quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Atlético-MG e Grêmio iniciam a disputa pelo título da Copa do Brasil

A decisão da Copa do Brasil começa nesta quarta-feira (23). Atlético-MG e Grêmio estão prontos para o primeiro jogo da final, que acontece no Mineirão, às 20h45 (horário de Fortaleza).

Assim como nas fases anteriores, o gol fora de casa é critério de desempate nas finais do mata-mata nacional. Assim, o Atlético entra em campo em Belo Horizonte não apenas preocupado em fazer valer o poderoso ataque alvinegro, mas também tentar não ser vazado pelo Grêmio.

O técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com os meias-atacantes Luan e Otero, ambos lesionados, e nem o centroavante Fred, que já disputou a Copa do Brasil em 2016 pelo Fluminense. Cazares e Clayton disputam uma vaga na armação do time, e o ataque terá Robinho e Pratto.

"Seria bom finalizar o ano com um título, depois de ter trabalhado e sofrido muito durante o ano. Acho que seria um grande final conseguir um título importante", afirmou o atacante argentino, que já balançou as redes em quatro oportunidades.

Foco no título

No Grêmio, o técnico Renato Gaúcho preferiu não dar pistas sobre o time que irá a campo no Mineirão e fechou o último treino em Porto Alegre. O zagueiro Pedro Geromel foi poupado da atividade, mas não é problema para o jogo desta quarta.

O título da Copa do Brasil também garante ao vencedor vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Se o vencedor do torneio estiver entre os seis primeiros do Brasileiro, o sétimo colocado do Nacional terá direito a vaga na fase preliminar da competição continental.

Festa no aeroporto

No embarque da equipe, gremistas tomarem o lado externo do aeroporto Salgado Filho para embalar a delegação. Além dos tradicionais cantos de apoio à equipe, a rivalidade falou mais alto e os torcedores zombaram da situação do Internacional no Brasileirão. "O Inter vai jogar a Série B", cantaram em certo momento, entusiasmados pela derrota colorada para o Corinthians. O elenco preferiu não dar entrevistas antes do embarque.

Diário do Nordeste


0 comentários:

Postar um comentário