domingo, 31 de janeiro de 2016

Tabuleiro Alvinegro vence Galera do Aço de virada e sagra-se campeão do Tabuleirense de Futsal

Pela grande final do Campeonato de Futsal Adulto Masculino de Tabuleiro do Norte temporada 2015/2016, disputada na noite de sexta-feira, 29 de janeiro, na quadra da CNEC, em partida equilibradíssima a equipe do Tabuleiro Alvinegro com sabor de revanche venceu de virada a até então atual campeã Galera do Aço por 3 a 2 e conquistou pela primeira vez o título de campeão da competição.

O embate, apesar de ter sido o primeiro entre as duas equipes numa decisão, acabou se tornando uma revanche da final passada. O adversário não era o mesmo, mas o Tabuleiro Alvinegro além de substituir o Bloco Hilariê manteve os mesmos dirigentes e a mesma base de jogadores, com isso a vitória contra a Galera do Aço, que também manteve a base anterior, acabou se tonando o troco da final passada.

Jogo

Com elencos recheados de jogadores renomados do futsal cearense, as duas equipes iniciaram o confronto de forma cautelosas, aonde o respeito mútuo era notório, mas aos poucos as oportunidades começaram a aparecer e aos 06 minutos de jogo Darllyel não desperdiçou e abiu o placar para a Galera do Aço. O duelo continuou equilibrado e aos 10 minutos brilhou a estrela do artilheiro da competição Dedé de Lauristo, que numa belíssima jogada individual empatou para o Tabuleiro Alvinegro, 1 a 1. Mal deu tempo comemorar, no minuto seguinte Marcelinho marcou e deixou outra vez a Galera do Aço na frente, 2 a 1. Provando o equilíbrio da partida aos 13 Fernandinho encontrou o caminho das redes e empatou para o Tabuleiro Alvinegro, 2 a 2, placar da primeira etapa.

Veio o segundo tempo e a partida seguia tensa e emocionante, com as duas equipes buscando o gol a todo momento e ele apareceu,  aos 11 minutos, através do diferenciado Dedé de Lauristo que desequilibrou, marcou o segundo dele no jogo, e o terceiro do Tabuleiro Alvinegro, virando o jogo para 3 a 2. Daí por diante o jogo ficou nervoso, aos 15 o experiente Carté foi expulso e mesmo com um jogador a mais por dois minutos a Galera do Aço não conseguiu empatar. Aos 19 foi a vez da Galera do Aço ficar em desvantagem numérica, o goleiro Juninho foi expulso dificultando cada vez mais da sua equipe chegar ao gol de empate. Com um a mais o Tabuleiro Alvinegro teve competência de segurar o resultado, garantindo então a vitória por 3 a 2 de virada e a conquista pela primeira vez do título de campeão tabuleirense de futsal.

A arbitragem da partida foi da dupla Nenê de Osório e Edilmo Maia, que realizaram um brilhante trabalho na condução do espetáculo.



Além do título a equipe do Tabuleiro Alvinegro contou ainda com o artilheiro do campeonato Dedé de Lauristo com 11 gols, escolhido também jogador destaque da competição, e o atleta Felipe eleito melhor goleiro do certame.

As equipes; campeã e vice foram premiadas com troféus e medalhas e ainda a quantia em dinheiro de R$ 500,00 (quinhentos reais) cada. Os dois times perdedores nas semifinais, no caso Opção Digital e Panificadora Tabuleirense foram premiados com o valor de R$ 100,00 (cem reais) cada.

O Tabuleiro Alvinegro foi campeão com os seguintes atletas: Dedé de Lauristo, Deci, Juninho, Niqueiro, Felipe, Ancelmo, Carté, Fernandinho, Leonildo, Maxwell, Clerton e Fábio Barbosa. Técnico: Jailson.

O Campeonato Tabuleirense foi promovido pela Liga Tabuleirense de Desporto – LTD com apoio da CNEC, Secretaria de Esporte e Juventude de Tabuleiro do Norte, vice-prefeito João Arthur, N 4 Marcas, Posto Alternativo, M Maxidea e Posto Salinas.

Cerimônia de premiação

Antes da premiação do Campeonato Tabuleirense de Futsal, foi realizada uma justa homenagem aos jogadores e comissão técnica da Seleção Tabuleirense de Basquetebol pela relevante conquista do hexacampeonato do Circuito de Basquete do Interior. Os atletas e comissão que receberam a homenagem de honra ao mérito foram: Wallinson, Danilo, Matheus, Hercilandio, Edy Michel, Jamelle, Nirley, Saymon, Lucas, Igor, Isaque, Bruno. Técnico Dimitry Queiroz, auxiliares Rafael Daniel, Tadeu e Herlanildo.

Logo em seguida foram homenageados também os apoiadores do Campeonato Tabuleirense de Futsal, pessoas importantes e fundamentais para que o certame acontecesse com tanto sucesso e brilhantismo. Os homenageados foram: O secretário de esporte Raimundo da Gangorrinha, vice-prefeito João Artur, Diretor da CNEC Robério Almeida e o Gerente do posto Carlos Vieira.

Na sequencia aconteceu a premiação do municipal de futsal, aonde as equipes; campeã, vice e os perdedores nas semifinais, bem como os destaques individuais receberam suas respectivas premiações.  O troféu de vice-campeão foi entregue por Rafael do basquete e o vice-prefeito João Artur ao capitão Juninho da Galera do Aço. E a tão almejada taça de campeão foi entregue pelo secretário de esporte Raimundo da Gangorrinha e o técnico da seleção de basquete Dimitry Queiroz ao capitão Deci do Tabuleiro Alvinegro.  

A diretoria da LTD parabenizou a equipe do Tabuleiro Alvinegro pela relevante conquista, bem como a vice-campeã Galera do Aço por ter chegado pelo segundo ano seguido a final do certame. Agradeceu as demais equipes pela participação e fez agradecimentos aos apoiadores da competição, destacando que fazer esporte amador é muito difícil, e que isso só é possível devido ao apoio de pessoas que acreditam no esporte como uma prática saudável e de relevante importância social.











0 comentários:

Postar um comentário