sábado, 23 de janeiro de 2016

Gibson some com Aninha e provoca desespero em família

Determinado a tirar Aninha (Letícia Braga) da mansão dos Stewart para não ser desmascarado,Gibson (José de Abreu) diz à neta que vai levá-la ao encontro de Kiki (Deborah Evelyn).
"Sua mãe está esperando. Deixa que eu falo. Eu explico tudo pra eles", diz o Pai da facção ao vê-la preocupada em sair sem avisar ninguém.
Tempo depois, quando o ricaço já está de volta, Juliano (Cauã Reymond) e Belisa (Bruna Linzmeyer) ficam tensos ao notar o sumiço da criança e o ex-lutador dá a notícia. "Alguém levou a Aninha! Ela não está mais aqui!", diz ele, à família da namorada, que logo se desespera. Não perca esta cena, que vai ao ar no sábado, dia 23/1.
Fonte: http://gshow.globo.com/

Fortaleza sobra e vence Itapipoca na sua estreia no Cearense 2016

Atual campeão, o Fortaleza começou sua caminhada em busca do bicampeonato estadual com uma vitória gorda. Longe da Capital, o Tricolor fez o estádio do Junco, em Sobral, de sua casa e se sentiu à vontade para bater o Itapipoca por 3 a 0, neste sábado (23).

O grande nome da partida foi o meia Daniel Sobralense, que marcou 2 gols e deu assistência para o outro tento tricolor, marcado pelo atacante estreante Anselmo.

Barragem de açude rompe e causa estragos em Quiterianópolis

Uma barragem de açude localizado no distrito de Alegre, no município de Quiterianópolis, rompeu nesta sexta-feira, 22, e causou estragos na região. Esse foi o segundo rompimento de açude na Região dos Inhamuns. 

A chuva que caiu nos últimos dois dias na região ficou acima dos 100mm e a parede não suportou a enxurrada. O primeiro açude a arrombar foi na Fazenda Sozinho, no distrito de Marrecas, em Tauá.

Agentes encontram focos do Aedes em 222 mil casas de 19 estados

Equipes que combatem o Aedes aegypti encontraram focos do mosquito em 3% das 7,4 milhões de residências visitadas. Em mais de 222 mil casas elas eliminaram o vetor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika. A meta do Ministério da Saúde é que o índice caia para menos de 1% até o final de fevereiro.

Desde o começo do ano, foram visitados 15,2% dos 49,2 milhões de domicílios urbanos do país, de acordo com balanço dos coordenadores da operação de combate ao Aedes aegypti e enfrentamento da microcefalia. Os números correspondem aos registros feitos em 2.548 municípios de 19 unidades da federação. Oito estados não enviaram informações para o sistema.

Segundo o secretário executivo substituto do Ministério da Saúde, Neilton Oliveira, a meta é inspecionar todos os municípios até o final de fevereiro. “O trabalho consiste em procurar [criadouros]. Se [a equipe] encontrar o foco, deve destruir e fazer o trabalho de vigilância com a família, com a vizinhança”, disse Oliveira.

O último balanço do Ministério da Saúde informa que foram feitas 3.893 notificações de casos suspeitos de microcefalia causada pelo vírus Zika. Até agora, foram confirmados 230.

Agencia Brasil

Chuvas voltam a banhar municípios cearenses

A manhã deste sábado (23) amanheceu chuvosa em Fortaleza e em outros 74 municípios do Ceará. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a maior chuva foi registrada em Santa Quitéria, onde as precipitações chegaram a 77 mm. Os dados da medição foram extraídos às 9h35.

O segundo município onde mais chiveu neste sábado foi Ipueiras, com 70.2 mm, seguido por Jaguaretama, 69 mm, e Guaraciaba do Norte 64.2 mm. Em Fortaleza, as precipitações tiveram início por volta das 7h30. 


Segundo a Funceme, a previsão para este sábado é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões do Estado. 

Diário do Nordeste

Galera do Aço vence Ronaldo Móveis nos pênaltis e avança as semifinais do Tabuleirense de Futsal

Equilíbrio, emoção, e jogadas bonitas marcaram as partidas da rodada complementar da fase de quartas de final do Campeonato de Futsal Adulto Masculino de Tabuleiro do Norte temporada 2015/2016, disputadas na noite desta sexta-feira, 22 de janeiro, na quadra da CNEC, na cidade tabuleirense. Após jogos de tirar o fôlego as equipes Panificadora Tabuleirense e Galera do Aço levaram a melhor sobre seus adversários e  garantiram vaga na fase semifinal do certame.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Visando temporada 2016 voleibol limoeirense inicia atividades na próxima semana

Visando uma boa preparação para as competições a serem disputadas na temporada 2016, o voleibol limoeirense masculino e femíneo iniciará os trabalhos do ano na próxima semana. Diante disso a Liga de Voleibol Limoeirense está convocando todos os atletas para a apresentação que ocorrerá na segunda-feira, 25 de janeiro, para o naipe masculino e terça, 26, para o feminino.

O grupo masculino será apresentado na segunda, 25, a noite no Ginásio Nilson Osterne, momento em que iniciará suas atividades. Já o feminino se apresentará na terça, 26, às 20h, na quadra de areia do Caraúbas, onde iniciará os trabalhos da pré-temporada.

O voleibol de Limoeiro do Norte recebe o apoio incondicional da Liga de Voleibol Limoeirense, Secretário de Esportes Marcos Lage e Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte.


Apesar das chuvas, volume do Castanhão continua diminuindo

As chuvas dos últimos dias foram comemoradas no Interior, mas a situação dos reservatórios cearenses ainda indica restrição de consumo. O Castanhão, que abastece a população da Grande Fortaleza, está com apenas 10,47% de seu volume total.

Chove em mais de 160 municípios cearenses nesta sexta-feira

O volume das chuvas foi menor que os registros da madrugada anterior, mas até as 10 horas desta sexta-feira, 22, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recurso Hídricos (Funceme) registrou precipitação em 161 municípios cearenses. As maiores chuvas foram no Crato (108 mm), Quiterianópolis (104 mm), e Aquiraz (92 mm).

Em Fortaleza, choveu 63.8 mm no posto Messejana, cerca de 31 mm a menos que o registro de quinta-feira, 21, a maior chuva do ano na capital cearense em 2016.

Com um volume menor, os transtornos da chuva também diminuíram nesta manhã. Apenas três semáforos apresentaram problemas, mas foram restabelecidos.

As falhas foram identificadas nos cruzamentos da Lauro Nogueira com Professor Otávio Lobo, Vital Brasil com rua Verbena e Fausto Cabral com José Carlos Gurgel Nogueira.

Segundo a Funceme, a previsão é de céu parcialmente nublado em Fortaleza. Para o ceará, a Fundação prevê eventos de chuva no centro-sul do estado e na Serra da Ibiapaba. Nas demais regiões cearenses, o céu deve ficar parcialmente nublado.

O Povo

Ônibus da Empresa São Benedito tomba na passagem molhada de Tabuleiro


Segundo informações preliminares, na manhã desta sexta-feira, 22 de janeiro, pelo fato do terreno úmido ceder, um ônibus da Empresa São Benedito, quando passava pela passagem molhada que liga os municípios de Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte, região jaguaribana do estado do Ceará, acabou descendo o pequeno aterro e ficou parcialmente tombado.

O acidente acabou assustando os 20 passageiros que seguiam no ônibus, mas apesar do susto ninguém ficou ferido. Uma máquina foi usada na remoção do veiculo. Agentes da Polícia Rodoviária Estadual estiveram no local adotando as medida cabíveis. O veículo fazia a linha Jaguaribe a Fortaleza.


Belisa leva Aninha para a mansão, e Gibson fica apavorado

Para ajudar Juliano (Cauã Reymond), que foi obrigado a deixar o esconderijo no Morro da Macaca às pressas com Aninha (Letícia Braga), Belisa (Bruna Linzmeyer) decide dar abrigo ao namorado e à menina na mansão dos Stewart.

Junto com Dante (Marco Pigossi), a loira leva os dois irmãos até o local, e Nora (Renata Sorrah) se emociona ao olhar para a menina: "Não acredito! Você é a Aninha?". De outro cômodo da casa, Gibson (José de Abreu) escuta a conversa e se desespera, pensando na possibilidade de ser visto e reconhecido pela neta mais nova. Como será que o Pai da facção vai se livrar dessa? Não perca a cena, que vai ao ar na sexta-feira, dia 22/1.

Fonte: http://gshow.globo.com/novelas/ 

Vereador foi morto a tiros após negar R$ 20 para suspeito, diz Polícia Civil

O vereador Nélcemir Lagôas (PP) de Cachoreiras de Macacu, na Região Serrana do Rio, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (20), segundo a Polícia Civil, por ter se recusado a dar R$ 20 para um homem. O político jantava com a mulher quando foi abordado em um quiosque. Ainda ainda de acordo com a polícia, o vereador chegou a falar para o rapaz que só pagaria o jantar dele, preocupado com o uso do dinheiro para o consumo de drogas. Mais tarde, Nélcemir foi morto a tiros perto de casa.

Segundo o delegado titular da 159ª Delegacia de Polícia, Antônio Furtado, quando o vereador ofereceu o jantar, o homem não aceitou e foi embora. Durante a noite, quando deixou o carro a cerca de 200 metros de onde morava, os disparos foram feitos. Nélcemir foi atingido no peito, maxilar e no pescoço.

Ceará vence o Flamengo nos pênaltis e conquista a Taça Asa Branca

Era para ser um amistoso de luxo entre duas equipes em ritmo de preparação para o Estadual. Mas em campo, Ceará e Flamengo deixaram o caráter festivo da partida de lado e fizeram uma partida digna de decisão, em que a disposição driblou a falta de ritmo tradicional de início de temporada. Diante um Castelão dividido meio a meio entre alvinegros e rubro-negros, os dois times protagonizaram um duelo intenso, que terminou empatado em 3x3 no tempo normal. Como estava em jogo a Taça Asa Branca, a definição do campeão veio nas cobranças de pênalti. Os jogadores do Vovô capricharam nas cobranças e venceram a disputa por 4x3, largando de forma triunfal em 2016 e colocando mais um troféu na galeria de Porangabuçu.  

Nível do Rio São Francisco vai mais do que dobrar nos próximos 35 dias

Com elevados volumes de chuva de até 200 milímetros registrados nos últimos dias na metade centro-sul de Minas Gerais, incluindo a região da Serra da Canastra, o nível do rio São Francisco voltou a subir em vários municípios mineiros nas últimas 72 horas.

Segundo informações do professor e meteorologista da UNIVASF Mário Miranda, a vazão do Rio São Francisco vai mais do que dobrar nos próximos 35 dias. A grande notícia é que a vazão do rio em Minas Gerais é de mais de 3500 m3/segundo, enquanto na Bahia está passando 1500 m3/segundo. 

Bombeiros orientam sobre como se proteger dos danos causados pelas chuvas

Chão e paredes úmidos são algumas das características que uma casa apresenta em dias chuvosos. Mas, esses aspectos podem se tornar indicadores de algum problema. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) dá orientações fáceis de serem aplicadas e que podem salvar vidas em épocas de chuva. Para evitar os danos causados pelos temporais, a população deve estar atenta e tomar todas as medidas necessárias para evitar alagamentos e inundações. Portas e janelas fechadas não são suficientes para impedir a entrada da água em casa.

Ronaldo Móveis e Galera do Aço duelam nesta sexta por vaga nas semifinais do Tabuleirense de Futsal

Mais dois grandes duelos fecharão a fase de quartas de final do Campeonato de Futsal Adulto Masculino de Tabuleiro do Norte temporada 2015/2016, na noite desta sexta-feira, 22 de janeiro, a partir das 19h, na quadra da CNEC, na cidade tabuleirense.

Destaque para o jogo de fundo, previsto para às 20h, envolvendo as equipes Ronaldo Móveis e a atual campeã Galera do Aço. Para esse confronto está confirmada a presença do diferenciado Piliu pelo Ronaldo Móveis e provavelmente os jogadores Domar e Preá pela equipe da Galera do Aço. A possibilidade desses excelentes jogadores em quadra vem gerando expectativas de que teremos um jogo cercado de muita emoção e equilíbrio.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

IBGE contratará 1.409 temporários para o Censo Agropecuário

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu o processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária de pessoal para fazer o Censo Agropecuário 2016. Serão oferecidas 1.409 vagas, com salários que vão de R$ 1.560 a R$ 7.166. O concurso será realizado pela Cesgranrio.

SINE/IDT de Russas dispõe de 03 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 03 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.


Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


Atena arma barraco e desmascara Romero para Tóia

O chá de panela de Romero (Alexandre Nero) e Tóia (Vanessa Giácomo) promete fortes emoções. O casal está muito feliz, comemorando ao lado de seus amigos no Morro da Macaca, quando Atena (Giovanna Antonelli) chega de surpresa, batendo palmas para o discurso do ex-vereador. Em seguida, a golpista entrega seu presente para a noiva: um cutelo. "Tenho certeza de que vai ser bem útil pra você se defender desse bandido, depois que vocês estiverem casados!", dispara.


A golpista pega o objeto e começa a movê-lo no ar, deixando todos assustados. A loira diz que Tóia é muito burra por acreditar em Romero, e a ex de Juliano (Cauã Reymond) ameaça chamar a polícia. "Isso mesmo! Chama a polícia! Eu tenho mesmo muita coisa pra contar pro delegado sobre o seu noivo, o senhor Romero Rômulo! Garanto que esse bandido aí sai daqui direto pro xadrez!", responde a mercenária. Ih...Como será que vai terminar esse barraco, hein? Fique ligado em A Regra do Jogo e não perca estas cenas, que vão ao ar a partir desta quinta-feira, dia 21/1.

Fonte: http://gshow.globo.com/

Barragem Lima Brandão sangra em Granja, no Ceará, após chuva forte

Em Granja, no norte do Ceará, a barragem Lima Brandão sangrou nesta quinta-feira (21). De acordo com monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) até o início da tarde desta quinta-feira, choveu 116,7 milímetros no município, a maior chuva registrada este ano em Granja. Considerando as chuvas registradas em todo o Ceará, essa foi a terceira maior precipitação do estado.

Chuva em Fortaleza causa alagamentos e engarrafamento no trânsito



Desde aproximadamente as 18h da última quarta-feira (20), chove intensamente e com pequenos intervalos em Fortaleza. Por conta das precipitações, alagamentos, buracos e pontos de lentidão no trânsito estão sendo registrados por internautas e enviados ao Diário do Nordeste, através da ferramenta VC Repórter.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, no posto do órgão em Messejana na manhã desta quinta-feira (21), pelo menos 95 mm de chuva nas últimas 24h somente na Capital. A previsão do tempo para o resto do dia é de nebulosidade variável com chuva.

Ex-dublador Felipeh Campos está com paralisia facial relacionada ao zika vírus

O jornalista Felipeh Campos, famoso por ser ex-dublador do programa “Qual é a Música?” do SBT, foi internado no Hospital Sírio Libanês (São Paulo) com paralisia facial apenas do lado esquerdo do rosto. De acordo com o ator, em entrevista ao site Ego, o problema foi causado devido à demora do tratamento do zika vírus, que ele contraiu em outubro de 2015. Em um vídeo em seu perfil na rede social Facebook, no entanto, ele apenas cita uma infecção no ouvido relacionada ao vírus herpes zóster.

O mais provável é que seja uma paralisia de Bell, em que o vírus ataca um nervo facial apenas de um lado do rosto. Essa fraqueza ou paralisia normalmente é súbita, demorando poucas horas ou menos para se instalar completamente. Pode tornar-se progressivamente pior ao longo de vários dias. Os efeitos da fraqueza variam, dependendo se o nervo é parcialmente ou totalmente afetado. Nesse caso, o rosto pode ficar inclinado para um lado. Quando a pessoa sorri, apenas metade do rosto pode se mover, além de causar dificuldades para mastigar, fechar um dos olhos e até mesmo falar. Entre os sintomas menos comuns estão perda da capacidade de sentir sabores, dor na orelha ou atrás dela, dormência na região afetada, sensibilidade ao som e dor de cabeça. O tratamento envolve fisioterapia, para evitar a contratura dos musculos até sua recuperação.

Aluna de escola pública da zona rural no CE passa em 1º lugar em medicina

A rotina incluía ensino médio, curso técnico, estágio, cursinho pré-vestibular e, por vezes, até ter que dormir na casa de amigos quando a aula acabava tarde e o ônibus partia antes. Ainda assim, a estudante Diana Maria da Silva, 17 anos, de Tianguá, a 335 km de Fortaleza, conseguiu aprovação em medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus de Sobral.

Filha de professora e de pedreiro e vigia noturno, Diana era candidata do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016 pelo sistema de cotas e conseguiu o primeiro lugar das vagas reservadas para estudantes escolas públicas. “Foi maravilhoso. Fiquei muito ansiosa nos dias que antecederam o resultado. A felicidade foi enorme”, descreve.

Sobe para 6 o número de mortos de Kombi atingida por avião no Paraná

O número de mortos após um avião agrícola atingir uma Kombi em Londrina, na região norte do Paraná, subiu para seis. O acidente aconteceu por volta das 17h de quarta-feira (20), na rodovia Carlos João Strass, no distrito de Warta. A sexta vítima, Luis Carlos Silva, morreu horas depois, por volta das 23h, na Santa Casa.

Três pessoas ficaram feridas. O piloto Bruno Nobre está consciente e fora de perigo. Já Alex Carlos de Brito passa por cirurgia na manhã desta quinta-feira (21). Ambos estão internados no Hospital Universitário de Londrina. O terceiro ferido, Diógenes Gomes Fagundes, está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico de Londrina.

Zé Maria sobrevive à emboscada e muda radicalmente o visual

Por essa, ninguém esperava! Após cair de um precipício e ser dado como morto pelos integrantes da facção, Zé Maria (Tony Ramos) reaparece, mostrando que está mais forte do que nunca. Para dar continuidade ao seu plano de acabar com a organização criminosa, o bandido procura por um velho amigo e diz que precisa de ajuda para assumir uma nova identidade. “Zé Maria morreu, Pepe. Eu preciso de uma vida nova”, diz ele, ao reencontrar o parceiro de longa data.

Minutos depois, uma figura totalmente repaginada aparece diante do espelho. “Pedro Vargas, natural do Chile, nascido em 08 de agosto de 1946. Você é um gênio, Pepe! Olha aí, nasci de novo”, diverte-se, ao ver o passaporte chileno com sua foto e seus novos dados. O que será que Zé Maria pretende fazer a partir de agora?

Não perca esta cena, que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 21/1.
 
Fonte: http://gshow.globo.com/novelas

Com 14 novos registros, casos de microcefalia chegam a 216 no Ceará

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 20, pela Secretaria da Saúde, já são 216 os casos de microcefalia no Ceará. Somente em uma semana foram registrados 14 novos casos, sendo que em um, ficou comprovada a relação com o zika vírus.

Com 3.893 notificações de casos suspeitos de microcefalia causada pelo vírus Zika, o Ministério da Saúde confirmou 230 até agora em todo o País. Boletim epidemiológico também divulgado nesta quarta mostra que as notificações foram registradas em 764 municípios de 21 unidades da federação. No Ceará há registro em 51 cidades.

Limoeiro Feminino se prepara para disputar torneio comemorativo na cidade de Icapuí

A Seleção Limoeirense de Futsal Feminino, sob o comando do experiente técnico Fábio Rabelo, iniciou a temporada trabalhando duro, com uma forte rotina de treinamentos visando uma boa preparação física e tática, visto que neste mês de janeiro, já terá duas competições a disputar. 

O elenco treinou na segunda e quarta-feira, e voltará a treinar nesta quinta, 21, com treino específico para as goleiras às 16h e trabalho com bola para o grupo adulto das 17h às 19h.

SINE/IDT de Russas dispõe de 05 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.


Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Tabuleirense Messinho é campeão cearense de Enduro Fim Categoria E4 de motociclismo



Os amantes da velocidade da cidade de Tabuleiro do Norte, na região jaguaribana estão muito orgulhosos por mais uma conquista do atleta Francisco Emerson, o Messinho, no motociclismo cearense. Ele foi simplesmente o grande campeão cearense da temporada 2015 de Enduro Fim Categoria E4, considerada atualmente a categoria mais disputada do Enduro Fim.

Vale ressaltar que o piloto tabuleirense não disputou todas as etapas da competição, e mesmo assim devido os ótimos resultados obtidos ele superou seus adversários e trouxe para Tabuleiro do Norte o troféu de campeão do Campeonato.

Prefeitura de Russas realiza mais um Mutirão da Limpeza na cidade

Desde quando assumiu o governo em 2013,  o Prefeito Weber  Araújo orientou a pasta da Secretaria de Infraestrutura a manter a cidade sempre limpa e bem cuidada. Tão logo assumiu a prefeitura a determinação  foi concentrar todos os esforços para devolver a Russas  uma aparência digna de sua tradição e história.  O trabalho começou pelo Riacho Araibu. E assim está sendo feito. Vários mutirões vem sendo realizado durante os três anos do atual governo.

Rede Sustentabilidade poderá lançar “Jr. Gonçalves” à Prefeitura de Russas

Com aproximação das eleições municipais deste ano,  vários nomes começam a se articular nos bastidores. Um dos nomes cotados para ir para a disputa é do Radialista Júnior Gonçalves. 

O pré candidato Jr. Gonçalves  se reuniu  no último sábado, 16, com o Diretório estadual do Rede Sustentabilidade, partido da  ex-senadora Marina Silva, oficializando o lançamento do diretório municipal de Russas.

Na reunião também  foi discutido a pré candidatura a prefeito  do radialista Júnior Gonçalves e Júnior Martins,  filho do saudoso ex-prefeito José Martins de Santiago, prefeito e vice respectivamente.

Participaram da reunião o Sr. Herbert Pacheco, Sr. Mazinho, pré- candidato a prefeito de Fortaleza pela Rede e seu assessor Jorge.

Russas News

Aeronave cai no Litoral Norte do Rio Grande do Sul e deixa feridos



Um planador caiu na cidade Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta quarta-feira (20). De acordo com a Brigada Militar, os dois tripulantes que estavam na aeronave ficaram gravemente feridos.

Juliano descobrirá gravidez de Tóia


Nos próximos capítulos de "A regra do jogo", Juliano (Cauã Reymond) pedirá para voltar com Tóia (Vanessa Giácomo), mas descobrirá que a ex está grávida.

A filha de Djanira (Cássia Kis) vai implorar o perdão do lutador quando descobrir que Romero (Alexandre Nero) é um criminoso. Ela dirá que sente muita vergonha:

- Eu fui muito injusta com você! Te disse coisas horríveis! Como eu pude, Juliano? Como eu pude desconfiar de você? Meu amor, meu melhor amigo? Não consigo explicar... O Romero parece que fez uma lavagem cerebral em mim! Ele soube jogar, me manipulou direitinho. Eu errei! E eu sei que nada justifica o que eu fiz com você, e que eu não mereço seu perdão, sei que não mereço! Mas eu preciso te pedir.

Relatório da OIT revela que Brasil terá 700 mil desempregados em 2016

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) prevê que o número de desempregados crescerá em 2,3 milhões de pessoas em todo o mundo este ano e em 1,1 milhão em 2017. Ou seja, em dois anos, 3,4 milhões de pessoas a mais farão parte do contingente global de desempregados.

Do total de trabalhadores que passarão a integrar as estatísticas do desemprego em 2016, segundo a OIT, 700 mil serão brasileiros. Os dados estão no relatório World Employment and Social Outlook – Trends 2016 (Emprego no Mundo e Perspectiva Social – Tendências 2016), divulgado hoje (19) pelo organismo multilateral.

Caldeirões é o primeiro açude do Ceará a sangrar em 2016, diz Cogerh


As chuvas que banharam o Ceará nos últimos dias trazem esperança para moradores e agricultores de Saboeiro, na Região do Alto Jaguaribe: o açude Caldeirões atingiu o seu limite máximo de armazenamento de água nesta terça-feira (19), de acordo com Boletim da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh).

Mas a situação ainda é considerada crítica em outras regiões do Estado: dos 153 reservatórios monitorados pela Cogerh, 136 estão com volume inferior a 30% da capacidade de armazenamento. Das 12 bacias hidrográficas do Ceará, a que se encontra em pior situação hídrica é a do Baixo Jaguaribe, cujos açudes acumulam 0,25% do volume. Já a Bacia do Alto Jaguaribe é a que apresenta maior nível de armazenamento: 26,65%.

Caso de aborto confirma que zika consegue atravessar a placenta

Cientistas do Paraná divulgaram nesta quarta-feira (20) o resultado de uma pesquisa que confirma a capacidade do zika vírus de atravessar a placenta de gestantes. O Instituto Carlos Chagas, da Fiocruz de Curitiba, encontrou traços de DNA do vírus em amostra de tecido de uma mulher que teve a gravidez interrompida.

A gestante, que vivia no Nordeste mas não foi identificada, relatou sintomas compatíveis à infecção semanas antes de sofrer um "aborto retido", que ocorre quando o feto para de se desenvolver no útero.

Homem de 38 anos é morto a tiros em Aracati

Nesta terça-feira, dia 19, por volta das 17h30min, na localidade de Santa Tereza, zona rural do município de Aracati-CE, a pessoa de Antonio Marcos Teobaldo de Sousa, 38 anos, foi alvejado com sete disparos de arma de fogo, sendo socorrido por populares ao hospital local em estado grave, onde pouco tempo depois foi constatado o óbito. 

Segundo informações de populares, o autor dos disparos, um indivíduo ainda não identificado evadiu-se após o crime em  um veículo de passeio, placas não anotadas e ainda não foi encontrado pela polícia. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

1º BPM

Tabuleiro Alvinegro goleia IFCE e avança às semifinais do Tabuleirense de Futsal



Emoção e muitos gols marcaram a rodada de abertura da fase quartas de final do Campeonato de Futsal Adulto Masculino de Tabuleiro do Norte temporada 2015/2016, disputada nesta terça-feira, 19 de janeiro na quadra da CNEC, na cidade tabuleirense.

Destaque para o jogo de fundo, onde a equipe do Tabuleiro Alvinegro não tomou conhecimento e atropelou a equipe do IFCE de Tabuleiro pelo placar de 12 a 02 garantindo então vaga na fase semifinal da competição. Os gols da vitória foram anotados por Leandro (02), Carte (02), Leonildo (02), Dedé de Lauristo (03), Zé Alan, Juninho e Deci, enquanto Luiz Clenio, duas vezes, descontou para o IFCE.  O Tabuleiro Alvinegro enfrentará nas semifinais o vencedor do confronto Panificadora Tabuleirense e NANPE.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Coelce registra mais de seis mil raios no Ceará em 2016

O Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas da Coelce registrou, nos primeiros 19 dias do ano, 6.202 raios em todo o Estado do Ceará, um aumento de cerca de 60% em relação ao mesmo período de 2015, quando ocorreram 3906 descargas elétricas. Santa Quitéria foi o município com maior incidência de raios (421); seguido de Tabuleiro do Norte, com 279; e Independência, com 266 raios. Em 2015, foram registradas 141.316 descargas atmosféricas em todo o Estado, a maioria delas (9.545) no município de Granja.

SINE/IDT de Russas dispõe de 04 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 04 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.


Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


Limoeiro Futsal Sub 20 Masculino realizará peneirada para reforçar elenco

Com o objetivo de descobrir novos talentos e reforçar o elenco principalmente para as disputas do Campeonato Cearense de Futsal de Base Sub 20, a equipe do Limoeiro Futsal Masculino da referida categoria, sob o comando do técnico Matheus Holanda, irá realizar uma espécie de peneirada para os jovens nascidos nos anos de 1996, 1997 e 1998.

Os testes serão realizados durante três dias; segunda-feira, 25; terça, 26 e quarta, 27, sempre no mesmo horário a partir das 16h45min, no Ginásio Municipal Dr. José Nilson Osterne.  

Jovem morre após tomar suplemento termogênico, diz família

A jovem Tainara Lacerda Santos, de 23 anos, morreu por causa de um infarto, na noite de segunda-feira (18), no Hospital Municipal de Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado. A família suspeita que ela passou mal após tomar um suplemento termogênico, que é usado para acelerar o metabolismo e perder peso.

Tia de Tainara, Lúcia Francisca Lacerda conta que a sobrinha começou a passar mal após chegar da academia. Ela reclamou de dores no peito e formigamento nas mãos. Ela foi levada ao hospital, mas não resistiu.

Ela estava passando mal, ela estava suando. Aí, ela falou assim: ‘Tia, estou passando muito mal. Cheguei da academia e estou passando muito mal'. Aí eu falei: ‘Vai tomar um banho, trocar essa roupa da academia para você melhorar'. Ela tomou um banho, deitou no sofá e vomitou", conta a tia.
Lúcia disse que Tainara começou a usar a substância há um tempo, mas parou porque passou mal. No entanto, ela voltou a tomar o comprimido há uma semana, por conta própria. Ela comprou o suplemento em uma farmácia da cidade sem receita médica.

PM é assassinado em discussão de trânsito em Juazeiro do Norte

Um policial militar, identificado apenas como subtenente Assunção, foi assassinado com tiros na manhã desta terça-feira, 19, durante discussão de trânsito, em Juazeiro do Norte, 493,4 km de Fortaleza. Esse foi o quarto registro de violência contra policiais, em menos de uma semana, no Ceará.
De acordo com as informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Juazeiro, o subtenente saía de casa em uma motocicleta, quando se envolveu em uma discussão com dois homens em um carro, no bairro São José. Os suspeitos atingiram o policial, por volta das 7h30min.

Acidente entre ônibus e carro mata três soldados e fere três pessoas

Um acidente entre um ônibus e um carro deixou três pessoas mortas e outras três feridas na PR-412, em Guaratuba, no litoral do Paraná, por volta das 14h desta terça-feira (19), de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Os três mortos eram soldados do Exército e moravam na cidade, conforme a polícia.

Inicialmente, a PRE havia informado que o estado de saúde dos três feridos era grave, mas, logo depois, corrigiu a informação – os ferimentos deles foram moderados.

Segundo a PRE, o automóvel, um Gol com placas de Pomerode (SC), bateu de frente com o ônibus e foi arrastado por 170 metros. A polícia ainda não sabia informar a causa do acidente.

Dante humilhará Romero na prisão e o ameaçará

Nos próximos capítulos de "A regra do jogo", Dante (Marco Pigossi) humilhará e ameaçará Romero (Alexandre Nero) na prisão. O policial será duro com o pai e o colocará contra a parede para descobrir mais informações sobre a facção.
Logo que chegar à delegacia, o ex-vereador reclamará que o filho não lhe deu o direito de se defender e pedirá para se explicar, mas o rapaz dirá que não vai ser enganado novamente:
- Nem tenta vir dizer que é inocente porque eu tenho provas. Eu tenho um vídeo de você com o Tio (Jackson Antunes). Aliás, eu tenho dois vídeos com vocês. Tem um outro ótimo da entrega do carregamento de armas que você conseguiu liberar na Polícia Federal, usando sua reputação de herói do povo. Você não tem defesa, entendeu?

Funceme registra chuva em mais de 150 municípios cearenses

Após semanas chovendo em uma média de 50 cidades, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontou chuva em mais de 150 municípios cearenses, na madrugada desta terça-feira, 19. A cidade com a maior precipitação foi Paracuru, com 122 mm, seguida de Ipaporanga (110 mm) e São Gonçalo do Amarante (104 mm).
Em Fortaleza, choveu 28 mm, segundo registro do posto de Messejana. Destacam-se ainda as precipitações de Itaitinga (38 mm), Pacatuba (35 mm), Caucaia (34.6mm), Messejana (28 mm), e Pindoretama (26 mm) na região metropolitana de Fortaleza.
Outras cidades que estão entre as dez maiores chuvas da madrugada foram: Trairi (82 mm), São João do Jaguaribe (75 mm), Icapuí (75 mm), Mucambo (70 mm) e Crateús (68.5 mm).
A previsão da Funceme para esta terça-feira, 19, é de chuva no centro norte do Estado e, nas demais regiões, céu parcialmente nublado. Na capital cearense, a Funceme aponta céu parcialmente nublado no decorrer do dia.

Prefeitura de Russas realiza campanha de mobilização contra a Dengue

Em virtude da chegada das chuvas, o que proporciona acúmulo d’água e consequentemente poderá trazer a proliferação do mosquito Aedes aegypti causador das doenças: dengue, febre zika e chikungunya é que o Governo Municipal numa grande parceria das Secretarias; da Saúde, Meio Ambiente e Infraestrutura, irá realizar a campanha “Você Faz Parte Dessa Luta”, cujo objetivo é conscientizar a população para ações de prevenção e combate a Dengue.
A Campanha inicialmente será realizada em três dias, no período de 20 a 22 de janeiro e contará com a participação de autoridades municipais, funcionários públicos e a própria população, que juntos numa grande mobilização realizarão diversas ações objetivando acabar com qualquer tipo de criadouro do mosquito da dengue.