terça-feira, 31 de maio de 2016

Assinada ordem de serviço para construção da quadra coberta da Escola Juarez Santiago de Lima da Pitombeira II

Garantir a construção de quadras poliesportivas cobertas nas escolas municipais de Russas é uma das metas do Governo Municipal, visto que, as práticas esportivas são fundamentais para o desenvolvimento físico e intelectual da classe estudantil, além de garantir opção de lazer e socialização para toda a comunidade escolar. Diante de tão grande importância, o Prefeito de Russas Weber Araújo juntamente com a Secretária da Educação Sandra Maia assinaram na tarde desta segunda-feira, 30 de maio, a ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva coberta, muro e pintura em geral da Escola Municipal Juarez Santiago Lima, da comunidade de Pitombeira II.

O equipamento esportivo custará o valor total de R$ 500.371,86 (quinhentos mil, trezentos e setenta e um reais e oitenta e seis centavos) e será executada pela empresa Duvale Projetos e Construções Eireli ME, sedeada na Rua Francisco Sérgio Rebouças, 829, Vila Ramalho, Russas-CE.
Essa foi a terceira ordem de serviço para construção de quadras cobertas assinada pelo Governo Municipal em menos de 15 dias. Dia 18 de maio foi dada a ordem de serviço para a recuperação da quadra poliesportiva e construção da coberta, muro e pintura geral da Escola Municipal Maria Margarida Martins da comunidade do Alto do Velame; e no dia seguinte, 19, foi assinada a ordem para a construção da quadra poliesportiva coberta, muro e pintura em geral da Escola Municipal Francisco das Chagas Lima, da comunidade de Lagoinha.
Um investimento total de R$ 1.283.601,27 (um milhão duzentos e oitenta e três mil seiscentos e um reais, e vinte e sete centavos), numa demonstração de que mesmo em momento de grande crise econômica, a Administração Municipal consegue garantir recursos para realizar tantas obras importantes para o progresso do Município.
Participaram da solenidade o prefeito, Weber Araújo; primeira dama, Mazé Torquato; vice-prefeito, Magela Estácio; secretária de educação, Sandra Maia; demais secretários municipais; vereadores da base aliada; suplentes de vereadores; lideranças comunitárias; e sociedade civil.
A população da Pitombeira II e principalmente os profissionais e estudantes da Escola Juarez Santiago Lima, demonstraram muita alegria com a importante obra que chega. O equipamento era um sonho antigo de todos e após sua conclusão será de fundamental importância para a realização das atividades físicas e esportivas da classe de estudantes, bem como a realização de eventos sociais da escola, sem falar que a população local contará com um espaço de lazer e socialização, que beneficiará toda a comunidade escolar.
Para o Governo Municipal, mais uma importante obra na área do esporte significa o compromisso da Administração em garantir condições para que o Desporto Escolar seja desenvolvido com qualidade, proporcionando acima de tudo bem estar para o que temos de mais importante, nossos munícipes.
ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário