sábado, 19 de novembro de 2016

Junta do Serviço Militar de Russas entrega CDI a 179 jovens

Em solenidade ocorrida nesta sexta-feira, 18 de novembro, na Praça do Estudante, a Junta do Serviço Militar do Município de Russas, pertencente a 8ª Delegacia da 25ª Circunscrição do Serviço Militar, entregou a 179 jovens dispensados do serviço militar obrigatório referente ao ano de 2016, seus respectivos Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI.

O momento contou com a presença do Chefe de Gabinete Coronel Lucas Diógenes, representando o prefeito Weber Araújo, que devido a compromisso de agenda não pode participar, o Subtenente Jorge Almerindo Carvalho Chefe de Instruções do TG 10 – 010, vereador eleito José de Fátima, e sociedade civil.

Na ocasião os cidadãos dispensados fizeram o juramento de compromisso a Bandeira Nacional sob a coordenação do Subtenente Jorge Almerindo Carvalho, logo em seguida receberam seus Certificados de Dispensa de Incorporação.

O CDI é um documento que comprova que determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado da incorporação, tendo em vista suas situações peculiares ou por excederem as possibilidades de incorporação existentes. Sem ele o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos, e até mesmo de participar de concursos públicos.

Foi destacada, durante o evento, a responsabilidade que os jovens possuem com a Pátria, mesmo dispensados de suas obrigações militares.


Vale ressaltar que se algum jovem não participou da cerimônia deve procurar a Junta de Serviço Militar para fazer a retirada do seu documento.

0 comentários:

Postar um comentário