sábado, 16 de janeiro de 2016

Gibson arma nova morte e ordena que Romero execute missão

Gibson (José de Abreu) realmente não tem escrúpulos. Sempre disposto a ganhar mais dinheiro, ele decide matar um cientista que criou uma fórmula de sucesso para, assim, poder dizer que sua farmacêutica inventou o tal medicamento. Sem pensar duas vezes, o Pai recorre a Romero(Alexandre Nero) e avisa que tem uma nova missão para ele: “Você só tem que convencer ele (o cientista) a ir uma reunião com alguém que vai fabricar o remédio a preço popular. É tudo mentira. Vocês precisam estar juntos, no seu carro, quando ele for uma vítima infeliz de um arrastão (...) Vou armar para a morte dele parecer um acidente”.

O ex-vereador fica horrorizado com o que ouve, e diz que o marido de Nora (Renata Sorrah) está querendo armar outro crime como a chacina de Seropédica. Desesperado, o “herói do povo” se recusa a seguir em frente com o plano, mas Gibson é firme: “Não estou te dando opção. É uma ordem”. Será que Romero vai ser capaz de ajudar a matar mais pessoas inocentes? Não perca esta cena, que vai ao ar no sábado, dia 16/01.

Fonte: http://gshow.globo.com/

Idoso cai em poço de 5m e é salvo após crianças ouvirem os gritos

Um idoso de 62 anos sofreu uma fratura exposta na perna esquerda depois que caiu dentro de um poço de aproximadamente cinco metros, na quinta-feira (14), em Ariquemes (RO), região do Vale do Jamari. Segundo Sebastião Sasso, ele estava trabalhando na irrigação de algumas plantas do quintal quando subiu em cima da laje do poço e a estrutura cedeu. Após cair no poço, Sebastião gritou por socorro e uma criança de 9 anos, que mora na casa ao lado, ouviu o chamado e pediu ajuda.

Em entrevista, Tião, como é conhecido pelos vizinhos, conta que tem uma plantação de feijão nos fundos de casa e por isso tem costume de molhar as plantas. "Subi em cima da laje do poço como de costume para irrigar a plantação, mas a laje rachou, cedeu e eu cai no poço", disse.


Fonte: G1

Panificadora Tabuleirense e NANPE completam o grupo dos 08 classificados a fase seguinte do Tabuleirense de Futsal

Aconteceu nesta sexta-feira, 15 de janeiro, na quadra da CNEC, a última rodada da fase de grupos do Campeonato de Futsal Adulto Masculino de Tabuleiro do Norte temporada 2015/2016, aonde as equipes Panificadora Tabuleirense e NANPE venceram seus jogos e completaram o seleto grupo das oito que avançaram às quartas de final da competição. Vale ressaltar que os resultados desta noite definiram também os confrontos da fase seguinte do certame.

Na partida preliminar válida pela chave “B”, a equipe da Panificadora Tabuleirense ignorou a vantagem de jogar pelo empate e venceu o Gangorrinha por 3 a 2, garantindo assim a primeira posição do grupo com 05 pontos. Os gols do triunfo foram anotados pelos atletas Mardônio, Alan e Felipe, descontaram para o Gangorrinha os jogadores Adeirton e Vítor. O outro classificado da chave foi a equipe da Galera do Aço com 04 pontos, já o Gangorrinha com a derrota deu adeus a competição. Nesse jogo foram agraciados com cartões amarelos os atletas Adeirton da Gangorrinha; Felipe e Ednardo da Panificadora.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Criança de um ano sobrevive após cair do segundo andar de prédio em Fortaleza

Uma menina de um ano de idade caiu do segundo andar de um prédio localizado na rua Sena Madureira, no Centro, na manhã desta sexta-feira, 15. Apesar da queda, Helena Beatriz não teve nenhuma fratura — ela apresenta apenas uma leve escoriação na testa, informou a avó dela, Maria Veraneide Silva Nascimento.

A avó diz que a família ainda não sabe como a criança caiu do prédio. Ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra do Ceará. Segundo a família, ela já recebeu alta e chegou em casa por volta das 13h50min. 

Quixeré acata recomendação do MPCE e suspende seleção pública

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) expediu recomendação para o Município de Quixeré suspender e retificar edital de seleção pública para os cargos de Agente de Combate às endemias e Agente Comunitário de Saúde que seria realizada no próximo domingo (17). A Prefeitura da cidade acatou a recomendação e publicou nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial dos Municípios do Ceará, retificação ao Edital de Seleção Pública nº 01/2015.
A recomendação do MPCE, assinada pelo promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Limoeiro do Norte, respondendo na Promotoria de Justiça da Comarca de Quixeré, Rodrigo de Lima Ferreira, resultou de audiência pública realizada também no dia 13 de janeiro. Participaram do encontro, o Procurador do Município de Quixeré, Tiago Régis de Melo Alves, o secretário de Saúde do Município, João Urânio Nogueira Ferreira, e a presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Joemia Mendes Cruz de Araújo.

Projeto de lei determina o bloqueio telefônico em áreas do sistema prisional

A primeira reunião do Comitê Interinstitucional do Pacto por um Ceará Pacífico, realizada nesta sexta-feira (15), no Palácio da Abolição, teve como uma das principais resoluções a assinatura de projeto de lei do Governo do Estado que proíbe o sinal telefônico nas áreas em que estão instaladas as unidades prisionais do Ceará. A medida foi apresentada pelo governador Camilo Santana e será encaminhada para a Assembleia Legislativa.

Para as mulheres: 10 sinais do câncer conhecido como “O assassino silencioso”



Milhões de mulheres, em todo o mundo, morrem de câncer de ovário todos os anos.

A genética e o uso indevido de anticoncepcionais são alguns fatores estão associados à doença.
Este tipo de câncer é silencioso.

Por isso é muito importante fazer exames regularmente.

Diagnosticar o problema antes do avanço é essencial para salvar a vida.

Castanhão volta a ganhar volume após 10 meses; água em um dia equivale a 1.676 piscinas olímpicas


Depois das chuvas registradas nos últimos dias, o cearense tem mais um motivo para manter a esperança pelo fim da seca que assola o Estado desde 2012. Entre os dias 13 e 14 de janeiro, o volume do açude Castanhão aumentou em 4,19 milhões de metros cúbicos, o que poderia encher 1.676 piscinas olímpicas. O registro foi feito pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídrico (Cogerh).


Esta é a primeira vez que o reservatório registra um aumento no volume em mais de 10 meses. Do dia 3 para 4 de abril de 2015 o volume passou de 1.517,51 hm³ para 1518,93 hm³. Como 1 hm³ equivale a um milhão de metros cúbicos, o acréscimo foi de 1,42 milhão de m³, o suficiente para aumentar o nível do açude em 1 centímetro.

Governadores e prefeitos querem mudança na fórmula de cálculo do reajuste anual de professores

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta quinta-feira (14) que o novo piso salarial dos professores terá aumento de 11,36% a partir de janeiro de 2016. O salário base passa de R$ 1.917,78 para R$ 2.135,64.

O valor deve ser pago para docentes com formação de nível médio com atuação em escolas públicas com 40 horas de trabalho semanais.

Ceará ganha 76 novos juízes em fevereiro

Dois mil e dezesseis começa com boa notícia para o Judiciário cearense. Os candidatos aprovados em concurso público de juiz substituto em 2014 já têm data para assumirem os cargos. Eles serão empossados no dia 25 de fevereiro, durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

A solenidade ocorrerá no Palácio da Justiça, no bairro Cambeba, em Fortaleza. A data consta em edital publicado no Diário da Justiça (DJ) de ontem (14/1). Todos os 76 magistrados atuarão na Entrância Inicial do Judiciário. Isso significa dizer que eles trabalharão em cidades de pequeno porte.

Acidente de ônibus deixa ao menos 14 mortos e 27 feridos no Japão



Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas em um acidente de ônibus ocorrido nesta sexta-feira (15) na província de Nagano, no centro do Japão, quando o veículo se dirigia para uma estação de esqui em Shiga, informou a imprensa local.

No ônibus, que foi contratado por uma agência de viagens com sede em Tóquio e partiu da capital na noite de ontem, viajavam 41 pessoas, incluídos os dois motoristas, quando, por razões ainda desconhecidas, o veículo saiu da pista durante a madrugada na cidade de Karuizawa, ultrapassou a barreira de segurança da estrada e caiu alguns metros por uma encosta.

Ceará e Cruzeiro jogam neste sábado por vaga nas quartas de final da Copa São Paulo



A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a tabela dos jogos que já estão definidos da 4ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entre as partidas, o duelo em que o Ceará (único representante cearense que segue vive na competição) enfrenta o Cruzeiro.


O confronto, que vale vaga nas quartas de final, será realizado no próximo sábado, dia 16, às 18h30min (horário cearense), em Osasco. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV, ESPN e Rede Vida.

Armado de faca indivíduo assalta motocicleta em Russas

Uma motocicleta foi tomada de assalto nas primeiras horas desta sexta-feira, 15 de janeiro, por volta das 00h30min, na Avenida Maria Ramalho, cidade de Russas, estado do Ceará.
Segundo informações da polícia militar, Francisco Elieudo Leite, foi rendido por um indivíduo armado de faca que subtraiu da vítima uma motocicleta Honda POP de cor preta, de placa NRC-9796, e fugiu em direção ao centro da cidade, deixando no local uma bicicleta com pneu furado.

Policiais militares realizaram diligências por toda área na tentativa de identificar e prender o suspeito, bem como recuperar a moto furtada, mas não obtiveram sucesso.
Com Informações do 1ºBPM

Nelita vai desmascarar Gibson: 'O senhor sabe que ela está viva'

Nelita (Bárbara Paz) será a primeira a descobrir que Gibson (José de Abreu) mente sobre Kiki (Deborah Evelyn). Nos próximos capítulos de "A regra do jogo", ela ouvirá uma conversa comprometedora do pai ao telefone e conseguirá desmascará-lo.

Tudo começará quando Nelita reencontrar a irmã num hotel e acabar presa por capangas. Ao saber do ocorrido, o Pai da facção mandará Mara (Lorena da Silva) dar uma droga para a filha e inventar uma história sobre experimentos com humanos para a criação de uma super-raça. Depois disso, a integrante da quadrilha libertará a refém, que sairá completamente desorientada pelas ruas.

Cadastramento biométrico vai até 18 de março, informa TRE-CE

Os eleitores dos municípios cearenses que terão eleição poridentificação biométrica neste ano, têm até o dia 18 de março para fazer o recadastramento.
A informação foi emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que para atender a demanda nas cidades do Estado, preparou uma infraestrutura para atender os eleitores que procurem o serviço.

Mega-Sena, concurso 1.780: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 24 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio do concurso 1.780 da Mega-Sena, realizado nesta quinta-feira (14). O sorteio ocorreu na cidade de Serra (ES).

O prêmio acumulado para o próximo sorteio, no sábado (16), é de R$ 24 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 06 - 20 - 22 - 31 - 33 - 34.

A quina teve 30 apostas ganhadoras, que irão levar R$ 70.266,06 cada uma. Outros 3.095 acertaram a quadra e vão ganhar R$ 972,98 cada.

Condutor morre e família fica ferida em grave acidente; recém-nascido sai ileso

Um grave acidente envolvendo seis pessoas, cinco da mesma família, deixou um condutor morto e quatro feridos no km 98 da CE-040, em Beberibe, litoral cearense, por volta das 17h45min desta quinta-feira, 14. O filho de 10 anos da vítima teve fraturas pelo corpo e foi socorrido pela equipe de Socorro Aeromédico da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), segundo informações da Polícia Militar (PM). Um recém-nascido de quatro meses foi o único que não apresentou lesões.

Pequenos municípios poderão ter acesso a financiamentos externos

Os municípios com população abaixo dos 100 mil habitantes poderão ter acesso a contratar financiamentos externos. A proposta, já aprovada pela Comissão de Finanças e Tributação, é de autoria do deputado Zeca Dirceu (PT-PR), e proíbe a utilização do número de habitantes como critério para autorização do crédito externo.
Atualmente, segundo norma da Comissão de Financiamentos Externos do Ministério do Planejamento (Resolução 294/06), somente têm acesso à operação de crédito externo os municípios com população superior a 100 mil habitantes.

Sisu tem mais de 2,5 milhões de inscritos; são dez candidatos por vaga

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou até as 17h desta quinta-feira (14) 2.556.293 inscritos, segundo o Ministério da Educação (MEC). As inscrições serão encerradas hoje (14), às 23h59, no horário de Brasília.
O número corresponde a cerca de dez estudantes por vaga ofertada pelo sistema. “Muitos não entrarão no ensino superior agora, mas teremos outras oportunidades, entre elas o Sisu para vagas remanescentes, o ProUni e o Fies”, lembrou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

SINE/IDT de Russas dispõe de 03 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 03 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.


Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Corpo do comediante Shaolin é enterrado em Campina Grande

Foi enterrado no fim da tarde desta quinta-feira (14) o comediante Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin. O artista morreu aos 44 anos na madrugada após uma parada cardiorrespiratória, em uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O enterro aconteceu em cerimônia íntima, restrita à família e a alguns amigos no cemitério Campo Santo Parque da Paz, também em Campina Grande. O ceriimônia aconteceu sob aplausos e ao som da músida "Não aprendi dizer adeus", da dupla Lenadro e Leonardo.

Piso salarial dos professores terá reajuste de 11,36% em 2016

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta quinta-feira (14) que o novo piso salarial dos professores terá aumento de 11,36% em 2016. O salário base passa de R$ 1.917,78 para R$ 2.135,64.

O valor deve ser pago para docentes com formação de nível médio com atuação em escolas públicas com 40 horas de trabalho semanais.

Segundo Mercandate, o piso passa a valer a partir de janeiro, mas há estados com acordos setoriais que adiam o início da data de validade do novo piso.

Homem rouba carro, é atingido por tiros e colide contra veículos e muro de casa

Um roubo terminou mal para o suspeito, no começo da manhã desta quinta-feira (14) no bairro Vila Velha, em Fortaleza. O homem foi atingido por pelo menos dois tiros enquanto guiava o carro que tomou de assalto. Ferido, ele colidiu contra dois carros parados ao lado de uma escola e ainda derrubou o muro de uma casa. Além do suspeito, que morreu dentro do veículo, não há registro de feridos

Conforme o comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 1, tenente-coronel PM Willamar, dois homens em uma moto teriam efetuado os disparos contra o suspeito, que não foi identificado. 

Produção de motocicletas no Brasil registra queda de 16,8% em 2015

Levantamento divulgado nesta quinta-feira (14) mostra que a produção de motocicletas caiu 16,8% em 2015. Segundo balanço divulgado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Bicicletas e Similares (Abraciclo), de janeiro a dezembro do ano passado, foram produzidos 1,26 milhão de motocicletas contra 1,51 milhão no mesmo período de 2014.

Guarany é excluído do Campeonato Cearense, Tiradentes sobe

Devido irregularidades nas certidões negativas de débito junto a Federação Cearense de Futebol, o Guarany Sporting Clube, de Sobral foi excluído do Campeonato Cearense de 2016. Já, a equipe do Tiradentes retomou a vaga após provar que está em situação regular.A reviravolta acontece a apenas dois dias do início do campeonato.

Dante fica na mira de bandido, e Juliano tem ato heroico

Após Juliano (Cauã Reymond) alertar Dante (Marco Pigossi) sobre a conduta suspeita de Ademar, eletricista na creche de Tóia (Vanessa Giácomo), o policial resolve ir até o local investigar. Chegando lá, ele pede a documentação do sujeito, que consegue enganar o rapaz e o acerta na cabeça, fugindo em seguida.

Dante chega a perseguir Ademar, mas acaba perdendo a arma e ficando na mira do bandido, depois de lutar com ele. Antes que o meliante pudesse disparar, Juliano surge desferindo um golpe no cara, que termina sendo preso. O policial reconhece que o ex de Tóia salvou sua vida e agradece: "Se você não tivesse chegado, eu não sei o que podia ter acontecido". Não perca esta sequência cheia de adrenalina, que vai ao ar na quarta-feira, 14/1.

Fonte: http://gshow.globo.com/

Tabuleiro sediará nesse final de semana 2° desafio MTB e final do Vale Extreme do Circuito de Mountain Bike

Com realização dos desportistas Carpe, Neukenedi e Ednaldo e apoio da Prefeitura Municipal de Tabuleiro e Associação dos Ciclistas de Tabuleiro do Norte será realizado nesse final de semana na cidade tabuleirense o 2° Desafio MTB e a final do Vale Extreme do Circuito de Mountain Bike.

O 2º Desafio Mountain Bike de Tabuleiro contará com a participação somente de atletas da cidade de Tabuleiro do Norte, que estão iniciando na modalidade esportiva. Já o Vale Extreme do Circuito de Mountain Bike é uma competição regional que contará com a participação de atletas de todo o Vale do Jaguaribe e até de outros estados do Nordeste.

Com padrões de modernidade Clinica Med Odonto é inaugurada em Russas



O município de Russas disponibiliza agora de mais uma opção na área da saúde, foi inaugurada na noite desta quarta-feira, 13 de janeiro, a mais nova e moderna clínica da cidade, a Clínica Med Odonto, localizada na Avenida Gonçalves, 554. 

Um grande evento, que contou com Santa Missa e coquetel, foi realizado por seus idealizadores Dr. Nilsson Mendonça e Drª Naianna Mendonça para recepcionar a sociedade russana que compareceu em grande escala para prestigiar o momento de inauguração do empreendimento.

CMDDCA realizou solenidade simbólica de posse dos Conselheiros Tutelares de Russas

Com promoção da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, através do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), aconteceu na manhã desta quarta-feira, 13 de janeiro, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, a solenidade de posse dos conselheiros tutelares titulares e suplentes, eleitos no 1° Processo Unificado de Escolha dos Conselheiros Tutelares, ocorrida em todo o território nacional, no dia 04 de outubro de 2015, para um mandato de quatro anos.

Achado de cadáver (suposto homicídio) em Russas



Nesta quarta-feira, dia 13, por volta das 10h30min, na localidade de Poço Verde, zona rural do município de Russas-CE, foi encontrado por populares o corpo de Adriano da Silva, 20 anos, que já se encontrava em estado de putrefação e apresentava sinais de violência, no entanto, não sendo possível afirmar visualmente a causa da morte. Ao lado do corpo que estava desaparecido desde o último domingo (10), foi encontrada uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor preta, de placa NVB 9667, que era utilizada pela vítima. 

O cadáver foi encaminhado ao IML de Quixeramobim, onde passará por exames que comprovem a real causa da morte para a conclusão do Inquérito sobre o caso, tratado como suposto homicídio.

1º BPM

Filho mata o pai com tiros de espingarda após desentendimento por posse de terras

Imagem ilustrativa
Um homem de 44 anos matou o próprio pai com três tiros de espingarda calibre 32, por volta das 6h45min desta quarta-feira, 13, na zona rural de Aiuaba, município localizado no Sertão dos Inhamuns, e está foragido desde então. Segundo a Polícia Militar (PM), os dois já se desentendiam há cerca de um ano por causa da posse de terras. O filho de 9 anos do suspeito presenciou o crime.

Fortaleza conquista a Taça dos Campeões Cearenses

Com autoridade técnica, superioridade tática e dominando a maior parte da partida. Assim o Fortaleza venceu o Guarany por 2 a 0 nesta quarta-feira, 13, em Sobral e conquistou a Taça dos Campeões Cearenses, duelo que reúne o atual campeão estadual diante do vencedor da Taça Fares Lopes do ano passado.

Com um orçamento muito maior do que o adversário, o Tricolor não teve dificuldades para confirmar o título, que ja tinha ficado mais perto no primeiro encontro, domingo passado, na vitória por 3 a 0 no Pici.

Governo Federal intensifica contato com estados para combater Aedes aegypti

Os ministros da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e da Saúde, Marcelo Castro, se reuniram nesta quarta-feira (13/1) com representantes de diversos órgãos do Governo Federal para tratar das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. O encontro ocorreu na Sala Nacional de Coordenação e Controle do Plano de Enfrentamento à Microcefalia, em Brasília (DF).
Os dirigentes alinharam detalhes sobre a campanha de mobilização nos estados e municípios e estabeleceram contato com as salas instaladas no Ceará, no Distrito Federal e no Mato Grosso. A expectativa é que até o fim desta semana todas as unidades federativas apresentem ao Governo Federal um balanço das ações realizadas em cada região, com informações atualizadas sobre os casos de microcefalia nos municípios.

Morre o humorista Shaolin aos 44 anos

O humorista Shaolin, 44 anos, morreu nesta quinta-feira (14), às 2h15. A triste notícia foi confirmada pelo filho dele, Lucas Veloso, por meio das redes sociais.
Em um texto no Instagram, o filho mandou um recado emocionado para o pai dizendo “Descanse em paz, meu guerreiro”!
— Desejo honrar sua alegria todos os dias!
Nesta quarta-feira (13), o humorista deu entrada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da clínica particular Santa Clara, em Campina Grande, na Paraíba. Ele apresentava uma infecção respiratória.

SINE/IDT de Russas dispõe de 05 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.


Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Caio César brilha, Ceará vence Joinville e avança na Copa São Paulo

Embalado com a vitória sobre o forte Santos na terceira fase, o Ceará superou mais um adversário nesta quarta-feira (13), agora o Joinville, pelo placar de 3 a 2, e avançou à quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A campanha é a melhor do Vovozinho na história da competição.

O grande nome da partida, disputada no Estádio Nicolau Alayon (conhecido como Comendador Souza), em São Paulo, foi o atacante Caio César, que marcou os 3 gols alvinegros.

Homem é assassinado a bala no Bairro Várzea Alegre em Russas

A polícia militar registrou nesta segunda-feira, 13 de janeiro, por volta das 16h30min, na Rua Ocion Lopes da Silveira, Bairro Várzea Alegre, periferia da cidade de Russas-CE, o segundo homicídio do dia na cidade, tendo como vítima a pessoa de Marcelo Pereira da Silva, 29 anos, natural de Russas.

Marcelo estava na calçada de um supermercado quando foi surpreendido por dois indivíduos numa motocicleta que o atingiram com  vários tiros de pistola vindo a óbito imediatamente no local. Os suspeitos fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado.

Policiais militares atenderam a ocorrência e adotaram todas as medidas cabíveis.

 Notícia atualizada na manhã de 14 de janeiro de 2016.

1º Homicídio

O primeiro homicídio ocorreu na manhã desta quarta-feira, 13, por volta das 06h, na Avenida Coronel Antônio Cordeiro, periferia da cidade de Russas-CE, tendo como vítima o jovem  Nilberto Nogueira da Silva, conhecido por “Tiziu”, 20 anos, natural de Russas, que residia na Vila Scipião. bairro Várzea Alegre. Ele trafegava numa bicicleta com destino a empresa Dakota local onde trabalhava, quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo vindo a óbito imediatamente no local. 

Informações 1º BPM



Jovem quebra coluna durante exercício em academia

Uma universitária de 21 anos está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após se machucar durante uma aula de abdominal em São Paulo.

Marcelle Mendes Mancuso praticava uma exercício chamado abdominal invertido em uma academia em São José do Rio Preto quando fraturou a coluna.

Ela teria se machucado quando a cinta que estava segurando seus pés estourou. Ela caiu de cabeça no chão e fraturou a quinta vértebra.

A estudante também teria lesionado a medula. Segundo a academia, a cinta que Marcelle usava no exercício não era adequada ao equipamento e a jovem praticava o exercício sem acompanhamento de um profissional.

Bebê de quatro meses morre após ser comido por ratos, enquanto a mãe estava em uma festa

Um bebê de apenas quatro meses morreu após ser devorado vivo por ratos, enquanto sua mãe estava em uma festa no município de Acolman, próximo à Cidade do México, capital mexicana.
Segundo informações do jornal The Mirror, os ratos teriam mastigado parte do rosto e os dedos da criança.
A mãe da criança, uma jovem solteira de 18 anos, identificada como Lizbeth Jeronimo Fuentes Munguia, teria pedido ajuda aos vizinhos após chegar em casa na madrugada desta terça-feira (12) e encontrar a menina já sem vida em seu berço.

Cagece prorroga prazo para cearenses quitarem dívidas com vantagens

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) prorrogou, até o dia 31 de março, para pagar as dívidas com vantagens. A ação vale para os débitos vencidos até o final de 2014. 

Segundo a companhia, mais de 170 mil pessoas podem ser beneficiadas. Iniciada em setembro de 2015, a campanha "Fique em Dia com a Cagece" já beneficou mais de 3.500 clientes.

Para negociar as dívidas basta se dirigir a uma loja de atendimento da Cagece portando RG e CPF. Pessoas jurídicas precisam apresentar, além dos documentos pessoais, comprovante da negociação pela empresa. Terceiros só podem negociar com apresentação de procuração pública, com firma reconhecida em cartório.