terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Temer confirma visita a Fortaleza na sexta para assinar lei que beneficia produtores rurais

O presidente Michel temer desembarca na próxima sexta-feira (9) em Fortaleza, onde participa às 16 horas, de uma solenidade de assinatura de uma medida que concede descontos de até 95% de juros e multas, sobre as dívidas agrícolas. O evento acontecerá na sede do Banco do Nordeste, no bairro passaré.
A informação sobre a visita de Temer foi confirmada na tarde desta terça-fera pelo presidente da Executiva Regional do PSB, deputado federal Danilo Forte.
Danilpo vinha defendendo, junto ao Palácio do Planalto, medidas para amenizar o sofrimento dos pequenos e médios produtores rurais que estavam impedidos de pagar débitos contraídos em empréstimos nos bancos oficiais, após cinco anos consecutivos de estiagem na Região Nordeste.

O desconto dos juros e multas segundo Danilo se configuram em uma medida de extrema relevância por beneficiar milhares de agricultores, que  neste momento enfrentam dificuldades e lutam para ter o nome limpo e a recuperação de crédito no mercado.
A medida será efetivada pela lei 13.340/2016, que autoriza a renegociação dos empréstimos. A regra deverá atender 1,5 milhão de produtores, que tem 860 mil operações de crédito com o BNB e que enfrentam dificuldades de pagamento por causa das adversidades climáticas.
O deputado Danilo Forte fala sobre esse assunto no Programa Alerta Geral desta Quarta-Feira, pela Rede Somzoom Sat (FM 104,3 Fortaleza e RMF) e mais 20 emissoras no Interior do Ceará.
Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário