quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Professor Ronaldo Pereira sagra-se campeão do Campeonato Cearense de Karatê

O karateca Ronaldo Pereira de Paula, professor de Educação Física do Colégio Estadual Lauro Rebolças de Oliveira (Limoeiro do Norte), professor de karatê em Limoeiro e Flores/Russas e de KRAV MAGA em Limoeiro, conquistou no último final de semana o título de campeão do Campeonato Cearense de Karatê Categoria Máster edição 2016.

A disputa ocorreu no sábado, 19 de novembro, no Colégio Imaculada Conceição, localizado na Avenida Costa Barros, centro de Fortaleza-CE. O karateca jaguaribano venceu na grande decisão o representante da cidade de Itapipoca Yran Alves da AKI (Associação de Karatê de Itapipoca).
Com a vitória, o professor Ronaldo Pereira, garantiu classificação para disputar a seletiva do Campeonato Brasileiro de Karatê promovido pela CBK – Confederação Brasileira de Karatê.

Além do professor Ronaldo Pereira (Faixa Preta Segundo Dan pela FCK-Federação Cearense de Karatê), dois de seus alunos integraram a equipe limoeirense. Deyvesson Kelvin da Silva Lima (Faixa Vermelha-Limoeiro) e Matheus Felipe Maia (Faixa Marrom-Flores).


Os dois jovens Karatecas não conseguiram conquistar medalhas, porém Deyvesson Kelvin terminou a competição em quarto lugar em sua primeira participação no Cearense ganhando duas lutas de faixas superiores a sua, inclusive um faixa preta, e perdendo uma luta para o campeão cearense e para o campeão sul-americano de karatê.

Vale ressaltar que durante o ano a equipe limoeirense disputou várias etapas classificatórias, aonde apenas os três melhores chegariam a etapa final do Cearense.  E mesmo sem patrocínio algum, os atletas jaguaribanos conseguiram vencer algumas fases classificatórias, inclusive a que houve na cidade de Quixeré, garantindo assim presença na fase decisiva.


Professor Ronaldo Pereira destacou que a conquista da medalha de ouro é resultado de muita dedicação e trabalho, segundo ele foram aproximadamente três meses de treinamentos preparatórios visando às disputas da principal competição de karatê do Ceará. 

0 comentários:

Postar um comentário