sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Foi realizada em Russas a 1ª Feira Artístico-Cultural do Programa AABB Comunidade

Com o intuito de expor e socializar com a população os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos durante o ano pelo Projeto AABB comunidade, é que foi realizada na noite de quinta-feira, 24 de novembro, na Praça do Estudante, centro de Russas, a 1ª Feira Artístico-Cultural do Programa Integração AABB Comunidade da cidade de Russas – CE.
O local foi totalmente preparado para receber o público, que teve a oportunidade de presenciar diversas apresentações artísticas e culturais, como danças, música, teatro, arte literária e pintura em tela, trabalhos estes desenvolvidos pelo Programa, que atende em Russas cerca de 106 crianças e adolescentes.

O momento contou também com apresentações da Bande de Música Maestro Orlando Leite, Grupo Zumba Fitness (Professor Julinho) e Grupo de Capoeira Muzenza (Professor Elvis).
Participaram do evento o prefeito, Weber Araújo; secretária de educação, Sandra Maia; Presidente do CESABB, Melquiades Neto; coordenadora do programa AABB Comunidade de Russas, Cristiane Vieira; diretores e professores de escolas públicas municipais, e sociedade civil.
Durante suas falas as autoridades foram unânimes em destacar a importância do Programa AABB comunidade para o desenvolvimento intelectual de crianças e adolescentes. O serviço é ofertado em Russas há 19 anos através da parceria Fundação Banco do Brasil e Prefeitura, que atende principalmente alunos de escolas públicas no contra turno escolar, garantindo assim que estes desenvolvam suas habilidades artísticas culturais, e dessa forma tenham uma ferramenta importante como opção de se desvencilhar dos caminhos tortuosos.

0 comentários:

Postar um comentário