sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Russas conquista pelo segundo ano seguido o título de Município Agrinho

A cidade de Russas repetiu o feito do ano passado e conquistou a premiação máxima do Programa Agrinho 2016, sendo eleita pelo segundo ano seguido 1º lugar do estado do Ceará se tornando então bicampeã do título de “Município Agrinho”.

Além do título máximo, o Município obteve também 1° lugar na modalidade desenho com o aluno Luiz Gustavo, da Escola Municipal Joaquim Simplício da Costa da comunidade de Poço de Onça, e ainda classificou duas escolas entre as 10 melhores na modalidade Experiência Pedagógica. A Escola Municipal Joana Alves de Sousa do Distrito de Lagoa Grande, sob a responsabilidade do professor Evenilson da Silva, que conquistou a premiação pela 1ª vez ficando em 2º lugar, e a Escola Municipal Luís Ferreira Lima da comunidade de Melancias, sob a responsabilidade da professora Vanda Araújo, que levou a premiação pelo segundo ano seguido, ficando na 10ª colocação.

Vale ressaltar que os professores das Escolas: Luiz Ferreira Lima e Joana Alves foram premiados com 01 câmera fotográfica e uma moto Honda 125 respectivamente, e o professor da Joaquim Simplício ganhou uma TV, enquanto o aluno da Joaquim Simplício ganhou uma bicicleta, e ainda mais três escolas foram premiadas com 01 computador cada.

A solenidade de premiação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 25 de novembro, no Buffet Barbara’s Cambeba, em Fortaleza, quando uma comissão da cidade russana composta pelo prefeito, Weber Araújo; primeira Dama Mazé Torquato; secretária da educação, Sandra Maia; Coordenadora Municipal do Programa Agrinho, Cláudia Araújo; coordenadores pedagógicos; diretores, professores, alunos e pais das Escolas premiadas, estiveram na capital cearense para receber com muito orgulho as premiações conquistadas pelo Município.

A cidade de Russas está de parabéns por mais essa relevante conquista que evidencia e põe em destaque a educação russana como uma das melhores do estado do Ceará. É uma vitória de todos, do Prefeito que sempre apoiou e esteve presente em cada evento do Programa Agrinho desenvolvidos nas escolas; da Secretária Sandra Maia, que sempre buscou de todas as formas colaborar com a execução do Programa; da Coordenadora, Cláudia Araújo, que realizou um trabalho com dedicação, entusiasmo e persistência na coordenação diária das atividades, e principalmente dos professores e alunos, que fizeram o programa acontecer no dia-a-dia da escola, sem os quais o prêmio não seria possível.

São vitórias como esta, que certificam o compromisso, empenho e atenção especial da Administração Municipal, através do Gestor Weber Araújo e Secretária da Educação Sandra Maia, para com a educação de Russas.

O Agrinho é um programa desenvolvido pelo SENAR – CE em parceria com as secretarias municipais, e completou, este ano, 14 anos de existência. Por meio dele, temas importantes, como Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Consumo e Cidadania são explorados junto às crianças e adolescentes, por meio das escolas da zona rural, que são lócus de formação, através do desenvolvimento de um trabalho pedagógico. Este ano o tema trabalho foi “Viver Bem no Semiárido”.

0 comentários:

Postar um comentário