sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Russas: Final da I Copa da Independência Guardiões do Gol de Futebol será neste domingo (20/11)

A bola rola neste domingo, 20 de novembro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, para as partidas da grande final da I Copa da Independência Guardiões do Gol de Futebol categorias Sub 15 e Sub 17, promovida pela Escolinha preparatória de goleiros Guardiões do Gol e Associação Russana de Esporte (ARE).

Na preliminar com início previsto pontualmente para às 16h, jogarão Escolinha do Evaldo da cidade de Russas contra a equipe de Iracema, decidindo o título da categoria sub 15; logo em seguida entrarão em campo Real Madri do bairro do Planalto/Russas e Palhano em confronto que apontará o grande campeão do Sub 17.


Nos dois jogos não haverá vantagem alguma para nenhuma das agremiações, em caso de empate no tempo normal a decisão ocorrerá através das cobranças dos pênaltis.

Os trabalhos de arbitragem ficarão sob a responsabilidade do quarteto Uberlam Maciel, Arenildo Cavalcante, Océlio e Marcelo.

Campeão e vice de cada categoria serão premiados com troféus e medalhas padronizados com a logomarca da competição, bem como haverá premiação individual para artilheiro e melhor goleiro, que serão agraciados com uma linda placa.

A competição contou inicialmente com a participação de 12 equipes sendo 04 no Sub 15 e 08 no Sub 17. As disputas se iniciaram no mês de setembro, foram então dois meses de muita emoção, socialização e emocionantes jogos.

A Copa teve como principais objetivos; despertar o interesse pela prática esportiva; revelar novos talentos; estimular a competição sadia, amiga e fraterna; expandir a prática esportiva; melhorar o rendimento escolar, familiar e social; reduzir o índice de violência e o envolvimento do público alvo com drogas, alcoolismo e outros males; e tornar o evento tradicional.

A organização e coordenação do evento foram dos profissionais de educação física e goleiros Bang e Aldenis, que também são mentores da Escolinha Guardiões do Gol, e do professor e árbitro Arenildo Cavalcante, representante da Associação Russana de Esporte (ARE).

Convidamos o torcedor da região jaguaribana e principalmente da cidade de Russas para prestigiar os jogos finais do certame. O incentivo é fundamental para que o esporte de base se fortaleça como ferramente de transformação social.

0 comentários:

Postar um comentário