segunda-feira, 25 de abril de 2016

Bang e Aldenis falam à TV Jaguar sobre evento da Guardiões do Gol em homenagem ao Dia do Goleiro

Os ex-goleiros profissionais Françueldo de Oliveira, o Bang, e Aldenis dos Santos, ambos em atividade no futebol amador limoeirense, concederam entrevista nesta sexta-feira, 22 de abril, ao Repórter e Diretor da TV Jaguar Flávio Costa dentro do “A Hora do Esporte Online” da TV Jaguar, onde falaram sobre a escolinha preparatória de goleiros Guardiões do Gol e principalmente sobre a festa que será realizada pela citada escolinha para homenagear o Dia do Goleiro.

Indagados sobre o evento em comemoração ao Dia do Goleiro, celebrado em 26 de abril, eles responderam que a festa será realizada no próximo dia 30 de abril (sábado) às 19h, na Guto’s Pizzaria, no centro de Russas, e que será o segundo ano consecutivo que a escolinha Guardiões do Gol realizará um evento dessa natureza, visto que, a primeira edição aconteceu ano passado, dia 25 de abril.

Disseram também que o evento terá como finalidade, além de comemorar o Dia do Goleiro, principalmente homenagear os alunos/goleiros da escolinha e também ex-goleiros convidados a participar do evento.
A dupla acrescentou ainda que faz quatro meses que a festa vem sendo arquitetada, portanto está praticamente tudo pronto para que tenhamos um grande evento igual, ou melhor, ao anterior.

Indagados sobre a programação, Bang respondeu que a festa se resume em agrupar todos os goleiros/alunos da Guardiões do Gol, aproximadamente 30, que serão homenageados com belíssimos troféus padronizados com a logomarca do evento.

Ele falou também que a festa contará com a presença ilustre do ex-goleiro Anderson, conhecido nacionalmente com passagens pelo Grêmio, Botafogo, Ceará, Fortaleza, entre outros, atualmente preparador de goleiros do Sub 17 do Ceará, que além de trazer sua história de vida como forma de incentivo aos jovens goleiros da escolinha, será homenageado pela Guardiões com um troféu do evento.

Bang disse ainda que serão homenageados também dois ex-goleiros do futebol amador russano, que tanto contribuíram para o progresso do futebol local; os irmãos Pezão e Luís Neto, que serão agraciados com troféus do evento em reconhecimento pelo que fizeram para honrar a posição de goleiro.

Ele também falou que o evento contará com um momento, onde serão mostrados através de meios eletrônicos, o dia-a-dia da Guardiões do Gol. A forma como os professores Bang, Aldenis, Marcélio, Ellan Bruno, Elvis e Tiago trabalham os fundamentos da posição com seus alunos.

Bang destacou que para fechar a programação, será servido um jantar regado com show de música ao vivo com Gilvan Martins Voz e Violão, que também é goleiro/aluno da escolinha.

Vale ressaltar também que todo o evento terá a cobertura completa da TV Jaguar, que desde a fundação da Guardiões do Gol, vestiu a camisa e vem sendo o canal oficial da escolinha, contribuindo com a divulgação de suas atividades, o que certamente vem sendo fundamental para o sucesso do projeto.

O evento só será realizado, segundo seus idealizadores, devido o patrocínio de amigos e empresas da cidade de Russas e região, que ao conhecer o projeto e sua importância social, visto que contribui para tirar os jovens do caminho da criminalidade, se sensibilizam e contribuem com valores que são fundamentais para sua realização.

“Outro fator preponderante para que nossos patrocinadores acreditem e invistam em nossa ideia, é a seriedade e responsabilidade com que apresentamos o Projeto, visto que, tudo é comprovado através de documentação, levamos sempre o projeto para expor a cada amigo que solicitamos,” Destacaram Bang e Aldenis.

Sobre a Escolinha Guardiões do Gol

Bang e Aldenis destacaram que a Guardiões do Gol é uma escolinha preparatória de goleiros, sediada na cidade de Russas-CE, que nasceu da carência de goleiros na cidade e região, e também pelo fato de não existir nenhuma escolinha que proporcionasse essa condição para que jovens russanos e da região pudessem receber os treinamentos adequados da posição.

Diante dessa escassez o próprio Bang elaborou um projeto e juntamente com o goleiro Aldenis e alguns parceiros puseram a ação em prática.

Atualmente a escolinha com quase três anos de atuação, conta com aproximadamente 30 goleiros/alunos da cidade de Russas e outros municípios do Vale. Destes 06 são do sexo feminino.

Os treinamentos são repassados semanalmente por um grupo de profissionais composto por: Bang, Aldenis, Elan Bruno, Marcélio, Elvis e Tiago. Para participar o atleta deverá ter idade mínima de 06 anos a categoria aberto.

A Guardiões do Gol trabalha em parceria com as escolinhas de Futsal do Jardilino Rodrigues e Paulo Ingá, e a escolinha de Futebol do ex-jogador Evaldo, onde os goleiros/Alunos têm a oportunidade de por em prática os fundamentos da posição.

Dia do Goleiro – 26 de abril

O Dia do Goleiro é comemorado em homenagem a Aílton Corrêa Arruda, o goleiro Manga, nascido no dia 26 de abril de 1937. Manga começou no Sport Recife em 1957 e depois defendeu Botafogo, Nacional do Uruguai, Internacional de Porto Alegre, Coritiba, Grêmio, Operário do Mato Grosso do Sul e, por fim, o Barcelona do Equador, encerrando sua carreira em 1982.

A data foi oficializada em 1976. Um ano antes, o primeiro dia do goleiro foi proposto para ser comemorado em 14 de abril, porque naquela data, uma grande festa reuniu goleiros e ex-goleiros no Rio de Janeiro. Foi uma ideia do tenente Raul Carlesso e do capitão Reginaldo Pontes Bielinski, professores da escola de Educação Física do Exército. Mas já em 1976 definiu-se como data oficial 26 de abril, dia do aniversário de Manga, na época campeão brasileiro pelo Internacional aos 38 anos.

0 comentários:

Postar um comentário