domingo, 24 de julho de 2016

Ceará brilha no ataque e vence Vila Nova fora de casa


Três pontos conquistados em função de uma postura ofensiva agressiva apesar do time ter atuado fora de casa. Foi assim, dominando a partida e jogando um bom futebol, que o Ceará venceu o Vila Nova por 4 a 3, em Goiânia, neste sábado, e atingiu os 33 pontos na Série B depois de 17 rodadas disputadas. A campanha da equipe é excelente, tanto que se mantém no G4 desde a décima primeira rodada da competição. 

O primeiro tempo foi extremamente movimentado. Quatro gols marcados e as duas equipes buscando jogadas ofensivas constantemente, com os ataques levando vantagem sobre as defesas. O Ceará saiu na frente aos 13 minutos, quando já era melhor, e Bill começou a brilhar. O atacante lançou Felipe que, na saída do goleiro Edson, tocou com categoria para fazer seu quarto gol na Série B. O Vila poderia ter empatado logo aos 21 minutos, mas Éverson fez defesa espetacular em cobrança de falta de Fabinho. A igualdade ocorreu momento depois. Richardson caiu na área e a bola tocou na sua mão. O árbitro marcou pênalti que Moisés bateu bem. 

Aos 29 minutos o Alvinegro voltou a ficar em vantagem. Serginho fez ótima jogada individual e ganhou escanteio. Na cobrança do próprio Serginho, Diego Felipe fez de cabeça um bonito gol. O terceiro tento do Ceará foi marcado por Bill. O jogador ganhou na velocidade da zaga colorada e com um lindo toque encobriu o goleiro Edson. Minutos depois, o atacante sentiu contusão na perna e Caio César ocupou o seu lugar.

No segundo tempo, a tática do Ceará era claramente cadenciar o ritmo de jogo e aproveitar as jogadas de velocidade nos contra-ataques, mas o Vila Nova diminuiu o placar logo aos 10 minutos, gol de Frontini, atacante que entrou na vaga do ala pela direita Jefferson Feijão. Imediatamente o técnico Sérgio Soares tirou Serginho de campo para colocar o volante Baraka. Segurar a vantagem era o objetivo primordial.

Como o Vila Nova partiu para o ataque - Éverson voltou a brilhar com pelo menos três defesas fundamentais - o Ceará tinha oportunidades de ampliar o placar nos contra-ataques, mas perdeu diversas chances, tanto que o quarto gol só foi marcado aos 44 minutos, depois que Felipe fez ótima jogada pela direita e achou Wescley na entrada da área. O meio-campista, com calma, finalizou com categoria. Logo na sequência o Vila voltou a reagir. Caio César fez pênalti e Jean Carlos bateu bem para definir o 4 a 3. 


O Povo

0 comentários:

Postar um comentário