segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Candidato a vice-prefeito sofre atentado em Cariús

O candidato a vice-prefeito e advogado Lourenço Oliver Sales (PTdoB) sofreu um atentado a bala na manhã desta segunda-feira (22), no município de Cariús, 411 km de Fortaleza. O crime ocorreu em um trecho da CE-060, localizado na Estrada do Algodão, entre Cariús e o município de Várzea Alegre. 
Lourenço estava conduzindo um veículo modelo Pálio Weekend Adventure, quando foi abordado por homens em uma motocicleta branca. Pelo menos seis disparos foram feitos e dois atingiram o candidato. Um deles atravessou o rosto e outro atingiu o braço direito. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Iguatu, onde recebeu atendimento e foi transferido em seguida para  Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. Segundo familiares, seu quadro é estável. 

A Polícia Militar fez a escolta da vítima em uma viatura acompanhado de outros três policiais. Os suspeitos são procurados, mas até o momento, não foram encontrados. Familiares dizem que o crime tem motivação política e foi encomendado. Segundo o relato de testemunhas, os criminosos se aproximaram e um deles disse “é ele”, disparando em seguida. 
Lourenço é vice na chapa do candidato a prefeito Francisco José (PT). Também são candidatos: Iran (PSDB), professora Ana Maria (PC do B), Nizo Costa (PMB) e Luiz do Cachimbo (Psol). 
Segundo caso
Este é o segundo atentado contra candidatos em menos de uma semana. Durante o final de semana, um inspetor da Polícia Civil foi morto em Senador Pompeu, 273 km de Fortaleza. O policial estava em um carro com a mulher, quando dois suspeitos se aproximaram em uma motocicleta e dispararam várias vezes contra a vítima, que não teve chance de reagir. Cláudio estava afastado do trabalho para concorrer ao cargo de vereador.
No domingo (21), um suspeito de matar o inspetor foi preso em Senador Pompeu. A Polícia trabalha com duas linhas de investigação: O crime pode ter relação com a atuação política da vítima ou vingança. 
Sepultamento
O corpo do policial civil foi sepultado na manhã desta segunda-feira (22), na comunidade de Lacerda, zona rural de Senador Pompeu. Familiares e amigos de Cládio acompanharam emocionados o cortejo até o cemitério. Diversas viaturas policiais também participaram do cortejo. 

http://cnews.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário