sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Funceme registra chuva em 32 municípios; maiores na região do Maciço de Baturité

A região do Maciço de Baturité concentrou as maiores chuvas das últimas 24 horas. De acordo com o boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hidricos (Funceme), entre as sete da manhã da última quinta-feira até as sete da manhã desta sexta-feira (23), choveu em 32 municípios. A maior chuva foi em Guaramiranga, com 33 mm.

Entre as dez maiores chuvas, também aparecem os municípios de Aracoiaba (24 mm); Aratuba (20 mm); Capistrano (16 mm) e Redenção (11.2 mm). Boa VIagem, no Sertão Central, registrou a terceira maior pluviometria, com 22 mm. O boletim é atualizado ao longo do dia até o meio-dia, por tanto, os número podem variar.

Fenômeno As chuva da semana foram ficando mais fracas à medida em que o Cavado de Altos Níveis (CAN) foi perdendo a força. De acordo com os meteorologistas da Funceme, ele é um fenômeno típico da pré-estação chuvosa e atuava sobre o Ceará provocando chuvas desde a última segunda-feira (19), mas foi perdendo força e na quarta-feira (21), as chuvas foram registradas em apenas quatro cidades.

Previsão do tempo Para esta sexta a Funceme prevê céu entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões do Ceará. No sábado véspera de Natal, a previsão do tempo aponta ausência de chuvas. O órgão afirma que haverá nebulosidade variável entre a madrugada e o amanhecer e que o céu deve permanecer parcialmente nublado ao longo do dia. A chuva deve aparecer domingo (25), mas apenas na faixa litorânea. Ao longo do dia, o céu deve ficar nublado em todo o Estado.

Jornal Vale em Destaque

0 comentários:

Postar um comentário