segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Escolinha do Evaldo (Sub 15) e Palhano (Sub 17) sagram-se campeãs da I Copa Independência de Futebol

Com a meninada afinada e apresentando um bom futebol, aconteceu na tarde de domingo, 20 de novembro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, os jogos da grande final da I Copa da Independência Guardiões do Gol de Futebol nas categorias Sub 15 e Sub 17.



Na preliminar, pelo Sub 15, em partida equilibradíssima a equipe da Escolinha do Evaldo da cidade de Russas fez valer o fator mando de campo, venceu o time de Iracema pelo placar mínimo de 1 a 0, e ficou com a taça de campeão. Além do título o time russano obteve as premiações individuais de artilheiro e melhor goleiro da categoria.

palhanoNa partida principal, pelo Sub 17, Real Madri do Planalto/Russas e Palhano protagonizaram uma partida emocionante, que terminou empatada pelo placar de 1 a 1. A decisão seguiu para os pênaltis, e o time palhanense levou a melhor, venceu por 5 a 4, e ficou com o título. O time de Palhano obteve também o artilheiro da categoria, já o título de melhor goleiro ficou com a equipe russana.

A arbitragem dos jogos foi dos profissionais: Uberlam Maciel, Arenildo Cavalcante, Océlio e Marcelo, que realizaram um grande trabalho conduzindo o espetáculo com total imparcialidade.

Campeão e vice de cada categoria foram premiados com troféus e medalhas padronizadas com a logomarca do evento, bem como artilheiro e melhor goleiro foram agraciados com uma placa.

joãoOs troféus de campeão e vice do Sub 15 foram entregues pelo Vereador João do Alípio. A taça de campeão do Sub 17 foi entregue pelo professor Bang, enquanto o troféu de vice foi repassado pelo desportista Sérgio.

A competição contou com a participação de 12 equipes sendo 04 no Sub 15 e 08 no Sub 17 e teve como principais objetivos; despertar o interesse pela prática esportiva; revelar novos talentos; estimular a competição sadia, amiga e fraterna; expandir a prática esportiva; melhorar o rendimento escolar, familiar e social; reduzir o índice de violência e o envolvimento do público alvo com drogas, alcoolismo e outros males; e tornar o evento tradicional.

organização
A organização e coordenação do evento foram dos profissionais de educação física e goleiros Bang e Aldenis, mentores da Escolinha Guardiões do Gol, e do professor e árbitro Arenildo Cavalcante, representante da Associação Russana de Esporte (ARE), que vêm publicamente agradecer aos amigos e parceiros que direto e indiretamente contribuíram para a realização da Copa. Ressaltando que investir no esporte é contribuir para o desenvolvimento saudável de nossa juventude.

0 comentários:

Postar um comentário