domingo, 24 de julho de 2016

Fortaleza empata com o River-PI em Teresina e segue na ponta do Grupo A da Série C


Fortaleza e River-PI ficaram na igualdade por 1 a 1 na tarde desta deste sábado, 23, em Teresina, pela abertura do returno da fase de classificação da Série C. Com o resultado, o Leão do Pici segue na ponta da tabela e aguarda o Botafogo-PB, que entra em campo neste domingo, 24, para saber se seguirá na liderança de forma isolada.

A primeira etapa começou de forma movimentada. Com menos de cinco minutos de bola rolando, as duas equipes já acumulavam uma boa chance cada. Amparo arriscou de longe e exigiu boa defesa de Berna. Em cobrança de falta lateral, Pio mandou direto e também obrigou o goleiro adversário a fazer boa intervenção. 

A iniciativa das ações ofensivas foi do time da casa. Buscando o espaço pelos flancos e apostando nos cruzamentos e chutes de longe, o River foi tentando pressionar. Pelo lado do Tricolor do Pici, as melhores oportunidades apareceram em jogadas individuais de Juninho e Clebinho. E foi justamente o meia, que ganhou a titularidade por causa das lesões, que abriu o placar.

Aos 30 minutos, Clebinho invadiu a área pela esquerda e bateu rasteiro e colocado, em lance intermediário entre chute e cruzamento. A zaga desviou a bola no caminho e ela foi morrer caprichosamente no canto do gol. A arbitragem confirmou o tento para o atleta do Leão. 

Aos 34, Eduardo escorou bom cruzamento da direita e cabeceou para o chão, sem chances para Ricardo Berna, deixando tudo igual. O atacante integrou o elenco do Fortaleza até pouco tempo antes do início da Série C, participando da campanha do bicampeonato estadual. 

A segunda etapa foi de poucas chances de clara para as duas equipes. O River-PI voltou do intervalo buscando ter o controle do jogo, mas o Fortaleza marcou bem e soube neutralizar as ações do adversário. Já mais perto da reta final do confronto, o time de Marquinhos Santos tentou ficar mais com a bola no campo de ataque, mas não conseguiu ser efetivo.

O próximo compromisso do Leão será na quinta-feira, 28, às 21 horas, pelo jogo da volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário