segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Russas realiza o "Encontro Heróis da Conquista" homenagem aos campeões do intermunicipal de 1955 e 2005


O projeto  Dia do Flamenguista comemorou no ultimo sábado(17) os 2 anos do programa " Papo Rubro-negro", levado ao ar todos os sábados a partir das 7h, pela Rádio Progresso de Russas.

Para marcar a data, foi realizado no auditório Lino Gonçalves na UNECIM o encontro "Heróis da conquista", para homenagear os atletas e comissão técnica que foram campeões  do intermunicipal nos anos de 1955 e 2005.

Os atletas receberam o troféu Alexandre Guilherme de Almeida(que foi atleta da conquista de 2005), já os dirigentes e comissão técnica receberam o troféu Raimundo Deusimar da Silva(Mamá).

O evento contou  com as presenças dos ex-jogadores do Flamengo, Rondinelli e Renato Carioca, que estiveram acompanhados de Nando Antunes, irmão do Zico.

Um dos grande momentos do encontro foi quando o gesto de erguer as taça de campeão foi repetido, pelos capitães das gerações.

1955

Dois remanescentes da geração de 1995, que estiveram presentes, José Nunes Neto(Zezé) e Vicente Vital de Matos  não escondiam a emoção do reencontro e principalmente pelo momento histórico de terem novamente em suas mãos a taça da conquista do V intermunicipal de futebol, quando Russas bateu o crato na grande final, em jogo realizado no estadio Presidente Vargas em Fortaleza, que teve pontapé inicial do governador Paulo Sarasate e presença da miss Brasil Emília Barreto Correia Lima, os craques foram  recebidos com muita festa, a solenidade de entrega de faixas foi conduzida pelo prefeito Eliseu Ferreira Lima, e com direito ao baile dos campeões ao lado de suas madrinhas, na Associação Atlética Russana, hoje Associação Atlética e Cultural Russana.

2005

No intermunicipal de 2005, veio o bicampeonato histórico depois de 50 anos da primeira conquista, quando na final acontecida no Castelão,  Russas venceu Mauriti por 3x1.

Com um time mesclado por juventude e experiência, sob o comando de um técnico que viveu muitas disputas da competição não só por Russas, mas por outros municípios, Marcos Maciel, o Felipão do Nordeste, entrava para história dos heróis da conquista.

Na volta para casa, euforia na cidade, os jogadores e comissão técnica foram recebidos com muita festa, durante desfile pelas principais ruas da cidade.

Homenagens 

Para Rondinelle, ex-jogador do Flamengo é importante ressaltar a grandeza dos que fizeram  a historia das duas conquistas, sendo importante valorizar todos eles, para que sejam sempre referencia para os mais jovens.

Renato Carioca, ex-jogador do Flamengo, comentou do momento especial que estava vivendo, e da alegria que um encontro de gerações sempre proporciona, principalmente quando estes fazem parte de uma mesma história de conquista, de vitória.

Nando Antunes, desejou que mais momentos como aquele acontecessem, e que outros heróis da conquista pudessem surgir, não só no futebol mas em todas as modalidades, visto que o esporte muda a vida das pessoas para melhor.


Ricardo Torres - RT NEWS

0 comentários:

Postar um comentário