terça-feira, 31 de maio de 2016

Fortaleza recebe frota de ônibus com wi-fi e ar-condicionado nesta terça

A Prefeitura de Fortaleza entrega nesta terça-feira (31) um novo lote de ônibus com ar condicionado. Além do ar-condicionado, outro benefício que começa a funcionar a partir desta terça-feira é o Wi-For, programa de implantação de internet sem fio no transporte coletivo de Fortaleza.
Em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará(Sindiônibus), o wi-fi será instalado inicialmente nas linhas 026 - Antônio Bezerra/Messejana e 226 - Expresso/Antônio Bezerra/Messejana.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, a cada mês, serão contempladas novas linhas, totalizando 200 veículos em 15 linhas com a tecnologia sem fio até outubro deste ano.

O sistema de transporte coletivo de Fortaleza conta hoje com 1.930 veículos divididos em cerca de 270 linhas. Em 2014, durante o lançamento do Programa de Implantação de ar-condicionado nos ônibus, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, estabeleceu prazo de seis anos para que toda a frota de coletivos da cidade tenha esse dispositivo. Segundo o prefeito, a cada ano, pelo menos 12,5% da frota de ônibus serão substituídos por veículos com ar-condicionado.

Wi-fi nos terminais

Além do serviço de internet nos veículos, a prefeitura disponibiliza wi-fi nos terminais de ônibus que passam por reforma. No dia 27, o terminal de ônibus da Lagoa, em Fortaleza recebeu ponto de internet grátis para os usuários.

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, o próximo terminal a receber reforma semelhante será o da Parangaba, cujas obras devem ser concluídas até o fim de junho.
G1/CE

0 comentários:

Postar um comentário