terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Dois jogos movimentaram a rodada de abertura do Campeonato Russano de Futebol de Base

Teve início no último sábado, 30 de janeiro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, em Russas, o Campeonato Russano de Futebol das Categorias de Base 2016, promovido pela Liga Desportiva Russana. Dois jogos movimentaram a rodada de abertura da competição.

Na preliminar, pela categoria sub 13, em partida bem equilibrada a equipe russana do Americano empatou em 2 a 2 com o time do CESA de Tabuleiro do Norte. Já no jogo principal válido pelo Sub 15, o CESA de Tabuleiro ignorou o fator mando de campo e goleou o Americano pelo elástico placar de 4 a 0.


Devido ao período carnavalesco não haverá jogos no próximo final de semana, e a competição retornará suas atividades somente dia 13 de fevereiro, com mais duas partidas, a serem disputadas a partir das 7h30min, no campo do Palmeiras na comunidade do Arraial em Limoeiro do Norte. Na preliminar duelarão Palmeiras versos Tabuleiro do Norte na categoria sub 13, e logo em seguida as equipes de mesmo nomes se enfrentarão pela categoria Sub 15.

A competição está sendo disputada nas categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 17 e conta com 06 equipes em cada, que jogarão entre si se classificando as melhores por categoria para a fase semifinal.

As equipes do Sub 13 são: Projeto Futebol Para Todos de Jaguaruana 1 e 2, Americano, Palmeiras, CESA de Tabuleiro do Norte e Tabuleiro do Norte (Vandek).

Disputam o Sub 15 os times: Projeto Futebol Para Todos de Jaguaruana, Americano, Palmeiras, Lagoinha, CESA de Tabuleiro do Norte e Tabuleiro do Norte (Vandek).

Compõem o grupo do Sub 17 as agremiações: Ceará (Russas), Baraúna, Lagoinha, Palmeiras, CESA de Tabuleiro do Norte e Projeto Futebol Para Todos de Jaguaruana.


O objetivo da competição é promover o futebol das categorias de base e revelar futuros jogadores para o cenário local e quem sabe profissional.

0 comentários:

Postar um comentário