terça-feira, 29 de novembro de 2016

Gilmar Dal Pozzo é o novo técnico do Ceará

Falhando nos últimos anos em conquistar o acesso à Série A do Brasileiro, o Ceará correu atrás de um técnico que tivesse experiência no assunto e, ontem, anunciou o novo treinador para 2017. Gilmar Dal Pozzo chega com a missão de repetir o bom trabalho desenvolvido na Chapecoense-SC e, após a sua apresentação, marcada para amanhã à tarde, focará no planejamento alvinegro em busca de reforços para a próxima temporada. 
Dal Pozzo vem de passagens por Náutico (onde começou 2016) e Paysandu, mas acabou demitido de ambas as equipes por sequências de maus resultados. Aos 47 anos, o ex-goleiro também treinou clubes do Sul do País, como Veranópolis-RS, Novo Hamburgo-RS e Criciúma-SC.

Seu melhor trabalho, porém, foi à frente da Chapecoense: em dois anos no comando (entre 2012 e 2014), o treinador conquistou dois acessos seguidos, chegando à Série A do Brasileiro. “Precisamos resgatar principalmente o orgulho desta torcida, já que 2016 foi um ano sem conquistas para o Ceará”, afirmou ao site oficial do Vovô.

A ideia é definir e anunciar os reforços já em dezembro. Ele afirmou que buscará escolher atletas que física, técnica e mentalmente estejam preparados e comprometidos com os desafios. “Montar um time com qualidade técnica e extremamente competitivo para termos sucesso no Estadual, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro”.

O Vovô conta hoje com 18 jogadores no seu elenco.

ELES QUEREM FICAR
O Ceará segue definindo a situação dos jogadores e alinhando os que ficarão para 2017. Dois dos atletas alvinegros que fizeram uma boa temporada, o goleiro Éverson e o volante Richarson manifestaram o desejo de permanecer no Alvinegro. 

Mesmo com sondagens de outros times, Richardson disse que possui contrato com o Ceará, que não recebeu propostas oficiais e que seu foco está em seguir em Porangabuçu. “Cheguei sem alarde, conquistei meu espaço dentro da equipe e continuei jogando até o final”. Também com contrato com o Vovô, Éverson pensa em uma temporada exemplar. “O ídolo vira ídolo com títulos. Quero colocar meu nome na historia do clube não sendo o salvador do descenso (2015), e sim por ser uma das peças-chave que deu acesso ao clube e título para o torcedor”. (Colaborou Bruno Balacó).
O Povo

0 comentários:

Postar um comentário