alegria a importante obra que vai beneficiar mais de 200 famílias da comunidade de Sítio Paraíso, e parte do Jardim II.

Cohab e JK estreiam com vitória no zonal de Jaguaribe da 2ª Copa Interestadual

Teve inicio na noite dessa quinta-feira (26/11) no Ginásio Coronel Idalécio Nogueira Diógenes o zonal de Jaguaribe da 2ª Copa Interestadual de Futsal que conta com a participação de quatro equipes, sendo três de Jaguaribe (JK, Barcelona e Cohab) e uma da cidade de Icó (Artec Futsal) e classificando as duas melhores equipes para a próxima fase da competição.

Cohab e Artec Futsal fizeram o primeiro jogo da noite. A "Queijeira Mecânica" veio reforçada com cinco atletas de fora, entre eles Wendel e Junior Piu Piu, mas foram os jogadores da casa que decidiram a partida e levaram o time da Cohab a vitória por 2 a 1. Os icoenses sairam na frente com Pedrinho, mas Ricardinho e Tigo fizeram os gols que garantiram a primeira vitória na competição.

Juliano xinga Adisabeba, e faz ameaça em armar prisão de Zé Maria

Adisabeba (Susana Vieira) pode ser uma das últimas pessoas que ainda acreditam na inocência de Zé Maria (Tony Ramos), e isso causa a maior revolta em Juliano (Cauã Reymond). Quando reencontra a loira, ele não economiza as palavras e é direto: "A senhora é a pessoa mais burra que eu conheço. Só a senhora não vê que meu pai, seu namoradinho amado, é um psicopata, um bandido".


Mas a dona do morro não deixa barato e responde à altura, mandando o rapaz embora de lá. Juliano até acata a ordem, mas avisa: "Diz pra ele que eu não vou descansar até colocar ele na prisão", desabafa o ex-lutador, referindo-se a Zé Maria. Não perca esta cena, que está prevista para ir ao ar na sexta-feira, dia 27/11.

Fonte: http://gshow.globo.com/novelas

Tiroteio deixa 5 pessoas mortas e 2 PMs atingidos em Redenção

Cinco pessoas foram mortas, na madrugada desta sexta-feira (27), durante uma troca de tiros no distrito de Antônio Diogo, na cidade de Redenção, a 59 quilômetros de Fortaleza.

De acordo com o capitão Edivaldo Ferreira, do Pelotão de Redenção, as vítimas, quatro homens e uma mulher, faziam parte de uma quadrilha que estava sendo procurada na região. Entre os integrantes, estava um jovem de 15 anos de idade, conhecido como “Praiano”.

Curso “Mega Dance” começa nesta sexta-feira (27/11) em Tabuleiro do Norte

A cidade de Tabuleiro do Norte, localizada na Região Jaguaribana do estado do Ceará, será sede nesse final de semana do importante curso “Mega Dance”, que será ministrado pelo especialista em dança, professor Janderson Alves, que em outra oportunidade já esteve em Morada Nova e Limoeiro do Norte participando de cursos oferecidos por estas cidades.

O evento terá início nesta sexta-feira, 27 de novembro, com aula de 18h as 22h, prosseguindo no sábado, 28, com aula o dia todo de 08h as 18h, e se encerrará no domingo, 29, somente na parte da manhã de 08h às 12h.

Qualquer pessoa poderá participar do evento. O valor da inscrição é de R$ 100,00 (Cem Reais), com direito a certificado de 30h/a concedido pela renomada FIVALE. Os interessados devem entrar em contado com o coordenador do curso, professor Fábio Rabelo, através dos telefones: (88)9.9909 6080 e (88)9.9415 5595.


LTD convoca equipes que participarão do Tabuleirense de Futsal para uma reunião

A Diretoria da Liga Tabuleirense de Desporto – LTD, está convocando os representantes de todas as equipes que irão participar do Campeonato Municipal de Futsal Masculino de Tabuleiro do Norte temporada 2015/2016 para uma importante reunião que será realizada na próxima segunda-feira, 30 de novembro, às 19h, na sede da Associação Recreativa Tabuleirense – ART Clube.

Os diretores da LTD comunicam ainda que será fundamental a participação de todos os dirigentes, visto que, na citada reunião serão discutidos e aprovados todos os assuntos atinentes a realização da competição, como tabela, regulamento, entre outros.


Confiante na participação de todos, desde já a Diretoria da LTD agradece pelo compromisso e responsabilidade, e acredita na força da união para que o Campeonato Tabuleirense de Futsal seja realizado com muito sucesso.

Indivíduos armados invadem residência e roubam motocicleta da vítima em Limoeiro do Norte

Nesta quinta-feira, dia 26, por volta das 17h, no sitio Sapé, zona rural do município de Limoeiro do Norte - CE, dois indivíduos armados a revólver, invadiram a residência de Luiz Alves Júnior, 37 anos, natural de Limoeiro do Norte, e roubaram do mesmo uma moto Honda Titan de cor vermelha de placa HWP-6441, e em seguida se evadiram tomando rumo ignorado.

Fonte: 1º BPM

Roubo de motocicleta na zona rural de Russas

Nesta quinta-feira, dia 26, por volta das 14h40min, no localidade de Ingá, zona rural do município de Russas - CE, dois indivíduos, um deles armado de revolver, que trafegavam em uma motocicleta Honda de cor preta, renderam Francisco Aurimar de Lima, 35 anos, natural de Russas, e roubaram da vitima uma motocicleta Honda CG 150 Titan, cor verde, de placa HWC-1134. 

Cerca de uma hora depois, em meio a diligências, PMs recuperaram a referida moto que estava abandonada em um matagal na localidade de Poço Redondo, zona rural. Os suspeitos não foram identificados até o momento.

Fonte: 1º BPM

Roubo de moto e à pessoas em Tabuleiro do Norte

Nesta quinta-feira, dia 26, por volta das 21h, na praça do Pavilhão, na rua Batista Maia, centro da cidade de Tabuleiro do Norte - CE, foi vítima de roubo a pessoa de Thyago Nauan Carlos Lima, 22 anos, natural de Icó-CE, o qual foi abordado por dois indivíduos que chegaram a pé, ambos armados a revólver, e tomaram sua Motocicleta Honda NXR Brós  ESD, de cor preta, de placa PND-2418, bem como diversos aparelhos celulares de outras pessoas que estavam na praça, e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.


Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Mesmo preso, Delcídio permanece como senador e receberá R$ 33,7 mil de salário

Mesmo preso preventivamente após tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato, o líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), não perde a prerrogativa de senador e terá direito a receber R$ 33,7 mil mensais de salário.

De acordo com o regimento interno da Casa, um senador que estiver "temporariamente privado da liberdade" terá direito a uma licença automática. "Considerar-se-á como licença concedida, para os efeitos do art. 55, III, da Constituição, o não comparecimento às sessões do Senado temporariamente privado da liberdade, em virtude de processo criminal em curso", diz o texto do regimento.

TG 10-010 realizou Solenidade de Formatura da Turma de Instrução 2015


Aconteceu na noite desta quarta-feira, 25 de novembro, na Praça José Carlos Matos (Praça do Estudante), a solenidade que marcou o encerramento da turma da instrução do TG 10-010 de 2015. A cerimônia foi promovida pelo Exército Brasileiro, através do TG 10-010, com apoio total da Prefeitura Municipal de Russas, através do Prefeito Weber Araújo, atual Diretor do Tiro de Guerra.

Ganhador de prêmio recorde da Mega saca R$ 205 milhões no DF

O brasiliense que levou a bolada de R$ 205 milhões no último sorteio da Mega-Sena retirou o dinheiro nesta quarta-feira (25), menos de 24 horas após o resultado. A aposta, única e simples, foi feita em uma lotérica da QI 25 do Lago Sul, área nobre da cidade. A Caixa não quis informar onde foi feito o saque e o horário.

As duas funcionárias do caixa preferencial onde foi comprado o bilhete premiado, Ana Paula Guerreiro e Adelzi Campos, brincaram pedindo "presente" ao ganhador. "Que ele não queira aparecer agora a gente até entende. Se ele quiser o número da conta [bancária], entra em contato com a gente que a gente dá. Na boa, sem problemas", brincou Ana Paula. "A conta lá está zerada, vai fazer uma diferença muito grande."

Governador inaugura Centro de Treinamento do Trabalhador Cearense nesta sexta

O governador Camilo Santana inaugura nesta sexta-feira (27), às 10 horas, o Centro de Treinamento do Trabalhador Cearense (CTTC). O objetivo do equipamento é a capacitação e a formação de mão de obra dos trabalhadores cearenses, com atividades principalmente voltadas para o Porto do Pecém. De acordo com a assinatura de um termo de cooperação, foi autorizada a cessão de uso do CTTC ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), que vai oferecer cursos nas áreas de Metalmecânica, Alimentos, Logística e Transporte, Construção Civil e Petroquímica, dentre outras.

Acidente com transporte escolar deixa uma criança de 5 anos morta em Assaré

Uma criança de cinco anos morreu após um acidente na manhã desta quinta-feira (26/11), em Assaré, a 523 Km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu na localidade do Sítio Serra das Emas, distrito do município. A polícia informou que quando a caminhonete se aproximou de um trecho chamado “Ladeira do Pilar” o pneu do carro apresentou problemas e a caminhonete virou.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a criança, de sexo feminino, que estava dentro da cabine da caminhonete foi jogada para fora e bateu com a cabeça no chão morrendo ainda no local.

Senado decide manter prisão de Delcídio do Amaral por 59 votos a 13

O plenário do Senado decidiu manter a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). Em votação aberta, nesta quarta-feira, 25, os senadores decidiram que o líder do governo deverá ser mantido preso por 59 votos contra 13 e 1 abstenção.

Delcídio está preso na carceragem da Polícia Federal (PF) em Brasília após decisão unânime da segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi levado para a PF hoje pela manhã, na 21ª fase da Operação Lava Jato, quando também foram presos seu chefe de gabinete Diogo Ferreira e o presidente do banco BTG Pactual, André Esteves.

Quatorze vagas de emprego são ofertadas pelo SINE/IDT em Russas



O SINE/IDT de Russas está ofertando 14 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima - 1458 Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Vagas divulgadas nos classificados dos Jornais O POVO e Diário do Nordeste aos domingos.


Dois homicídios registrados nas últimas horas na região do Vale do Jaguaribe



Nesta quarta-feira, dia 25, por volta de 09h30min, no cruzamento das ruas Maj. Diógenes e José Martins Gonçalves, centro de Jaguaribara, dois indivíduos não identificados em uma moto de cor preta, efetuaram vários disparos de pistola calibre 380 em direção aos irmãos Francisco Maique Martins da Silva, 18 anos, e o outro um adolescente de 15 anos, os quais ocupavam uma Moto Honda Pop100, cor preta, placa OSM-6766, vindo a atingir as vítimas, levando Maique à óbito no local, enquanto seu irmão, o menor, lesionado na perna direita e nas costas, foi socorrido ao Hospital municipal e transferido para Fortaleza. Segundo informações policiais, recai sobre as vítimas, suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas e roubos na região. Os autores do crime fugiram e o caso está sob investigação policial.

Mega-Sena, concurso 1.764: aposta única do DF fatura R$ 205 milhões

Uma aposta de Brasília (DF) acertou os seis números do concurso 1.764 da Mega-Sena, sorteados nesta quarta-feira (25), em Cândido Mota (SP) e irá levar o prêmio de R$ 205.329.753,89.

A estimativa de prêmio para o próximo concurso, que será realizado no sábado (28), é de R$ 100 milhões.

Veja os números sorteados: 06 - 07 - 29 - 39 - 41 - 55.

A quina teve 401 ganhadores, que levaram R$ 58.622,54 cada. Outros 33.850 bilhetes acertaram a quadra e irão levar R$ 992,09 cada um.

Alto Santo perde para o Guarany no Junco e está fora da Taça Fares Lopes

Jogando longe da sua torcida a equipe do Alto Santo não resistiu à pressão e foi derrotada pelo Guarany de Sobral por 2 a 1, em partida da volta das semifinais da Taça Fares Lopes, disputada na noite dessa quarta-feira, 25 de novembro, no Estádio do Junco em Sobral. Os três gols da partida aconteceram no segundo tempo, sendo que o time sobralense marcou o tento da vitória já no finalzinho do jogo.

Como o jogo de ida disputado no domingo, 22, no Coliseu em Alto Santo, havia terminado empatado por 1 a 1, com o revés dessa noite a equipe altosantense foi eliminada da competição, enquanto o Guarany de Sobral vai disputar a grande final contra o xará Guarani de Juazeiro no próximo domingo, 29 de novembro, em local a ser definido.

A equipe Juazeirense chegou a grande final após vencer duas vezes o time do Iguatu, a primeira foi domingo passado, no Romeirão por 3 a 0 e a segunda foi nesta quarta, 25, por 2 a 1 no Agenorzão, em Iguatu. 

Vale ressaltar que o campeão da Taça Fares Lopes garantirá a 3ª vaga cearense na Copa do Brasil de 2016. Ceará e Fortaleza já estão garantidos por serem campeão e vice do Campeonato Cearense.

Limoeiro Feminino enfrentará Hang Boy nesse domingo pelas quartas do Cearense de Futsal

A Federação Cearense de Futsal divulgou nessa quarta-feira, 25 de novembro, o cronograma das quartas de finais do Campeonato Cearense Adulto de Futsal Feminino 2015. A Seleção Limoeirense de Futsal Feminino enfrentará a equipe do Hang Boy de Fortaleza no próximo domingo dia 29 de novembro, às 13h, no ginásio da Pague Menos, na capital cearense, brigando por uma das vagas na semifinal da competição. 

A decisão da vaga será em partida única e o selecionado de Limoeiro do Norte terá a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal. Vale ressaltar que o Hang Boy é o mesmo adversário que o time limoeirense desbancou na final da Copa Ideia em Banabuiú, no final de semana que passou.


O grupo de atletas treina com bola quarta e quinta, descansa sexta e sábado e domingo cedo pela manhã viajará à Fortaleza para disputar essa grande partida válida pelas quartas de finais do Cearense Feminino Adulto 2015.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Suspeito de matar mulher e vice no CE está em estado grave em hospital

Francisco Roberto Oliveira, o “Júnior Moura”, suspeito de ter matado a esposa Maria Elisângela Gomes Lemos e o vice-prefeito de Choró, Francisco Sidney Cavalcante Sousa, continua internado em estado grave no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro, e Fortaleza.

De acordo com a assessoria de imprensa do IJF, Francisco Roberto Oliveira continua internado na sala de reanimação do hospital. Equipe médica disse que ele passou por exames e está em observação. Os médicos vão avaliar a possibilidade de cirurgia dependendo da evolução do quadro. O estado de saúde de Francisco Roberto é grave.

Policiais em Quixadá se emocionam ao cumprirem mandado de prisão contra idosa de 80 anos



Uma idosa de 80 anos passou por uma experiência terrível nesta terça-feira, 24, em Quixadá, quando recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia Regional de Polícia Civil deste município. Contra ela havia um mandado de prisão por pensão alimentícia.

Belisa escapa de clínica, e Juliano 'apaga' criminoso

Orlando (Eduardo Moscovis) conseguiu o que queria: internar Belisa (Bruna Linzmeyer) em uma clínica psiquiátrica, afinal, a loirinha está perto de descobrir toda a verdade sobre seu envolvimento com a facção criminosa. Mas Juliano (Cauã Reymond) não vai sossegar até libertar a jovem e, para isso, ele invade o local e não economiza esforços para tirá-la de lá.

Cara a cara com o médico mancomunado com Orlando, o ex-lutador não dá nem tempo para o rival reagir, impede que ele pegue seu revólver e põe as cartas na mesa: "Você vai ligar agora e autorizar a alta da Belisa, ou eu te mato", ameaça. Ousado, o doutor ainda tenta resistir, mas Juliano não perdoa e parte para a agressão. Aquilo é o bastante para o médico conceder a liberação, mas o professor de artes marciais finaliza a conversa deixando o criminoso apagado.

Será que Orlando ainda vai conseguir se livrar dessa dupla? Não perca esta cena, que está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira, dia 25/11.

Em novembro, mais de 300 pessoas já foram assassinadas no Ceará. Nas últimas 24 horas, mais 13 pessoas mortas

Já passa de 300 o número de pessoas assassinadas no Ceará neste mês de novembro. Nas últimas 24 horas, as polícias Civil e Militar fizeram o registro de, pelo menos, 13 novos casos de homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e de lesões corporais seguidas de morte. Entre eles, o assassinato do vice-prefeito do Município de Choró (151Km de Fortaleza),  Francisco Sidney Cavalcante.

O político e gestor municipal foi morto, a tiros,  no fim da manhã de ontem, em seu gabinete na Prefeitura de Choró, por um homem que se dizia ter sido traído por sua esposa em um suposto caso amoroso com o vice-prefeito. O acusado do crime confessou também ter assassinado a mulher, cujo corpo  acabou sendo localizado  na residência do casal. O cadáver de Maria Elizângela Gomes Lemos  foi encontrado por policiais da DHPP dentro de um freezer.

Tragédia: Funcionário da CAGECE sofre descarga elétrica e morre em Russas

O sinistro ocorreu na manhã desta quarta-feria, 25 de novembro, quando um funcionário da CAGECE, identificado por Júnior Oliveira se encontrava sobre um flutuante e acabou recebendo uma forte descarga elétrica vindo a cair desacordado.


O rapaz foi imediatamente socorrido por uma equipe do SAMU, que o atendeu ainda no local, onde o mesmo passou pelo processo de ressuscitação e logo em seguida foi encaminhado ao hospital da cidade, aonde infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Informações: Blog do Erivando LIma

Prefeito Weber Araújo decreta feriado municipal o dia 27 de novembro (Sexta-feira)



O Prefeito Municipal de Russas Raimundo Weber de Araújo, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município através do decreto nº 036/2015 determinou feriado municipal o dia 27 de novembro de 2015, próxima sexta-feira, data alusiva ao aniversário da passagem da imagem de Nossa Senhora de Fátima na cidade de Russas.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima oriunda de Portugal, foi acolhida pelo município no dia 27 de novembro de 1953, na ocasião a comunidade católica russana celebrou o fato histórico com uma grande festa religiosa. O prefeito da época Dr. Raimundo Maciel Pereira decretou feriado municipal, que é comemorado há 62 anos.

Portanto nesse dia não haverá aula para as escolas da rede pública e privada, bem como os serviços públicos do município, como secretarias, postos de saúde, entre outros não funcionarão.

Aproveitando o ensejo o prefeito Weber Araújo deseja a todos um bom feriado de muita paz e descanso no seio familiar.